quarta-feira, 19 de maio de 2021

Bruna Entrevista: 10x59 - Sabrina Kanai


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é chef que participou da segunda temporada do "MasterChef" da Band, estou falando da querida Sabrina Kanai que vem compartilhar com a gente um pouco das suas experiências profissionais. Vem conferir tudo isso e mais um pouco, agora!

Bruna Jones: Você é formada como Farmacêutica-Bioquímica, certo? O que lhe levou a escolher essa área como profissão? O sonho de seguir a gastronomia sempre esteve aliado a ela, ou foi surgindo ao longo do tempo? 
Sabrina Kanai: Sim, fiz farmácia-bioquímica na Unesp em Araraquara, sempre amei a área de biológicas, e fiquei muito feliz. Trabalhei três anos na área, resolvi sair para ajudar minha mãe a realizar seu sonho de ter sua distribuidora de lingerie. Comecei a cozinhar cedo, desde os 10 anos, quando minha mãe voltou a trabalhar e eu ficava com meus irmãos, minha irmã com 8 e meu irmão com 5. Eu fazia o trivial, temperava a carne para minha mãe fritar quando chegava, colocava o arroz na panela de feijão, lavava a salada, cortava os legumes e aos poucos fui pegando confiança e comecei a mexer mesmo no fogão. Quando me casei, fui morar no Rio de Janeiro e fiquei com a área administrativa da empresa da minha mãe aqui em São Paulo. Como fazia Home Office, tinha muito tempo livre e comecei a preparar pratos mais elaborados, inspirados nas viagens que fiz com o marido e nos restaurantes que frequentávamos. Ele por ser francês tem bastantes referências, o que me incentivava a buscar coisas novas. Sempre amei programas de gastronomia, o que me ajudava a ter ideias novas também. 

Bruna Jones: Em 2015, você esteve brilhando na segunda temporada do “MasterChef Brasil”. Quais foram as suas principais motivações para encarar esse desafio? Chegou a acompanhar a edição do ano anterior? 
Sabrina Kanai: Sempre amei programas de gastronomia, vi a primeira edição e não acreditei que tinha o MasterChef Brasil e não vi inscrição aberta. Coloquei alarme no meu celular para acessar uma vez por semana o site da Band, para ver se tinha a inscrição. Quando entrei e vi, no dia seguinte gravei e editei o vídeo. Sempre amei televisão, as câmeras não me intimidam, gosto de cozinhar, então era a combinação perfeita. 


Bruna Jones: Nessa sua primeira participação, uma das cenas mais emocionantes da temporada foi lhe acompanhar revelar à Ana Paula Padrão, no momento de sua eliminação, a sua gravidez, coisa que nem o público, nem os jurados, sabiam. O que lhe fez guardar até então apenas para si essa alegria? Como foi o carinho do público a partir do momento em que esse episódio foi ao ar? 
Sabrina Kanai: Eu resolvi guardar segredo porque não queria que minha gestação interferisse na minha participação. Ali era um programa de gastronomia, não queria misturar as coisas. Sempre tive muito carinho das pessoas que assistem ao programa, e sabendo que estava grávida a empatia das mulheres era incrível. Sempre me senti muito agradecida por tanto carinho 

Bruna Jones: Já em 2019, foi ao ar a temporada “A Revanche”, com ex-participantes das seis primeiras temporadas do programa. Como foi a sensação de voltar à cozinha e poder corrigir eventuais erros do passado? E ainda, de realmente conseguir entrar no programa após um duelo classificatório? 
Sabrina Kanai: Eu amo a Band, amo o programa. Foi uma felicidade pisar novamente naquela cozinha. Porém, conciliar com minha empresa de eventos foi difícil. Tinha que ficar o dia inteiro no estúdio, os clientes procuravam contato e estava sem o celular. Isso era o mais difícil, manter o sigilo e não deixar interferir na minha relação profissional com meus clientes. Fora estar ausente em eventos que já estavam programados. 

Bruna Jones: Comparando essas duas experiências diferentes, qual delas você sente que lhe representa melhor enquanto cozinheira? 
Sabrina Kanai: Na verdade nenhuma das edições, porque na primeira eu era muito imatura, não tinha a experiência de uma cozinha profissional. Já na segunda experiência eu tinha bagagem, mas não consegui me encontrar. No início de 2016 abri o La Carrosse, ali me realizei, aprendi muito, mas meu estilo de cozinhar é organizado, programado, com calma e muito amor, fazer tudo nas pressas era muito difícil. Os jurados estavam também mais duros. 


Bruna Jones: Num modo geral, uma competição culinária costuma ser bastante competitiva e, obviamente, os jurados estão em constante busca por melhores resultados. Como foi a sua experiência com os comentários feitos sobre os pratos entregues durante o programa? 
Sabrina Kanai: Sempre peguei os comentários como forma de aprendizado. Nunca levei pro pessoal. 

Bruna Jones: Sabemos que os três jurados do programa não têm contato com os participantes fora das gravações para que se mantenha certa neutralidade. Mesmo assim, ao longo das temporadas pudemos ver que eles se afeiçoam mais por alguns e cobram mais de outros. Como era a sua relação com a Paola, o Fogaça e o Jacquin? 
Sabrina Kanai: Acho que meu santo nunca bateu muito com o da Paola, ela sempre era muito crítica. O Jacquin talvez por saber que meu marido era francês tinha uma exigência maior. Dos três, o Fogaça era o mais leve. Não menos exigente, mas na hora de avaliar era mais leve. 

Bruna Jones: Hoje em dia, você é sócia proprietária e chef na La Carrosse, um espaço de eventos. Como foi que essa experiência se apresentou na sua vida? Como funciona esse seu negócio? 
Sabrina Kanai: O La Carrosse foi a realização de um sonho. Trabalhávamos com menus personalizados, menus que respeitavam restrições alimentares, atendimento diferenciado... Amei todos os eventos que fiz e lembro de cada um deles. Devido à pandemia encerramos nossa atividade aqui em São Paulo, iremos migrar a atividade para o nordeste. Será no Prea-Ceará. 


Bruna Jones: Nos últimos anos, a “reciclagem” de participantes de reality show virou algo comum na televisão brasileira. Você aceitaria um convite para participar de “A Fazenda” ou “BBB”, por exemplo? 
Sabrina Kanai: A Fazenda sim, BBB não. A Fazenda sim, pois o mais difícil seria ficar confinado, e acho que tendo a companhia e a rotina com os animais o confinamento seria mais leve. 

Bruna Jones: 2020 foi um ano atípico e, de certo modo, frustrante. Para esse novo ano que está se iniciando, você já tem algum projeto em mente? Há algo que queira/possa compartilhar conosco? 
Sabrina Kanai: Estou migrando o La Carrosse para o Prea, Ceará. Terei lá também um outro restaurante, todos em frente à praia. Vamos levar nosso cuidado com os clientes e a boa gastronomia pra lá. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Às pessoas que acompanham meu trabalho, quero agradecer o carinho e amor que sempre tiveram comigo e minha família. Muita gratidão e saúde. Que 2021 seja incrível." e para quem quiser continuar acompanhando ela nas redes sociais, é só procurar no Instagram por @sabrinakanai que é a sua conta pessoal ou por @la.carrosse que é a conta do seu restaurante. Já para contatos profissionais é só enviar um e-mail para sabrina@lacarrosse.com.br, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário