terça-feira, 19 de maio de 2015

BBRA: 1x94 - Big Brother Realidade Alternativa - Luiza Coelho é a VENCEDORA com 61% dos votos


"Há três meses, vocês estavam entrando no programa. Sem ter controle nenhum sobe nada do que estava acontecendo na competição, vocês passaram a ser eliminados semanalmente, o mais fraco, o mais estrategista, o que brilhou menos, o que apareceu demais...  Hoje… Vocês são os finalistas. E daqui a pouco, descobriremos quem será o primeiro vencedor do Big Brother Realidade Alternativa."

"Meu nome é Lucas, tenho 25 anos de idade... Sou estudante de medicina... O que mais vocês querem saber? Sou solteiro. Nasci, cresci e vivo em Porto Alegre e eu nunca imaginei que algum dia, alguém iria se interessar em me confinar em um reality show, até por que, a fama não é o meu principal objetivo aqui. Ficar confinado com outras pessoas, poderá ser um pouco difícil para mim, sim. Eu venho de uma família pequena e basicamente nunca morei com ninguém além da minha mãe. Enquanto eu crescia, eu acabei descobrindo que gostava mais dos rapazes do que das garotas, mas isso nunca foi um problema com a minha família e os meus amigos, todos me acolheram normalmente e eu sou muito grato por isso. Acho que mesmo sendo uma competição, será possível fazer amigos dentro do programa, não vejo motivo para isso não acontecer. Eu estou preparado para tudo o que vocês jogarem em meu caminho."


AO VIVO: "Lembra disso, Lucas? Essa gravação aconteceu apenas algumas semanas antes de você entrar no confinamento." O rapaz diz que se lembra e que parece que foi ontem que a produção estava lhe dando informações sobre o programa, sobre o que poderia ou não fazer, as regras, o funcionamento... O apresentador questiona se ele imaginava que teria essa trajetória no programa e ele responde que não, que não fazia ideia de que poderia acabar se apaixonando no programa, que iria conseguir fazer vários amigos e que fosse ter tanta confusão assim. Mas que além de todos os problemas que eles encontraram no caminho, ter participado do programa foi incrível.

"Eu me chamo Luiza Coelho, preciso mesmo dizer minha idade? As pessoas não costumam me levar a sério quando digo que tenho só 22 anos. Eu sou bem humorada 24 horas por dia, só não sou mais por falta de tempo! rs... Eu trabalho como designer de interiores, então, fazer transformações é a "minha coisa", entende? Não só de lugares, mas no guarda roupa das pessoas também. Acho que eu sou uma pessoa fácil de conviver, a não ser que você odeie pessoas hiperativas e prestativas, ai, eu seria um inferno na terra para você. Estou solteira, faz pouco tempo que meu último namoro terminou, então eu não sei exatamente se estou pronta para seguir em frente... Mas quando estiver, não deverá ser problema, comigo morando em São Paulo, aonde nada nunca dorme. Não é mesmo? Minha vontade agora é de me divertir no Big Brother."


AO VIVO: "E você Luiza? Pelo visto seguiu em frente, né?" A moça responde que sim, que não imaginava em circunstancia alguma que acabaria se apaixonando dentro do programa, que essa foi a maior e mais querida surpresa que teve ao longo do confinamento e que o resto, acabou se tornando exatamente como ela imaginava que seria, que se divertiu, fez amigos, chorou, brigou e conseguiu ser ela mesma, que esse é o maior prêmio que ela poderia desejar. O apresentador então, chama os ex-participantes no palco, para continuarem assistindo ao programa junto com eles. Ricardo, Adriana, Adam, Gustavo, Fábio, Barbara, Luciano, David, João, Isabella, Juliana, Giovana, Alice, Jéssica, Mauricio e Samuel sobem ao palco.

AO VIVO: O apresentador explica que Natasha ainda não pode deixar o tratamento, mas que a moça pode mandar um recado para eles, só conferir agora! "Oi gente, tudo bom? Estou aqui para dizer que eu agradeço todo o carinho e suporte que vocês estão me dando, agradeço a produção e a emissora por terem me ajudado e espero que minha trajetória tenha servido para ajudar outras pessoas que precisam de ajuda, foi maravilhoso ter passado pelo confinamento, peço desculpas para os meus colegas do programa por tudo o que eu causei, mas, o meu maior prêmio está aqui. A minha vida! Um beijão e uma ótima final para vocês. Que vença o melhor."


Romances: Durante os 94 dias de confinamento, alguns romances foram desenvolvidos no programa, se eles vão viver felizes para sempre, não sabemos, mas, confira agora quem formou par no nosso reality. O primeiro romance começou ainda nos primeiros dias de confinamento, quando Fábio e Alice acabaram se tornando mais próximos do que dos demais competidores, o tom era misto de amizade com flerte, e acabou fazendo com que Alice não resistisse por muito tempo. O problema entre o casal era que Natasha também demonstrou interesse no rapaz e teve como objetivo pessoal destruir a felicidade de sua rival. A moça tentou, tentou, tentou, até que conseguiu, causando a eliminação do rapaz. Adam e Lucas começaram o programa como amigos, melhores amigos, os dois passavam a maior parte do tempo juntos e isso acabou resultando em que? Em amor, é claro! Lucas chegou ao programa declarado que era homossexual, como ninguém mais se juntou ao clube dele, o rapaz não esperava que um romance fosse acontecer tão cedo em sua vida, porém, aconteceu. E passou mais rápido ainda, quando Adam acabou deixando o program ainda na segunda semana.

Romances: Nossa outra finalista também não ficou muito longe do amor, durante maior parte do confinamento, Luiza e Samuel eram um casal, porém, nas primeiras semanas, a moça chegou a dar uns beijos em João, fazendo com que outros participantes usassem isso contra Samuel durante a competição, até que João revelou que não queria ter nada sério com a sister, deixando o caminho livre para o seu atual relacionamento. E quem achava que só os mocinhos tinham a vez no amor, Gustavo não só beijou Giovana, como acabou desenvolvendo um relacionamento mais saliente com Isabella durante o programa, mas aqui fora, as coisas não andaram muito bem para nenhum dos três. Achando que todos os casais já estavam formados, Jéssica não esperava por um amor no confinamento, mas só foi David chegar diretamente do intercambio de Big Brothers, que a moça passou a viver com os olhos mais brilhantes. É claro que acabou rolando romance, só que a sister não sabia era que a participação de David vinha com prazo de validade.


Divisão da Casa: Logo na primeira semana do confinamento Gustavo declarou que foi para o programa jogar e tratou de conseguir aliados! De cara ele conquistou Natasha e Luciano e ao longo dos dias, ainda recrutou Isabella, Giovana e Juliana. Sem saber que um jogo paralelo estava se formando, os demais participantes não se preocuparam em ser foco de votos, só depois da perda de Adam, que Lucas, Alice, Jéssica, Samuel e os outros resolveram revidar e ainda assim, Gustavo ainda conseguiu levar João para o seu lado. Enquanto as eliminações iriam acontecendo e o lado de Gustavo começou a perder sua força e relevância na votação interna, Isabella e Giovana acabaram debandando para fora do grupo e acabaram se tornando uma dupla no confinamento. Achando que tudo estava resolvido, os participantes acreditavam que eliminar Natasha seria fácil, que aconteceria assim que ela fosse ao paredão com um deles, pois bem, a moça começou a eliminar um por um, mas, chegando perto da final, ela acabou tendo que sair antes do esperado. E agora, é com vocês! Lucas ou Luiza? Quem do zen, se tornará vencedor da primeira temporada do reality?

AO VIVO: Bial conversa com Gustavo, quer saber se o rapaz se arrepende da estratégia usada no programa e ele diz que não, que se voltasse a participar faria a mesma coisa, que o público gosta de quem joga com garra. Samuel diz que gostam tanto que ele foi eliminado em qual semana mesmo?


Brigas: Durante o confinamento, algumas brigas acabaram acontecendo e a maioria teve como protagonista, Natasha! A moça não economizou energia para deixar os participantes loucos, quase sempre os provocando, ela não escapou de levar um tapa na cara da eliminada daquela noite, Isabella. E em sua última noite de confinamento, as coisas também esquentaram entre ela e a finalista Luiza, resultando em sua expulsão do programa. Além disso, Adam também foi atrás da cabeça de Gustavo, quando percebeu que a forma de jogo do rapaz, não era o ideal. O relacionamento amoroso de Alice também não sobreviveu as brigas e ela e Fábio chegaram a terminar tudo dentro do programa. Logo depois que decidiram sair do grupo de Gustavo, Giovana e Isabella também começaram uma guerra paralela contra Natasha e Juliana, causando uma das semanas mais tensas do confinamento. Amizades também foram desfeitas, como Mauricio e João, que deixaram de se relacionar, após João decidir se juntar a Gustavo. E para você? Qual foi a briga mais divertida da temporada?

AO VIVO: Bial pergunta se Isabella se arrepende do tapa em Natasha e a moça diz que não, que naquele momento era a única forma que ela encontrou de fazer a colega calar a boca, que ela não fazia ideia dos problemas da moça, mas que aquilo acabou lhe fazendo bem naquele momento, que teria feito novamente, caso voltassem no tempo.


Quem venceu?: "Lucas... Além da honestidade fácil, tem o fogo da juventude, fome de viver, tentar, experimentar... E um tremendo "fair play", espírito esportivo exemplar. Bate, apanha, não reclama, dá risada! Sobretudo, dá risada de si mesmo, um bem inestimável. É sério sem se levar a sério, sinal de uma inteligência de primeira categoria. Luiza também... Sabe rir de si... Lucas e Luiza, crianças brincando no jardim do senhor. Lembram que, lá atrás, eu falei de publicidade? Eu disse assim: "A verdade pode vencer, mas para que seja verdade, alguém tem que acreditar nela. E para alguém acreditar na sua verdade, é preciso que alguém escute. E para que alguém escute, é preciso que você desperte o interesse. Para ser interessante, há que ter imaginação." 

Vocês dois tiveram imaginação para despertar interesse, fizeram a gente parar pra escutar e acreditar. Sua verdade venceu. Cá estão vocês. O que vocês não sabem é porquê deu certo. O Big Brother demonstra: a gente nem desconfia dos motivos que nos fazem tomar a maioria absoluta de nossas escolhas e decisões. Cientistas estimam que apenas 5% do que a gente percebe, percebe conscientemente. Os outros 95% estão além de nossa consciência. Na real, o que torna a nossa vida possível, rola fora do nosso controle. Os publicitários sabem disso. À publicidade interessa o inconsciente e o pré-consciente. Mais que o significado das palavras que se diz, o que comunica alguma coisa é a maneira que se diz, o que diz o corpo, o que dizem as mãos. Mais do que a palavra diz, o que diz a voz, o que, acima de tudo, dizem os olhos. O que você faz sem saber, sem querer, é isso que te faz vencer o BBRA. Vou anunciar agora quem ganhou. Você vai achar que ganhou pelo que disse. Não. Foi o jeito que você falou... Luiza."



AO VIVO: Os dois participantes começam a comemorar, Lucas pega Luiza pela mão e corre em direção para fora da casa, os dois se despedem enquanto correm pelo jardim e ao chegar do lado de fora, Samuel está esperando pela moça, enquanto Lucas procura por Adam. Os dois casais se beijam, enquanto Bial tenta falar com Luiza. A moça diz que não acredita que acabou de vencer o programa, que imaginava que seria a primeira eliminada, ela agradece ao público por todo carinho que tiveram com ela e espera poder ajudar com o dinheiro que venceu. Já o Lucas, diz que ficou feliz pela vitória de sua amiga, que qualquer um deles ou de seus amigos que estavam confinados fossem vencedores, ele ficaria feliz e que agora, não vê a hora de dar continuidade a sua vida do lado de fora do programa. Ele também agradece ao público pelo carinho.

AO VIVO: Bial então, diz que essa foi a primeira temporada do Big Brother Realidade Alternativa e que quem gostou e participou do programa e agora quer mais, não devem ficar preocupados. O reality show foi renovado para sua segunda temporada e em breve a data dele será revelada. "Nos vemos na segunda temporada, pessoal, Muito obrigado pela sua audiência." 


OFF: Então é isso minha gente. Mas, amanhã, ainda vamos ter uma matéria especial com os personagens desta temporada, aonde tudo sobre o "off" do programa será revelado. Certo? Se alguém tiver alguma pergunta, só mandar por e-mail, twitter, facebook... Espero que tenham gostado da temporada e que estejam ansiosos para a próxima. Alguns personagens já foram criados para ela. Aguardem!

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Foi uma ótima história, muito melhor que o BBB15, parabéns Bruna! Não gostei do final pelo fato da verdadeira campeã Natasha ter sido retirada e a planta Luiza ter "ganho", mas isso não anula como foi boa a temporada! Em todos os paredões do grupo do Lucas X o grupo do Gustavo, saiu alguém do grupo do Lucas. Realmente, o tachado "grupo do mal" era muito mais interessante (destaques para Natasha e Juliana) e merecia ter alguém como vencedor, mas fazer o quê. A segunda temporada vai ser esse ano ainda ou + - junto com o BBB16?

    ResponderExcluir