Ainda sobre ontem, os participantes tentam acalmar Quinn que estava em surto por causa do barulho. Martina diz que a produção deve estar querendo que alguém desista do programa, que essa era a única explicação para o que estava acontecendo. Madison diz que se todo mundo ignorar o barulho, ele não terá poder sobre eles e isso deixará a produção frustrada ao ponto de pararem, mas já que isso é impossível de acontecer, era melhor todo mundo se acostumar com a realidade em que estavam vivendo. Os participantes ainda tomaram café da manhã escutando o barulho, Benjamin aproveitou que estava todo mundo na cozinha e pediu desculpas por ter soltado o botão, ele diz que provavelmente estava alucinando já e achou que estava trocando de lugar com alguém quando saiu. Kwame questiona se Blake não vai dizer a verdade sobre o que aconteceu e o rapaz questiona se realmente tem necessidade sobre isso, afinal, Benjamin já levou o tiro e aparentemente ninguém está se importando com isso pelo fato de ter sido ele quem fez isso, a galera parece entender que ele faz dessas coisas mesmo. Kwame acha sacanagem usar alguém dessa forma, mas que se ele consegue ficar tranquilo em relação a isso, então não era problema dele. Mais tarde, os participantes são chamados para o campo de provas, onde encontram Zoe mais uma vez. A moça questiona sobre o barulho que eles estavam ouvindo e diz que essa foi a punição que eles ganharam por terem soltado o botão, mas que esse castigo iria além disso, pois eles perderam de ganhar algo muito bacana se tivessem completado a atividade.
A apresentadora diz que agora é hora de pensar no futuro e agora eles iriam competir em mais uma prova, mas que antes dela explicar como iria funcionar, os dois grupos que possuíam dois participantes a mais, precisavam tirar dois competidores da atividade. O grupo de Madison acaba tirando Benjamin e Milagros, enquanto que o grupo do líder tirou Quinn e Henri. Na prova de hoje, os grupos precisavam montar uma escada usando blocos gigantes que estavam do lado oposto do cenário, cada bloco possui diversas imagens e eles precisavam construir essa escada usando seis blocos, sem que os desenhos ficassem repetidos na lateral da escada. Zoe deixa eles se organizarem por um instante e em seguida começa a prova. Os participantes correm para buscar todos os blocos antes de organizarem como vão fazer a montagem. O pessoal do grupo do líder acaba tendo uma pequena vantagem na prova na hora de resgatar os blocos, mas estavam tendo dificuldades na hora de não repetir as imagens.
A apresentadora diz que eles estão correndo contra o tempo e que precisavam ter agilidade para concluir a tarefa, afinal, apenas dois grupos vão ser os vitoriosos da atividade de hoje. As mulheres do grupo de Benjamin não conseguem entrar em acordo sobre como devem fazer a montagem, enquanto que Jian e Valentina estavam começando a perder a paciência sobre a maneira como eles estavam lhe tratando, pois os dois estavam na segunda parte da escada movendo os blocos de acordo como os demais explicavam. O grupo que possuía originalmente oito competidores é quem está fazendo a atividade com mais tranquilidade, Sandy e Stephen vão indicando como eles devem mover os blocos e os demais juntos estavam fazendo acontecer, Ashanti grita dizendo que está impressionada com Sandy e a moça responde que ela adora resolver um quebra-cabeça, que se essa prova fosse em tamanho normal, ela já teria resolvido rapidamente. O grupo acaba sendo o primeiro a finalizar a atividade e ficam sentados esperando pelo resultado do segundo grupo a finalizar. No grupo do líder, Saulo diz que eles precisavam se organizar melhor, que não era questão de força e nem velocidade neste momento e sim de inteligência, inclusive emocional. Birgitta e Finn acabam ficando responsáveis por desvendar a ordem correta dos blocos, enquanto que os demais mudavam as imagens para eles.
