terça-feira, 26 de março de 2024

BBRA: 17x38 - Big Brother Realidade Alternativa - Quinto Programa de Eliminação


AO VIVO: "Mais um paredão comigo e dessa vez nem tenho como culpar alguém além de mim mesma, quem manda ser curiosa.", "Obviamente que estou ansioso, não sei o que o público pensa de mim, diferente das pessoas que estou enfrentando.", "Tenho muito a perder aqui dentro, não chegamos nem na metade do programa, não quero sair agora.", em seguida Tadeu começa o programa dizendo que hoje é dia de conferir a quinta eliminação da temporada e que também parecia que a Shanna entrou no confinamento para dar mais uma missão aos confinados. O apresentador diz que conversará com os participantes antes de dar continuidade aos eventos de hoje, ele questiona como Anderson está se sentindo em seu segundo paredão, o rapaz responde que está ainda mais ansioso agora do que na primeira vez, que ele sabe que nem sempre o público dá uma terceira chance para as pessoas e que esperava estar fazendo o suficiente para permanecer na competição. Já Marisa diz que quer pedir desculpas aos fãs dela por ter atendido o telefone que lhe colocou no paredão, mas que esperava que isso mostrasse que mesmo correndo risco de ser algo ruim, ela foi corajosa o bastante para tentar movimentar o jogo de alguma maneira. Gilson diz que é intimidador enfrentar duas pessoas que já sofreram com isso antes, mas que ao mesmo tempo se ele vencer esse paredão, ele vai se sentir bem mais forte do que quando entrou no confinamento. O apresentador diz que infelizmente alguém terá que deixar o programa hoje e que logo mais vamos descobrir quem será. 

Em seguida conferimos um vt com os melhores momentos dos três emparedados, seguido de um novo capitulo do vt mostrando a divisão de dois grupos lá dentro. Depois disso, conferimos cenas de ontem. Niccolas questiona se Ticiane está pronta para aprender a fazer as coisas na cozinha, a moça responde que não, mas que vai assim mesmo. O rapaz começa a ensinar algumas coisas para ela e diz que essa versão dela é bem mais agradável de se conviver. A moça começa a rir e questiona qual é o tipo de imagem que ela transmite para as pessoas, pois não era a primeira vez que ouvia isso. O rapaz diz que apenas entende o que o Alan vê nela nesses momentos em que ela parece estar mais pé no chão e não em um pedestal. A moça diz que assume que fica na defensiva na maior parte do tempo, mas que isso é resultado de várias coisas pelas quais ela passou na vida, o rapaz responde que entende, que todo mundo ali tem cicatrizes de uma vida passada, mas que ficava feliz por eles estarem tendo esse momento. 

Alexia olha pelo vidro da porta os dois na cozinha e diz que a cena é patética, que ela e Cibele precisavam ficar de olho aberto com essas meninas, pois elas dizem que fazem parte da aliança com elas, mas na primeira oportunidade que tiverem vão se voltar contra elas. Cibele responde que com certeza está ligada no que está acontecendo. No quarto verde, Estela estava deitada na cama com Anderson, recapitulando algumas coisas que eles fizeram ao longo desses dias de confinamento, a moça diz que essa experiência jamais seria a mesma sem ele e que ainda vão ter muitas coisas para viver juntos lá dentro. Anderson concorda e diz que nunca imaginou que ele iria ficar de casal em um programa de televisão, que ele sempre via essas coisas e debochava achando que era coisa armada, mas que não é. No quarto do líder, Roger olha o casal pela televisão e diz que não é possível que o público ache isso mais interessante do que o Gilson que está disposto a jogar e movimentar a casa, Humberto responde que os bonzinhos vão acabar perdendo espaço pelo fato de acharem que fazer nada é o mais seguro pro roteiro de vitimismo deles. 

Gilson diz que não vê Marisa, Isadora, Enrico e Thiago fazendo esse roteiro de vitimismo, que eles sempre possuem uma postura mais dura quando provocados. Roger responde que eles são arrogantes, que é diferente, que eles também vão acabar caindo por causa dessa postura. Humberto diz que acha que entre Marisa e Anderson quem deixa o jogo é o Anderson, já que ele não está acrescentando nada. Roger acha que Marisa pode acabar saindo por causa dos barracos, mas concorda que Anderson não tem muito enredo lá dentro. Depois que Ticiane termina de fazer as coisas na cozinha com Niccolas, Hérica questiona se a moça está querendo mudar de lado, ela responde que não é por estar se relacionando com pessoas do outro lado que ela vai acabar mudando. Tamara responde que esperava que não mesmo, pois ela arriscou muita coisa para fazer parte desse grupo pra acabar sendo sabotada por alguém. Ticiane diz para elas pararem de ficar lhe pressionando, que ela nunca fez nada para que tivessem dúvidas sobre ela. 

Ticiane sai de perto delas e Betty diz que elas precisam parar de ficar criando intriga, que isso vai acabar fazendo o pequeno grupinho delas implodir antes mesmo delas terem a oportunidade de fazer algo grande lá dentro e questiona se isso é o que elas querem. Hérica responde que apenas está preocupada e Tamara diz que não quer ser passada pra trás, Betty diz que então elas não precisam ficar histéricas e sim cuidarem de derrubar os inimigos. Tamara diz que aliás, elas precisavam conversar sobre ela ficar com Donato num futuro próximo, que era melhor ela não fazer isso pra não gerar desconforto com Cibele. Betty diz que nem queria ficar com ele de qualquer maneira, que estava fazendo isso apenas pelo jogo e que ele aparentemente já definiu qual lado vai estar. Mais tarde um pouco, Marisa diz que está um pouco chateada com Estela, que ela sabe que o namorado da moça também está no paredão, mas que ela não recebeu nenhum suporte da amiga até agora, Estela responde que não deixou de fazer por mal, que ela obviamente também quer que a amiga continue na casa, mas que ela sente que o Anderson só tem ela em alguns momentos. 

Isadora diz que não é verdade, que ele também tem o apoio dos meninos, mas que os dois se fecharam no mundinho deles e deixaram todos os outros de fora. Estela diz que não foi intencional e que vai conversar com o rapaz para eles passarem mais tempo com os amigos ao invés de se fecharem entre eles. Marisa abraça a moça e diz que achava bom mesmo, pois caso ela seja eliminada, quer ter aproveitado com as duas pessoas favoritas dela. Na manhã de hoje, Alexia questiona se Humberto já está preparado para deixar o quarto do líder, o rapaz responde que não, que ele gostou bastante de ter um pouco de privacidade só para ele, Cibele questiona se ele não quer companhia no quarto no dia da festa e o rapaz dá risada dizendo que eles poderiam conversar sobre isso depois. 

Talk to Amélie: Voltamos! Quem sentiu a minha falta? Pois é meus amores, as coisas lá dentro estão cada vez mais quentes nas brigas entre os dois grupos e hoje, nós trazemos o Iran que foi eliminado na semana passada, seja bem vindo. O rapaz agradece e Amélie já começa questionando o que ele acha da aliança entre Cibele e Alexia, ele dá risada e diz que soubesse que elas duas estavam armando contra os homens da própria equipe, ele não teria se preocupado em ajudar elas a não brigarem, ele também conta que é amigo pessoal de Cibele por anos, que eles se conhecem desde a época que eram jovens. Amélie questiona se vem ai um feat entre eles no OnlyFans e o rapaz responde que jamais isso aconteceria, pois ele não se sentiria confortável com isso, que a intimidade entre eles é grande mas não pra isso, que seria a mesma coisa que fazer uma gravação com alguém da família. Amélie questiona os arrependimentos dele no jogo e ele responde que deveria ter feito mais coisas que ele queria fazer, mas que não julgava o público por lhe tirar da competição, que ele viu que poderia ter sido mais, que ele poderia ter ido contra o Roger e criado uma narrativa, mas tudo isso ficará para uma segunda oportunidade. 

Talk to Amélie: A moça diz que está rolando uns boatos de uma prova especial em que os eliminados da temporada vão concorrer a voltar no jogo no lugar das pessoas que ainda estão lá dentro, mas que não sabe se isso é verdade ou se ela viu em alguma @ do Twitter. Ela questiona se isso for verdade o que os eliminados pretendem fazer. Lucinha diz que colocaria as mulheres do grupo das boazinhas em seus devidos lugares, pois sabe que elas estão sendo falsas lá dentro. Wilson diz que faria um jogo se aliando com outras pessoas, pois acredita que foi prejudicado por causa das pessoas de quem ele era próximo. Keyla diz que tiraria a Tamara de perto das meninas, pois ela vai acabar se perdendo no jogo por causa delas e Iran responde que deixaria todo mundo se matando enquanto ele faria mais comerciais pro aumento do seu OnlyFans. 

Ticiane estava preparando algumas coisas na cozinha e Niccolas diz que ela logo vai acabar superando ele, a moça dá risada e questiona se tem vaga para trabalhar na padaria dele e ele responde que depois faz um teste com ela. Alexia passa por eles revirando os olhos dizendo que era nojento ele ficar mexendo com a cabeça da moça, o rapaz responde que nojento era o que ela estava fazendo, querendo ganhar palco em cima dele a troco de nada. Na academia, Donato diz que vai conversar com Cibele sobre o que aconteceu entre eles antes da próxima festa para garantir que não vai ter mais problemas com ela. Enrico responde que não sabe se ele vai ter sucesso com isso, pois ela gostava de fazer umas coisas aleatórias pra chamar atenção e ganhar vt, que ele tem certeza que em sua vida pessoal ela não faz metade das coisas que faz ali, que aquele dia que ela tirou a roupa e começou a rolar na grama foi patético. Donato responde que não julga, que ele já se envolveu com pessoas mais loucas e dá risada. 

Chega o momento de fazerem as malas, Estela começa a chorar dizendo que não queria passar por isso tão cedo, que dói demais ver duas pessoas que ela gostava nessa situação, Anderson dá risada e diz que são duas pessoas que ela ama, Isadora provoca também e Estela responde que ama eles mesmo e que não vai ter vergonha por isso, Marisa pula por cima da cama e abraça a moça dizendo que amava ela também. As moças olham para a cara de Anderson, que diz que claramente também amava ela. Isadora diz que se eles não ganharem o prêmio pelo menos ganharam um casamento, Marisa diz que o reality show de casamento é em outra emissora e eles dão risada. No quarto laranja, Alexia diz que logo mais Gilson estará desfazendo as malas, que ela sente isso. O rapaz responde que espera que ela esteja certa sobre isso. 

Eliminação: "Os antigos mestres costumavam criar ‘personagens’ para ajudar seus discípulos a lidarem com o lado mais sombrio da personali­dade. Muitas das histórias relacionadas com a criação de persona­gens terminaram se transformando em famosos contos de fadas. O processo é simples: basta colocar suas angústias, medos e decepções em um ser invisível que está do seu lado esquerdo. Ele funciona como o “vilão” da sua vida, sempre sugerindo atitudes que você não gostaria de tomar, mas acaba tomando. Uma vez criado tal personagem, fica muito mais fácil não obedecer a seus conselhos. É extremamente simples. E por isso funciona muito bem. Agora, quem quer aprender magia, deve começar olhando a sua volta. Tudo que Deus quis dizer ao homem, colocou bem na frente dele, basta prestar atenção: isto é chamado de Tradição do Sol. Todos nós possuímos a mesma capacidade de entendimento mas precisamos acreditar nas revelações que o dia-a-dia nos traz. A Tradição do Sol é democrática. Não foi feita para estudiosos ou puros, mas para as pessoas comuns. O poder está em todas as pequenas coisas que fazem parte do caminho de um homem; o mundo é uma sala de aula, o Amor Supremo sabe que você está vivo e vai lhe ensinar. Em algum canto, num lugar que você talvez não tenha reparado até este momento, está a resposta que você queria, o milagre de que você precisava. Para que este milagre aconteça, basta prestar atenção. Essa noite um milagre aconteceu para você, Gilson. Quem deixa o programa é o Anderson!"

Anderson Xavier recebeu 0,4% dos votos, Gilson Duarte recebeu 17,5% dos votos e Marisa Garnero recebeu 82,1% dos votos. Ao todo foram quase 30 mil votos computados. A votação não entra no top 10 de maiores votações. 

AO VIVO: Gilson começa a comemorar, ele corre para o jardim e Roger e Humberto vão atrás dele. Enquanto Estela chorava sentada no sofá e Anderson começava a se despedir das pessoas. Quando ele diz para a moça que precisava ir, ela se levanta dizendo que não quer que ele saia, o rapaz responde que ele também não quer, mas precisava. Ele pede para as moças cuidarem de Estela e avisa que fora do confinamento eles se encontrariam. Ele se despede de mais algumas pessoas e deixa a casa, do lado de fora, Tadeu questiona o que ele acha que deu certo no primeiro paredão dele e que deu errado agora, o rapaz responde que não faz ideia, que ele foi ele mesmo lá dentro ao longo dos dois paredões e que se o público achou que esse era o momento dele deixar a competição, então talvez seja mesmo. Tadeu avisa que ele vai descobrir mais coisas na conversa com o eliminado e avisa ao público para continuarem assistindo ao programa.

Conheça os personagens: Alan Escaleira, Alexia Lucchesi, Anderson Xavier, Betty Muniz, Cibele Bordin, Donato Russi, Enrico Maciel, Estela Feijó, Gilson Duarte, Hérica Stróligo, Humberto Freitas, Iran Moretto, Isadora Marcari, Keyla de Biase, Lucinha Carvalho, Marisa Garnero, Niccolas Queiroz, Roger Zanata, Tamara Colucci, Thiago Dragone, Ticiane Sanfelice e Wilson Noronha.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2024

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário