quinta-feira, 11 de abril de 2013

Bruna Entrevista: 2x12 - InSUBs

Hoje é dia de entrevista! E assim como eu, voces também adoram um bom seriado, não é mesmo? E mais ainda, não devem ter paciencia também para esperar ele chegar em nossas televisões aqui no Brasil, não é mesmo?Para isso então, a gente conta com uma galera que legenda séries e filmes e disponibilizam na internet para a gente, que não sabe esperar. Hoje então vamos conversar com a galera que faz legenda de séries como por exemplo: Grey's Anatomy, Smash, Hart of Dixie, American Horror Story, Body of Proof e outros!

Bruna Jones: Como surgiu o "InSUBs"?
InSUBs: A InSUBs foi criada há cinco anos. Legenders de outro site, já extinto, resolveram sair deste site e criar uma nova equipe.

Bruna Jones: Existem várias outras equipes de legenders também, como é decidido quem fica com o quê?
InSUBs: Como nós e as outras equipes somos parte de uma sociedade chamada Legendas.TV, os administradores dela decidem baseando-se em qualidade e rapidez de postagem.

Bruna Jones: E internamente, como vocês dividem o trabalho de vocês?
InSUBs: Cada revisor cuida de uma série. Então ele fica responsável de fazer uma chamada para os legenders traduzirem o episódio, além de dividir os tempos desse episódio e fazer os ajustes necessários na legenda.

Bruna Jones: Legenders também têm vida social? Existe folga ou férias no trabalho de vocês?
InSUBs: Sim, ninguém tem uma cota de legendas por semana. Só faz quando tem tempo livre. Mas certamente os revisores têm uma responsabilidade maior. A folga deles é de acordo com o ritmo da série.

Bruna Jones: Já teve alguma série que vocês deixaram de legendar no meio do caminho?
InSUBs: Sim, algumas. Infelizmente. =/ Geralmente "largamos uma série" quando a temporada acaba principalmente por respeito aos fãs, mas quando aqui dentro não se tem interesse algum em traduzir e revisar preferimos passar para outra equipe mais disposta, como aconteceu recentemente com Burn Notice e The Secret Life of the American Teenager.

Bruna Jones: Qual o top 5 de sucessos de vocês?
InSUBs: Fazendo uma média de downloads por episódio em nosso site e no Legendas.TV, o TOP 5 seria esse: 1º House, 2º Smallville, 3º Arrow, 4º Two and a Half Men, 5º How I Met Your Mother.

Bruna Jones: Quais as perguntas que vocês estão cansados de responder para quem usa o site de vocês?
InSUBs: "Quando sai tal legenda?" "Tem previsão para tal legenda?" Até colocamos o andamento de cada legenda no site, mas não adianta. Até entendemos os motivos de tanta ansiedade. Não é a toa que são fãs de séries.

Bruna Jones: Qual série vocês gostariam de legendar, mas que está sob o domínio de outros legenders?
InSUBs: Muito poucas. Estamos mais felizes com as nossas atuais e com as que ainda virão.

Bruna Jones: E se quem está lendo essa entrevista agora quiser se tornar um legender? O que vocês diriam para essa pessoa?
InSUBs: Nós recomendamos. É uma delícia ser legender. Aprendemos um pouco sobre a cultura de outros países, sem contar que o nosso inglês melhora muito, já que temos que pesquisar bastante. Alguns legenders que antes eram péssimos em ortografia/gramática hoje em dia são ótimos. Mas também é preciso força de vontade, pois legendar dá um pouco de trabalho, principalmente nos quesitos técnicos, como sincronia.

Bruna Jones: E se quiserem trabalhar com vocês?
InSUBs: No nosso site, www.insubs.com, é só clicar na aba faça parte e preencher o formulário, que entraremos em contato.


E ai, gostaram de descobrir como funciona o esquema de legenders da net? Espero que sim! Voces também podem encontrar eles no facebook, twitter, tumblr e youtube. Para conferir as novidades do blog, podem me acompanhar no twitter também clicando aqui ou podem conferir a página oficialclicando aqui. Semana que vem tem mais entrevistas para voces, um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário