sábado, 29 de julho de 2023

SRA - Frenemies: 4x21 - Destinos Traçados


Ainda sobre ontem, os participantes retornam da recompensa, Penélope diz para Marina se aproximar de Verônica para saber do que eles conversaram e a moça diz que vai arranjar um jeito de ficar sozinha com ela, Fernando vai conversar com Otávio e questiona como foi a recompensa, o rapaz responde que foi bom para eles conversarem melhor, que apesar deles fazerem parte da mesma tribo desde o inicio, eles nunca tiveram muita troca de palavras, Marcos questiona como vai ser a aliança da próxima eliminação e Otávio responde que acha que talvez eles consigam eliminar uma das mulheres, mas não tem certeza, que ele vai continuar trabalhando em Raphael. Enquanto isso, Marina chama Verônica para buscar água, as duas vão juntas e acabam conversando sobre o que rolou na recompensa, Verônica diz que não acha vantagem ir pra final com Penélope ou Linda, que os rapazes possuem certo ponto em querer eliminar elas, Marina responde que também não acha vantajoso, mas que elas estão apenas se usando neste momento, que se elas duas e Raphael permanecerem unidos com Linda e Penélope, quando ficar somente eles cinco na competição, elas conseguem se livrar das outras duas na votação e que se elas se unirem com os homens, eles é que vão se livrar delas duas assim que possível, que neste momento elas precisavam ser mais lógicas do que emocionais. 

Verônica diz que não tinha pensado por esse lado, a moça começa a chorar e diz que é como se ela tivesse ficado sonambula esse tempo todo e só acordou pro jogo agora, Marina abraça a moça e diz que pelo menos ela acordou em tempo de se salvar e fazer alguma coisa, que ela não vai ser eliminada a menos que se perca daqui pra frente, a moça agradece e diz que vai fazer todo o possível para se manter na competição. No acampamento, Linda provocava Otávio questionando o quanto que ele falou na cabeça de Raphael e Verônica, o rapaz responde que ele não vai ser intimidado por ela, que ela fez um ótimo trabalho não deixando as pessoas da antiga tribo laranja conversarem entre si no passado, mas que agora as coisas estão diferentes, que eles vão conversar e analisar as melhores opções pra si mesmos, Linda dá risada e diz que não sabe do que ele está falando. 

Na manhã seguinte, os participantes vão para o campo de provas fazer mais uma prova de imunidade. Glenda diz que hoje todo mundo sabe que o Otávio tem uma vantagem na prova, por causa da sua vitória na prova de ontem, em seguida ela revela como será a atividade: O desafio começa com cada um dos náufragos preenchendo um questionário sobre a tribo em particular, depois disso os resultados são computados e o desafio começa. As perguntas seriam feitas ao grupo e os náufragos adivinhariam qual nome foi escrito com mais frequência, cada pergunta valeria um ponto e quem conseguisse sete pontos primeiro, venceria a prova. A vantagem de Otávio é começar a prova com um ponto já. A prova se inicia, Raphael e Marcos foram os que tiveram o pio resultado na atividade e no final, quem acabou vencendo a prova e ganhando a imunidade foi Linda, após duas perguntas bônus por causa de empate entre ela e Otávio. Em seguida os participantes são liberados para o acampamento. 

Chegando lá, Otávio reclamava sobre a prova, dizendo que obviamente a Linda venceria, já que ela foi quem mais observou e mexeu pauzinhos por ali. Kenan diz que se ninguém fizer nada, ela vai acabar vencendo o programa e o rapaz questiona o que eles podem fazer, já que aparentemente Raphael e Verônica não deu resultado na conversa que teve. Enquanto isso, Verônica dizia para Raphael a conversa que teve com Marina, o rapaz responde que realmente faz sentido e Verônica diz que ainda assim, ela não gostaria de eliminar o Otávio hoje, que ela vai conversar com as mulheres para eliminarem outra pessoa e deixar ele por último. Raphael responde que não sabe se eles vão conseguir proteger Otávio por muito tempo, mas que podem tentar. Verônica vai atrás de Marina e conversa sobre não querer eliminar Otávio hoje, ela diz para elas conversarem com Penélope e Linda, as quatro se juntam para conversar. 

