Depois do leilão, os participantes foram liberados de volta ao acampamento, onde Penélope estava comemorando a sua imunidade, Verônica diz que está triste por sua carta ser destruída, que ela não sabe se teria coragem de fazer isso com as pessoas, Penélope responde que nesse jogo é preciso fazer o que tiver que ser feito, que se ela não tem coragem o bastante, os outros vão acabar passando por cima dela. Linda concorda com a moça e diz que essa imunidade não é a única vantagem delas, ela então mostra a carta falando do seu voto duplo. Penélope e Marina pulam comemorando, Penélope diz que com certeza elas conseguem mandar um dos homens embora, mesmo que Dionisio não feche aliança com elas nessa votação. No confessionário de Fernando, ele diz que precisa fazer todo o possível pra usar essa vantagem e vencer a prova, pois sabe que vai acabar sendo o eliminado da noite se não conseguir. No acampamento, Kenan diz que já viu muita coisa cruel na televisão, mas que certamente essa deve ser a coisa mais terrível que vai ser exibida em rede nacional, que ele tem nojo de um dia ter tido dó de uma pessoa assim. Penélope questiona se ele está falando dela e o rapaz responde que se a carapuça serviu, é para ela ficar a vontade. A moça rebate dizendo que isso nem faz sentido de ser a pior coisa já exibida na televisão, uma vez que existe os jornais sensacionalistas que passa o pior que existe na humanidade e que isso que aconteceu ali dentro foi apenas um pedaço de um jogo e nada mais, que ela não matou ninguém, não feriu ninguém, não humilhou ninguém.
Dionisio diz para Marcos que talvez esse seja o momento de eliminar o Kenan, pois ele vai ficar fazendo força para arranjar briga com todo mundo e isso vai acabar desgastando eles emocionalmente. Marcos responde que não acha isso a coisa mais certa neste momento, que eles precisam usar o voto a mais que o Fernando possui para eliminar Linda ou Marina na próxima votação, que isso certamente via enfraquecer o lado delas, que eles vão ter que engolir o Kenan até tirar todo mundo do outro lado. Otávio responde que infelizmente concorda com Marcos, que esse não era o momento de se voltar contra alguém que estava do lado deles.
Na manhã seguinte, os participantes já são levados para o campo de provas para competirem pela imunidade, Glenda avisa que mesmo com a imunidade, Penélope vai competir, que caso ela ganhe a imunidade da prova, ela poderá repassar para alguém no conselho tribal. A moça fica animada e em seguida eles escutam as regras da prova de hoje: Os náufragos seguravam uma corda conectada a um barril segurando uma porcentagem de seu peso corporal. A pessoa que segurar o barril por mais tempo vence. A vantagem do Fernando é começar a prova 15 minutos depois que todos os demais competidores. A prova se inicia e antes mesmo de Fernando entrar na competição, Linda, Verônica e Kenan já tinham perdido a atividade. Dois minutos antes de Fernando entrar, Dionisio também desistiu da prova, após a entrada do rapaz, foram eliminados na ordem: Marina, Marcos, Raphael, Otávio e Penélope, fazendo de Fernando o vencedor.
Os participantes são liberados de volta ao acampamento, onde conversam sobre a eliminação. Penélope diz que chegou o momento de Marcos ser eliminado, já que eles não podem votar em Fernando, Linda concorda, enquanto que Marina acha que eles deveriam votar em Otávio, que ele parece ser melhor nas provas do que o ex-marido dele. Já Fernando questionava Marcos e Otávio sobre ele usar o voto duplo dele ou não, Marcos acha que ele deve usar, pois é uma chance deles terem seis votos, Fernando questiona se eles ainda possuem o voto de Dionisio e Kenan com eles e os rapazes respondem que achavam que sim. Raphael questiona se Verônica ainda vai votar junto com eles e a moça responde que precisa para não ser eliminada. Em seguida ele vai conversar com Linda e Penélope, que lhe avisam que estão em duvidas entre Marcos e Otávio.
Otávio ao sentir que pode ser um alvo essa noite, vai conversar com Penélope, ele questiona se vai ser o mais votado, a moça responde que não tem certeza, mas que era uma possibilidade. Ele então começa a apelar para o emocional dela, dizendo que foi leal ela durante o jogo inteiro, que fez todo o possível para lhe ajudar até aqui, que se de alguma forma ela sente um pouco de gratidão, poderia lhe ajudar a escapar dessa eliminação. No confessionário, Penélope diz que fica balanceada, pois apesar de ser um jogo, o rapaz lhe deu o ídolo de imunidade dele, que eliminar ele hoje seria como chutar alguém que já está caído. De volta ao acampamento, ela diz que precisa analisar todas as possibilidades primeiro. Marcos conversa com Kenan, enquanto que Fernando tenta conversar com Dionisio sobre a votação, os rapazes aparentemente estão alinhados sobre o que deve ser feito nessa eliminação.
Quando a noite chega, eles são levados para o conselho tribal. Glenda diz que está na hora de chamar Benjamin e Bruno, que fazem parte do júri e estão ali apenas para observar e não podem palpitar em nada. A apresentadora questiona Fernando se valeu ele não comer nada no leilão e o rapaz responde que com certeza sim, que a imunidade ali vale ouro, ainda mais com o jogo ficando cada vez mais estreito. Para Penélope, ela questiona se a moça se arrepende de ter destruído as cartas das famílias, a moça responde que não, que como ela já disse algumas vezes, se não fosse ela, um dos rapazes teria feito isso também, que a única sorte dela foi ter guardado dinheiro o bastante para se salvar agora. A apresentador diz que neste ponto do jogo, ele está mais fluído do que nunca, que sempre que eles chegam no conselho, é uma nova configuração de aliança que está formada e questiona como eles fazem para entender o que está acontecendo lá no acampamento.
Otávio concorda e diz que cada ida ao conselho tribal é um surto diferente, Dionisio diz que enquanto isso, Fernando e Marcos estão tendo sorte de escapar das eliminações. Os dois olham para ele e Fernando questiona se ele está querendo lhe tornar alvos e o rapaz responde que está apenas falando o obvio, que hoje certamente mais alguém do laranja será eliminado. Glenda questiona como ele sabe disso e o rapaz responde que é apenas matemática ali. Linda diz que nem sempre dá para confiar que o que está sendo visto é real, que eles não sabem as coisas que acontecem nos bastidores do conselho, Fernando dá risada e diz que elas também não sabem. Glenda então questiona se eles estão prontos para revelar um pouco desses segredos, pois a votação já iria começar. Eles concordam e um a um eles votam. Linda e Fernando decidem usar seu voto duplo nesta noite. Após o último voto, Glenda vai buscar a urna, ela questiona se alguém tem algo para dizer, como ninguém diz nada, ela começa a ler os votos.
"Primeiro voto da noite, Otávio. Segundo voto da noite, Otávio. Terceiro voto para o Otávio. Um voto para Linda. Quatro votos para o Otávio. Dois votos para Linda, Mais dois votos para o Otávio, pois esse é um voto duplo. Três votos para Linda. Dois votos para Linda, pois esse também é um voto duplo. Seis votos para Linda, temos um empate!" os participantes começam a dar risada, Glenda diz que vai abrir uma nova votação, onde somente Otávio e Linda estão disponíveis para voto, cada participante vai até o local do voto e depois do último, Glenda busca a urna. Mais uma vez acaba dando empate a votação, a apresentadora diz que agora existe duas maneira de desempatar a eliminação, que uma delas é através da prova do fogo, quem conseguir fazer fogo ao ponto de queimar a corda primeiro vence ou então, aqueles que não foram indicados vão sortear pedras, quem tirar a pedra roxa será eliminado, a apresentadora coloca duas fichas com cada opção dessas na urna e diz que vai sortear qual vai ser a escolhida.
Com o sorteio, é decidido que a eliminação vai acontecer entre o sorteio de pedras, a apresentadora pega uma nova urna com números, onde Dionisio, Kenan, Marcos, Marina, Raphael e Verônica vão precisar competir. Fernando e Penélope não participam pela imunidade que eles possuem, enquanto que Otávio e Linda se salvam pela dinâmica. Cada participante pega uma pedra que está amarrada em um pano e um a um precisam revelar a cor de suas pedras. Verônica pegou uma pedra branca. Marina também pega uma pedra branca, Marcos também. Raphael também se salva. A eliminação fica entre Kenan e Dionisio. Glenda pede para os dois abrirem suas pedras ao mesmo tempo, e então descobrem que Dionisio foi o eliminado da noite. Glenda pede para ele levar sua tocha, o rapaz dá risada e diz que isso é injusto demais, a apresentadora diz que ele se torna o terceiro membro do júri e em seguida libera os participantes para o acampamento.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023
Protesto! Vamos refazer esse sorteio até a Verônica sair, pode ser?
ResponderExcluir