Olá, olá... Tudo bom, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado é internacional, o que deixa tudo mais divertido ainda. Convidamos o Alec Merlino que participou do reality show "Survivor" para compartilhar um pouco da sua experiência no programa e também sobre sua vida profissional, foi uma conversa bem interessante e vocês conferem tudo a partir de agora, vem comigo!
Bruna Jones: Você ficou conhecido em 2018 quando participou de "Survivor: David vs. Goliath", mas antes de falarmos mais sobre isso, vamos voltar um pouco no tempo. Você ainda era muito jovem na época, o que costumava fazer naquela época?
Alec Merlino: Nossa, parece que foi há muito tempo que estive em "Survivor". Em 2017/2018 eu era bartender e estava preocupado com uma única coisa... Em entrar no "Survivor"! HAHAHA...
Bruna Jones: "Survivor" já era uma franquia mundialmente famosa quando entrou para o elenco da 37ª temporada, por isso alguns participantes buscam fazer parte dela pela experiência como um todo: A aventura, desafiar-se física e mentalmente, estar em outro país tendo que sobreviver ao extremo, etc... Outros buscam a fama e as oportunidades de emprego que o programa oferece após participarem. Para você, quais foram suas motivações?
Alec Merlino: Cada vez que penso em "Survivor", tenho uma lembrança muito vívida de em uma noite estar voltando para a casa dos meus pais depois de ter sair com alguns amigos e conforme passar pela porta da frente, a televisão estava montada na parede à esquerda, um episódio de "Survivor" estava passando e meus pais sentados no sofá assistindo. Jeff disse o icônico "Vamos, pessoal!" antes de um desafio. Eu devia ter uns 17 anos e lembro-me de olhar para minha mãe e meu pai e dizer a eles: "Acredite em mim, um dia vou entrar nesse programa e pisarei naquele tapete". Eu sempre cresci assistindo ao programa, mas acho que foi nessa idade que percebi que talvez pudesse entrar nesse programa. Foram os desafios que me atraíram, a ideia de ficar preso na praia. Foi um teste para mim ver se eu tinha o que era preciso para durar no "Survivor". E claro, poder passar todo esse tempo com Jeff foi a cereja do bolo.
Bruna Jones: Como falei, o programa é um sucesso no mundo todo, um exemplo disso é que no Brasil somos grandes fãs do formato do programa e conhecemos muito bem os jogadores que fazem parte dele. Então a pergunta é: Como foi para você entrar nessa experiência como pessoa anônima e ficar famoso imediatamente assim que o programa começou a ser exibido na televisão? Como você lida com essa atenção?
Alec Merlino: Não me considero famoso. Ainda de vez em quando, as pessoas dizem "você é o Alec?" Ou "ei, posso tirar uma foto, gostei muito de você no "Survivor"". Não vejo isso como fama, mas sou apenas um cara que participou de um programa que tantas pessoas amam. Eu gosto muito da comunidade de "Survivor" e gosto que o programa em si seja um daqueles programas em que se você assistir, você AMA! Aqueles que assistem "Survivor" entendem por que é tão viciante e o fato de você acabar investindo tanto. Somos apenas uma extensão do show.
Bruna Jones: Infelizmente você acabou não vencendo, mas teve a oportunidade de ficar 28 dias no jogo. Quais foram as maiores dificuldades que você encontrou neste período de competição? Em algum momento você pensou em desistir?
Alec Merlino: Acho que entrei no meu próprio caminho. Meu ego, meu orgulho. Especialmente no desafio do poleiro. Eu poderia simplesmente ter falado e dito "droga, isso é uma merda" ou "isso é difícil". Surpreendentemente, me senti muito bem durante toda a experiência. Sem estresse, sem ansiedade, sem preocupação (não que eu tenha isso agora), mas pensei que ficaria estressado na ilha. Acontece que ficar preso em uma ilha priva você de coisas como telas, mídias sociais, alimentos processados, e acredito que é isso que dá aquele brilho a todos. Eu acho que eles deveriam fazer algo chamado retiro do Sobrevivente, onde você paga para ter uma "Experiência do Sobrevivente", mas na realidade você está lá para se desintoxicar e acertar a mente. Devo muito ao "Survivor" por abrir meus olhos para isso. É o que já temos ao nosso redor que pode nos fazer viver uma vida feliz.
Bruna Jones: Você chegou a assistir ao programa editado? Se sim, você ficou surpreso com alguma coisa que acabou assistindo?
Alec Merlino: Sim, assisti com a família e não, não fiquei surpreso com nada. É claro que há muita coisa que o público sente falta porque estamos sendo filmados 24 horas por dia, 7 dias por semana, mas "Survivor" sempre fez um bom trabalho ao capturar tudo e depois condensar em 44 minutos de Gold TV.
Bruna Jones: "Survivor" é conhecido por sempre trazer de volta seus concorrentes mais populares, se você fosse convidado a retornar, aceitaria o convite? Você faria algo diferente se tivesse uma nova chance?
Alec Merlino: Ler isso me deu uma injeção de adrenalina. Vou falar por todos agora. Não há nenhum concorrente anterior do "Survivor" que diria não a outra oportunidade. Veja quantos jogadores anteriores comentaram na postagem mais recente do "Survivor" no Instagram anunciando a temporada 50. Todo mundo está sedento por outra chance.
Bruna Jones: Você recentemente fez uma boa participação na série "The White Lotus", que é do seu parceiro de "Survivor", Mike White. Como foi essa experiência de atuação?
Alec Merlino: Sinceramente, isso me deixou nervoso, mas também foi legal ver o Mike em seu ambiente. Desde ficar encolhido em uma barraca durante um furacão até vê-lo escrever e dirigir o programa mais popular do momento é bastante admirável. Eu me lembro de ter aparecido para filmar no primeiro dia de filmagem e eu deveria estar em segundo plano naquele dia. Fui até o Mike para fazer uma piada e tentar ler como ele estava se sentindo e ele apenas olhou para mim e disse "legal, você vai estar na frente das câmeras hoje, está pronto?" Eu estava sentado lá pensando: "Perdi alguma coisa? Eu não deveria ter falas." HAHAHA meu primeiro dia diante das câmeras foi um desastre, pergunte ao Mike. Mais uma vez, sou grato por isso e acho que foi tudo muito legal do jeito que aconteceu. Entre no "Survivor", conheça Mike e torne-se amigo dele, e então comece a atuar em seu programa… Isso é muito legal.
Bruna Jones: Quem te acompanha nas redes sabe que você está muito envolvido com a área esportiva, e você ainda acabou criando um canal no YouTube onde compartilha algumas de suas experiências e dicas sobre o assunto. Como surgiu essa ideia de aderir à plataforma? Existem planos para expandir seu canal?
Alec Merlino: Ainda estou tentando entender toda essa coisa do YouTube. Eu cresci um pouco, mas é uma tarefa árdua! É divertido compartilhar toda a jornada, desde Ultramaratonas, Ironman e corridas de ciclismo. Eu realmente gosto de fazer vídeos, acho que isso mantém minha criatividade fluindo e me mantém afiado de certa forma. O objetivo é sempre crescer. Acho que o YouTube, quando está na área de fitness, é mais uma comunidade. Quanto maior o canal fica e mais alcance eu tenho, mais pessoas posso inspirar e/ou ajudar nas suas primeiras corridas.
Bruna Jones: Estamos quase indo ao segundo semestre do ano e queremos saber: Vem alguma novidade por aí? Algo que você possa compartilhar?
Alec Merlino: Mais ou menos sim, estou sempre trabalhando em coisas (algo que gosto e não gosto em mim), gosto porque estou sempre tramando alguma coisa, não gosto porque tenho dificuldade em ver as coisas até o fim. Estou trabalhando em alguns projetos na área de alimentação, mas não tenho certeza se se tornará algo maior e também tenho algumas viagens planejadas. Viagem para longe.
Bruna Jones: Não pude deixar de terminar esta entrevista sem antes saber: Você já esteve no Brasil? Gostaria de vir nos visitar, se possível?
Alec Merlino: Não, nunca fui e sempre quis ir. Às vezes tento falar português e acho que meu sotaque é muito bom, mas pensando bem provavelmente não é. HAHA...
Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Chama! (aqui ele escreveu em português) Acho que isso significa Vamos lá! Eu espero. Se eu jogar Survivor novamente, farei o meu melhor para deixar todos vocês orgulhosos." e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar no Instagram por @alec.merlino ou no YouTube por @alecmerlino. Para mais informações, vocês podem acompanhar o site pessoal dele, clicando AQUI.
Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário