quarta-feira, 12 de maio de 2021

Bruna Entrevista: 10x56 - Cecília Padilha


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é chef que não só participou da primeira temporada do "MasterChef" da Band, como também ficou em segundo lugar na atração, estou falando da querida Cecília Padilha que vem compartilhar com a gente um pouco das suas experiências profissionais. Vem conferir tudo isso e mais um pouco, agora!

Bruna Jones: Você é formada em administração, certo? Além disso, você também escreve um site próprio relatando experiências gastronômicas, de viagens e assuntos do cotidiano... Acredita que por conta da sua formação, fica mais fácil conciliar suas atividades profissionais? 
Cecília Padilha: Eu era do mercado financeiro, por quase 15 anos. A formação em administração certamente ajuda muito a moldar um negócio em qualquer área. Desde 2017 mudei de vida para me dedicar totalmente à gastronomia e às viagens. Essa minha formação foi necessária para que eu conseguisse viabilizar essa transição de carreiras. 

Bruna Jones: Como foi que você acabou se apaixonando pelo mundo gastronômico? Algo ou alguém te inspirou no início da sua jornada? 
Cecília Padilha: Eu comecei a cozinhar com 6 anos (com essa idade fiz o meu primeiro livro de receitas) com a minha avó e desde então não parei mais. Minha avó sempre gostou de plantar ingredientes diferentes, de provar coisas novas, isso sempre me inspirou muito. 


Bruna Jones: Em 2014, você se aventurou a participar da primeira temporada do "MasterChef Brasil". O que lhe motivou a se inscrever? Você já conhecia as temporadas internacionais do reality? 
Cecília Padilha: Na época eu já tinha um blog de gastronomia há 3 anos. A produção procurava pessoas que não fossem profissionais da gastronomia e que soubessem cozinhar bem e foram em busca de diversos blogueiros de gastronomia. Quando me inscrevi através desse convite estava me inscrevendo em um "reality de gastronomia" e não sabia nem o programa e nem a emissora, só fui saber na hora do casting quando já estava na produtora. Nunca imaginei que eu seria uma das escolhidas pois várias amigas blogueiras que foram convidadas a se inscreverem não entraram. 

Bruna Jones: Para participar de um reality show, durando ele o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "MasterChef Brasil"? 
Cecília Padilha: Sim, foi um período muito difícil pois na época eu ainda trabalhava no mercado financeiro. Peguei férias acumuladas para poder me dedicar ao programa, só que não imaginava que eu iria tão longe. E mesmo durante as gravações, várias vezes eu ia para o escritório depois para "poupar" dias de férias e tentar que fossem suficientes. Além disso, quando eu chegava em casa ainda ia cozinhar para treinar, muitas vezes ficava até de madrugada cozinhando para acordar cedinho no dia seguinte e gravar mais. Minhas férias acabaram e eu ainda estava participando, precisei tirar licença não remunerada para conseguir permanecer na competição. Na época minha filha tinha 1 ano de idade e tive que ficar um bom tempo longe com gravações. Foi um período bem difícil, somado à pressão do programa. 

Bruna Jones: Num modo geral, uma competição culinária costuma ser bastante competitiva e, obviamente, os jurados estão em constante busca por melhores resultados. Como foi a sua experiência com os comentários feitos sobre os pratos entregues durante o programa? 
Cecília Padilha: Acredito que eu me cobrava mais do que os próprios jurados. 


Bruna Jones: Como sabemos, a rotina do reality show competitivo é intensa, com várias fases eliminatórias a se encarar antes mesmo de apresentar seu prato para os três jurados da competição. Além disso, vocês precisam se relacionar com os outros participantes... Como foi para você essa relação com os demais? Era um clima mais amigável ou mais tenso devido a competição? 
Cecília Padilha: A primeira temporada ficou muito amiga. Tão amiga que era difícil ter clima de competição entre os participantes que acabavam se ajudando. Saíamos muito juntos durante e depois do programa. Diria que só houve uma desavença entre participantes na minha temporada. 

Bruna Jones: Em sua primeira temporada você foi vista como uma das favoritas para vencer o reality show, mas infelizmente acabou sendo eliminada na reta final, como você lidou com a sua eliminação e, além disso, com o carinho do público que torcia por você? 
Cecília Padilha: Eu não imaginava que iria tão longe, nem mesmo que eu entraria no programa. O carinho que recebo até hoje é realmente incrível e super positivo, afinal participei em 2014 e até hoje as pessoas se lembram. 

Bruna Jones: Já em 2019, foi ao ar a temporada "A Revanche", com ex-participantes das seis primeiras temporadas, mas infelizmente você não acabou se classificando no duelo inicial. O que lhe motivou a retornar ao programa? 
Cecília Padilha: Fiquei feliz em ter sido selecionada dentre tantas pessoas, afinal não eram os melhores de cada temporada, mas participantes que se destacaram em suas temporadas. 


Bruna Jones: Nos últimos anos, a "reciclagem" de participantes de reality show virou algo comum na televisão brasileira. Você aceitaria um convite para participar de "A Fazenda" ou "BBB", por exemplo? 
Cecília Padilha: Meu marido fala que pediria o divórcio caso isso acontecesse (risos). 

Bruna Jones: 2020 foi um ano atípico e, de certo modo, frustrante. Para esse novo ano que está se iniciando, você já tem algum projeto em mente? Há algo que queira/possa compartilhar conosco? 
Cecília Padilha: Sim, já tinha antes da pandemia, porém como o meu conteúdo é totalmente voltado à viagens, acabou ficando estacionado. Agora estou retomando as reuniões e acredito que em breve algo bem bacana vai estar surgindo... 

Bacana a nossa conversa não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Gostaria de agradecer demais o carinho que recebo todos os dias, que fizeram mudar muito a minha vida e as minhas prioridades. A gastronomia vai muito além do que refeição no prato, ela une pessoas, demonstra sentimentos e remete à cultura e história de um lugar." e se você quiser continuar acompanhando, basta procurar no Instagram por @yeswecook ou no YouTube por "Experimente por Cecilia Padilha", beleza?


Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário