segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Reality Horror Story: 4x06 - Under the Surface


Suzana questiona se eles realmente estão pensando se ela e Francisca estão envolvidas em tudo isso que está acontecendo, pois caso eles não se recordem, ela também foi atacada junto com Adriano. Lana responde que ainda assim ela conseguiu sair com vida enquanto que o rapaz morreu em chamas, a senhora responde que também não sabe por qual motivo ela sobreviveu e ele não, mas que não tem culpa de tudo isso estar acontecendo, que ela é apenas uma atriz que foi contratada para fazer um papel e agora pelo visto está tendo que brigar pela própria vida neste exato momento. Francisca pede para que ela se acalme, que isso não vai fazer bem para o coração dela e Suzana responde que vai ver é isso que eles estão querendo que aconteça, que ela acabe tendo algum treco e caia dura ali mesmo na frente deles, talvez assim acreditem que elas duas não são assassinas. Sarah diz que realmente é estranha essa história de serem atrizes, já que Dalilah diz não saber nada sobre isso, mas Bruno responde que Dalilah pode estar mentindo também, que eles não são capazes de saber do que esse pessoal da televisão é capaz de fazer por audiência. Rodrigo diz que ele está começando a ficar cansado disso tudo, que ele vai apenas seguir o que Arthur falar por ser policial e depois disso ele não quer saber mais sobre essa história ou de se envolver com qualquer tipo de programa televisivo novamente. Enquanto isso, Arthur, Amélia, Leandro e Marcos conversavam sobre o que deveriam fazer com as demais pessoas dali. Marcos diz que eles precisam tomar cuidado, pois eles não sabem se o assassino pode estar entre eles. Leandro diz que se for para eles se dividirem que seja em duplas, pois assim é certeza que pelo menos um terá como defender o outro o tempo todo. 

Arthur diz que talvez fosse bom eles investigarem o avião também para ver se encontram alguma pista sobre quem estava adulterando os equipamentos deles, Leandro responde que seria ótimo mesmo, mas que nenhum deles quatro é profissional nessa área, que eles precisam de ajuda de alguém fora da ilha e pra isso é melhor dois deles voltarem para pedir ajuda levando algumas dessas pessoas embora. Amélia diz para Leandro e Marcos fazerem isso, enquanto que ela e Arthur ficam na ilha. Marcos diz que não quer deixar eles sozinhos, mas Arthur diz que eles não podem deixar Leandro ir sozinho também. Os quatro acabam se acertando dessa maneira, Leandro avisa aos demais que ele e Marcos vão levar Suzana, Francisca, Dalilah, Jéssica e Lana com eles para fora da ilha, depois eles retornam com reforços para buscar os demais. Bruno questiona se não tem espaço para Sarah, mas o rapaz responde que não é um barco muito grande. David se irrita e questiona quem foi que decidiu quem vai escapar e quem terá que permanecer na ilha da morte. 

Jacaré diz que elas são mulheres, que faz sentido elas serem as primeiras resgatadas. David responde que isso não quer dizer nada, que é questão de sobrevivência e ele é mais relevante do que qualquer outra pessoa neste momento, caso eles não saibam o número de seguidores que ele possui. Mauricio responde que nada disso importa agora, que eles estão todos no mesmo barco e que a única coisa que ele achava injusta era a Dalilah sair primeiro, uma vez que foi ela quem acabou colocando todos nessa furada. A moça responde que ela não tem culpa de nada disso e que ela sabe o tanto quanto eles sobre isso, mas que realmente, por ser a chefe dessa produção desastrosa, ela acha coerente permanecer ali esperando pelo resgate, que eles deveriam levar Sarah em seu lugar. Leandro responde que então está tudo combinado, que assim que amanhecer eles vão em direção ao barco enquanto que os demais ficam procurando maneiras de sobreviverem até a ajuda chegar. 

Assim que o dia amanhece, todo mundo está preparado para colocar o plano em prática, Leandro e Marcos deixam o posto primeiro olhando em volta pra saber se é seguro para eles seguirem em direção ao barco, em poucos minutos eles retornam para buscar Suzana, Jéssica, Lana, Sarah e Francisca. O grupo sai em direção ao barco, os rapazes dizem que em breve voltam para buscar os demais. Enquanto eles seguem em direção a praia, no posto Mauricio questiona se eles devem ficar lá esperando ou se devem fazer alguma outra coisa. Amélia responde que ela precisa ir atrás do assassino e que Arthur pode ficar para proteger eles. Tiago, o piloto, diz que talvez todos possam sair juntos para procurar por pistas, que ele acredita que se permanecerem juntos eles conseguem sobreviver. David responde que não vai se arriscar fora dali por ninguém e que todos deveriam ficar quietos para não chamar atenção, caso o assassino não saiba onde que eles estão. Mas em pouco tempo depois, o posto começa a ser atacado, o assassino está jogando bombas de fogo para fazer com que eles deixem o ambiente. Leandro pega um extintor e tenta apagar o fogo, questionando o que eles devem fazer. 

Tom entra em desespero dizendo que precisava sair dali, Dalilah tenta acalmar ele dizendo que ele já fez parte de diversos outros projetos bem mais perigosos do que esse, que ele conseguirá se acalmar, mas ele responde que não vai acabar como Adriano e corre em direção a portar, Arthur grita para ele não fazer isso, para não deixar o assassino entrar no posto, mas ele não escuta. David ainda entra no meio dizendo que ele vai acabar matando todo mundo se fizer isso, mas Tom não lhe escuta e acaba lhe empurrando para longe, Amélia vai conferir se David não se machucou, conforme a moça anda, Tom abre a porta e eles escutam um barulho de tiro, a moça se joga no chão, protegendo a si mesma e David, Tom olha para o próprio peito e percebe que foi atingido por uma armadilha que estava em frente a porta. Os demais se assustam, o corpo de Tom cai para o lado de dentro da porta, mas neste momento, Bruno conseguiu abrir uma das janelas e diz que eles precisam sair dali imediatamente. Amélia questiona se David está bem, ele responde que sim e todos começam a correr para sair pela janela. 

O assassino entra no posto correndo, passando por cima do corpo de Tom que estava dando seus últimos suspiros, o assassino consegue atingir a perna de Tiago, mas acaba fugindo quando Arthur e Amélia começam a atirar em direção a ele. Os sobreviventes agora estão correndo pela floresta, Arthur diz que eles precisavam encontrar uma maneira de se proteger, que ficar ali em céu aberto seria pior, pois acabam se tornando alvo mais fácil de ser atingido. Bruno tenta fazer um curativo na perna de Tiago, mas ele diz que está bem e consegue andar normalmente. Dalilah diz que não acredita que Tom está morto e Amélia responde que nenhum deles pode aprontar mais nada parecido com isso, que se desesperar não vai fazer com que eles consigam sobreviver a esse show de horrores que está rolando em suas vidas neste momento. 

Enquanto isso, Leandro e Marcos estão ajeitando o barco para eles começarem a navegar em direção a praia mais próxima onde vão ligar para Cristina pedindo por ajuda, depois de um certo tempo, eles conseguem pegar distância. Lana diz que nem acredita que eles estão conseguindo sair com vida disso tudo, que isso ainda se parece muito com um filme de terror trágico e que não sabe como vai superar tudo isso. Marcos responde que vai demorar algum tempo, mas que com a ajuda de pessoas capazes de lidar com esse trauma, ela e todos os demais vão acabar sobrevivendo. Sarah questiona como que os dois conseguiram sobreviver sabendo que todos os demais que conheciam eles acabaram morrendo e eles foram os únicos a sobreviver. Leandro responde que a culpa do sobrevivente não é fácil de se carregar, mas que eles acabaram dando um propósito para suas vidas que está fazendo a diferença, onde podem ajudar outras pessoas que passaram por situações parecidas ou piores a sobreviver. Jéssica brinca dizendo que até parece que eles são uma espécie de "Vingadores" da vida real.  

Leandro dá risada e diz que é quase isso, que eles enfrentam vilões tão horríveis quanto aos do cinema, que a única diferença é que eles conseguem ser mais espertos e por isso ele sabe que todos vão ficar bem. Francisca diz que não acha que os vilões sejam burros, que se eles fossem, não teriam conseguido matar tantas pessoas quanto fazem, que para ela o que parece é que os dois tiveram mais sorte do que qualquer outra coisa. Suzana questiona do que ela está falando e a senhora responde que apenas cansou se ver os dois cantando vitórias, sendo que sabe que na verdade eles estão ali vivos por sorte. Marcos questiona do que ela está falando e ela responde que ficou sabendo do caso deles, que ela leu os jornais e viu as noticias. Suzana diz que Francisca está lhe assustando um pouco com esse lado sombrio da conversa e ela responde que é para se assustar mesmo, pois a qualquer momento qualquer um pode ter um estalo em sua mente e sair matando todo mundo. A senhora pega uma arma e atira no barco, causando um buraco nele, Jéssica avança na senhora, mas acaba sendo empurrada na água, antes de cair para fora do barco, ela acaba acertando a cabeça na madeira. 

Suzana questiona se Francisca está louca e a senhora responde que apenas não vai ficar deixando eles falando mal de sua irmã, Mama C. dessa maneira, em seguida ela aponta a arma para os rapazes, dizendo que a trajetória deles termina ali. Lana acaba se jogando na água para tentar ajudar Jéssica, Marcos pede para que Francisca deixe Sarah sair dali no bote salva vidas, que a moça não tem nada a ver com isso. Suzana diz que não está entendendo nada do que está acontecendo e em seguida, Francisca acaba atirando na parceira, dizendo que estava ficando cansada de ter que conviver com ela ao longo desses anos todos, que se tem alguém que vai sobreviver no bote é ela, sozinha, uma senhora indefesa que acabou sendo atacada por um grupo de jovens desequilibrados que ainda por cima mataram sua esposa. Na água, Lana consegue pegar Jéssica, mas a moça está inconsciente. 

Leandro questiona por qual motivo ela está fazendo tudo isso e ela responde que esse tempo todo ela esteve limpando a bagunça que sua irmã fez, inclusive tendo que lidar com o pai de Amélia, mas que diferente de Mama C. ela consegue ser mais organizada e não vai deixar que eles fiquem em seu caminho. A água começa a entrar cada vez mais no barco, a senhora questiona quem quer morrer primeiro, mas antes que ela pudesse atirar em mais alguém, Suzana retoma a consciência e consegue derrubar Francisca no chão, mandando os rapazes fazerem alguma coisa. Eles mandam Sarah jogar o bote salva vidas na água e se jogar em seguida, enquanto pegavam a arma de Francisca. A moça joga o bote, dando o tempo exato para Lana conseguir subir com Jéssica e começar a tentar reanimar a moça com respiração boca a boca. No barco, Francisca entra em embate corporal com Marcos e Leandro, Suzana está sangrando cada vez mais e com o balanço do mar, acaba caindo na água sem que ninguém perceba. 

Sarah entra no bote e começa a ajudar Lana com Jéssica, os rapazes conseguem dominar Francisca, ela diz que não adianta o que eles tentam fazer, que eles nunca vão conseguir derrotar elas de verdade. Leandro questiona o que eles devem fazer com a senhora e Marcos responde que eles precisam levar ela para a cidade e entregar para Cristina. Os dois pegam um em cada braço de Francisca e se jogam na água para entrarem no bote, mas assim que caem na água, a senhora consegue se soltar deles, ela se afunda um pouco para tentar se afastar deles, mas Suzana segura o corpo dela. Francisca tenta lutar contra a senhora na água, mas Suzana consegue segurar ela cada vez mais forte. Os dois estão em volta procurando pela senhora, mas quando finalmente encontram ela, ela e Suzana já estavam mortas pela falta de ar em seus pulmões. No bote, as moças conseguiram trazer Jéssica de volta, que questiona o que aconteceu. 

Os dois vão para o bote e tentam recuperar um pouco do folego, as moças questionam onde que as senhoras estavam, eles respondem que elas estão mortas. Sarah diz que pelo menos agora eles sabem quem é o assassino e que os demais estão seguros na ilha, Marcos responde que Francisca não era a assassina que estava perseguindo eles do avião, que ela era a pessoa que ele, Leandro, Amélia e Arthur estavam procurando apenas. Lana diz que o mais importante agora é pensar em como que eles vão conseguir chegar na cidade com esse bote salva vidas, que ela acredita que não vai ser uma tarefa fácil, ainda mais sem mantimentos. Leandro responde que ela está certa e que ele não faz ideia do que vão fazer agora. Marcos responde que eles estão sobrevivendo faz tempo e que não vai ser essa dificuldade que vai entrar no caminho deles agora. 

OFF: A continuação da temporada vai acontecer após o termino da décima terceira temporada de "A Fazenda", então continuem de olho e fazendo suas apostas sobre quem é o assassino e quem saíra vivo desta temporada. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2021

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Under the Surface faz referência a música da banda Lacuna Coil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário