segunda-feira, 31 de julho de 2023

SRA - Frenemies: 4x23 - Mentindo Para o Mentiroso


Ainda sobre ontem, Penélope, Kenan e Verônica retornam da recompensa e contam para os demais sobre como foi a tarde deles, logo após, Penélope questiona Linda sobre o que aconteceu no acampamento, ela responde que não viu muita movimentação fora do comum e que não conseguiu se aproximar de Raphael, pois Otávio ficou com ele o tempo todo. Penélope revela que também não conseguiu muita coisa com Kenan, que ele está decidido a ficar com os homens. Linda diz que ele é burro, que deveria ficar com as mulheres e que ela já não sabe mais o que fazer para elas escaparem dessa eliminação. Penélope diz que elas duas conseguem escapar se uma ficar imune pela prova, mas que Verônica não tem como escapar, a menos que o Raphael salve ela. Linda diz que talvez elas consigam usar isso contra ele. Enquanto isso, Kenan conversava com Otávio e Marcos, ele diz que obviamente que Penélope tentou puxar ele para o seu lado, mas que ele está decidido a ficar em sua aliança atual. Marcos responde que elas estão desesperadas, que Linda ficou andando para todos os lados tentando encontrar brechas para conversar com eles, mas não conseguiu, pois ninguém ficou sozinho. Kenan dá risada e diz que gostaria de ter visto essa cena. 

Penélope vai conversar com Raphael, a moça questiona o quanto que ele gosta de Verônica, ele responde que gosta bastante dela, a moça diz que então ele precisa repensar na estratégia que está fazendo, pois assim que os amiguinhos deles conseguirem eliminar ela e Linda, eles vão atrás de Verônica e dele, enquanto que elas duas planejavam levar eles quatro até as finais do programa. Raphael responde que está pensando sobre isso desde ontem, mas que Verônica entendia que agora ele estava fazendo o necessário para a própria sobrevivência. Penélope começa a bater palmas e diz que quer distância de alguém que joga alguém que ama na fogueira apenas para escapar da própria perseguição, mas que se for o caso, ela estará belíssima sentada no júri olhando ele ser eliminado pelos homens e fará todo o possível para que o júri não vote por sua vitória. 

Na manhã seguinte, os participantes são levados para o campo de provas, onde vão competir pela imunidade. Glenda questiona se estão preparados para mais um desafio, eles respondem que sim e em seguida ela responde como funcionará a prova: Os náufragos terão que rolar uma bola por uma rampa e cair em uma placa de plinko. Enquanto a bola está rolando no tabuleiro de plinko, eles devem resolver um quebra-cabeça, de olho na bola. Quando a bola está perto do final do tabuleiro de plinko, os náufragos devem agarrar a bola e rolá-la de volta ao topo. Se um náufrago errar ao pegar a bola, ele deve esperar que a bola role até o final de uma calha antes de poder rolar a bola de volta pela rampa e voltar a resolver o quebra-cabeça. O primeiro náufrago a completar o quebra-cabeça vence. A prova se inicia e Verônica é quem está mais atrapalhada seguida de Kenan, os demais estão completamente concentrados na atividade, mas no final, quem acabou terminando primeiro foi o Otávio. 

Os homens comemoram a vitória de Otávio, antes de entregar o colar de imunidade para o rapaz, Glenda questiona o motivo da comemoração e Penélope responde que eles estão comemorando que vão tirar uma mulher forte e merecedora de estar ali para manter alguém fraco e covarde como o Raphael. Antes que os rapazes rebatessem, Glenda diz que terminará essa conversa no conselho mais tarde e em seguida libera eles para o acampamento. Chegando lá, Raphael diz que não gostou do jeito que Penélope falou sobre ele, a moça responde que não poderia ter sido mais justa em suas palavras, Linda diz que concorda com ela, que ele foi completamente arrastado por elas durante essa competição e que na primeira oportunidade que ele teve de jogar a Verônica na frente do ônibus, ele não pensou duas vezes. Raphael responde que todo mundo chegou ali sozinho e somente um vai vencer o programa, que por mais que ele goste de Verônica, é o momento de pensar em si mesmo. 

Penélope diz que não era o momento dele pensar em si mesmo, que ele poderia ter indo mais adiante com a pessoa que ele mais gostava nesse programa, mas que agora ele vai perder, que ela faz questão de fazer a caveira dele para todo mundo do júri. Fernando diz para as mulheres pararem de pressionar o rapaz desse jeito, que não adianta o desespero delas, que essa noite o jogo chega ao fim para Penélope, que é o momento de aceitar que agora vai acontecer o que já deveria ter acontecido faz tempo. Penélope diz que pode até sair, mas que ela vai continuar jogando no júri, que ela promete que isso não ficará barato. No confessionário, Penélope diz que ela não vai pra lugar algum, pois ela possui o ídolo de imunidade. De volta ao acampamento, ela resolve sair para esfriar a cabeça e pede para que Linda vá junto com ela. Enquanto isso, Raphael tentava conversar com Verônica, questionando se ela não entendia que ele estava jogando apenas. 

Verônica diz que esperava esse tipo de jogo de qualquer pessoa, menos dele, pois achava que a ligação entre eles dois era verdadeira, mas que tudo bem, era pra ele fazer o que a consciência dele achasse certo. Enquanto andavam, Penélope diz que elas duas não vão pra lugar nenhum, que ela só precisava da confirmação de qual seria o voto dos homens. Linda questiona do que ela está falando e a moça responde que tem um ídolo de imunidade, que ela usará em si mesma e elas vão tirar o Fernando do programa essa noite. Linda diz que vai ser difícil manter a cara de tristeza até chegar de noite e Penélope responde que esse era o momento delas brilharem como atrizes. Na volta, Penélope diz para Verônica votar em Fernando, a moça questiona o motivo já que não vai fazer diferença e Penélope pede para ela lhe confiar. 

Quando a noite chega, os participantes vão para o conselho tribal, Glenda chama os demais do júri, relembrando que eles estão ali apenas para assistir e não para interferir nas conversas. A apresentadora em seguida diz que acha que essa é a temporada em que mais houve troca de alianças e questiona se agora está de fato acontecendo uma disputa entre homens contra mulheres, Marcos responde que isso aconteceu por causa das mulheres mesmo, que elas foram sabotando as relações em volta ao ponto de eliminarem Bruno, Dionisio e Marina sem precisar que eles fossem eliminados. Penélope responde que isso não é verdade, que eliminar Bruno naquele momento foi uma grande jogada, pois ele era uma ameaça física ao jogo de quase todo mundo ali, que ela não foi ao programa para facilitar a vida de ninguém, assim como ninguém está facilitando para ela neste momento. Glenda questiona se a moça se sente ameaçada hoje e ela responde que obviamente se sente. 

Penélope diz que sabe que ela será eliminada, pois os rapazes deixaram isso bem claro na volta ao acampamento. Glenda questiona se isso é verdade e Fernando responde que assim como Penélope eliminou o Bruno por ele ser uma ameaça, em algum momento ela também se tornou uma ameaça, então talvez esse realmente seja o momento de se livrar dela. Penélope diz que até pode ir embora e se essa é sua última vez com local de fala nesse programa, ela vai deixar bem claro que fará todo o possível para que qualquer pessoa vença esse programa, menos Fernando, Marcos e Raphael, que eles três são a maior decepção dessa temporada. Raphael responde que poderia falar o mesmo dela e Otávio concorda com o rapaz, que ela era a última pessoa que poderia falar sobre lealdade, depois do que ela fez com ele. 

Glenda questiona se os participantes estão preparados para votarem, eles respondem que sim. Cada um vai até o local dar o seu voto e após o último, Glenda busca a urna e questiona se alguém tem alguma coisa para lhe falar, Penélope se levanta e diz que tem. Os homens olham um para os outros e começam a dar risada, Penélope se aproxima de Glenda e diz que tem um ídolo de imunidade, ela olha para os homens e diz que vai usar esse ídolo... Na Linda. Os rapazes ficam surpresos. No confessionário, Penélope diz que é preciso muito mais que cinco homens para tentar lhe enganar, de volta ao conselho, Glenda começa a leitura: "Primeiro voto da noite, Linda... Não conta. Segundo voto, Linda... Também não conta. Um voto para Fernando. Mais um voto para Linda, não conta. Mais um voto para Linda, não conta. Segundo voto para Fernando. Mais um voto para Linda, também não conta. Com três votos, quem deixa o programa agora e se torna o quinto membro do júri, é você Fernando."

O rapaz se levanta dando risada, ele diz que não acredita que isso esteja acontecendo. Ele vai na frente de Penélope lhe estende a mão e diz que ela é uma ótima jogadora, a moça responde que ele também foi um ótimo adversário e que era pra ele aproveitar bem o júri. O rapaz entrega sua tocha para Glenda, a apresentadora apaga e em seguida ele deixa a competição, Glenda então libera os demais para retornarem ao acampamento, onde Verônica ainda estava surpresa com o que tinha acabado de acontecer, assim como os demais homens. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Eles pensavam que iam enganar Dona Penélope assim tão facilmente? HAHAHA

    ResponderExcluir
  2. Penélope lendária!!! Mas depois dessa jogada os outros terão que ser muito burros pra deixá-la chegar à final... Espero que ela consiga enganar todo mundo!

    ResponderExcluir