quarta-feira, 5 de maio de 2021

Bruna Entrevista: 10x53 - Kerry Williams


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é internacional, o que deixa tudo ainda mais divertido! Convidamos a querida Kerry William, que é atriz, roteirista e produtora, para conversar um pouco sobre suas experiências profissionais e também falar sobre o seu filme "Out of Time", vem conferir tudo isso e mais!

Bruna Jones: Você começou sua carreira como atriz. Como você se interessou pela profissão? Você sempre se viu trabalhando na área artística ou em algum outro momento já existente em algum outro tipo de trabalho?
Kerry Williams: Na verdade, comecei minha carreira como dançarina - balé era meu favorito. Fui para a escola de teatro e estudei dança e viajei pelo mundo, me diverti muito e ganhei muita experiência, fiz alguns grandes amigos. Depois voltei para casa e consegui um emprego como cabeleireira e esteticista. Depois de ter filhos, comecei aulas de teatro porque estava com saudades da indústria e a partir daí comecei a escrever meus próprios monólogos. Eu adorava me apresentar e queria continuar nessa linha de trabalho. 

Bruna Jones: No decorrer de sua carreira, você também começou a escrever seus próprios roteiros. O que o inspirou a buscar essa mudança em sua carreira?
Kerry Williams: Comecei a escrever monólogos, embora meu professor de teatro tenha aconselhado contra isso. Quando os entreguei a ela, ela ficou completamente surpresa e me disse que eu tinha um talento natural e que ela adorava a maneira como escrevia. Ela me aconselhou a escrever contos que eu fiz e eles desenvolveram com a ajuda de qualquer coisa que eu pudesse ler para me ajudar e inspirar. Isso então se desenvolveu em curtas-metragens e é aqui que estou agora. 

Bruna Jones: Você acabou vendo seu roteiro de "Out of Time" ganhar vida e se tornar um filme de sucesso. O que o inspirou a escrever a história?
Kerry Williams: Ver "Out of Time" ganhar vida foi uma experiência extremamente emocional para mim. A precisão do que parece na tela com o que vi na minha cabeça enquanto escrevo é realmente notável. Todos os créditos são para Leon Lopez, o diretor, e Michelle Billington, a produtora. Trabalhamos tanto para acertar e estou muito feliz que valeu a pena, pois foi tão emocionante. Uma das tomadas que utilizei no filme é uma rua onde cresci por isso ver que também trouxe de volta tantas memórias para mim. Escrevi essa história porque vi um clipe muito curto em um programa diurno aqui no Reino Unido, onde uma mulher permitiu que seu filho de 4 anos se vestisse de menina. Depois de assistir, decidi pesquisar e descobrir mais sobre esses problemas e isso me levou a uma jornada de 2 anos lendo notas de casos e histórias de famílias passando por essas lutas e problemas. Algumas dessas histórias foram incríveis e eu me perguntei o que eu faria se estivesse nessa situação e, como escritora, você sempre se colocasse no mesmo lugar para sentir as emoções que neste caso foram comoventes. 

Bruna Jones: As relações entre os personagens são muito bem construídas e podemos perceber as emoções necessárias e o cuidado que você teve para construir essas relações. Enquanto você estava escrevendo o roteiro, qual foi sua maior preocupação?
Kerry Williams: A emoção é tão importante porque conecta você e o visualizador e também ajuda o visualizador a entender seu potencial e isso se relaciona a cada personagem no roteiro sobre o qual você está escrevendo. Fiquei feliz que os personagens mostraram isso na tela e se conectaram bem com o público. 

Bruna Jones: Inclusive, você também atuou como produtor do filme e da história no papel de "Sam". Como foi para você ver o Leon construindo sua narrativa para o cinema e também sendo conduzido por ele na atuação?
Kerry Williams: Há um panorama mais amplo por trás da produção de "Out of Time", eu co-produzi o filme com Michelle Billington que nos conhecemos há 30 anos, sabendo que há escassez de financiamento para filmes independentes, com apenas £ Orçamento de 13.000, tivemos um grande desafio à frente de nós. Acreditamos em nossa missão social que é construir uma plataforma para talentos não assinados e criar uma indústria cinematográfica sustentável para ver empregos e oportunidades futuras para todos, 43 alunos ganharam experiência de trabalho e um crédito de trabalho profissional nesta produção. Nós descobrimos estrelas de filmes e equipe do futuro, a parte mais difícil é o investimento e patrocínio, mas tendo tido tanto sucesso com "Out of Time", estamos esperançosos de que isso abrirá mais portas para continuarmos o trabalho que fazemos. Michelle era incrível e assumia o controle total quando eu tinha cenas para fazer, como atriz, eu tinha que dar a atenção a Leon Lopez, o diretor, eu voltaria ao meu trabalho de produção quando não tivesse cenas próprias para fazer, todos os envolvidos foram incríveis, toda a equipe de produção trabalhou tão bem junta é realmente uma parte da minha vida que nunca irei esqueço.

Bruna Jones: Filmes e artes em geral costumam trazer um retorno de seu público. Como você está recebendo feedback do filme e como as pessoas lhe contaram como você afetou positivamente suas vidas?
Kerry Williams: A resposta que recebemos tem sido incrível, especialmente da comunidade LGBTQ. Também tivemos pessoas de alto nível e celebridades nos parabenizando pelo filme e compartilhando os detalhes em suas redes sociais. Também tivemos mães que estão apenas começando suas jornadas com seus próprios filhos transgêneros e muitas mães me agradeceram pelo filme e como isso as ajudou e fez uma conexão com tantas pessoas. Em geral, o feedback foi absolutamente incrível. Queríamos espalhar a mensagem para que as pessoas entendam e falem sobre questões trans, caso sintam que estão sozinhas, pois falar ajuda e há tantas pessoas por aí que agora estão alcançando. 

Bruna Jones: Olhando para a sociedade em que vivemos hoje qual a importância que você acredita que um filme como o seu pode ter no nosso cenário artístico?
Kerry Williams: Porque o mundo está cheio de diversidade e pessoas diferentes de diferentes estilos de vida e, como humanos, temos um papel a desempenhar para tornar o mundo um lugar habitável para todos. 

Bruna Jones: O que você diria às pessoas que estão passando pelo mesmo processo de aceitação que o jovem personagem do Frankie passa durante o filme? Ou mesmo para familiares que estão em uma comunidade tão delicada?
Kerry Williams: Eu diria - fale com alguém sobre isso assim que puder. Este é quem você é e você precisa falar com alguém. A aceitação é extremamente importante, pois a falta de aceitação em nossa sociedade é difícil e torna difícil para a sociedade trans ser visível. 

Bruna Jones: Com a experiência que você ganhou durante a construção de "Out of Time", podemos esperar mais projetos voltados para esta comunidade?
Kerry Williams: Eu não descartaria, mas também é importante incluir outros personagens diversos e incluir tantos quanto possível seria maravilhoso. 

Bruna Jones: Estamos apenas começando 2021, mas você tem algo novo vindo ou algo que possa compartilhar conosco?
Kerry Williams: Projetos futuros - Haverá um show em Liverpool que estou escrevendo e produzindo assim que os cinemas reabrirem novamente. Também estamos desenvolvendo nosso novo filme chamado "Hopeless". Trata-se de uma viagem escolar que deu errado por todos os motivos certos e também traz algumas mensagens muito importantes. Então observe este espaço!! 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Espero que tenham gostado do filme e por favor deixem seus comentários e ficaríamos muito gratos - Obrigada! E lembre-se que você é sempre valorizado, necessário e amado, então lembre-se sempre disso!" e se quiser continuar acompanhando nas redes sociais é só seguir no Instagram que é @kerrywilliams01 e no Twitter que é @KerryWilldq, beleza? 

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário