terça-feira, 25 de julho de 2023

Bruna Entrevista: 12x30 - Michael Lawrence Potter


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado é internacional, o que deixa tudo mais divertido! Convidamos o queridíssimo ator Michael Lawrence Potter para vir conversar um pouco sobre sua trajetória, alguns filmes que ele esteve como destaque e muito mais. Vem conferir a partir de agora!

Bruna Jones: Você é conhecido mundialmente pelo seu trabalho como ator, mas nem sempre essa foi a sua profissão, não é? Antes de se aventurar na atuação, você trabalhava em um escritório de advocacia, certo? Como foi essa vida no escritório para você?
Michael Lawrence Potter: A vida corporativa foi uma experiência inestimável. Aprender a se comunicar com as pessoas de forma eficaz e ver como funcionam os negócios me deu uma vantagem real na indústria de atuação. Muito grato à minha antiga vida corporativa, especialmente ao meu ex-chefe Louis Venter, que me deu sua bênção para seguir meus sonhos e ir em frente. 

Bruna Jones: Mesmo trabalhando no escritório, você dividia seu tempo com as artes cênicas, fazendo comédia em algumas boates e coisas assim... Se apresentar era apenas um hobby para desestressar da rotina de trabalho, ou já era algo que você estava pensando em levar a sério e mudar de profissão? 
Michael Lawrence Potter: Honestamente, era apenas um hobby e algo que eu adorava fazer. Sempre fui obcecado por luta livre, comédia e atuação. Eu assistia a inúmeros vídeos e filmes do YouTube entre redigir avisos legais, então pensei “deixe-me ver se há algo que posso ganhar com essas paixões” e, de alguma forma, isso se transformou em minha principal fonte de renda e a força motriz da paixão e emoção em minha vida. 

Bruna Jones: Imagino que mudar de carreira deve ser um grande acontecimento na sua vida, ainda mais trocar uma carreira "segura" pela carreira de ator, que costuma ser um pouco mais instável na hora de conseguir emprego. Você já teve alguma dúvida ou insegurança sobre o que estava fazendo? 
Michael Lawrence Potter: Ah, definitivamente. Minha mãe e meu pai ficaram muito preocupados e eu acho que a dúvida e a apreensão são uma faceta muito normal de ser um artista, no mínimo, eu diria que é o maior combustível que você pode ter - para superar as expectativas das pessoas, especialmente as suas! 

Bruna Jones: Já em 2019, você teve a oportunidade de ser um dos personagens de "Triggered", que é um filme de terror. Como foi para você estrear no cinema atuando em uma produção desse tipo? 
Michael Lawrence Potter: “Triggered” é um filme que até o título me faz sorrir. Foi a época mais feliz da minha vida até aquele momento. A emoção de finalmente estar em um set e ver como os filmes são feitos foi indescritível. O Sr. Orr foi um diretor incrível que realmente me permitiu transformar “Bobby” em um personagem fascinante. Também fiz amizades naquele set que duram até hoje! 

Bruna Jones: Aliás, você também fez parte do elenco de "Slumber Party Massacre", que foi uma releitura de um clássico dos anos 80. Como foi para você estar em um projeto que já tinha uma grande base de fãs? 
Michael Lawrence Potter: É sempre um pouco assustador entrar no set de uma propriedade intelectual estabelecida - as expectativas são altas, mas os fãs de terror são uma base tão gentil e solidária que você se sente compelido a fazer o melhor desempenho possível. Além disso, acho que Danishka Esterhazy, que dirigiu o filme, tomou uma direção tão diferente e inovadora que não apenas satisfez os fãs obstinados, mas também ganhou alguns novos. 

Bruna Jones: Além do cinema e da televisão, você também já teve a oportunidade de colocar no palco uma peça de sua autoria, não é? Como surgiu "Looking for Audrey"? 
Michael Lawrence Potter: Oh cara, "Looking for Audrey" ainda é um dos meus momentos de maior orgulho. Escrevi de uma só vez em 2019 durante um período muito sombrio da minha vida e foi um presente que ainda está abençoando minha vida até hoje. É tudo sobre um homem obcecado pela atriz Audrey Hepburn dos anos 1960 e se esforça para encontrar e se casar com uma mulher exatamente como ela. A verdadeira estrela daquele show foi minha parceira de atuação e colaboradora Chanél Du Toit, que fez uma série incrível de apresentações. Foi também a minha primeira vez como produtor e foi uma honra esgotar o PopArt-Theatre 3 dias seguidos. 

Bruna Jones: Para ter uma carreira de sucesso nesta área, acredito que criatividade e inspiração são alguns dos fatores determinantes. O que te motiva na hora de contar uma história ou compor um novo personagem? 
Michael Lawrence Potter: Acho que a criatividade é em partes iguais loucura e disciplina. Quando uma ideia surge, sempre acho que é uma boa ideia trabalhar nela o máximo que puder naquele momento. No entanto, acredito que ser disciplinado e trabalhar consistentemente em seu ofício é a melhor fonte de criatividade. John Maxwell tem uma citação que adoro “você só será tão criativo quanto a quantidade de tempo que dedicar à sua arte”. 

Bruna Jones: Atualmente, o cenário de atuação evoluiu muito graças às inúmeras plataformas que surgem a cada ano, como Netflix, Disney+, HBO Max, etc... Dando audiência em todo o mundo. Sabendo disso, como é para você ter essa noção de que sua imagem é influente mundo afora, que naquele momento alguém no Brasil, por exemplo, pode estar conferindo um de seus projetos e se emocionando de alguma forma? 
Michael Lawrence Potter: Sinceramente, isso me enche de muita alegria e entusiasmo. Minha mãe é brasileira e saber que alguém de seu pais está me assistindo me deixa imensamente feliz. Sempre fui fã de cinema internacional e atualmente estou aprendendo português e japonês e mal posso esperar para estrelar alguns filmes e programas de televisão estrangeiros! 

Bruna Jones: Felizmente estamos vivendo tempos melhores desde o controle da pandemia mundial e com isso os projetos estão voltando a decolar, diga-se de passagem... Alguma novidade por aí? Algo que você pode compartilhar conosco? 
Michael Lawrence Potter: Tenho muito orgulho de dizer que o filme “Prime” (dirigido por Thabiso Christopher) que estrelei estreará no prestigioso festival de cinema de Durban este mês. Quanto ao resto? Um mágico nunca revela seus segredos, mas nem preciso dizer que passei a maior parte de 2022 filmando, então 2023 parece ser um ano repleto de lançamentos para mim. Eu estrelei séries para Netflix e ETV que devem ser lançadas este ano. 

Bruna Jones: Não poderia terminar esta entrevista sem perguntar, você já esteve no Brasil? Gostaria de vir nos visitar? 
Michael Lawrence Potter: O Brasil está na minha lista e pretendo ir conhecer vocês em 2025 por alguns meses! Minha mãe é brasileira e até agora sou o único membro da minha família que não visitou meus parentes e herança no Brasil. Estou imensamente interessado e mal posso esperar para comprar uma cerveja ou um guaraná para você quando estiver por ai e a gente fazer uma nova entrevista!

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho pra gente, no qual ele próprio escreveu em português, não é tradução minha, confira: "Para todos os meus fãs no Brasil. Eu agradeço a todos vocês e mal posso esperar para visitá-los no Brasil, que faz parte da minha herança." e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, ele também avisa: "@whatspotting na maioria das plataformas, mas principalmente ativo no Instagram :)" bora seguir lá e torcer pra 2025 chegar logo? 

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário