Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje esteve na sexta temporada do "No Limite" que foi ao ar no último ano na Globo, estou falando da Shirley Miranda. Convidamos ela para conversar um pouco sobre essa experiência no programa e mais um pouco, vem conferir com a gente!
Bruna Jones: Ano passado você ganhou fama ao participar do "No Limite", mas antes da gente falar sobre isso, vamos falar um pouco da sua carreira. Como foi que você acabou se interessando pela carreira de educadora física?
Shirley Miranda: Eu escolhi a carreira em educação física pois sempre fui apaixonada por atividades físicas, eu nasci dançando, né? Eu sempre gostei de dançar, era o meu sonho ser dançarina, mas como era muito pobre e meus pais não tinham como pagar as aulas, tive que aprender em casa e me virei nos 30, rs... Mas sempre fui apaixonada pela atividade física, a arte de movimentar o corpo, tudo isso me encanta. E pra completar, casei com um professor de educação física, que foi o meu professor, rs... Então assim, não tinha outra carreira pra escolher, até hoje sou muito apaixonada pela minha profissão, mas não estou atuando no momento, pois estou de licença.
Bruna Jones: Além disso, você também acabou desenvolvendo uma paixão pela culinária que acabou resultando no lançamento do seu ebook "Comida de Verdade". Como surgiu a ideia de reunir esse material e disponibilizar ao seu público e ao mundo?
Shirley Miranda: Eu me descobri na cozinha. Eu não sabia fazer nada quando casei, somente tapioca e café. E ai fui aprendendo e me apaixonando, me associei com pessoas que amavam cozinhar e depois mudei a minha alimentação para uma mais natural, foi ai que intensificou ainda mais a minha paixão pela comida e pela cozinha, ai de tanto conversar com as pessoas sobre alimentação saudável, elas foram tendo curiosidades e me despertou muito pra compartilhar as informações, fiz um grupo no WhatsApp com a minha filha falando somente de alimentação saudável e as pessoas amavam isso, foi quando nós reunimos algumas receitas e fizemos o ebook, foi assim que ele acabou surgindo.
Bruna Jones: Inclusive, você possui uma plataforma de quase 10 mil pessoas nas redes sociais, tendo em vista o poder que você possui de influenciar na vida do seu público, qual a sua maior preocupação na hora de publicar alguma coisa?
Shirley Miranda: A minha maior preocupação com os meus seguidores é ser útil. É ter conteúdo que seja edificante, que edifique vidas.
Bruna Jones: Como eu disse no inicio da nossa conversa, você chegou a participar da sexta temporada do "No Limite", o que te motivou a se inscrever e participar do reality show?
Shirley Miranda: O que me inspirou a participar do reality foi exatamente o meu estilo de vida, essa coisa de gostar de atividade física, de aventura, do novo, do diferente... Isso foi o que me incentivou, eu amei participar e participaria novamente tranquilamente, pois eu gosto disso, eu gosto de desafio!
Bruna Jones: Para participar de um reality show, durante o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "No Limite"?
Shirley Miranda: Sim. Eu tive que deixar a secretária de educação, eu sou da secretária de educação de Distrito Federal, pedi licença remunerada e eles não me deram, o meu marido ainda ficou preocupado dizendo que eu iria ser demitida por justa causa se me afastasse nesse período e eu disse que estava tudo bem, que aquilo não era a única coisa que eu sabia fazer na vida, que eu iria encarar esse sonho e quando voltasse resolveria esse problema, eu sou desse tipo. E ai depois eu consegui a licença sem remuneração, o meu marido correu atrás aqui pra mim enquanto estava fora, mas hoje estou de licença sem remuneração, primeiro tirei uma licença de três meses remunerada que era meu direito e agora estou com uma sem remuneração, pois estou tocando uma empresa de alimentos naturais.
Bruna Jones: Em algum momento você não achou que estar em exposição, poderia acabar influenciando direta ou indiretamente na sua vida profissional?
Shirley Miranda: Sim... Eu tive muito zelo com isso, em relação a me expor, pois meus alunos são crianças de primeiro a quinto ano, que se espelham muito em mim, então eu não podia me dar a chance de errar com as falas, com o comportamento, de forma nenhuma, pois sei que sou espelho para eles, então eu tive sim. A minha preocupação foi com a minha família e com os meus alunos, eu não podia me dar ao direito de falhar, não em provas, mas sim no comportamento. Eu precisava continuar sendo a pessoa que eu era aqui fora lá dentro, pois sabia que eles estavam olhando pra mim.
Bruna Jones: Infelizmente você acabou sendo eliminada da atração, você se arrepende de algo que fez ou deixou de fazer ao longo dos dias de competição?
Shirley Miranda: Eu acho que me arrependo de não ter estudado mais o jogo antes de ter entrado. Eu não estudei nada do jogo, não sabia nada do reality, eu assisti pedacinhos dele antes, então não sabia que tinha que fazer alianças, não sabia de nada. Eu me arrependo de ter votado na Kamyla, mesmo tendo avisado que votaria nela, depois eu me arrependi... No momento eu fiquei com medo e acabei votando nela, mas poderia ter votado no Victor ou em outra pessoa, então eu me arrependo muito de ter votado nela. E olha? Era pra mim ter votado no Victor pela força dele dentro da aliança, então a gente daria uma quebrada... Mas a gente não pensou nisso, eu não pensei nisso, então... Foi. Acabou, foi assim.
Bruna Jones: Nos últimos anos, a reciclagem de participantes de reality show virou algo comum na televisão brasileira. Você aceitaria um convite para participar de "A Fazenda" ou "BBB", por exemplo?
Shirley Miranda: No ato! Eu participaria de "A Fazenda", do "BBB", de um monte de coisa ai, rs...
Bruna Jones: Já estamos quase chegando no segundo semestre do ano e felizmente podemos viver uma vida relativamente mais tranquila novamente, dito isso, tem novidades vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente?
Shirley Miranda: Como eu te falei, nós iniciamos uma empresa de alimentos naturais e entramos agora, neste exato momento, entrando em uma nova fase da empresa, então o que eu posso falar pra você é que tem muita coisa boa surgindo, chegando e que nós vamos soltar assim que começar a fluir, a gente vai soltando aos poucos. Em relação ao ebook, nós já estamos pensando em um segundo sim. Mas hoje estamos trabalhando para o crescimento da empresa.
Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Meu recado para as pessoas que acompanham o meu trabalho é: Nunca desistir nunca, jamais. Não desista dos seus sonhos, das suas fantasias, daquilo que você deseja. É necessário sonhar, pois sem o sonho você não chega em lugar algum, você fica parado. Eu sou uma sonhadora e sempre em algum momento esse sonho é realizado, é sempre assim. Então é isso, não desista nunca!" e se vocês quiserem continuar acompanhando ela nas redes sociais, basta procurar por @shirleymiranda.g no Instagram ou então @docerequintebsb que é o Instagram da Doce Requinte, sua empresa. Beleza?
Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário