Quando a noite chega, Penélope é levada para seu acampamento, mas antes de ir, ela agradece todo mundo do grupo laranja pela maneira como foi tratada, a moça diz que esse foi o primeiro dia que ela realmente esqueceu de todos os problemas e conseguiu relaxar enquanto estava na competição. Os demais agradecem que a companhia dela também foi boa. De volta em seu acampamento. Benjamin questiona o que ela conversou com eles, a moça responde que não lhe deve nenhuma satisfação, que ela não vai comentar nada com ele ou com qualquer pessoa que queira ver ela eliminada do programa. Angelo responde que isso não é justo, que enquanto eles estão como um grupo, eles deveriam tentar ao menos ser mais unidos. Irene rebate questionando se ele pensaria da mesma forma se ele fizesse parte da minoria, pois ela acreditava que não. Marcos diz que o problema das pessoas é levar tudo para o pessoal. Ney dá risada e questiona como não levar quando se trata de querer eliminar alguém por não ser tão boa em provas. Marcos responde que não é pessoal pois eles fariam isso independente de quem fosse, que se Fernando fosse ruim nas provas, ele seria o alvo ou até mesmo ele próprio, que as pessoas precisam entender que eles fazem isso pelo bem coletivo e não individual.
Penélope diz que eles podem falar o que quiserem, que ela não vai entregar nada do que foi conversado com a outra tribo para eles, mais tarde, ela vai para um canto do acampamento e conversa com Ney, a moça diz que as coisas do outro lado são completamente diferente da realidade deles, que lá as pessoas se ajudam, se respeitam e o mais importante de tudo, dão paz para a mente uma das outras. Ney diz que deve ter sido um sonho ficar lá por algumas horas e ela responde que sim, que eles nem precisavam dividir o prêmio deles e dividiram com ela, Ney diz que o único problema lá é o Kenan para ele, que ele quer ver seu rival sendo eliminado antes dele. Penélope diz que o rapaz também não tem muitas coisas boas a dizer sobre ele e questiona o que realmente aconteceu entre os dois, Ney diz que não vai perder seu tempo remoendo algo que não vale a pena, que ele quer saber mais sobre como é o outro lado.
Benjamin diz para Marcos e Fernando que eles precisavam se livrar de Penélope na próxima eliminação de qualquer maneira, Marcos responde que querendo ou não, ela é a melhor de provas em relação aos três que eles querem eliminar, que por mais que eles não saibam o que rolou na outra tribo, não é o momento de eliminar ela. Fernando diz que concorda com o rapaz, que eles precisavam ser mais estratégicos do que emocionais agora. Angelo se aproxima e questiona se alguém encontrou o ídolo de imunidade, pois ele estava com medo de que um dos outros três tenha pego. Fernando responde que ele não, que eles precisavam voltar a procurar. Na tribo laranja, Marina diz que gostou de Penélope e Verônica responde que se sente estranha acolhendo a moça sendo que ela era a rival de Sophia. Kenan responde que entende que ela era muito apegada em Sophia, mas ela precisa superar e seguir em frente, que uma hora dessas Sophia está em alguma banheira de espuma enquanto que eles precisam continuar ralando ali.
Verônica diz que sabe disso, mas ainda assim se sente desconfortável, que ela se sentiria assim em relação a qualquer pessoa do outro grupo, já que ela acabou desenvolvendo afeto por todos eles ali, ela não gostaria de ter que se relacionar com os "inimigos" de seus amigos. Dionisio diz que em algum momento eles próprios vão ter que disputar uns contra os outros, Verônica responde que também sabe disso, mas que agora eles estão juntos no mesmo barco, mas que tudo bem eles não entenderem seu ponto de vista também... Na manhã seguinte, Irene está vasculhando para ver se acha o ídolo de imunidade, quando acaba se encontrando com Fernando, o rapaz questiona se eles podem conversar, a moça diz que não tem muito para falar com ele e ele responde que ela sabe muito bem que eles precisavam eliminar o Ney na próxima eliminação, caso eles percam a prova de hoje.
A moça responde que não tem que eliminar ninguém que apoia ela, que ela sabe que se for para o time deles, ela será a primeira eliminada quando tiverem oportunidade, que ela sente muito e que talvez em uma outra situação eles até tivessem se tornado mais próximos um do outro, mas neste momento ela precisava pensar no que fosse melhor para si mesma. Mais tarde um pouco, os participantes são avisados da próxima prova de imunidade, as duas tribos se dirigem ao local de provas onde acabam encontrando com Glenda, a apresentadora questiona Penélope sobre como foi a sua visita na tribo laranja, a moça diz que foi uma boa experiência, que ela vivenciou coisas bem diferentes da realidade do pessoal do amarelo e que de certo modo até ficou feliz que o pessoal do laranja venceu, pois ela achava que o pessoal do amarelo não iria receber bem alguém de fora do jeito que ela foi tratada, que assim ficou menos feio para o pessoal da tribo dela. A apresentadora diz que hoje é dia de mais uma prova de imunidade, ela pega o ídolo de volta e explica como será a prova.
Os náufragos usariam sacos de areia para derrubar uma parede. Uma vez que o muro foi dizimado, cada tribo deve reconstruir seu muro de acordo com a imagem que estava estampada nas peças. A primeira equipe a terminar a reconstrução vence. A apresentadora diz que como Dionisio e Verônica ficaram de fora da prova passada, então eles fazem a prova agora e outros dois precisam ficar de fora, o grupo decide deixar Linda e Kenan de fora desta prova. A prova se inicia e os participantes correm para derrubar seus muros e pela primeira vez as duas tribos estão praticamente empatadas, a tribo amarela consegue desmontar tudo primeiro, mas na hora de montar eles acabam se atrapalhando e é quando o pessoal do laranja acaba passando a frente e vencendo mais uma prova de imunidade.
A apresentadora diz que mais uma vez verá o pessoal da tribo amarela no conselho tribal e em seguida entrega a imunidade para Marina e libera os participantes para retornarem em seus acampamentos. O pessoal do laranja volta comemorando. Kenan diz que eles estão detonando o programa e tem certeza que não vai sobrar nenhum do amarelo quando as duas tribos se juntarem, Bruno diz que eles estão com muita sorte mesmo e Otávio responde que o nome é trabalho em equipe e inteligência sobre como usar seus próprios participantes nas provas. Na volta do pessoal do amarelo, Benjamin diz que é inacreditável que eles não conseguem ganhar nenhuma prova, que ele estava realmente começando a ficar cansando para lutar para sobreviver. Fernando diz que ainda tem como eles voltarem ao jogo, que eles precisavam sobreviver até a fusão pelo menos, ele então lhe mostra o falso ídolo de imunidade e diz que mostrará no acampamento para dar a entender que eles acharam.
Pouco antes deles pegarem suas tochas para irem ao conselho, Fernando diz que essa é a última chance de Irene jogar com eles, que eles estão com o ídolo de imunidade e hoje um dos três vai ser eliminado. A moça diz que não acredita nele e o rapaz mostra a embalagem, deixando ela apreensiva. A moça vai conversar com Penélope e Ney, questionando o que eles acham, Ney diz que infelizmente ele não achou ídolo desta vez e Penélope diz que nem ela. Enquanto eles vão para o conselho, Irene questiona Angelo quem ela deve votar para não ser eliminada hoje, o rapaz dá risada e diz para ela. Chegando no conselho tribal, Glenda questiona o que acontece para eles acabarem perdendo todas as provas, uma atrás da outra, Penélope diz que depois de ter convivido com o pessoal da outra tribo, hoje ela entende o motivo deles serem mais fracos, ela diz que em sua tribo eles são bem individualistas, que eles não se tratam como uma única pessoa, diferente do pessoal do laranja.
Benjamin diz que no fim do dia é um jogo individual. Penélope rebate dizendo que é individual a partir do momento que as duas tribos se juntam, que enquanto eles estão separados por duas equipes, a equipe precisa se manter unida, se colocar pra cima e não ficar humilhando uns aos outros. Benjamin responde que não tem culpa se eles são sensíveis demais para ouvir a verdade, que ele não foi ao programa para pegar ninguém no colo e criar, que ele foi para vencer o jogo e é o que ele continua tentando fazer mesmo com essa equipe puxando ele para trás. Glenda questiona o que eles vão fazer de diferente para tentar reverter essa situação, Marcos responde que hoje talvez eles consigam ter uma vantagem ao conseguir tirar alguém do programa que não está agregando no time. Ney diz que fica revoltado com eles nem escondendo o preconceito deles. Angelo responde que não é questão de preconceito e sim de fazer o melhor para o time. Glenda questiona se estão preparados para votar, eles respondem que sim.
Cada participante vai votar e após o último, Glenda vai buscar a urna. A apresentadora retorna e questiona se alguém tem alguma coisa para lhe falar, ninguém fala nada, Irene olha para Fernando, que segue olhando em direção a Glenda. A apresentadora diz que vai começar a revelar os votos então. "Um voto para Ney, dois votos para Ney. Um voto para Angelo. Três votos para Ney. Quatro votos para Ney. Dois votos para Angelo. Com cinco votos, quem deixa o programa hoje é o Ney." Ney fica chocado com o quinto voto, ele se levanta e questiona quem foi, Penélope questiona se ele realmente está em dúvida que foi Irene, o rapaz se diz decepcionado com ela e a moça pede desculpas dizendo que precisou fazer o que era melhor para si mesma hoje. Ney entrega sua tocha e diz que está feliz em sair desse pulgueiro todo, que ele espera que Penélope vença o programa e que o resto queime no inferno.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023
Ney ícone ashuahs, era um fracasso nas provas, mas entregou um bom entretenimento de qualidade!
ResponderExcluirJá podemos chamar a equipe Coiote de Ulong do Atacama?
ResponderExcluir