No grupo de Benjamin, ele estava entrando em crise dizendo que eles não iriam conseguir terminar a prova no tempo certo e que a culpa era dele por ter desgastado todo mundo com o barulho do alarme do botão. Yuna diz que só não dá na cara dele pra trazer ele de volta para a realidade, pois não quer ser expulsa do programa, mas que era pra deixar de fazer cena e ficar quieto para não atrapalhar os demais a pensarem. Heloisa diz que eles precisavam confiar nela nessa prova, pois ela entende desse tipo de atividade, mas ainda assim ela continuava tendo conflitos com Adella e Simba ao ditar como deveriam mover as peças. Heloisa diz que não vai mais se esforçar, que se eles quiserem perder, não era problema dela. A moça se junta aos demais na parte de mover os blocos e o grupo seguia em conflito. Enquanto isso, no grupo do líder, aparentemente os participantes começaram a encontrar as peças certas, elas foram se encaixando até que apenas uma delas estava errada. Yuna escuta e diz que eles precisavam agilizar, Chiara responde que eles não estão nem perto de chegar na final da prova, que só por um milagre eles conseguiriam passar na frente do outro grupo, Adella diz para elas serem menos pessimistas e escutarem mais o próprio grupo para não perder o foco do que estão fazendo.
A prova continua rolando e pouco depois, o grupo do líder acaba vencendo também. Os participantes comemoram e Zoe pede para todos se aproximarem dela. A apresentadora diz que como eles sabem, dois grupos venceram a atividade de hoje, mas que na verdade não era uma prova valendo algo para eles ganharem e sim um castigo para o grupo perdedor, a moça avisa que de quinta após o programa ao vivo até o dia da votação ao vivo, os participantes do grupo perdedor vão precisar dormir em um acampamento fora da casa. Os participantes começam a reclamar dizendo que não pode ser verdade, a apresentadora responde que ninguém disse que essa experiência seria fácil, mas que agora estavam liberados para retornarem para casa. Enquanto voltam, os perdedores estão discutindo entre eles, Heloisa diz que é culpa deles essa derrota, pois ela sabia como concluir essa atividade, eles precisavam apenas lhe escutar. Madison diz que não viu ela se esforçando para ser ouvida e a moça começa a rir dizendo que ela não deveria ter que ser uma palhaça de circo que nem o Benjamin para chamar atenção, que era apenas eles escutarem uns aos outros ao invés de ficar forçando para aparecer. Madison questiona se ela está lhe chamando de forçada e a moça responde que é para ela acreditar no que quiser se a carapuça lhe servir. Yuna entra no meio e diz que elas não deveriam discutir por isso, pois vão acabar deixando uma amizade quebrar por causa de uma prova.
Adella diz que de fato não adiantava ficar apontando dedos e conflitos, pois eles já perderam de qualquer jeito e nada do que for dito ajudará de forma alguma. Heloisa responde que ela só está dizendo isso por ser outra sonsa que não quis dar o braço a torcer, se fazendo de inteligente, mas não sabia diferenciar esquerda de direita. Adella responde que vai relevar o que foi dito pois todo mundo está com a cabeça quente com o que acabaram de saber, mas que depois elas conversavam sobre isso. Heloisa diz que não tem conversa com ninguém, que ela está cansada dessa palhaçada toda. Enquanto isso, Benjamin estava sentado no meio do jardim chorando dizendo que é culpa dele, Milagros conversava com ele, explicando que eles nem participaram da atividade, que não tinha que ficar se culpando. Madison vai até o tanque onde eles lavam roupa, enche um balde de água e volta, jogando o líquido em cima de Benjamin, Milagros se assusta e acaba se molhando também, ela questiona o que está acontecendo e Madison responde que está cansada dele se fazendo de maluco dentro da casa, que se ele continuar assim, vai achar uma mais maluca que ele pra lhe colocar em seu devido lugar, pois não vai deixar ele vencer esse programa com personagem montado.
Enquanto isso, no quarto do líder, os competidores conversavam sobre a prova e criavam estratégias para as próximas atividades, Saulo diz que eles precisavam analisar as atividades que vão enfrentar e declarar uma pessoa para comandar o que os demais vão fazer na atividade, pois se todo mundo ficar fazendo barulho, vai acabar acontecendo igual ao grupo perdedor. Blake concorda dizendo que as coisas começaram a fluir melhor para eles quando escolheram Finn e Birgitta para dizer o que eles precisavam fazer. Finn concorda dizendo que todo mundo vai ter o seu momento de brilhar em provas, mas que neste ponto do programa, eles precisavam batalhar como uma equipe, hoje estava valendo o conforto deles continuarem dormindo no próprio quarto, mas que amanhã pode acabar acontecendo de um grupo inteiro acabar no paredão, então eles precisavam pensar no bem maior ao invés do individual. Kwame diz que queria aproveitar esse assunto para dizer que se eles ficarem sabendo por outras pessoas de que ele não estava interessado em jogar em grupo, isso era verdade até ele descobrir que os outros grupos estavam armando contra eles, mas que agora ele está 100% focado em fazer o que for preciso para ele e as pessoas que estavam ali com ele se manterem seguras no jogo. Guilhermo aplaude o rapaz e diz que ficava feliz em ouvir isso, pois realmente estava preocupado sobre esse assunto.
No quarto estrelas, os participantes ainda estavam elogiando o desempenho de Sandy. A moça diz que desde criança gostava de resolver essas coisas com o seu pai e que ele sempre achou que ela acabaria se tornando médica, mas ela cresceu se interessando por outras coisas. Martina diz que eles precisavam criar um acordo neste exato momento de se apoiarem independente de qualquer coisa para não acabarem em desgraça como o time perdedor, pois ela está ouvindo ali do quarto eles discutindo até agora por causa da prova. Hector responde que acha que isso é devido ao fato do grupo ter ficado com a galera mais jovem, que ali eles são todos mais maduros e vão conseguir ter bons desempenhos nas atividades propostas. Ashanti diz que espera que não tenha nenhuma prova para mudanças de equipes, pois estava bem satisfeita com eles ali. Yuri responde que se tiverem a oportunidade de trocar alguém, que era para não escolher, a menos que fossem obrigados e os demais concordam com ele.
No decorrer da madrugada, Heloisa conversava com Quinn, Blake e Finn. A moça diz que estava nervosa ainda por causa da prova, que ela não sabe por quanto tempo vai continuar aguentando esse bando de gente fútil lá dentro. Chiara se aproxima deles e diz que escutou a conversa, que ela não acha que seja certo falar mal do próprio grupo para os adversários. Heloisa responde que era para a moça continuar malhando lá na academia, pois estava precisando fortalecer os braços mesmo e lhe deixar em paz. Chiara revira os olhos e questiona quem está sendo fútil agora. Heloisa se levanta e questiona o que precisava fazer para ter paz lá dentro, ela manda a moça tomar no cu e sai andando em direção a casa, Chiara vai atrás dizendo que ela não vai falar dessa maneira com ela, Heloisa segue calada enquanto Chiara continuava falando. Heloisa questiona o que a moça quer, se é palco, pois se for isso, ela vai ter, a moça vai até a cozinha e pega duas tampas de panela e começa a bater, dizendo que vai acordar todo mundo para ver o fabuloso espetáculo da grande Chiara. No quarto estrela, o pessoal começa a acordar e Ashanti diz que não está acreditando nisso, que eles já tiveram uma péssima noite na madrugada anterior e agora isso. Martina sai do quarto questionando o que está acontecendo e Heloisa responde que está dando palco para Chiara. Valentina também sai do quarto reclamando dizendo que estão passando dos limites.
No jardim, Blake diz que acha que Heloisa não vai durar muito tempo do programa, pois tem jeito de quem vai pedir para desistir. Quinn responde que não duvida depois desse barraco todo. Madison grita dizendo que é tudo culpa do Benjamin, Simba responde que o rapaz nem acordado está e a moça rebate dizendo que por via das duvidas, por não saber de quem era a culpa, ela iria colocar em Benjamin, pois ele é sempre o culpado de alguma coisa de errado que acontece no confinamento. Valentina vai até o jardim e pede para Quinn não se intrometer nos assuntos do grupo dela, a moça começa a dar risada e questiona do que ela está falando, ela diz que Chiara comentou que ela estava colocando fogo nos comentários de Heloisa e que isso não era legal. Quinn sai andando e vai atrás de Chiara questionando o que foi que ela colocou de fogo, pois até então estava apenas ouvindo uma pessoa desabafar, mas que se ela quiser fogo, era só avisar, pois ela não via a hora de colocar essa casa em chamas. Valentina vai atrás dizendo que não foi com essa intenção de discussão que ela foi conversar com a moça e Quinn responde que ela só quer esclarecer as coisas. Ashanti sai do quarto dizendo que era pra todo mundo ir para os seus respectivos quartos antes que ela cometesse uma loucura lá dentro e pelo pouco que elas lhe conhecem, sabem do que ela é capaz de fazer e fará sem sentir culpa alguma. O pessoal acaba se acalmando e se separam depois disso.
Na manhã de hoje, Henri diz que nunca viu um programa tão maluco como esse, as pessoas já estavam surtando em menos de uma semana de confinamento e que ele tinha medo do que viria a acontecer daqui um mês ou dois, Saulo dá risada e diz que tem medo do que vai acontecer essa noite após eles ficarem bêbados na festa. Henri diz que nem lembrava mais que tinha festa, com tanto barulho de gente discutindo para todos os lados, parece que eles estão ali dentro fazem meses. Na academia, Jian diz para Simba que eles estão condenados com o grupo deles, pois a única pessoa mais sensata ali junto com eles era a Milagros e que ele achava que Valentina também era, mas após essa confusão da madrugada, ele não tem mais certeza. Simba responde que o que resta para eles é torcer para o público simpatizar com eles e lhes salvarem. Na mesa da cozinha, Ashanti reclamava do barulho da madrugada, dizendo que pareciam um bando de adolescente desmiolado discutindo e que ela vai acabar com isso, nem que seja pela raiz, pois ela não pretende ficar com essa barulhada na cabeça por três meses. Stephen concorda dizendo que foi difícil conseguir dormir novamente depois que acordou. Quinn questiona se pode conversar com Heloisa, a moça vai com ela para o jardim e lá, ela questiona se em algum momento lhe pilhou para arranjar confusão lá dentro.
Heloisa responde que nem sabe por qual motivo ela estava preocupada com o que as pessoas estavam dizendo, pois elas sabem o que realmente estava acontecendo no jardim enquanto conversavam. Quinn responde que se preocupa pelo fato de que não quer ser o foco de votação na primeira semana, ainda mais por algo que não fez. No quarto fundo do mar, Chiara diz que não acredita que estava enganada sobre Heloisa, Madison responde que nunca engoliu a moça, sempre teve um pressentimento de que ela iria causar e só se aproximou da moça por causa delas, mas agora as máscaras finalmente caíram e elas podem fazer algo sobre isso. Adella responde que se ela está falando sobre a votação, então era melhor repensar sobre isso, pois não acha que pegaria bem votar no próprio grupo. Madison questiona se elas estão lá dentro para se esconderem do jogo ou se estão para fazer história, pois é preciso se arriscar em determinados momentos. Yuna responde que acha que Adella está com razão sobre esse assunto, pelo menos neste momento, mas que tudo pode acabar mudando no decorrer dos próximos dias.
Conheça os personagens: Adella Garcia, Ashanti Khumalo, Benjamin Tremblay, Birgitta Johansson, Blake Wilson, Charles Rosa, Chiara Spina, Finn Peeters, Gerson Arriola, Guilhermo Flores, Hector Narvaez, Heloisa Campos, Henri Dubois, Isabel Gomez, Jian Yu, Kwame N'dinellau, Madison Taylor, Martina Rojas, Mayra Tavares, Milagros Hernandez, Quinn Bailey, Sandy Darling, Saulo Lopez, Simba Malique, Stephen Vaughn, Valentina Diaz, Yuna Hyunjin e Yuri Carvalho.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário