quinta-feira, 20 de julho de 2023

SRA - Frenemies: 4x12 - Salvando a Galáxia


Depois da eliminação de Irene, os participantes retornaram ao acampamento, onde Dionisio agradeceu o fato deles terem lhe confiado permanecer no jogo, principalmente o Angelo por ter passado por cima de suas diferentes em nome do jogo. Angelo responde que isso não significa que eles vão ser amigos, que ele só está pensando no futuro da própria equipe, que Dionisio provou enquanto estava no time laranja que ele era uma pessoa importante para as vitórias e vai dar uma chance para ele na nova equipe. Na tribo laranja, os participantes especulam quem deve ser o eliminado, Kenan diz que está preocupado que seja Dionisio, que os demais estão juntos a mais tempo e com certeza vão permanecer juntos. Penélope responde que não tem tanta certeza sobre isso, que pelo tempo que ela conviveu lá, todos os homens demonstraram ser bastante machistas, que ela acredita que essa noite é o fim de Irene. Para o confessionário, Penélope diz que se Irene não tivesse lhe traído anteriormente, ela teria deixado seu ídolo de imunidade para que a moça conseguisse sobreviver essa noite e eliminasse algum dos homens que fosse mais forte nessa competição, mas como ela fez aquilo com ela e Ney, ela não está se importando muito com o destino da moça nesse jogo. 

De volta a tribo, Penélope diz que agradece ser resgatada pela tribo laranja, pois ela tinha certeza que acabaria sendo a eliminada de hoje. Linda questiona se a moça não tinha ídolo de imunidade para se salvar e ela responde que não, em seguida mostra o confessionário com Penélope mostrando o seu ídolo para a câmera. Penélope diz para Linda que elas precisavam conversar depois. Enquanto isso, Otávio diz para Kenan que eles tiraram o Dionisio para que o rapaz tivesse uma tranquilidade maior no acampamento, que a tensão entre os dois poderia acabar sendo prejudicial para o jogo deles como equipe. Kenan responde que entende o que ele está falando e que agradece o fato de ter recebido esse voto de confiança, Otávio responde que espera que o rapaz tenha isso em mente no futuro, quando puder fazer alguma coisa para lhe ajudar também. Kenan diz que com certeza lhe ajudará a ser salvo no futuro se ele tiver a oportunidade de retribuir esse favor. 

Ainda sobre ontem de noite, Fernando conversa com Marcos e Benjamin sobre a próxima eliminação, caso seja do time deles novamente, Marcos responde que se isso acontecer é o fim de Dionisio, que ele não vai eliminar o Angelo para lhe salvar, Benjamin concorda com o rapaz e diz que manter Dionisio ainda é um problema maior, pois se eles se juntarem ao outro time, é capaz dele se reunir e ser fiel ao outro lado para que eles três sejam eliminados. Fernando diz que acha que ele está bem irritado por ter sido o escolhido para mudar de tribo, mas Marcos responde que ele está irritado com os dois que fizeram isso e não com o resto da tribo, que não dá para confiar 100% de que ele está do lado deles, que o melhor que podem fazer é se livrar dele na próxima votação que eles acabarem no conselho tribal. Dionisio diz para Angelo que agora que reparou na configuração do jogo, que só tem quatro mulheres na competição contra nove homens. Angelo responde que ele acredita que Linda e Verônica não vão muito longe na outra tribo, mas Dionisio revela que Linda meio que fez algum tipo de lavagem na cabeça das pessoas, que lá eles nem olham ela como uma possível ameaça pra grande final. Angelo diz que ainda assim duvida que ela vencerá provas classificatórias para a grande final, que ela é um grande desperdício de vaga nessa temporada. 

Na manhã seguinte, Penélope conversa com Linda exatamente sobre o fato de só ter quatro, talvez cinco mulheres na competição, já que ela não sabe se Irene continua, a moça diz que todas elas estão sendo dizimadas, que na tribo laranja ela entende que as duas que foram embora basicamente foram desistência, mas que na antiga tribo dela foi basicamente preconceito que tirou uma por uma e questiona o que ela pensa sobre os homens do time laranja. Linda responde que está observando isso e que acha que elas duas, Marina e Verônica precisavam se unir para não deixar que eles cheguem na final da temporada. Penélope dá risada e diz que vai ser a reviravolta da temporada se elas conseguirem se unir, Linda concorda e diz que vai buscar conversar com Marina e Verônica, principalmente Verônica, pois ela tem receio da presença de Penélope por causa de Sophia, mas que ela tem quase certeza que consegue fazer essa aliança feminina sobreviver o bastante para três delas chegarem na final. 

Os participantes são avisados da próxima prova de recompensa e seguem ao campo de provas. Glenda questiona se o pessoal do time laranja está ansioso para descobrir quem deixou o time e se eles tem algum chute sobre isso. Bruno acha que Dionisio infelizmente deixou o jogo, mas Penélope diz que tem certeza que foi Irene a eliminada. Glenda chama o pessoal do time amarelo e conforme eles aparecem, Penélope diz que avisou. Glenda questiona por qual motivo Penélope tinha certeza que Irene havia sido eliminada e a moça responde que o jogo dos outros ali é completamente manjado, que eles acham que qualquer mulher que está nessa competição é fraca, mas que hoje felizmente ela tem certeza que nenhum dos quatro vai ser capaz de vencer o programa, que dois deles podem até chegar na final, mas não vão se tornar vencedores. Benjamin rebate dizendo que eles vão ver sobre isso no futuro, que no momento ele prefere falar sobre o presente. Glenda diz que realmente o que importa é o agora, e que agora eles estão fazendo uma prova valendo uma noite no cinema, com direito a pipoca, sorvete e outras guloseimas típicas de uma noite de filminho.  

Em seguida, ela explica como funcionará a prova: Um determinado número de competidores segura uma corda conectada a uma grande rede. Os náufragos restantes tentam atirar cocos nas redes da tribo adversária, aumentando a carga de peso. Quando todos os membros de uma tribo largarem sua rede, o desafio termina, com a vitória da tribo adversária. Glenda avisa que a tribo laranja precisa deixar três pessoas de fora da prova e que não podem ser Raphael e Verônica, eles acabam optando por deixar de fora Linda, Marina e Kenan. Pela tribo laranja, ficou segurando a corda Bruno, Otávio e Penélope, enquanto que na tribo amarela ficaram Benjamin, Fernando e Marcos. A prova se inicia, os competidores começam a jogar os cocos, Verônica e Raphael conseguem ter uma pontaria melhor que Angelo e Dionisio, enquanto a dupla acertava cerca de um por rodada, a dupla laranja estava tendo os dois acertos por vez, os três que ficaram de fora da prova ficam animando gritando, enquanto que Benjamin diz que isso também atrapalha na concentração de sua equipe, rapidamente a equipe amarela está segurando mais peso que a laranja e acaba perdendo a prova. O pessoal da tribo laranja comemora. 

Penélope manda um beijo para os homens da tribo amarela, Benjamin mostra o dedo do meio para ela, fazendo com que alguns ficassem ofendidos, mas ela responde que não esperava menos dele. Glenda diz que o pessoal da tribo laranja irá aproveitar a sua recompensa mais tarde e que todos estão liberados de volta para seus acampamentos. Benjamin diz que é inacreditável eles terem perdido uma prova tão fácil como essa, Marcos questiona o que aconteceu com Angelo e Dionisio, Angelo responde que ele estava indo bem na prova, que foi Dionisio quem ficou atrasando o jogo deles, Benjamin questiona se o rapaz fez isso para benefício de sua antiga tribo e ele rebate dizendo que obviamente não, que ele estava cagando para o benefício das pessoas que lhe expulsaram de sua antiga tribo, que ele queria demais vencer para esfregar na cara de todo mundo, mas que o saco estava alto demais e ele não estava conseguindo mirar direito. Fernando diz que não adianta se estressar agora, que eles precisavam manter a calma e torcer para irem melhor na próxima prova. Enquanto isso, o pessoal da tribo laranja voltava ao acampamento comemorando sua vitória. 

Penélope parabeniza Verônica, dizendo que a moça não tem noção do quanto que ela fez nessa prova em nome de todas as mulheres da competição. Verônica responde que ela sempre gostou de jogar basquete em casa, então ela tem uma certa vantagem em mirar mesmo. Os participantes especulam qual seria o filme que eles vão assistir e Kenan responde que sendo bem sincero, ele não está se importando com o que vai ser visto, que ele está é animado para comer mesmo, que essa dieta que eles estão sendo obrigados a fazer no acampamento não estava fazendo bem para o humor dele. Raphael responde que concorda, que ele também está animado é para a comida. Marina diz que adoraria que o filme fosse da "Barbie", mas Bruno rebate dizendo que provavelmente eles vão mandar alguma coisa que todo mundo aproveite e não algo tão específico assim Kenan questiona se um filme de bonequinha assustava o rapaz e ele dá risada e responde que não, mas que não é o tipo de filme que todo mundo ali iria apreciar.


Quando a noite chega, os participantes da tribo laranja são levados para a recompensa, o filme escolhido pela produção é "Os Guardiões da Galáxia 3", alguns participantes se animam para o filme, Linda diz que não assistiu aos outros dois e Marina responde que ela também não se lembra muito do último. Penélope entrega um balde de pipoca para Verônica e diz que pegou para a moça, ela agradece e senta ao seu lado para o filme. Enquanto assistem ao filme, Linda questiona se Marina não pode ir ao local que eles podem usar como banheiro com ela, pois estava com medo de ir sozinha, a moça concorda em ir, quando elas se afastam um pouco, Linda diz que só queria poder conversar em particular com ela sem que os outros desconfiassem. Marina dá risada e questiona o que ela tem em mente, Linda fala sobre a conversa que teve com Penélope e Marina diz que concorda 100% com essa aliança, só que para isso dar certo, elas quatro não podem ser vistas juntas, que elas precisam trabalhar individualmente nos rapazes para fazer com que eles votem uns nos outros. Linda concorda e diz que está animada para ver isso acontecendo. 

No acampamento amarelo, os rapazes especulam o filme que o pessoal do laranja estaria assistindo. Benjamin diz que espera que seja um filme ruim e que a comida faça mal para eles depois. Fernando diz que isso é radical demais, que falar do filme é uma coisa, mas desejar que a comida faça mal é um pouco além do espirito esportivo, Benjamin responde que ele não está nem um pouco preocupado com o que vão pensar dele. Dionisio acaba puxando Angelo para conversar, ele diz que está sentindo que se eles perderem a próxima prova ele se tornará o próximo alvo de eliminação e questiona quem Angelo acha que vai ser o próximo se ele não estiver ali, o rapaz responde que talvez o Benjamin, pois vai ser a última eliminação antes da fusão de tribos. Dionisio diz que se isso for verdade, eles poderiam se livrar de Benjamin agora, que isso evitaria um monte de drama desnecessário no ouvido deles e ainda por cima, Angelo teria um aliado 100% confiável no jogo, que ele iria fazer todo o possível para ajudar Angelo a seguir na competição, que ele não acreditava que os demais rapazes fossem fazer isso por ele.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Não ligo muito pra Marina e Verônica, mas simpatizo com a Linda e Penélope é a maior do elenco, então que a aliança feminina siga forte (momentaneamente, ao menos)!

    ResponderExcluir