terça-feira, 18 de julho de 2023

Bruna Entrevista: 12x29 - Bruna Varga


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é a querida Bruna Varga, que é atriz e modelo. Ela aceitou vir conversar um pouco sobre o inicio da sua carreira e alguns projetos que ela esteve envolvida, vem conferir!

Bruna Jones: Hoje você é atriz formada, com algumas participações em séries, curtas e outras mídias, mas vamos voltar um pouquinho lá no começo... Qual foi o seu primeiro contato com o mundo das artes cênicas? O que te motivou a fazer disso uma carreira?
Bruna Varga: Tudo começou ainda trabalhando como modelo, por incrível que pareça. Meus bookers começaram a me enviar para testes de publicidade, que não deixa de ser um trabalho como atriz. Eu ficava editava em vários, mas nunca pegava definitivamente porque ainda não tinha o DRT, o registro profissional de ator. Foi aí que eu decidi estudar e me profissionalizar! Então, eu entrei em um curso de interpretação e comecei a viver mais desse universo das artes cênicas! Porém, o que eu não imaginava é que no meio do caminho eu iria me encantar por tudo isso e querer ir além, levar também como minha a profissão. Acredito que o que me motivou nesse início foi perceber a possibilidade que eu tinha de crescer nessa área artística, ou  seja, através da atuação, ter uma perspectiva de carreira mais duradoura. Sem contar também poder mostrar pro mundo que eu tenho algo a mais para oferecer, podendo transmitir mensagens que ajudem outras pessoas através das histórias dos meus personagens. Não tenho dúvidas, esse sempre foi o meu propósito e a minha maior motivação!!! 

Bruna Jones: Todo inicio de carreira costuma ser um pouco mais difícil, principalmente para quem busca uma carreira artística, já que conta com a instabilidade financeira e de trabalho, por exemplo... Dito isso, como foi o inicio da sua jornada?
Bruna Varga: Foi como de qualquer outro artista: difícil, incerto, mas com muita vontade de fazer acontecer! Tive o apoio e o suporte da minha família, que também foi fundamental nesse início para que eu pudesse persistir e construir a minha carreira aos poucos, conquistando essa estabilidade que eu tenho hoje, de pode viver exclusivamente dessa profissão! Eu sempre busquei dar o meu melhor em cada trabalho e fazer bons contatos. Como consequência, comecei a ser recomendada por outros profissionais da área e isso fez com que a gama de possibilidades fosse aumentando cada vez mais pra mim, chegando até esse momento que eu pudesse ter uma certa credibilidade no mercado e também essa constância de trabalhos, tanto no ramo de modelo, quanto de atriz!

Bruna Jones: Artistas costumam ser bem perfeccionistas com seus próprios trabalhos e isso muitas vezes acaba atrapalhando um pouco o desenrolar de alguns projetos. Você costuma ser mais autocrítica? Se sim, como lida com isso?
Bruna Varga: Sim, até demais kkk. Ainda luto pra quebrar a barreira de me assistir em cena, por exemplo, ainda mais quando sei que é um projeto que gravei já faz um tempo e hoje já faria certeza coisas diferentes. Então, eu tento ao máximo me policiar pra não deixar esse pensamento julgador me dominar e fazer com que eu deixe de perceber coisas incríveis no meu trabalho e na minha evolução! Acho que equilíbrio é a palavra né?! A autocobrança também potencializa, e muito, os seus resultados e acho de extrema importância pra qualquer profissional evoluir, desde que ela não te sabote. 

Bruna Jones: Qual é o tipo de personagem que você sonha em interpretar ainda?
Bruna Varga: Todos seria uma boa resposta kkk. Meu objetivo principal é poder viver do meu trabalho, até ficar velhinha mesmo, e quanto mais personagens e vivências eu for construindo nessa jornada, mais minha vida aqui nesse planeta terá sentido. No momento atual, eu estou numa vontade grande de interpretar uma vilã! Afinal, acho que o sonho de todo ator é fazer uma personagem desafiadora, que te tire da zona de conforto e um antagonista seria algo que até agora nunca explorei. E sem dúvidas, alguma personagem de época também! Sou apaixonada pelos figurinos, pelos cenários, por toda a caracterização em si e ter a possibilidade de me teletransportar no tempo através de uma personagem seria uma experiência incrível pra mim. 

Bruna Jones: Além de atuar, você também trabalha como modelo, não é mesmo? Você acha que ambas as experiências profissionais podem acabar ajudando uma a outra de certa forma?
Bruna Varga: Sim!! Antes mesmo de atuar eu já era modelo, desde os meus quinze anos, e acho que isso só agregou para o meu trabalho como atriz, tanto na questão de responsabilidade e comprometimento, quanto de aprender a me expressar diante das câmeras. Eu brinco que modelar é como se fosse atuar sem fala, porque em cada trabalho eu sempre busco entender a ideia que se deseja transmitir e trago esse “mood” para as fotos! Afinal, nenhum job é igual para mim, cada um possui uma proposta. Então, eu busco trazer isso através da minha expressão, seja com o meu corpo, com o meu rosto ou com as minhas poses. Acho que essa versatilidade inclusive que acabou me abrindo diversas portas para outros futuros trabalhos! 

Bruna Jones: Nos últimos anos você conseguiu algumas participações em curtas, clipes, séries, etc... Não é mesmo? Como foram essas experiências para você? Tem alguma que tenha se tornado mais especial por algum motivo?
Bruna Varga: Acho que a maneira mais “fácil” de se começar é aprendendo do zero, se jogando mesmo. Então essa pequenas experiências, no fundo, foram gigantes e mega importantes para a minha carreira de hoje. Com elas, eu pude ter uma noção maior sobre set de filmagem, aprender mais sobre técnicas, trabalhar em equipe e principalmente, entender de fato como funciona todo esse universo na prática! Inclusive uma das experiências mais especiais pra mim até hoje foi quando eu gravei um projeto, mas dessa vez, não mais como um participação ou convite, e sim como atriz do elenco principal, que fez uma bateria de testes e conquistou o seu papel. Isso sempre vai ter um significado importante pra mim, como uma representação de todo o meu esforço e persistência nessa profissão! Foi um longa metragem, que gravei no ano passado e hoje ele se transformou em uma série, que em breve estará nos streamings e inclusive, não vejo a hora de mostrar o resultado para vocês! 

Bruna Jones: As pessoas costumam acreditar que a vida de um ator é repleta de luxo e regalias, mas a gente sabe que envolve muito trabalho e horas de gravações. Você pode contar um pouco sobre a sua experiência envolvendo longas horas de gravações de cenas?
Bruna Varga: Acho que a coisa que menos tem é luxo, de verdade. Nós atores trabalhamos muito, ficamos um dia inteiro no set, repetimos uma mesma cena várias vezes e quem olha o resultado final nem imagina que um pequeno trecho demora um dia ou até mais pra ficar pronto. Inclusive, lembro uma vez eu tinha gravação de uma cena pro longa que era bem cedo, enquanto a minha próxima estava marcada só para a madrugada. Ou seja, eu passei literalmente o dia inteiro na locação esperando a hora de gravar. Lembro até hoje eu nos bastidores, inventando um monte de coisa pra passar o tempo: leitura, estudar cena, jogar conversa fora e quem sabe até tirar um cochilo! Conclusão: luxos e regalias só acontecem na estreia do projeto mesmo, porque até lá é muito trabalho e dedicação! 

Bruna Jones: No último ano você participou do "Uma nova estrela para o Brasil", como foi essa experiência? Você acha que poderia ter feito algo de diferente ou está satisfeita com o seu próprio trabalho neste projeto?
Bruna Varga: O “Uma nova estrela para o Brasil” foi um concurso nacional de atuação promovido pela HBO Max, onde eles selecionaram nove meninas, do Brasil inteiro, para uma delas participar de um futuro projeto (e pasmem, eu estava entre elas). Então foi uma experiência muito inusitada, mas ao mesmo tempo também extremamente desafiadora, que me fez crescer muito como profissional. Fui selecionada entre milhares de meninas do país inteiro, isso faz você acreditar ainda mais no seu potencial! Foi muito importante para eu criar a confiança que tenho no meu trabalho hoje! Sem contar que, na época, além de participar desse concurso, eu também estava ensaiando para estrear no teatro, gravando uma web série e rodando o longa metragem, tudo simultaneamente. Então, com certeza, eu poderia ter feito coisas diferentes, que hoje eu assisto e não me agradam tanto (olha minha autocrítica aqui kk). Mas eu sei que, na época, para as condições que eu tinha, que era fazendo quatro projetos ao mesmo tempo, foi o melhor que eu pude oferecer, então hoje eu fico com a minha consciência tranquila quanto a isso! 

Bruna Jones: Hoje em dia o maior sucesso da televisão brasileira são os programas de confinamento, se você fosse convidado para uma “A Fazenda” ou “BBB”, você aceitaria participar?
Bruna Varga: Não me vejo nesses tipos de programa, até porque não faz muito o meu estilo. Na minha vida particular sou mais tranquila, não gosto de tanta exposição, acho que seria demais pra minha pessoa (talvez eu até seria uma planta kkk) Mas como eu sempre falo: nunca diga nunca, não é não?! Meu foco mesmo é minha carreira como atriz! Eu estou sempre estudando e me aperfeiçoando para isso, então eu busco alcançar uma visibilidade através do meu trabalho, dos meus projetos e principalmente, através das minhas personagens. 

Bruna Jones: Já estamos no segundo semestre do ano e felizmente podemos viver uma vida relativamente mais tranquila novamente, dito isso, tem novidades vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente?
Bruna Varga: Sim, principalmente no audiovisual, que inclusive estou mega ansiosa pra poder compartilhar! Recentemente, gravei um clipe de uma música muito lindo, onde eu atuei como o par romântico do cantor e tá pra lá de incrível! Já no cinema, tem um curta metragem que eu fiz, o “Vocacelli”, um filme sobre máfia italiana, em que faço a personagem Eleonora, super importante pra trama, e que provavelmente deve ser lançado no início de 2024, com boas chances de concorrer a festivais de cinema. Já estou empolgadíssima! E pra finalizar, até o final desse ano, teremos o lançamento da série “Entre Abismos”, onde eu fiz a Clara dos Santos, essa personagem tão densa e marcante pra mim e que em breve vai estar disponível no streaming pra vocês assistirem! 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Tudo que sou hoje, da carreira que estou construindo, é por conta de todos os momentos que eu não me permiti desisti. Eu sei que parece clichê dizer isso, mas muitas vezes eu precisei ouvir de outra pessoa, para me fazer continuar lutando e acreditando na minha trajetória e eu espero que essa mensagem possa ajudar alguém aí do outro lado da tela também. Não é uma profissão fácil, tem momentos e momentos, mas é muito gratificante poder viver dela todos os dias e colher os frutos, mesmo que devagarinho, subindo um degrau a cada dia. Mas também nunca deixe de curtir esse processo, afinal é a parte mais legal, te garanto! Pra encerrar, eu gostaria de dizer: nunca duvide ou deixem que falem dos seus sonhos e do seu potencial, nós temos que ser os primeiros a acreditar neles!!! Vá com tudo, se dedique e principalmente, faça aquilo que te faz feliz!" e para quem quiser acompanhar ela nas redes sociais, ela também deixa um recadinho: "Primeiramente, eu gostaria de agradecer por ter tido esse espaço para compartilhar um pouco da minha trajetória! E pra quem quiser saber mais sobre, todas as minhas redes sociais são focadas em divulgar o meu trabalho, que é algo que já é parte de mim, aquilo que eu mais amo e , inclusive, é o que as pessoas também mais gostam e tem curiosidade. Lá estão desde os bastidores até mesmo os lançamentos dos meus projetos, um pouco das minhas duas versões como atriz e modelo, tudo junto e misturado kkk. No Instagram e outras redes, vocês podem me acompanhar através do @bruhvarga e já para contatos profissionais eu conto com meu agente, Fábio Rios @fabioriosagenciamento." bora seguir lá??? 

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário