terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Bruna Entrevista: 4x47 - Rodrigo Phavanello


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é um querido ator que fez parte de diversos projetos dos quais nós amamos, estou falando do querido Rodrigo Phavanello, que aceitou vir aqui compartilhar um pouco de suas experiências com a gente, vem conferir comigo!

Bruna Jones: Você integrou uma das bandas mais famosas do Brasil, o "Dominó". Como foi que você chegou ao grupo?
Rodrigo Phavanello: Eu fazia teatro amador em Campinas, pegava ônibus escondido da minha família e ia pra São Paulo fazer figuração no SBT. Tinha 14 anos na época. Depois de dois anos direto fazendo figuração, fui convidado para fazer uma participação no "Domingo Legal" do Gugu. Eu e mais três caras fomos de peruca pro palco pros jurados descobrirem como era o nosso cabelo. Entramos de peruca Black Power. Aí o diretor Roberto Manzoni, o Magrão, perguntou se eu sabia cantar, falei que sim e então fui fazer um teste na Promoarte e passei.

Bruna Jones: Sempre foi um desejo teu ser ator/músico ou em algum momento da sua vida você chegou a desejar ter outra profissão? Inclusive, você passou por algum perrengue no decorrer da sua carreira?
Rodrigo Phavanello: Esse sempre foi o meu desejo. Imitava os artistas e apresentadores em casa. Queria trabalhar em televisão, nem que fosse limpando o chão do palco. Sempre tem dificuldades. Desde o começo. Assim que saí do "Dominó" e vim para o Rio de Janeiro, vendi meu carro e me arrisquei. Jantava pipoca toda noite. E comia ovo também. Era o que eu tinha na época.


Bruna Jones: Com o passar dos anos, você acabou migrando da profissão de cantor para a de ator. Você acha que existiu algum preconceito por causa dessa mudança de área? 
Rodrigo Phavanello: Não senti preconceito nenhum. Me ajudou bastante. Inclusive para fazer testes para musicais. O ator tem que ser completo: saber cantar, dançar e representar.

Bruna Jones: Você já fez alguns tipos diferentes de personagens no decorrer da sua carreira, existe algum tipo que você não fez e que gostaria muito de tentar?
Rodrigo Phavanello: Tenho muita vontade de fazer um psicopata, um serial killer. Acho um tipo desafiador para qualquer ator.

Bruna Jones: Você vai integrar o elenco da próxima novela da Record, "Terra Prometida". Como está sendo a sua preparação para essa novela? Pode revelar alguma coisa do seu personagem?
Rodrigo Phavanello: Estou fazendo workshops, lendo livros sobre esses conflitos de religiões, cultura e costumes do povo hebreu. E eu cheguei a fazer a novela "Rei Davi", que também se passava nesse mesmo universo. Vou fazer um personagem que vai atrapalhar a vida de Josué, interpretado pelo ator Sidney Sampaio. Vou ser irmão do personagem do Gabriel Gracindo e filho do Kadu Moliterno. Um núcleo de três vilões.


Bruna Jones: Antes de se firmar como ator, você posou nu duas vezes para a revista "G Magazine", sendo uma das capas mais vendidas da história deles. Você se arrepende dos ensaios que realizou?
Rodrigo Phavanello: Não me arrependo. Ganhei uma grana, com a qual pude investir na minha carreira de ator e nos meus objetivos.

Bruna Jones: Além da novela que você está se preparando, você também tem uma parceira musical com o Douglas Sampaio. Como surgiu essa união de vocês?
Rodrigo Phavanello: Conheci o Douglas há três anos no Musical "Enlace – A Loja do Ourives". Nos identificamos e viramos amigos a partir dali. O palco e a música nos uniu. Tinha vontade de voltar a cantar. Sou do interior de São Paulo, fiz o convite a ele para formarmos uma dupla e estamos aí.

Bruna Jones: Como você faz para lidar com a carreira musical e a teledramaturgia ao mesmo tempo?
Rodrigo Phavanello: Vamos começar a unir os dois nesse momento na verdade. Vai ser maneiro porque vamos fazer a mesma novela e vamos cantar de acordo com o cronograma da novela. Nas horas vagas, vamos cair na estrada e levar música para a galera. Vai ser corrido, mas é importante.


Bruna Jones: Por falar no seu parceiro musical, o Douglas... Ele venceu recentemente "A Fazenda". Você por acaso aceitaria participar do reality show em algum momento?
Rodrigo Phavanello: Eu acho que não teria capacidade de participar pelo meu jeito de ser. Tenho minhas manias e não saberia conviver com pessoas com as quais não tenho intimidade. Seria uma grande experiência, mas não sei se estaria preparado hoje pra esse desafio.

Bruna Jones: Além da novela e da sua parceria musical, tem mais novidades vindo por ai? Algo que possa compartilhar com a gente neste momento?
Rodrigo Phavanello: Vamos gravar um clipe da música "Borboletinha" e começar a fazer shows por todo o Brasil. Não vejo a hora de ter esse contato direto com as minhas fãs.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Quero agradecer o carinho de todas as minhas fãs, de todos que votaram no Douglas pra ele ser campeão de "A Fazenda 8". Faço esse trabalho com muito carinho pra vocês todas. Vocês são essenciais para o exercício da minha profissão com tanto amor." e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar por @Phavanello no Twitter, beleza?


Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário