quarta-feira, 26 de maio de 2021

Bruna Entrevista: 10x62 - Marcelo Kretzer


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E não é qualquer entrevista, a Bruna de 2003 está simplesmente surtando neste momento por conseguir trazer para vocês essa conversa incrível com o querido Marcelo Kretzer. Ele participou da terceira temporada do "Big Brother Brasil" e agora compartilha com a gente um pouco da sua experiência com o reality e também fala sobre os momentos atuais, vem conferir!

Bruna Jones: Em 2003 você acabou participando de um dos programas de maiores audiência da televisão brasileira, o "BBB3", que ainda era de certo modo uma grande novidade. O que te motivou a tentar participar da atração e a de fato fazer as malas e se mudar para o confinamento? 
Marcelo Kretzer: A motivação principal foi o jogo em si. Achei interessante o conceito do jogo e como psicologicamente ele nos faz adaptar as situações que surgem lá dentro, já que o jogo é baseado em votos dos telespectadores.

Bruna Jones: Na época os realities ainda eram de certo modo uma novidade, só havia existido duas temporadas antes da sua, algumas da "Casa dos Artistas" no SBT e o "No Limite" que era um jogo bem diferente. Você chegou a assistir os programas anteriores ao seu? Você tinha algum tipo de estratégia por conta disso? 
Marcelo Kretzer: Assisti algumas vezes o "No Limite" mas de forma alguma isso me influenciou em qualquer tipo de estratégia. Na verdade nunca tive estratégia nenhuma. A pessoa que estava lá era eu mesmo. Sem mascara alguma. Minha intenção foi sempre a de ser quem eu sou. 


Bruna Jones: Você passou 22 dias confinado dentro do programa, do que você sentiu mais falta de fazer e que não tinha como? E o que você era "obrigado" a fazer todos os dias que acabou te desgastando lá dentro? 
Marcelo Kretzer: Acho que a liberdade de ir e vir é o que te afeta mais. O que desgasta é a falsidade e as fofocas que rolam. Isso é parte do jogo mas optei por não me envolver muito com isso. 

Bruna Jones: A sua temporada é uma das mais marcantes até hoje, seja por causa dos conflitos internos do jogo ou até mesmo pela quantidade de participantes que tiveram sucesso profissional depois do confinamento. Quase 20 anos depois, como você avalia essa experiência na sua vida?
Marcelo Kretzer: Foi uma experiência impar. Até hoje mesmo morando na Austrália muitas pessoas comentam, perguntam sobre o programa e etc. Considero uma das maiores lições o poder influenciador da mídia sobre as pessoas. Quando a mídia é dedicada as coisas boas, com intuito de construir e não destruir, poderíamos hoje viver em uma sociedade mais humana e acolhedora. 

Bruna Jones: O "BBB3"aconteceu em uma época na qual os ex-participantes se tornavam verdadeiras celebridades, não que hoje tenha mudado muito, mas na época ainda haviam poucos participantes, então a mídia ficava mais em cima para reportagens, ensaios fotográficos, participações na televisão... Como foi para você entrar no programa em janeiro como anônimo e sair de lá algum tempo depois sendo reconhecido pelo Brasil inteiro? 
Marcelo Kretzer: É verdade. Todos te reconhecem depois do "BBB", muitos "amigos" aparecem e por ai vai. Eu sempre tentei levar todo esse assedio de maneira bem natural, com simplicidade e gratidão. As vezes se torna um quanto desgastante lidar com tudo ao mesmo tempo, mas se aprende com o passar do tempo.


Bruna Jones: Como eu disse, naquela época vocês se tornavam grandes celebridades, com toda a mídia em cima, também era mais fácil conseguir uma grana por fora do grande prêmio do reality, seja por conta de presenças vips, participações na televisão e claro, os ensaios fotográficos. Ainda naquele momentos as grandes revistas de ensaios sensuais/nudez estavam correndo atrás dos ex-BBBs. Você chegou a ser convidado para posar nu também?
Marcelo Kretzer: Sim, eu tabém fui convidado. Não aceitei porque no dado momento tinha outras prioridades e não era o meu estilo sair por ai peladão mesmo 😂😂. Mas respeito quem o fez ou faz. A opção é de cada individuo e tem de ser respeitada. 

Bruna Jones: Você entrou na atração como DJ e hoje em dia você é chef de cozinha. Como foi que surgiu a sua paixão pela gastronomia?
Marcelo Kretzer: Sim na época trabalhei como DJ e até hoje a música faz parte do meu cotidiano. Sempre gostei de estar "pilotando o fogão". Desde de criança já cozinhava para a família e decidi então entrar para a faculdade de gastronomia em Balneário Camboriú. Cursei um ano e acabei entrando para o "BBB" e depois disso por causa da agenda e outros compromissos não finalizei o curso aí no Brasil. Chegando aqui na Austrália completei o advanced diploma in hospitality management enquanto já trabalhava na cozinha. A paixão por cozinhar veio junto com o aprendizado e experiência e hoje é a minha profissão. O fato de ter vindo para Austrália me ajudou muito no aprendizado de técnicas, conhecimento e produto. Apesar de ser um trabalho de muita demanda e dedicação, a cozinha me proporcionou a chance de morar aqui e ter construído uma família linda. 

Bruna Jones: Trabalhar na área gastronômica também requer treinamento, preparos e inspiração. De onde vem sua inspiração? O que sai da sua cozinha?
Marcelo Kretzer: A minha inspiração vem de minha mãe, avó e todas as cozinheiras que refletem a simplicidade e honestidade do cozinhar. Acredito muito na simplicidade, precisão e conhecimento da técnica e produto. É lógico que renomados chefes e também com os quais trabalhei me inspiram e ensinam muito, todos os dias. Os pratos e menus criados hoje em dia, refletem os sabores com o qual me identifico sendo Brasileiro/sul americano. 


Bruna Jones: No último ano o Brasil e o mundo inteiro acabou sofrendo, seja emocionalmente ou profissionalmente por causa da pandemia, você estando trabalhando com o "Maria St. Food" e o "FOCKitchen", chegou a ser afetado de alguma maneira por causa disso? 
Marcelo Kretzer: Sim todos os business, pequeno, médio ou grande, assim como a economia nacional sofreram e estão sofrendo com os danos causados pela pandemia. O Maria St “it takes very little to give you a lot”... Agora, eu fui afetado criticamente pela pandemia e sinto por aqueles que neste momento passam o mesmo ou pior. É um momento que necessitamos estar agradecidos por estar bem e saudáveis e que possamos nos ajudar cada vez mais como cidadãos, irmãos e amigos.

Bruna Jones: Nos últimos anos a reciclagem de participantes de realities vem acontecendo, apesar de estar um pouco afastado deste universo, você consideraria retornar em uma temporada com veteranos do "BBB" ou quem sabe uma "A Fazenda" e até mesmo um reality gastronômico como o "MasterChef", talvez?
Marcelo Kretzer: Sim. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E antes de ir ele ainda agradeceu pelo convite e desejou que todos pudéssemos sorrir mais, olha que bacana? Se você quiser continuar acompanhando ele nas redes sociais, o Instagram é @marcellokretzer, viu? 


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Adorei a entevista! Sou mt fã dos BBB's mais antigos, acredito que antes demandava mt coragem, hj em dia vc entra e vira influencer enquanto antes, dependendo da participação o participante poderia encontrar uma grande dificuldade de encontrar emprego caso quisesse voltar ao anonimato.
    Espero que tenha mais entrevistas com participantes old school do BBB.

    ResponderExcluir