Penélope diz que achava arriscado, porém, acredita que seja o momento de Fernando ser eliminado mesmo. Linda responde que Otávio se salva enquanto Fernando e Marcos ainda estiverem disponíveis para eliminação, que depois que isso acontecer, ele será o alvo número um. Verônica diz que ainda prefere que Kenan seja eliminado antes, mas que elas poderiam conversar sobre isso depois. Verônica sai de perto e Penélope questiona Marina sobre como será para elas controlarem Verônica, a moça responde que não sabe, que parece que ela mudou de um dia pro outro, mas que aparentemente por enquanto elas não precisam se preocupar com isso. Linda diz que ainda assim era para Marina ficar cercando ela para não deixar que os homens se aproximem dela para conversar. Enquanto isso, Verônica foi conversar com Otávio, a moça diz que gosta muito dele e que sente muito por não poder lhe apoiar 100% neste momento do jogo, mas que ela pelo menos conseguiu retardar a eliminação dele, então ele ainda tem uma chance de lutar por si próprio. 

Otávio questiona se ela sabe quem vai ser eliminado hoje de noite a moça responde que provavelmente será Fernando ou Marcos, o rapaz agradece a conversa e em seguida vai conversar com os dois. Marcos diz que já revirou tudo em volta do acampamento atrás de um ídolo de imunidade para eles e não encontrou nada. Fernando diz que tem quase certeza que alguém já encontrou o objeto, pois sempre que alguém usa um ídolo, outro é reposto. Otávio para pra pensar e diz que existe um ídolo em cada tribo e que ele tinha o ídolo do acampamento laranja, ele questiona os rapazes quem tinha o ídolo no acampamento deles, os dois respondem que não sabem, que acham que ninguém tinha. Otávio olha em direção a Penélope e questiona quais são as chances dela estar com o ídolo, Fernando diz que é uma possibilidade. Otávio dá risada e diz que ele vai ser o maior trouxa da história se ele deu uma imunidade para alguém que já tinha e que ela ainda usou para eliminar o maior aliado dele. 

Os participantes vão para o conselho tribal, assim que eles chegam, Glenda chama os três membros do júri, a apresentadora relembra que eles estão ali apenas para observar, que eles não podem interagir com os demais competidores. Glenda questiona como foi para Verônica e Raphael terem sido convidados pra recompensa do Otávio, Verônica diz que foi uma surpresa e que ela adorou poder se desligar completamente do jogo, a apresentadora questiona se o jogo está tenso para todos e Verônica responde que pra ela sim, que ela sente que esses próximos dias ela precisa compensar tudo aquilo que não foi feito antes. Raphael diz que acredita que o jogo neste ponto já está bem desenhado neste momento, que a única coisa que pode mudar algo é se alguém tiver a coragem de fazer algo que realmente mude todos os rumos do jogo, mas ele não acha que isso é possível de acontecer. Marina se levanta e questiona Verônica se eles ainda estão fechados com as mulheres, a moça responde que sim. 

Raphael olha para Verônica e diz que sente muito, a moça questiona o que ele vai fazer e o rapaz não responde nada. Glenda segue a conversa, questionando como é para Linda estar imune, a moça responde que está surpresa com essa imunidade, que ela sabe que se fosse depender apenas de provas físicas era bem capaz dela não saber o que era vencer uma prova de imunidade, mas que está bem tranquila neste momento e satisfeita com o seu jogo. Fernando conversa com Marcos, que vai falar com Kenan. Glenda diz que aparentemente o jogo está acontecendo agora mesmo e Otávio responde que essa é a beleza do programa, que tudo pode acabar mudando num piscar de olhos, Penélope começa a ficar aflita e questiona o que Marina sabe sobre o que está acontecendo, ela diz que não sabe de nada e Penélope questiona se pode confiar em Verônica, a moça responde que sim. 

Glenda questiona se pode começar a votação e os participantes respondem que sim, um a um eles vão até o local de voto e votam, após o último, Glenda busca a urna, ela retorna ao seu posto e questiona se alguém tem alguma coisa para lhe dizer. Todos permanecem em silêncio, ela em seguida começa a contagem de votos: "Um voto para Fernando. Um voto para Fernando e um voto para Marina. Dois votos para Fernando. Dois votos para Marina. Agora são três votos... Para Fernando. Três votos para Marina. Quatro votos Fernando e três para Marina. Quatro votos para Marina, temos um empate e vamos para o último voto... Com cinco votos, quem deixa o programa hoje se tornando o quatro membro do júri, é você... Marina!" a moça fica chocada, assim como as outras mulheres. Marina questiona Verônica o que ela fez e a moça responde que não fez nada. Marina entrega sua tocha para Glenda e deixa a competição, em seguida a apresentadora libera os participantes para o acampamento.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Com a Verônica na aliança qualquer pessoa perde o programa, ô menina ruim de jogo. kkkk

    ResponderExcluir
  2. Confesso que uma parte de mim que adora tombos ia achar hilário a Penélope tomando um blindside e saindo com o ídolo no bolso, mas torço que ela consiga dar a volta por cima.

    ResponderExcluir