quarta-feira, 19 de julho de 2023

SRA - Frenemies: 4x11 - Mudanças em Dobro


Ainda sobre ontem, as duas tribos ficam sem entender o motivo pelo qual seus integrantes ainda não voltaram da recompensa. Marcos acha que eles vão passar a noite fora e Irene responde que é injusto isso, que se fosse o caso para se beneficiarem assim, deveriam ter premiado as duplas vencedoras de cada tribo e não pessoas escolhidas pelo pessoal do time laranja. Benjamin questiona o quanto que eles confiam em Fernando, pois ele não tem certeza se o rapaz não trairia eles com o pessoal do time laranja e Angelo responde que confiar ele não confia em ninguém ali, mas que eles precisam ter o mínimo de esperança de que estão fazendo a coisa certa com suas escolhas. Já na tribo laranja, os participantes especulam que talvez Bruno e Otávio tenham ido para outro acampamento com Fernando e Penélope e que agora vão ser três tribos no jogo ao invés de somente duas. Marina diz que se for isso mesmo a tribo deles vai ser bom forte, já que os quatro aparentemente são bons de prova. Linda responde que se for isso mesmo, Penélope teve bastante sorte, pois tem quase certeza que ela seria um grande alvo na tribo onde pertencia. Kenan diz que eles precisam aproveitar esse tempo para analisar o quanto Bruno e Otávio estão juntos, que isso pode ser um risco para o jogo deles no futuro.  

Raphael responde que já andou percebendo que os dois passam muito tempo conversando de jogo juntos e que talvez seja preciso separar os dois mesmo. No hotel, Bruno e Otávio passam o resto da noite conversando com Penélope e Fernando sobre o que vão fazer na mudança de tribos, além disso, eles também resolveram aproveitar para se alimentar bem, se hidratar e poder usar um banheiro comum e não um ao ar livre como costuma ser. Penélope diz que nem acredita que sentou em um vaso sanitário novamente, que ela já estava sem lembranças de como era isso. Fernando dá risada e diz que acha que nunca comeu tanto em sua vida como comeu hoje e agradece os rapazes por terem feito o convite para ele participar disso. 

Mais tarde, Fernando questiona por qual motivo Bruno lhe chamou para essa recompensa e o rapaz responde que logo em breve eles vão ter que juntar as duas tribos, que ele e Otávio já estavam pensando no jogo no futuro, que eles quatro podem seguir juntos para a final, mas sem deixar os demais saber que eles quatro são uma aliança. Penélope diz que isso seria interessante e Fernando responde que concorda, Penélope questiona se ele estaria disposto a deixar Angelo, Marcos e Benjamin para trás e o rapaz responde que todo mundo está ali jogando para sobreviver, que ele prefere ter uma aliança formada entre eles quatro agora do que acabar se tornando um alvo no futuro. Otávio questiona quem Fernando mudaria de tribo se fosse ele o responsável e ele responde que agora que formaram essa aliança, ele mandaria o Benjamin pro laranja, pois assim, o pessoal da tribo laranja elimina ele na primeira oportunidade que tiverem, enquanto que ele e Penélope conseguem usar a Irene para eliminar o Marcos e o Angelo se for preciso. Penélope diz que tem quase certeza que se ela continuar ela vai ser a próxima eliminada e Fernando responde que ele pode tentar fazer com que o novo competidor seja eliminado, caso seja alguém que eles considerem fraco como a Linda. 

Penélope diz que não quer mandar a Linda pra eliminação por eles considerarem ela fraca, que isso vai contra as coisas que ela acredita e Bruno responde que assim como Fernando está fazendo, ela precisa pensar na própria sobrevivência neste momento e não nos demais. Na manhã seguinte, os participantes das tribos ainda estão sem entender o que está acontecendo e quando são chamados para a prova de eliminação, o pessoal do laranja tem certeza que agora eles fazem parte de três tribos. Quando chegam no campo de provas, Glenda questiona se eles estão com saudades dos colegas de acampamento, eles respondem que sim e então, os quatro aparecem. Glenda diz que eles passaram a noite em um hotel e questiona se os quatro estão prontos para tomarem a decisão que foi solicitada. Otávio responde que sim. Glenda avisa que os quatro precisavam fazer uma troca de equipe antes da prova de hoje começar, o rapaz então anuncia que Penélope agora faz parte da tribo laranja e que Dionisio faz parte da tribo amarela. 

Os participantes ficam surpresos com a noticia, Glenda diz que o efeito é imediato e pede para os dois competidores trocarem de bandanas. Quando Otávio se junta aos demais, ele diz para Kenan que fizeram isso por ele e o rapaz agradece. Já do outro lado, Angelo deseja boas vindas para Dionisio e o rapaz manda ele ficar calado. Glenda diz que agora que as mudanças foram feitas, eles podem fazer a prova de eliminação de hoje. As tribos devem correr por uma pista de obstáculos enquanto recuperam sacolas com bolas. No final, uma pessoa de cada tribo deve se equilibrar em uma trave enquanto tenta manobrar uma bola por um labirinto de buracos até o topo. A primeira tribo a levar as três bolas para o topo vence. Glenda diz que como Kenan, Linda e Marina ficaram de fora da última prova em grupo, eles precisam participar agora e pede para nomearem dois que vão ficar de fora, os participantes optam por deixar de fora Raphael e Verônica. Em seguida a prova começa e os participantes correm para tentar vencer primeiro. 

Mais uma vez o pessoal da tribo laranja consegue uma vantagem em cima do pessoal do time amarelo, onde Dionisio ainda estava inconformado por ter sido o escolhido para mudar de equipe. A tribo laranja ganha mais uma vez e estão salvos da eliminação de hoje. Glenda parabeniza eles e entrega o ídolo para Penélope e questiona como ela se sente na tribo vencedora, a moça responde que não poderia ter ficado mais feliz com essa mudança do que está agora, já para Dionisio a apresentadora questiona como ele se sente perdendo, o rapaz responde que não sabe o que ele fez para Otávio e Bruno colocarem esse alvo gigante em suas costas, mas que tudo bem, fazia parte do jogo e ele tentaria ter o mínimo de dignidade possível. A apresentadora em seguida libera eles de volta para os acampamentos, dizendo que logo mais se encontrará com o pessoal do time amarelo. No caminho de volta para o acampamento, Dionisio questiona se eles vão lhe eliminar logo de cara ou se existe uma chance dele conseguir conversar com todos e eliminarem outra pessoa. Benjamin diz que está aberto para conversa, mas não sabe se Angelo estará também. 

No acampamento laranja, o pessoal dá boas vindas para Penélope, Kenan diz que agradece o fato deles terem tirado Dionisio da equipe, que isso tirou um peso de suas costas, Otávio responde que depois quer conversar com ele sobre isso e Kenan diz que está a disposição dele. Penélope diz que é ótimo estar em uma equipe que finalmente ganha provas e que entende que ela é um alvo fácil agora, mas ela também já não se sentia segura na outra tribo. Angelo puxa Fernando de lado e questiona o que aconteceu no hotel e o rapaz responde que ele basicamente não teve voz ativa nas escolhas, que eles fizeram votações e Penélope decidiu apoiar 100% a decisão dos outros dois, ele questiona se vai ser um problema jogar com Dionisio e o rapaz responde que com certeza não vai ser um passeio no parque, mas não vai ser completamente horrível. Fernando diz que acha bom, pois ele está pensando em eliminarem a Irene agora. Angelo diz que era melhor eliminar o Dionisio agora e a Irene depois, mas Fernando acha que Dionisio contribui mais para as provas do que a moça. 

Quando a noite chega, os participantes vão para o conselho tribal onde Glenda questiona como Dionisio se sente chegando em uma nova tribo e já participando de uma eliminação, o rapaz responde que com certeza ele se sente mais ameaçado que todo mundo ali, mas que ele espera que todos saibam que ele tem mais a acrescentar ao jogo do que para atrasar eles. Glenda questiona como é para Angelo receber seu desafeto no acampamento, ele responde que é engraçado, mas que eles são adultos e podem ser civilizados, que não precisa acabar em barraco. Glenda questiona se Dionisio concorda e o rapaz responde que desde que cada um permaneça em seu próprio quadrado não tem razão para dar encrenca. Neste momento, Angelo levanta para conversar com Fernando, Benjamin se aproxima e os três começam a conversar. 

Irene questiona se eles podem fazer isso e Glenda responde que enquanto não começar a votação, eles podem fazer o que quiserem. A moça se levanta e se aproxima deles questionando o que está acontecendo. Fernando questiona se ela confia neles, a moça responde que está com medo do que isso significa e Angelo responde que sente muito. Glenda questiona o que está acontecendo e Irene responde que aparentemente eles não vão fazer o óbvio, que seria eliminar o Dionisio. Dionisio diz que agradece muito se não fizerem isso e que eles sabem que podem contar com ele 100% nas provas. Irene responde que com ela também, que ela se atrapalhou algumas vezes, mas que ela sempre entrega tudo de si mesma. Dionisio diz que ele foi grande responsável por a tribo laranja não perder provas, os outros quatro competidores ainda conversam mais um pouco, até que Glenda diz que está na hora de começar a votação. 

Um a um os participantes vão votar, após o último, Glenda vai buscar os votos. Ela questiona se alguém tem algo para lhe dizer e todo mundo permanece em silêncio, ela diz que vai começar a leitura dos votos. "Um voto para Irene. Dois votos para Irene. Três votos para Irene." a moça revira os olhos e diz que eles são inacreditáveis e que eles vão se arrepender por isso. "Três votos para Irene e um voto para Dionisio. Quatro votos para Irene, quatro votos são o bastante, Irene, você é a eliminada de hoje". A moça se levanta sem se despedir de ninguém, dizendo que espera que todos eles percam nas próximas provas, pois ninguém ali merece vencer. Glenda apaga a sua tocha e a moça sai do conselho tribal. Glenda em seguida libera os demais de volta para o acampamento, dizendo que espera que Dionisio aproveite bem essa segunda chance. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário: