terça-feira, 19 de março de 2024

BBRA: 17x31 - Big Brother Realidade Alternativa - Quarto Programa de Eliminação


AO VIVO: "Acho que uma das coisas mais baixas desse jogo foi quererem armar para colocar pessoas amigas em um paredão.", "Não acho que sou uma planta e com certeza estou aqui pra fazer muito mais do que ficar transitando na história dos outros.", "Não tenho medo do paredão, não tenho medo de enfrentar todo mundo nessa casa, quer me eliminar? Então vai ter que rebolar!", "Acabei aqui como retaliação, mas não me acho fraco, se me sentisse assim nem entraria no confinamento." Tadeu começa o programa dizendo que hoje é dia de conferir quem vai ser a quarta pessoa eliminada da competição, em seguida ele já conversa com os participantes, questionando como estão se sentindo para a eliminação de hoje. Marisa responde que está ansiosa para receber o resultado do público, desde que não seja a sua eliminação e nem a eliminação de Isadora. A moça dá risada e responde que também não quer ir embora, já que o programa está começando a ficar interessante lá dentro, o apresentador questiona o motivo e Isadora responde que agora o jogo se tornou um jogo mesmo, que agora é questão de pensar em estratégias, possibilidades e coisas do tipo, que até então ela achava que todo mundo estava apenas vivendo a experiência. Iran diz que ele está sendo julgado por estar apenas vivendo o programa, mas que ninguém via isso. Marisa responde que não tem culpa que todo mundo do lado dele armou esse paredão, que ele deveria era estar cobrando uma resposta dos amigos e não delas. Humberto diz que vai ser bom o resultado desse paredão para ter mais ou menos uma ideia do que está acontecendo fora do programa. 

Em seguida conferimos um vt sobre os melhores momentos dos quatro emparedados, seguido e um vt mostrando a divisão da casa que aconteceu na última semana. Depois disso, conferimos o que aconteceu na noite anterior. Hérica diz que não vê a hora de acabar essa punição do "tá com nada", que ela estava mais ansiosa pra isso do que para a eliminação, Betty concorda dizendo que não aguentava mais comer a mesma coisa e que elas deveriam ter aprendido com Niccolas algumas coisas que ele fez para tentarem fazer para elas também. Anderson escuta a conversa delas e diz que o rapaz não está dividindo a comida, que ele faz para a casa inteira, que se elas quiserem comer algo feito por ele, era só ir na cozinha pegar. Hérica agradece, mas diz que não tem clima para fazer isso, pois sabe que existe essa divisão de dois grupos no confinamento. Anderson diz que isso não tem cabimento, que todo mundo sabe que o programa é pra votar e ser votado, que eles podem ter uma boa relação mesmo estando em lados opostos do programa. 

Na piscina, Iran diz que não quer ir embora do programa agora, que o jogo mal começou e ele entrou para vivenciar todas as coisas possíveis lá dentro, Cibele responde que ele não pode ser eliminado mesmo, pois se isso acontecer ela não sabe o que será dela lá dentro, que ele vem sendo o seu maior aliado de jogo e também ponto seguro. No jardim, Humberto questiona Gilson e Roger sobre quem eles acham que possui mais chances de ser eliminado entre ele e Iran, os rapazes acham que Iran pode acabar sendo eliminado por ser mais omisso, que ele realmente ficava girando em torno da rivalidade de Alexia e Cibele ao invés de escrever sua própria história. Roger diz que ainda assim nenhum dos dois vai ser eliminado, que ele tem certeza que o público estará com eles nessa aliança de eliminar o pessoal que se faz de bonzinho, Humberto diz que acha bom que isso aconteça mesmo, pois do contrário era capaz das pessoas acabarem se assustando com o resultado e voltando atrás nessa aliança. Gilson responde que tem medo disso, do pessoal acabar voltando atrás e eles ficarem como os vilões da temporada. Roger responde que se o programa precisa de vilões e eles avançarem no jogo mesmo assim, então ele ficaria feliz em desempenhar o papel. 

No quarto verde, Estela diz que está preocupada com essa história do grupo deles estar sendo atacado, que em algum momento pode vir um paredão duplo e eles não vão ter como escapar disso. Marisa responde que não tem medo nenhum, pelo contrário, o jogo acabou ficando mais emocionante, que agora ela está com sangue nos olhos para eliminar todo mundo do outro quarto. Isadora diz que ficou surpresa com algumas pessoas aceitando fazer parte dessa aliança para votar contra elas, que ela não imaginava que Tamara seria tão influenciada como foi, Marisa responde que no fim do dia todo mundo quer vencer o programa e que ela não vai julgar eles por isso, que a culpa é delas em não ter se ligado mais cedo. Estela diz que se elas vencerem esse paredão vai ficar igualado os dois lados, que com certeza vai um de cada lado no próximo paredão, que elas já precisavam começar a pensar em quem é o mais fraco para indicar no domingo. 

Talk to Amélie: A moça começa falando sobre as reviravoltas que o programa teve nos últimos dias, com grupos se formando para tentar eliminar alguém e o quanto isso é importante para gerar conteúdo ao programa, do contrário seria um monte de gente fazendo nada o dia inteiro, ganhando para ficar na cama e ninguém gosta disso. A moça recebe em seu palco Gustavo (BBRA1) e Dora (BBRA9), o rapaz diz que nem sempre o público quer saber de um grupo jogando e Dora dá risada dizendo que faltou carisma pra ele, que as pessoas acabam aceitando o jogo desde que venha com alguém carismático como ela, Gustavo responde que ainda assim ela acabou no time dos vilões quando retornou no All Stars e a moça rebate que os vilões sempre se divertem mais. Amélie diz que tem essa impressão mesmo, de que quem "age" como vilão é mais solto no confinamento, não fica preso em um personagem sem falhas e que talvez seja isso que torne eles tão interessantes de se assistir. Dora diz que vilões são complexos, que obviamente todo mundo gosta de ter um mocinho de estimação, mas que esse mocinho jamais existiria se não houvesse um vilão pra ser o contraponto dele, Gustavo brinca dizendo que vidas vilanescas importam e Amélie responde #VilõesMerecemRespeito. Em seguida, ela chama Keyla no palco, questionando se ela já sabe que se tornou uma vilã memorável na história do programa. 

Talk do Amélie: Keyla dá risada e diz que não sabe sobre o memorável, mas que pelo o que anda vendo da reação do público, ela não está sendo muito amada. Amélie diz que existia um clima de "Amigas & Rivais" entre ela e Ticiane e questiona o que de fato aconteceu durante essas semanas de confinamento. A moça responde que de fato elas eram boas amigas na primeira semana do confinamento, mas que ela acabou percebendo que se continuasse aliada com ela, iria ser alvo toda semana, então recalculou rota e acabou atingindo uma mais errada, que foi em tentar colocar a casa contra Ticiane usando Alan, que ela não esperava que o público não fosse gostar da sua estratégia de jogo, até pelo simples fato de que ela estava apenas cumprindo uma missão da produção. Amélie questiona se ela imagina outras coisas que tenham sido missões lá dentro e a moça responde que depois que ela falou com a Shanna, a Lhama, ela começou a repensar coisas malucas que aconteceram, como o café que sumiu, o "encontro" do Thiago com o Niccolas, a muleta que sumiu... Amélie diz que a muleta foi coisa da cabeça de Lucinha mesmo, que ninguém tem nada a ver com isso, Keyla dá risada e diz que não duvida, pois conviver com a moça era tenso. 

Na madrugada, Thiago diz para Enrico que eles vão precisar lutar nas próximas semanas, que ele tem quase certeza que eles vão ser os próximos alvos, o rapaz responde que tem certeza disso e que precisam ter o Donato ao lado deles para conseguirem pelo menos colocar uma outra pessoa do outro lado no paredão. Thiago diz que também se preocupa com Alan, que ele até agora não demonstrou se vai ajudar nas votações ou se vai jogar sozinho, Enrico diz que espera que ele vote junto, ainda mais depois de tudo o que eles já fizeram para o rapaz lá dentro. Estela acabou acordando e se sentou na sala, alguns minutos depois, Anderson foi ao banheiro e questionou o que ela estava fazendo sentada ali, a moça começa a chorar e diz que não está preparada para se despedir de uma de suas amigas, que não foi assim que ela imaginou que seria essa experiência. O rapaz responde que ela precisa estar preparada pra tudo lá dentro, que nem sempre eles acabam recebendo o que querem e que toda semana pelo menos um deles está correndo risco de ser eliminado. Estela diz que pelo menos quando é só um, são mais chances de ficar e o rapaz responde que ainda assim é só preciso um no paredão para ser eliminado, que ficar ansiosa não vai ajudar em nada, pois toda semana eles vão passar por isso, que ela precisava acalmar o coração e deixar nas mãos de Deus o que quer que aconteça no futuro. 

De manhã, quando Alexia vai na despensa, Shanna, a Lhama acaba conversando com ela. A moça fica assustada com o que acaba de acontecer e diz que não imaginava que uma cabeça falante iria começar a lhe dar ordens, Shanna diz que cabeça falante é as vozes na cabeça dela, que era pra ter mais respeito já que ela é uma convidada em sua casa. Alexia dá risada e pede desculpas, Shanna então diz que o bigfone vai tocar essa semana, duas vezes, que em uma das ligações ele dará imunidade para alguém e na outra ligação ele colocará quem atender o telefone no paredão, que ela não vai lhe dizer qual será a ordem das ligações, mas que ela já sabe o conteúdo, então cabe a ela decidir se vai arriscar atender ou não e também se vai influenciar na decisão dos outros, mas que lembrando ela, não pode revelar para ninguém que ela sabe que o telefone vai tocar ou sobre sua existência no jogo, que se ela acabar quebrando essas informações, quem irá ao paredão é ela. Alexia diz que não contará nada para ninguém e agradece a confiança em compartilhar esse segredo.

No decorrer da manhã, Cibele vai conversar novamente com Donato dizendo que ele precisa escolher um lado, ou vai acabar se tornando alvo. O rapaz responde que ele não vai se sentir pressionado por ninguém, que ele vai fazer o que lhe der na telha e que se ela e seus amiguinhos quiserem lhe indicar por causa disso, era só indicar. Cibele diz que depois não era pra ele dizer que não foi avisado. O rapaz acabou indo desabafar com Alan, que também disse que não estava querendo escolher um lado, mas que se ele não ficasse ao lado das pessoas que sempre lhe apoiaram lá dentro, ele estaria sendo totalmente ingrato, então enquanto ele puder ajudar o pessoal do quarto verde, ele vai fazer. Um pouco mais tarde, chega o momento deles começarem a fazer as malas. Iran diz que não imaginava estar fazendo as malas tão cedo, Alexia responde que ele é o mais injustiçado nesse paredão e que acha que talvez seja um paredão falso. Cibele diz que com certeza é, que a produção não iria deixar uma coisa dessas acontecer de graça e que ela acredita que essa divisão da casa está dando audiência, então impedir que alguém saia essa semana é mais importante pro jogo. Iran responde que caso ele seja eliminado, espera que seja falso mesmo, pois não quer ir embora.

No quarto verde, Marisa reuniu Anderson, Donato, Enrico, Estela, Niccolas, Thiago, Alan e Isadora para conversar enquanto fazia as malas, a moça diz que reuniu todo mundo ali para conversar sobre o que deve acontecer independente da eliminação de hoje, ela diz que está bem claro a divisão de lados na casa, que o outro lado está focado e unido para votar contra eles, então eles precisavam fazer o mesmo, mas que isso não impedia eles de se relacionarem com o outro lado, que eles podem se divertir e compartilhar momentos no decorrer dos dias, mas que em toda votação é preciso ter em mente qual lado você está representando, qual lado está nas trincheiras por você e que eles precisariam jogar como se a vida deles dependesse disso, pois depende. Ela ainda avisa que isso tudo é um jogo, não é a vida real, então eles precisam ter em mente que o que quer que seja feito, vai ficar ali dentro. Estela diz que não gosta dessa conversa como se ela estivesse sentindo que será eliminada e Marisa responde que não sabe o que vai acontecer hoje, que eles estão em um programa imprevisível, mas que ela gostava muito deles e não quer ver nenhum sendo eliminado tão cedo.

Eliminação: "A lenda pessoal é aquilo que você sempre desejou fazer. Todas as pessoas, no começo da juventude, sabem qual é sua lenda pessoal. Nesta altura da vida, tudo é claro, tudo é possível, e não temos medo de sonhar e de desejar tudo aquilo que gostaríamos de fazer. Entretanto, à medida em que o tempo vai passando, uma misteriosa força começa a tentar provar que é impossível realizar a Lenda Pessoal. Esta força que parece ruim, na verdade está ensinando a você como realizar sua Lenda Pessoal. Está preparando seu espírito e sua vontade, porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for, quando quer com vontade alguma coisa, é porque este desejo nasceu na alma do Universo. É sua missão na Terra, mas existem momentos em que gostaríamos muito e ajudar determinada pessoa, mas não podemos fazer nada. Ou as circunstâncias não permitem que nos aproximemos, ou a pessoa está fechada para qualquer gesto de solidariedade e apoio. Resta-nos o Amor. Nos momentos em que tudo o mais é inútil, ainda podemos amar - sem esperar recompensas, mudanças, agradecimentos. Se conseguimos agir desta maneira, a energia do amor começa a transformar o universo à nossa volta. Quando esta energia aparece, sempre consegue realizar seu trabalho. Você tentou ajudar, Iran... Mas o jogo acaba pra você agora!"

Iran Moretto recebeu 2,5% dos votos, Humberto Freitas recebeu 4,1% dos votos, Marisa Garnero recebeu 34,1% dos votos e Isadora Marcari recebeu 59,3% dos votos.

AO VIVO: Cibele surta dizendo que ele não vai embora, que ele não pode ser eliminado por causa de duas prostitutas baratas. Isadora dá risada e diz que cara deve ser ela, Alexia responde que a moça não está errada. Iran começa a se despedir das pessoas e diz para Cibele se manter firme no jogo, que ela vai ser provocada de todas as maneiras possíveis, mas não pode desistir. Cibele diz que vai embora junto com ele e ele responde que não, depois de uns minutos, ele finalmente consegue deixar o confinamento, Tadeu questiona se ele acredita que faltou ele viver sua própria história lá dentro, já que estava sempre preocupado em ajudar as pessoas próximas dele, o rapaz responde que sim, mas que ele é assim na vida real, que ele se preocupa com as pessoas em sua volta, então não teria como ser diferente no jogo.

Conheça os personagens: Alan Escaleira, Alexia Lucchesi, Anderson Xavier, Betty Muniz, Cibele Bordin, Donato Russi, Enrico Maciel, Estela Feijó, Gilson Duarte, Hérica Stróligo, Humberto Freitas, Iran Moretto, Isadora Marcari, Keyla de Biase, Lucinha Carvalho, Marisa Garnero, Niccolas Queiroz, Roger Zanata, Tamara Colucci, Thiago Dragone, Ticiane Sanfelice e Wilson Noronha.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2024

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Gostei da eliminação. Tomara que nas próximas continuem saindo algumas plantas. Sdds Keyla. Amava a Dora! Torci mt pra ela na final contra Pietra

    ResponderExcluir