terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Bruna Entrevista: 4x46 - João Paulo Mantovani


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje esteve confinado na oitava temporada de "A Fazenda" e aceitou vir aqui compartilhar um pouco de suas experiências com a gente, estou falando do querido João Paulo Mantovani. Vem conferir a nossa conversa!

Bruna Jones: Como foi que você entrou no universo da modelagem? Foi uma decisão sua seguir no ramo ou foi algo que aconteceu ao acaso?
João Paulo Mantovani: Tive um grande amigo que morava na minha rua desde meus 8 anos, o ator e locutor Fábio Azevedo, ele fazia muitos comerciais naquela época e isso me chamou a atenção. Vi como uma oportunidade de ganhar um dinheiro. Na época tinha 14 anos. Fui até a agência Cia 2 e dai comecei a fazer comerciais. Foi assim que tudo começou. Logo depois aos 16 anos fui para umas das maiores agências de modelo e onde comecei a trabalhar com moda.

Bruna Jones: Quais foram os maiores desafios que você encontrou no inicio da sua carreira? Aliás, você acabou se tornando modelo em nível internacional. Existem diferenças no mercado?
João Paulo Mantovani: No início não via muitos desafios, e sim uma adaptação de entrar nesse mercado muito concorrido. Comecei a trabalhar para ganhar um dinheiro e poder comprar um skate, bicicleta e algumas roupas. E para uma criança de 14 anos já estava ótimo. Trabalhei muito na Europa. Não existe muita diferença de mercado; acho muito parecido. A única diferença é que fazemos castings e trabalhos para as principais marcas mundiais de moda.


Bruna Jones: Entre os seus trabalhos como modelo, tem algum que é o seu "queridinho" ou que te marcou mais? Poderia dizer qual?
João Paulo Mantovani: Sim, um comercial muito importante para a minha carreira onde tive o primeiro contato com os fãs. Foi um comercial para televisão, era campanha para o dia dos namorados do "Boticário". Foi muito marcante.

Bruna Jones: Além de trabalhar como modelo, você também chegou a se aventurar na apresentação. Como foi essa transição?
João Paulo Mantovani: Fiz alguns cursos renomados de ator em São Paulo, algumas peças de teatro profissional, e morei 2 anos na Europa. Quando voltei em 2010 recebi o convite da Rede Record para apresentar um quadro dentro do programa "Tudo é Possíve"' com a Ana Hickmann. O quadro se chamava "Toda mulher é uma diva" onde simplesmente me apaixonei e decidi que era isso que queria fazer para o resto da minha vida: Ser apresentador! E foi isso que me abriu algumas portas, como apresentar um quadro "Coca Cola Zero Missão impossível" dentro da MTV, e também o "Dicas de Viagem Citroen" dentro do canal Sony Entertainment Television.

Bruna Jones: Seu trabalho mais recente foi participar de "A Fazenda" da Record. Quais foram os motivos que te fizeram aceitar o confinamento?
João Paulo Mantovani: Quem me deu a idéia foi meu ex-diretor. Me convenci e fui conhecer as produtoras há 2 anos atrás. Queria muito fortalecer o meu nome e consolidar a minha imagem como apresentador. Era uma grande oportunidade. Dentro do programa "A Fazenda" além de mostrar quem eu sou profissionalmente, consegui passar o que sou como ser humano, pois, sou realmente o que fui dentro da casa.


Bruna Jones: Durante o seu pré-confinamento, você acabou se tornando titio. Como foi para você estar longe do seu irmão e da sua família neste momento já que vocês são muito ligados?
João Paulo Mantovani: Essa é a parte mais difícil do confinamento. Foi a barra mais pesada que passei. Minha avó estava hospitalizada em uma situação muito delicada, e tive dúvidas se ela ainda estaria me esperando. Mas graças a Deus ela esta muito bem. Também queria ter ido até o Texas nos Estados Unidos onde meu irmão mora para presenciar o momento do nascimento da minha sobrinha (que é linda de morrer). Ainda não tive tempo de ir visitá-los. A outra "barra" é ter deixado minha mãe e minha tia cuidando da minha avó sozinhas. No dia a dia eu ajudo muito em tudo, inclusive na parte psicológica das duas. E isso me preocupava demais dentro no confinamento.

Bruna Jones: Quando você aceitou participar do programa, achava que conseguiria chegar tão longe na competição? Qual foi o maior desafio que você encontrou no confinamento?
João Paulo Mantovani: Sim, sabia que iria chegar longe porque sei de minhas qualidades. Sou um cara equilibrado, correto, coerente, educado e generoso, mas confesso que meu único medo era sair na primeira semana por ser o menos conhecido do público. Sem dúvida nenhuma o maior desafio é a distância da minha família e amigos. Sou muito ligado a todos eles!

Bruna Jones: Você tem novos projetos em mente?
João Paulo Mantovani: Ainda é muito cedo para falar dos projetos, mas garanto que 2016 vocês terão novidades minhas na televisão, no mundo da moda e quem sabe até na política.


bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Quero agradecer do fundo do meu coração o carinho, o reconhecimento, o apoio, e a força que me deram durante "A Fazenda". Fico emocionado todos os dias com as palavras carinhosas e declarações de apoio que recebo nas ruas e pelas redes sociais. Espero que continuem acompanhando meu trabalho. O mínimo que posso fazer é agradecer todos os dias, e fazer o melhor de mim para retribuir esse amor. Eu sou apaixonado pelos meus fãs e tenho muito respeito por todos eles. Um beijo grande!" e para contatos profissionais, é só conferir com a sua assessoria de imprensa "Ponto 3 Comunicação" através do número (11) 3085-9730 e a sua assessoria de social media com o Juan no número (11) 99327- 2175, beleza?

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário