segunda-feira, 10 de julho de 2023

SRA - Frenemies: 4x02 - Caixas vão Rolar


Após a eliminação de Angélica, os participantes foram liberados para irem ao local de seus acampamentos, no caminho, Benjamin começou a questionar as pessoas que votaram na moça, pois ele não achava que tinha sido uma boa escolha se desfazer de uma das melhores competidoras que eles tinham naquele momento. Penélope questiona o que ele quer insinuar com isso e o rapaz responde que não está insinuando nada, que ele está sendo bem claro e objetivo ao dizer que tem gente no grupo deles que com certeza será um atraso no jogo. Irene começa a chorar e diz que lamenta o fato de ter feito eles perderem a prova, mas que isso poderia ter acontecido com qualquer pessoa, que ela não tem culpa. O rapaz rebate dizendo que nem estava mencionando ela, mas que de fato, ela colocou todo mundo em risco e quem pagou a conta foi a coitada da Angélica que merecia estar ali mais do que outras pessoas. Glória responde que não está gostando do tom do rapaz e ele diz para ela lhe eliminar então, mas que ele achava que iria ser difícil isso acontecer. Enquanto isso, o pessoal da tribo laranja também seguia para o seu acampamento conversando da eliminação. Linda diz que eles precisavam agradecer ela por ter reunido as mulheres pra combinarem o voto em Angélica, pois se fossem seguir seus ranços, com certeza alguém fraco acabaria sendo eliminado e não alguém forte.

Sophia diz que não se importa com o local onde eles vão dormir, que essa vantagem de participar da votação foi o melhor presente que poderiam ter ganhado. Bruno acha que deveriam era ter eliminado Benjamin ou Fernando, se estavam pensando em eliminar alguém forte. Verônica diz que odeia quem fica subestimando as mulheres e o rapaz responde que não está subestimando, mas com certeza um dos dois faria mais falta para o grupo do que a moça. Linda diz que não concorda, que ela conseguiu observar bem cada pessoa que estava ali e ela viu o quanto Angélica era determinada e forte o bastante para bater qualquer um dos homens daquela equipe, que eles fizeram o certo em mandar ela para casa mais cedo. Kenan diz que ele não se importa, mas que na próxima vez gostaria de ser incluso nas conversas de eliminação, pois ele acredita que eles são um grupo e não pessoas individuais. 

Quando o pessoal do time laranja chega ao acampamento, eles começam a dividir as tarefas entre eles. Otávio diz que a água que cada um recebeu não deve ser o bastante, que deveriam separar pelo menos duas pessoas para irem ao local do mapa, Lara diz que ela não tem muita força física, mas que se disponibiliza a ir buscar. Raphael responde que ele vai junto com ela e os demais concordam. No acampamento amarelo, eles já encontram parte do acampamento montada, Fernando diz que eles precisavam montar isso antes de escurecer, pois a parte da manhã deve ser ainda mais quente do que eles já estão percebendo agora. Ney concorda com ele, mas Glória diz que está cansada demais pra fazer qualquer coisa, Penélope diz que a boa vida dela ficou no passado, que agora que ela está ali com eles, é preciso contribuir para o andamento do time também. Glória responde que vai ajudar, mas que primeiro precisava descansar um pouco, que ela não era nenhuma acomodada não. Benjamin diz que é melhor não ser mesmo, pois ela está em sua mira para o próximo conselho tribal. A moça questiona se isso é para incentivar, pois não está causando efeito nenhum além de criar ranço por ele. 

Benjamin responde que está apenas sendo sincero. Angelo vai buscar alguns materiais com Marcos e diz que eles precisavam ficar de olho em Benjamin, que por esse discurso dele, provavelmente ele vai querer manter os mais novos no acampamento. Marcos responde que não está com receios sobre isso, que ele tem certeza que os próximos eliminados vão ser Ney, Glória, Irene e Penélope, que depois que isso acontecer eles vão ver como fica o resto do jogo. Angelo diz que eles precisavam puxar Fernando para o lado deles. No acampamento laranja, Dionisio diz que ainda está impressionado que eles estão tendo que jogar contra os seus desafetos. Enquanto isso, Lara conversava com Raphael sobre Angélica, a moça diz que ela era a última pessoa que ela imaginava encontrar nesse programa, que elas duas eram muito amigas no passado, até que ela acabou se envolvendo com um ex-namorado da moça e antes que ela pudesse se explicar para Angélica, ela fez todo um barraco pra mídia ver, lhe impedindo de contar a verdade, sendo que ela não traiu ninguém. Raphael responde que as redes sociais são uma doença que provavelmente não vai ter mais cura. 


Conforme a noite vai chegando, os participantes começam a procurar maneiras de fazer fogo, já que a noite costuma ser mais fria. Dionisio diz que isso é muito doido, deles terem passado um calor dos infernos e agora estar esse frio todo, Kenan questiona até qual série o rapaz estudou e ele responde que não precisa ser grosso, que ele estava apenas puxando assunto. Sophia diz que não acha que vai dar certo eles ficarem se provocando o tempo todo, sendo que os reais inimigos estão na outra tribo, que eles deveriam deixar essas farpas para o momento certo. Linda concorda com ela e diz que eles já vão passar por situações realmente extremas para terem que adicionar esses desentendimentos infantis no meio. Lara diz que está impressionada com Linda, que ela achava que a moça iria ficar querendo ser mimada ao invés de colocar a mão na massa para o bem da equipe e Bruno responde que ela está fazendo isso por benefício próprio, que ela sabe muito bem que quando tiver a primeira votação na equipe, certamente eles vão se desfazer dela primeiro. 

Na tribo amarela, Irene reclama dos mosquitos, dizendo que não imaginava que o programa iria ser tão difícil assim. Ney dá risada e questiona se ela ao menos já assistiu alguma temporada, pois ele está achando até que mais leve comparado a temporada anterior. A moça responde que ela prefere o frio do que o calor, Glória responde que então ela não vai precisar se cobrir pra dormir, que ela pode doar a sua parte do abrigo, Irene responde que precisa se proteger dos insetos. Em um outro canto da fogueira, Benjamin conversa com Fernando, ele diz que certamente eles são os dois mais fortes da equipe e vão ter que carregar todos os outros nas costas e que por isso vão precisar se unir para se manter no jogo. O rapaz concorda com ele e diz que não concorda com algumas coisas que ele diz, mas que ele quer vencer o programa, então vai fazer o que for melhor pra equipe neste momento da competição. Penélope diz que espera que Sophia seja eliminada logo do programa, pois ela nunca conheceu uma cobra tão venenosa quanto ela, que certamente ela não vai pensar duas vezes antes de sabotar os próprios aliados. 

Na manhã seguinte, Lara diz que a noite foi péssima, que parecia que ela tinha dormido no meio de pedras, Dionisio concorda com ela e Sophia responde que é melhor eles pararem de ficar se lamentando e começar a movimentar para comerem alguma coisa, já que certamente eles vão ter que fazer alguma prova hoje. No acampamento amarelo, Jéssica reclamava do calor logo cedo, a moça diz que vai ser impossível fazer alguma prova assim e Marcos responde que eles vão ser levados ao limite mesmo, que era bom todo mundo se manter hidratado para não passar mal na prova. Angelo diz que precisavam pegar mais alguns cocos antes da prova e Ney concorda. O aviso da prova de recompensa chega para as duas tribos e eles começam a reunir suas coisas para se encontrarem com a apresentadora para mais um desafio. No decorrer do caminho, Benjamin coloca pressão em Irene, para ela tomar mais cuidado na prova e a moça questiona até quando ele vai ficar pegando em seu pé por causa disso, o rapaz responde que até ela provar que realmente merece estar ali no jogo. 

Já o pessoal da tribo laranja dividia a água coletiva que conseguiram pegar para se manterem hidratados antes da prova, Linda também passava uns pedaços de coco torrados que ela preparou antes da prova, dizendo que eles não podem estar com o estomago completamente vazio antes da prova. Chegando no local, Glenda questiona como foi para as duas tribos os primeiros momentos sozinhos. Glória diz que não quer lavar roupa suja na frente dos inimigos, mas que ela vai responder que foram horas bem desafiadoras, Marcos diz que estão sendo testados em todos os sentidos. Já Kenan responde que eles não poderiam estar mais felizes em sua tribo, que todo mundo ali está completamente em sintonia. Ney responde que é maravilhoso e questiona quanto tempo vai durar a máscara de Kenan, já que todo mundo sabe que ele é duas caras. 

Glenda diz que antes que os ânimos ficassem ainda mais exaltados, era melhor eles irem para a prova de recompensa de hoje. A apresentadora diz que além de um pouco de alimentos que eles vão receber para quem vencer, a principal recompensa é ter um pouco de conforto, com almofadas, sacos de dormir, cobertas e outros mimos do tipo. Em seguida, ela diz como a prova vai funcionar. Dois náufragos de cada tribo correm para uma caixa gigante com a cor da tribo. Assim que chegarem ao caixote, eles devem colocá-lo de volta no tapete de sua tribo. Ao chegar ao tapete da tribo, o próximo par corre para pegar a próxima caixa. Depois que todas as 6 caixas forem coletadas, os competidores empilharão as caixas, resolvendo um quebra-cabeça na lateral das caixas (soletrando uma palavra ou frase-chave). Depois que todas as caixas foram empilhadas corretamente, os náufragos subiriam nas caixas até uma plataforma. A primeira tribo a colocar todos os membros da tribo na plataforma vence.

Glenda diz que como a tribo laranja tem um participante a mais neste momento, alguém tem que ficar de fora, mas relembra que essa pessoa não poderá ficar de fora na próxima prova, os participantes se reúnem e decidem deixar Sophia de fora da prova. Em seguida, a prova se inicia e todo mundo corre para cumprir com a prova, a equipe amarela novamente está na frente, enquanto que Marina e Lara encontram dificuldades em fazer sua parte da tarefa, isso faz com que a dupla de Bruno e Otávio tenha que trabalhar dobrado em seguida, mas ainda assim, não foi o bastante para recuperar o tempo perdido. Somente quando chegam na etapa de montar o quebra-cabeça que a tribo laranja se recupera e acaba vencendo a prova por alguns segundos de diferença. Glenda parabeniza os competidores e após entregar os suplementos e suas recompensas, ela libera todo mundo de volta aos acampamentos. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Rindo que tem vários homens realmente chatos nessa temporada. Eles esquecem que é um jogo de estratégia e não força, rapidamente os mais ''fracos'' vão se unir pra barrá-los. haha

    ResponderExcluir
  2. Os amarelos pareceram até aqui ter aquela vibe "fortes e burros", começam na frente e perdem no puzzle.

    ResponderExcluir