Depois da eliminação de Angelo, os participantes retornam ao acampamento. Dionisio diz que agradece por mais essa chance e Benjamin responde que é melhor o rapaz torcer para eles vencerem a próxima prova de eliminação, pois do contrário ele com certeza será o próximo eliminado da tribo. Fernando diz que ainda está incrédulo com tudo o que aconteceu nas últimas horas, que ele não esperava que o Angelo fosse o eliminado da noite. Marcos responde que foi melhor assim. Enquanto isso, na tribo laranja os participantes davam risada sobre a tribo amarela, Kenan diz que daqui a pouco ninguém da tribo laranja vai poder fazer prova, pois precisam se igualar aos perdedores nas competições, Marina dá risada e diz que é maldade brincar com isso, mas Penélope responde que eles fizeram por merecer essas derrotas todas, que nenhum deles ali é santo. Linda diz que também acha que todo mundo colhe aquilo que planta e que aqueles homens devem ter feito alguma coisa para isso acontecer. Raphael questiona se eles acham que Dionisio foi eliminado e Otávio responde que duvida muito que o rapaz tenha conseguido sobreviver desta vez, Penélope concorda dizendo que acha que ele foi eliminado mesmo. Na manhã seguinte, as duas tribos são acordadas logo cedo e encaminhadas para o campo de provas.
Ao chegarem, Glenda comunica que Angelo foi o eliminado da última noite, deixando todo mundo surpreso com o acontecimento. Dionisio manda tchauzinho para os antigos colegas de equipe e diz que vai ser difícil se desfazerem dele. A apresentadora diz que eles estão ali por um motivo especifico, ela pede para que todos joguem suas bandanas no chão, pois a partir de agora eles fazem parte de uma única tribo. Os participantes comemoram ter chegado nessa etapa do programa, Glenda diz que a partir de agora eles são conhecidos como a tribo Falcão Peregrino e eles vão ter como cor oficial, o marrom escuro. Glenda diz que a partir de agora é cada um por si e que o próximo eliminado já fará parte do júri dessa temporada, então eles precisavam ter isso em mente na hora das eliminações. A apresentadora também diz que hoje eles não vão ter prova de recompensa para fazer, mas que vão ganhar um belo banquete de comemoração após montarem seu novo acampamento. Ela entrega um mapa para Bruno e diz que eles estão dispensados para irem ao novo local onde vão morar.
Enquanto os participantes iam para o novo acampamento, Marina questiona como Dionisio sobreviveu nessa última eliminação e Kenan responde que ele é uma cobra, que com certeza ele deve ter feito algum pacto com o diabo pra conseguir escapar desse jeito. Dionisio questiona se sua inteligência assusta Kenan e o rapaz responde que com certeza não, que ele conseguiu escapar, mas agora o jogo é diferente, que ele duvida que ele conseguirá ir muito longe daqui pra frente. Andando mais afastadas do que os demais, Linda diz que não imaginava que já iria juntar as duas tribos agora, que elas precisavam encontrar algum jeito de não deixar os homens montarem alguma aliança, Penélope concorda e diz que acredita que agora eles vão mirar naqueles que supostamente são mais fortes, então talvez elas consigam passar desapercebidas por enquanto. Linda responde que não quer deixar sorte para o azar, que elas duas e Marina e Verônica precisam trabalhar fortemente para permanecerem na competição, que ela quer o top 4 inteiramente feminino esse ano. Penélope concorda.
Quando chegam ao local do acampamento, os participantes percebem que vão ter que montar tudo praticamente do zero, Marina questiona por qual motivo eles estão sendo punidos, já que eles se mantiveram quase que intactos, deveriam ter ido para o acampamento deles. Raphael diz que eles já sabiam que essa experiência não seria fácil e que era melhor eles começarem a trabalhar antes de escurecer, e também para conseguirem comer o mais rápido possível. Bruno concorda com o rapaz e começa a dizer o que eles precisam fazer. Benjamin questiona quem fez ele o líder do acampamento e Bruno responde que está apenas tentando adiantar o trabalho deles, mas que se Benjamin quiser liderar era só ficar a vontade. Linda se aproxima e diz que sabe que Benjamin, Fernando e Marcos possuem desafetos no acampamento laranja e que Dionisio e Kenan também não estão na melhor fase do convívio deles, mas que pelo menos hoje todo mundo deveria deixar suas diferenças de lado e focar apenas em fazer o acampamento e amanhã continuam as brigas que quiserem continuar tendo. Ela olha para os rapazes e questiona se estão de acordo. Bruno diz que ele é capaz de conviver em paz, Fernando responde que Linda está certa sobre isso.
Os homens aceitam fazer essa pequena trégua e começam a buscar as coisas para montar o acampamento deles. Verônica diz que o calor hoje está ainda mais insuportável do que nos outros dias e Penélope responde que é por eles estarem fazendo trabalho braçal. Marcos se aproxima de Otávio e questiona se não existe alguma possibilidade deles jogarem juntos, de Otávio lhe incluir em sua aliança. O rapaz dá risada e questiona se ele está falando sério. Marcos diz que apesar do casamento deles não ter tido sucesso, eles sempre formaram uma ótima duplas nas provas e competições que participavam, que eles podem muito bem chegar juntos na final se souberem como trabalhar em volta dos demais participantes. Otávio diz que ele realmente está certo sobre eles terem sucesso em competições, mas que ele não acha que consegue confiar nele para isso, que o melhor que cada um faz é jogar individualmente mesmo. Marcos responde que então era melhor ele tomar bastante cuidado, pois de acordo com as coisas que ele anda escutando, ele pode se tornar o primeiro alvo de eliminação. Enquanto vão buscar água, Linda conversa com Marina e diz que ela precisa ter um jogo mais sociável com os homens para eles acharem que ela está com eles, que com essas informações, elas conseguem ir mais longe e a moça concorda.
Bruno questiona Dionisio sobre como ele sobreviveu na última eliminação e o rapaz responde que por um milagre ele conseguiu manipular os votos de todos da tribo ao colocar os homens uns contra os outros, ele fez Angelo sugerir uma eliminação e depois os homens fizeram fofocas entre eles e acabaram se voltando contra Angelo. Bruno dá risada e diz que ele está certo, que ele fez o necessário para sobreviver e que espera que não tenha ressentimento entre eles por causa da mudança de tribo. Dionisio responde que no momento seu único alvo é o Kenan, que os demais podem ficar despreocupados. Verônica olha Benjamin e Fernando trabalhando um pouco distante dos demais e diz que se sente mal vendo eles tão afastados de todos, que deve ser péssimo saber que é minoria e que pode ir embora a qualquer momento. Raphael responde que ela não pode ficar com tanta dó assim não, que ela precisa ficar de olhos bem abertos, pois tem certeza que eles vão querer influenciar os votos do pessoal da tribo deles para se salvarem.
Logo ao entardecer, os participantes finalmente terminaram de montar o novo acampamento deles e pouco tempo depois, a produção foi buscar eles para levar até o local de sua recompensa. Os participantes chegam ao local e rapidamente sentam em volta da mesa para comer, Penélope está visivelmente observando tudo e Otávio questiona o que ela está fazendo, a moça responde que está apenas admirando o local, mas no confessionário ela diz que sabe como o programa funciona, que ela tem certeza que ali tem alguma vantagem para eles no futuro. Já no confessionário de Fernando, ele diz que quando pegou o seu prato na mesa, percebeu que tinha um papel embaixo dele, que ele retirou esse papel sem ninguém ver e foi até um local seguro ler e acabou descobrindo que ele ganhou um voto duplo que pode ser usado no próximo conselho tribal ou no seguinte, que depois disso ele já não terá essa vantagem em mãos. O rapaz diz que não sabe ao certo o que fazer com esse voto, mas que já é alguma coisa para tentar sobreviver nessa nova caminhada.
Na mesa, Benjamin questiona se Fernando e Marcos estão conseguindo falar com alguém sobre jogo, pois até o momento ninguém conversou com ele, Fernando responde que as pessoas estão tratando eles como se eles tivessem algum tipo de doença contagiosa, que se eles quiserem se infiltrar para sobreviver, vão ter que ir pra cima ao invés de esperarem ser convidados. Marcos acha que vai ser bem difícil para os três conseguirem uma aliança sólida, que ele acha que talvez seja o momento deles partirem para o individual mesmo. Benjamin responde que ele não quer jogar a toalha, mas que se Marcos não quiser lutar pelo grupo deles, é um direito dele. Marina conversa com Verônica sobre a união das mulheres e ela responde que não vê o jogo como uma divisão de sexos, Marina responde que obviamente não é, pois se fosse, as mulheres não estavam em extinção, que se ela não ficar esperta, elas quatro vão ser as próximas eliminadas.
Fernando conta para Benjamin que ele tem o voto duplo, que se Marcos votar junto com eles, já vai ser quatro votos. Benjamin responde que se eles mirarem no Kenan, o Dionisio com certeza vota junto com eles, Fernando diz que ele não seria sua primeira opção, mas podem tentar fazer um acordo com o rapaz. Na volta para o acampamento, eles conversam com Dionisio sobre isso e o rapaz responde que só vai funcionar se eles conseguirem convencer mais alguém de ir junto com eles, que do contrário é desperdício do poder de Fernando. Marcos concorda com Dionisio e diz que duvida que o pessoal do time laranja vai querer se unir com eles. Fernando diz que nem é questão de união, que é só ver se eles vão votar todos juntos ou se existe a possibilidade de ter votos dispersos, que se tiver, eles devem juntar os votos deles. Dionisio responde que se eles conseguirem eliminar o Kenan, ele dá o voto dele para eliminar qualquer outra pessoa que eles quiserem.
Marina vai conversar com Linda sobre Verônica, ela diz que não acha que a moça vai embarcar na aliança, Linda questiona se pelo menos a moça comentou se não vai revelar nada disso para os homens e ela responde que sim. Enquanto isso, Verônica falava para Raphael que não imaginava que as pessoas iriam ser tão sorrateiras nesse programa, o rapaz dá risada e questiona se ela nunca assistiu ao programa, pois ele não ficaria surpreso com nenhuma traição que acontecesse ali dentro. A moça diz que assistiu algumas coisas, mas que assistir é completamente diferente do que vivenciar. Em outro canto, Otávio conta para Bruno que Marcos tentou formar uma aliança com ele. O rapaz questiona como que ele se sente sobre isso e ele responde que não confia no ex-marido, que ele é capaz de entregar para o acampamento inteiro a aliança deles. Bruno diz que eles precisam tomar cuidado com as escolhas, pois apesar do júri provavelmente ser formado por mais pessoas do laranja, eles não podem irritar os ex-colegas de tribo para não acabar perdendo o voto deles.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023
Alguém avisa a Verônica que é um jogo. Chata, chata, chata.
ResponderExcluir