sexta-feira, 7 de maio de 2021

Bruna Entrevista: 10x54 - Michelle Billington


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é internacional, convidamos a querida Michelle Billington que é produtora de cinema e que além disso também desenvolve outros trabalhos relacionados a casting e mais! Vem conferir um pouco mais sobre as experiências profissionais dela, inclusive envolvendo o filme "Out of Time", vem comigo!

Bruna Jones: Você tem uma carreira de sucesso com mais de 30 anos de trajetória. Como você acabou se interessando por essa profissão?
Michelle Billington: Deixei a escola aos 16 anos e fiz minha qualificação LAMDA na London Academy of Music and Dramatic Arts. Passei no Bronze, Silver e Gold e isso me levou ao drama de televisão Brookside como artista de fundo. Pouco depois de conhecer um produtor local Colin McKeown, que me colocou sob sua proteção e me ensinou tudo que eu precisava saber, eu não estaria onde estou hoje se não fosse por ele. Rapidamente descobri o amor pelo elenco e abri meu primeira agência de elenco aos 21 anos de idade, em 2006 conheci o ator David Morrissey, ele me deu a oportunidade de produzir a linha de seu longa-metragem "Don't Worry About Me", e então passei a produzir a linha e escalar "The Be All and End All" filme que ganhou 7 prêmios em todo o mundo de 9 indicações, estou muito orgulhosa de minhas realizações nos últimos 33 anos e finalmente produzir meu próprio filme é um sonho que se tornou realidade. 

Bruna Jones: Você também trabalha como diretor de elenco, não é? Como é para você participar dessa seleção que é uma das mais importantes para iniciar a formação de um filme?
Michelle Billington: Eu amo o elenco, é minha parte favorita do desenvolvimento. O elenco é muito importante e não é tão fácil quanto as pessoas pensam, é por isso que a maioria dos escritores geralmente tem as pessoas em mente ao escrever os papéis principais. Não se trata apenas de ter a habilidade de atuar, é o tom de voz de uma pessoa e quando você coloca alguém na frente de uma câmera, geralmente ela fica diferente. A percepção de como eles parecem e soam fora da câmera pode ser muito diferente da câmera, eu vi isso muitas vezes quando as pessoas oferecem papéis e quando elas passam por esse processo, elas então têm que deixá-los suavemente. 

Bruna Jones: Como produtor e investidor em contar histórias que significam algo para as pessoas, o que te inspira no seu dia a dia?
Michelle Billington: Amo inspirar os outros, passar meus anos de conhecimento para os outros é uma coisa especial de se fazer, mesmo aos 50 anos ainda tenho meus próprios mentores que me inspiram todos os dias, adoro trabalhar com histórias baseadas na vida real ou em uma como nosso filme "Out of Time", onde envia uma mensagem importante para muitos. 

Bruna Jones: Recentemente você estava trabalhando na produção do filme "Out of Time". O que o motivou a fazer parte do projeto?
Michelle Billington: Conheço o diretor Leon Lopez e a escritora Kerry Williams há muitos anos, Leon da minha época em Brookside e Kerry, uma atriz que administrei há muitos anos. Kerry trabalhou muito ao longo dos anos para que seus roteiros fossem lidos, quando Kerry me procurou com "Out of Time" depois de lê-lo, eu sabia que era o roteiro perfeito para eu produzir. Minha missão social é descobrir estrelas de cinema e equipes do futuro, trabalhando com pessoas que geralmente nunca têm a oportunidade de trabalhar em produções principais. Tínhamos um orçamento muito pequeno de 13 mil e quando terminamos o valor da produção foi 290k. ajudar a mudar a vida das pessoas e trabalhar com grandes talentos me motiva, ver como o que fazemos cria oportunidades para talentos não assinados é o melhor presente que você pode dar a qualquer pessoa. 

Bruna Jones: Você até co-produziu o filme com a roteirista e atriz Kerry Williams, com quem você tem uma longa amizade. Como foi para você fazer parte desse filme com sua amiga?
Michelle Billington: Nós nos divertimos muito, o fato de termos conquistado tanto junto com o apoio de muitas pessoas é apenas o melhor sentimento para nós duas, rimos, choramos e gostamos de cada minuto fazendo isso juntas. Fazer um filme com um orçamento tão pequeno não é uma tarefa fácil, nossa paixão e valores nos sustentaram. 

Bruna Jones: Todo mundo que trabalha com arte acaba sendo perfeccionista de alguma forma, você também se sente assim? Na verdade, você ficou completamente satisfeito ao ver como o filme foi finalizado?
Michelle Billington: Eu sou perfeccionista, você tem que ser, você está trabalhando com o dinheiro de outras pessoas e é um produto que o mundo vai ver um dia, então fazemos o melhor que podemos com o que temos para trabalhar. O orçamento era tão baixo para "Out of Time" que não consegui tirar os olhos da bola por um segundo, eu, Leon e Kerry éramos os únicos membros totalmente qualificados da equipe do filme, todos os outros vieram de universidades locais com quem tenho uma parceria com 43 alunos que ganharam experiência de trabalho e um crédito profissional de trabalho em "Out of Time", acredito que nunca se ouviu falar do número de alunos de um filme. 

Bruna Jones: "Out of Time" é certamente um dos filmes mais sensíveis e corajosos do ano passado, a mensagem de empatia é uma das coisas mais espetaculares que recebemos dele e infelizmente não é o tipo de filme que encontramos facilmente, o que você acha do mercado de filmes LGBTQ?
Michelle Billington: Eles têm sido um dos nossos maiores apoiadores. Tivemos muito apoio da comunidade LGBTQ, a pesquisa de Kerry para "Out of Time" foi inigualável, ela cobriu tudo e não deixou pedra sobre pedra. Isso é importante para mim como produtor, pois as vendas são muito importantes para qualquer filme, pois ele pode falhar antes mesmo de começar, se você não tomar cuidado. 

Bruna Jones: Filmes e artes em geral costumam trazer um retorno de seu público. Como você está recebendo feedback do filme e como as pessoas lhe contaram como você afetou positivamente suas vidas?
Michelle Billington: Recebemos tantas análises ótimas, a maioria está listada nas análises de vídeo do Amazon Prime para que as pessoas vejam. Quando você ouve coisas como "talento bruto deixou Liverpool orgulhoso" e "um clássico moderno", palavras como "comovente", "talento incrível" e "soberbamente escrito" e "filme bem produzido", você sabe que fez um bom trabalho. É sempre muito assustador quando você distribui um filme esperando por essa primeira crítica, o público é o nosso maior apoiador, então é lindo ver ótimas críticas. Quando fizemos a exibição de nosso elenco e equipe, vi homens adultos chorarem, dizendo como o filme foi bem escrito e como Frankie Friend interpretou tão bem o papel de Connor. Frankie para mim é o sonho de todo diretor. 

Bruna Jones: Falando em como as pessoas se envolvem com cinema e filmes, você acredita que os filmes tiveram um papel importante em ajudar as pessoas no último ano que tivemos que ficar de quarentena em casa pela pandemia?
Michelle Billington: Sim, com certeza, não sei o que muitos teriam feito sem filmes para assistir, também deu às pessoas tempo para serem criativas. Estou ansioso para ver o que vem do bloqueio, a vida fica tão ocupada em tempos normais e as pessoas não ter tempo para fazer as coisas importantes da vida e escrever roteiros e produzir música, então acho que veremos coisas incríveis saindo desses tempos. 

Bruna Jones: Ainda estamos no início de 2021, apesar das limitações que estamos sofrendo por causa da quarentena, tem alguma notícia por vir? Algo que você pode compartilhar conosco?
Michelle Billington: Sim, nós amamos fazer "Out of Time" tanto quanto Kerry agora está escrevendo a próxima produção chamada "Hopeless". Estamos agora em desenvolvimento com esse filme e tudo está indo bem com o investimento chegando e podemos sair em breve do bloqueio, esperamos entrar em pré-produção em julho. Também estou esperando para ouvir sobre o financiamento de um filme que tenho tenho trabalhado nos últimos 2 anos em "Sigh of the Sea" e recentemente terminamos o roteiro "Troubled Soul", este foi escrito por um dos alunos com quem eu estava trabalhando da Edgehill University. Os alunos nunca teriam a chance de escrever um filme completo em seu primeiro ano fora da universidade, mas fazemos as coisas de forma diferente, temos mais alguns festivais de cinema que estamos esperando para ouvir sobre "Out of Time" também, outro prêmio seria amável. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Espero que gostem de "Out of Time". É uma honra absoluta para nós que nosso filme esteja sendo assistido do outro lado do mundo, seus pensamentos e comentários significam muito para nós, sejam felizes todos os dias, tomem cuidado nesses tempos." e para quem quiser continuar acompanhando, é só procurar no Facebook por @OUTofTIME2020, no Twitter por @oot2020 e no Instagram que é @outoftime2020_, beleza?

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário