No dia 09 de julho de 2023, 20 pessoas, algumas conhecidas do público por causa de suas carreiras artísticas, outros por terem participado de realities, passam a ficar "confinadas" e "isoladas" do resto do mundo, na quarta edição do "Survivor Realidade Alternativa". Isso mesmo caros leitores, uma nova temporada do "reality show" vai acontecer aqui no blog. Para quem não sabe, eu conheci o reality show "Survivor" e desde então me tornei fã do programa e cheguei a lançar uma temporada inteira com o nosso colunista, Marcelo Lessa. Hoje, vocês conferem uma nova temporada feita especialmente para vocês.
"Survivor Realidade Alternativa" ou "SRA" será uma espécie de "fanfiction" que vai seguir os moldes de um reality show de aventura, com regras e acontecimentos similares aos grandes "Survivor", "No Limite" e "Hipertensão". Diariamente vocês vão acompanhar as desventuras de 20 participantes (personagens), que estão disputando o prêmio de 2 milhões. Para isso, ele ou ela, deverá ser a última pessoa a deixar a competição. Todos com personalidades, idades, profissões e vidas diferentes, devem aprender a conviver juntos para conseguir aguentar as desventuras de estar isolados em uma floresta. E agora vocês devem estar curiosos para saber quem vai estar nessa competição, não é mesmo? Vamos conhecer nossos candidatos então.
"Muito boa noite, como vocês estão? Eu me chamo Glenda Kozlowski e a partir de hoje vocês começam a conferir a nova aventura da emissora: O Survivor Realidade Alternativa. Cada temporada do programa possuirá um tema diferente, locais de gravações diferentes e participantes diferentes. Nessa nossa quarta jornada vocês vão conferir o jogo de 20 competidores, porém, a competição agora é outra. Esqueça o conforto do confinamento em uma mansão no Rio de Janeiro, essas pessoas agora além de competirem entre si, também vão precisar competir contra os elementos da natureza e participar de provas com muito esforço físico e resistência, caso queiram ganhar o grande prêmio final. O nosso cenário é o Deserto do Atacama, pois é, nesta temporada os elementos que eles vão precisar enfrentar são completamente diferentes do que os competidores imaginam e você confere agora quem são os nossos aventureiros."
Nessa temporada nós vamos conferir o embate entre a tribo amarela (Coiote) e a tribo laranja (Jerboa), os participantes ainda não sabem disso, mas os competidores de sua tribo adversária é composta por pessoas das quais eles já possuem certos desentendimentos do passado, sejam por questões de trabalho, familiares ou até mesmo românticos. A primeira tribo que vocês vão conhecer hoje é a amarela, intitulada Coiote. O coiote é um caçador experiente e perigoso, capaz de se adaptar a muitos climas diferentes. Como sua dieta varia de pequenos roedores e mamíferos a répteis, peixes e pássaros, ele consegue encontrar uma boa variedade de presas no deserto, mas será que eles vão sobreviver a esse jogo? Nossos competidores aqui são: A cantora Angélica Martinelli, o cantor Angelo Rafaski, o jogador de tênis Benjamin Weissman, o ator Fernando Gontijo, a empresária Glória Khoury, a modelo Irene Casagrande, a atriz Jéssica Villarim, o ex-participante do Power Couple Marcos Albuquerque, o apresentador Ney Pimponelli e a atriz Penélope Falcão.
Nossa segunda tribo da temporada, a Jerboa, será representada pela cor laranja. Jerboa é um pequeno mamífero que produz um xixi altamente concentrado, minimizando a perda de água, e, por esse motivo, consegue sobreviver em regiões secas, mas sabemos que é preciso muito mais do que apenas sobreviver neste jogo, é preciso dar o próprio sangue para avançar na competição e compondo esse time, nós temos Bruno Renault que é jogador de tênis e costumava ser o parceiro de jogo do Benjamin Weissman. Dionisio de Assis que fazia parte de uma mesma banda pop que o Angelo Rafaski. Kenan de Jesus que é apresentador e competiu em um mesmo concurso de drags que o Ney Pimponelli. Lara Malanquini que é uma cantora rival de Angélica Marinelli. Linda Khoury que é uma socialite e irmã da Glória Khoury. Marina Becker que é modelo e rival de Irene Casagrande. Otávio Venceslau que é ex-marido do Marcos Albuquerque. Raphael Carrieri que é ator e rival do Fernando Gontijo, Sophia Drummond que é atriz e rival de Penélope Falcão e Verônica Bays que é atriz e rival de Jéssica Villarim.
Em seguida, conferimos a tribo amarela se aproximando de Glenda na arena de provas, assim que os dez competidores chegam ao local, ela questiona se alguém tinha ideia de que eles acabariam parando em um deserto nesta temporada. Glória responde que ela não tinha ideia disso e que já está começando a perceber que cometeu um erro ao aceitar o convite da produção, Ney manda ela deixar de frescura que esse tipo de atitude não vai contribuir em nada para o andamento do time deles. Glenda diz que parece que os ânimos já estão exaltados logo de cara e Penélope responde que é o efeito do isolamento que eles tiveram por tanto tempo antes de chegar no local da gravação e também o clima quente que não ajuda muito. A apresentadora diz que eles precisam conferir quem são os adversários deles neste jogo e em seguida, pede para a produção liberar a tribo laranja para se aproximar deles. Enquanto se aproximam, Irene diz que não acredita que a vadia Marina está ali pra lhe perturbar.
O pessoal da tribo laranja já chega no local dando risada, Otávio diz que é inacreditável, porém ele já imaginava que poderia acabar tendo alguma twist onde o ex poderia acabar aparecendo por lá. Kenan questiona se Ney não tem uma peruca em casa pra pentear ao invés de ficar lhe perseguindo nos lugares e ele rebate dizendo que todo mundo ali sabe quem é o stalker de quem. Glenda diz que como eles podem perceber, as duas tribos possuem história uma com a outra e que agora eles vão ter a oportunidade de mostrar quem consegue trabalhar melhor em equipe e quem consegue se livrar do seu maior pesadelo primeiro, até que chegue o momento em que as duas tribos acabem se fundindo em apenas uma. Em seguida, Glenda explica o nome e o significado de cada tribo, onde Benjamin diz que não tinha explicação melhor para o Bruno do que a de um rato mesmo. Bruno revira os olhos e diz que nem vai perder seu tempo com isso agora, que ele vai demonstrar quem é o melhor na hora das provas.
Glenda diz que é interessante eles mencionarem prova logo agora, pois certamente eles já vão participar de uma prova neste momento. A apresentadora diz que nessa prova as duas tribos vão acabar com uma vantagem e uma desvantagem no final dela, em seguida, ela pede para que todo mundo deixe suas mochilas de canto e prestem atenção na explicação da prova. Dois integrantes de cada equipe ficaram amarrados em uma corda-guia e tinham de ser atravessados pelo resto das pessoas por um caminho com obstáculos, enquanto a corda era desenrolada. Ao final, as participantes amarradas tiveram de se soltar completamente e derrubar duas caixas com pesos, para depois acertá-los em alvos de madeira. Pelo time amarelo ficaram amarradas Jéssica e Ney, enquanto que pelo time laranja ficaram amarradas Verônica e Marina.
Na prova, a tribo amarela começa com vantagem. Os participantes vão sendo mais ágeis, até que Irene acaba perdendo a força, tropeça e cai, fazendo com que a estrutura que levavam a Jéssica caísse junto com ela. Linda diz que esse é o momento do time laranja recuperar o tempo perdido e Otávio rebate dizendo que eles sabem disso, que ao invés dela falar o óbvio deveria era estar ajudando eles. As duas tribos correm contra o tempo, Marina diz que está se sentindo aflita pois a sensação é de que ela vai cair, Lara responde que ela não precisa se preocupar, que da areia ela não passa. Benjamin diz que eles fizeram errado, deveriam ter colocado o Ney para ajudar no chão e a Irene amarrada. Angelo diz que não adianta ficar apontando erros agora, que o que importa é chegarem ao fim da prova. Glenda diz que não sabe como eles estão lidando com toda essa pressão da prova, que ela que está apenas acompanhando a atividade está sofrendo com sede e o calor, que a situação para eles deve estar ainda pior. Próximo do fim do percurso, a força das equipes já está diminuída, mas ainda assim, a tribo laranja chega na etapa final primeiro. As meninas se desamarram e começam a tentar derrubar as caixas.
Alguns segundos depois, o pessoal da tribo amarela também chegam ao fim da prova e eles conseguem empatar com o pessoal da laranja, a disputa vai ficando cada vez mais apertada, um acerto por vez vai apontando qual tribo se tornará a primeira vencedora da temporada. No fim, a equipe laranja acabou vencendo a prova! Os participantes começam a comemorar, Marina questiona como estava o gosto da areia pra Irene e a moça finge que nem ouviu. Glenda parabeniza a tribo laranja e diz que eles acabam de ganhar a primeira prova de imunidade da temporada, mas que como ela disse antes, as duas tribos iriam ter vantagens e desvantagens nessa prova, que a vantagem da tribo laranja será ganhar alguns mantimentos e manter a quantidade numérica de participantes, já a vantagem da tribo amarela, será fica em um acampamento levemente mais confortável que o da tribo laranja. A apresentadora também diz que como eles percebem, o clima que eles vão enfrentar esse ano é bem mais pesado que nos anos anteriores, então as duas tribos vão receber suplementos para montar um acampamento onde possam escapar da temperatura elevada e vão ter acesso a um litro de água para cada participante por dia, que para beberem mais do que isso, vão precisar se locomover até o local indicado para pegar mais água.
Glenda diz que chegou o momento deles começarem a primeira votação da temporada e que diferente do que aconteceu nas temporadas passadas, desta vez não será somente o voto do pessoal da própria equipe amarela que vai eliminar nessa primeira votação, a apresentadora diz que a equipe laranja também vai votar junto com eles. Glenda pega uma urna com o nome dos vinte competidores e conforme vai sorteando eles, pede para que eles se aproximem dela e escrevam o nome de quem deve ser eliminado e depositem na segunda urna. Kenan é o último a votar, quando isso acontece, Glenda diz que vai ler os votos. "Um voto para Glória, um voto para Ney, um voto para Penélope, um voto para Benjamin, um voto para Fernando." Glenda faz uma pausa e diz que o jogo por enquanto segue empatado. Ela retoma: "Dois votos para Glória, um voto para Irene, três votos para Glória, dois votos para Irene." a apresentadora diz que parece que a votação está afunilando agora.
"Dois votos para Ney, um voto para Angélica, dois votos para Angélica, dois votos para Penélope, três votos para Angélica, três votos para Irene, dois votos para Benjamin, quatro votos para Irene, três votos para Benjamin, quatro votos para Angélica e o último voto de hoje é... o quinto voto para Angélica! Infelizmente esse é o fim da linha para você, Angélica!" a moça se aproxima e entrega o seu amuleto para Glenda, Glenda diz que além das tochas, essa temporada cada participante terá um amuleto representando a sua vida, caso a eliminação aconteça fora do conselho tribal. A apresentadora pega o colar de Angélica e quebra. A moça sai dizendo que nunca na sua vida imaginou que iria se tornar a primeira eliminada da temporada, que ela era uma das pessoas mais preparadas para vencer o jogo, mas infelizmente esse sonho foi finalizado por causa dos erros de outras pessoas.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023
SRA começou e ninguém me avisou. haaaa
ResponderExcluirAdorei a estreia e principalmente o tema.
Não senti muito a eliminação da Angélica, pois não deu tempo de conhecer. Quero só ver quem vai ganhar minha torcida no decorrer do jogo.
Mal sabia quem era Angélica e ela já deu adeus ashaush! Vem aí eu acompanhando a temporada meses depois!
ResponderExcluir