quarta-feira, 20 de maio de 2015

BBRA: 1x95 - Big Brother Realidade Alternativa - Curiosidades & Novidades


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Olá queridos leitores, tudo bom? Agora que o programa chegou ao fim, que tal conferir algumas curiosidades sobre a primeira temporada do reality show fictício mais badalado do ano? Vem comigo então!

Para começar, o que mais me perguntaram logo nas primeiras semanas do reality: "Bruna, esse Big Brother é alguma edição estrangeira do programa?" Não! Toda a história sobre o relacionamento entre os "participantes" foi desenvolvida por mim. A base do roteiro foi escrito em 2005, enquanto que o resto acabou sendo produzido enquanto nós estávamos dando andamento ao reality, afinal, no meu roteiro de 2005 eu não tive ajuda de ninguém para definir a ordem de eliminação dos participantes e aqui no blog, vocês foram ajudando e eu tive que ir adaptando o texto. Ou seja, apenas metade do meu roteiro original de 2005 foi aproveitado.

E quanto aos personagens? Também houve mudanças entre o roteiro original e a adaptação para o blog, novos personagens foram criados, por exemplo, se você pegar o texto de 2005, não vai encontrar nenhum Adam, David, Jéssica, Natasha ou Ricardo por lá. Esses cinco personagens foram criados exclusivamente para a história do blog.


Além de incluir novos personagens, teve alguma mudança no plot dos demais personagens? Claro que teve! Querem ver só?

♟ Lucas não seria homossexual e teria um pré-relacionamento com Alice.
♟ Alice acabaria trocando o Lucas pelo Fábio.
♟ Alice teria uma personalidade parecida com Natasha.
♟ João e Luiza formariam um casal no decorrer da temporada.
♟ Barbara faria parte do grupo de Gustavo, Luciano, Isabella, etc...
♟ Samuel também faria parte do grupo de Gustavo até a metade do jogo.
♟ Lucas, Luiza e Mauricio seria um trio fechado contra todo o resto.
♟ Alice e Luiza seriam amigas até a "traição" de Alice com Lucas.
♟ Giovana, Isabella e Juliana formariam uma forte amizade.
♟ Lucas e Samuel só se aproximariam na reta final do programa.
♟ Adriana ainda seria a primeira a ser eliminada da competição.
♟ Luciano seria o principal rival de Lucas.
♟ Alguns nomes foram trocados, Giovana por exemplo seria Thaize.
♟ No "monstro", todos os participantes tinham que pagar o mico.
♟ Não existia o "big fone" e nem paredões triplos.
♟ A final aconteceria entre Lucas e Samuel. Luiza ficaria em terceiro.


Outros pontos da história também acabaram sendo mudados ao longo da temporada, com a participação de vocês. "Por qual motivo você adicionou novos personagens, Bruna?" Para deixar a história mais interessante! Querem conferir algumas coisas que eu havia planejado para eles? Vem comigo!

♙ Adam e Lucas só ficariam juntos na metade do programa.
♙ Fábio trocaria Alice por Natasha no decorrer da história.
♙ Ricardo deveria ter entrado no programa e não Jéssica.
♙ Adam e Natasha iriam concorrer contra Ricardo e Jéssica no paredão.
♙ Ricardo teria sido o maior "vilão" da temporada.
♙ Ricardo e Gustavo iriam brigar pelo "poder" da casa.
♙ David iria ser participante oficial da temporada.
♙ Adam teria um grande arco de episódios envolvendo sua sexualidade.
♙ Adam e Lucas teriam se separado em um paredão com os dois.
♙ Jéssica poderia ter sido influenciada pelo grupo de Gustavo.
♙ Uma mulher entraria no program ao lado de David.
♙ Natasha teria ficado menos tempo que Gustavo e Ricardo.
♙ Natasha teria sido expulsa mais cedo do programa.


Falando na expulsão de Natasha, o que você tem na cabeça pra ter feito uma coisa dessas? Desde que pensei nos personagens adicionais para a história, eu não queria que eles fossem apenas "mais um" na trama. A não ser por Jéssica, eu havia planejado ela justamente para perder no paredão contra Ricardo, que eu queria que tivesse sido o grande vilão da temporada. Adam traria todo o conflito sobre a sexualidade humana, enquanto Natasha tinha sido planejada para ter essa personalidade "bipolar" que acabaria se resultando no que aconteceu. O público descobriria que ela era dependente química e haveria um lado social, tanto na história dela, quanto na de Adam e Lucas.

Como vocês não deixaram o Ricardo permanecer no jogo por muito tempo, acabei remanejando um pouco da personalidade do rapaz para Natasha e ampliei a participação dela na temporada, sei que muita gente não ficou feliz por ela não ter vencido o jogo, mas, essa não era a história planejada para que ela contasse, infelizmente vocês acabaram se apegando na única personagem que eu havia selado seu destino antes mesmo de começar o jogo. E só para deixar avisado, na segunda temporada, acontecerá o mesmo com um participante e já revelo desde já que será um homem quem vai acabar vazando do jogo, mas será cedo, ainda no primeiro mês da competição. Certo?


E falando na segunda temporada, como ela vai ser? Boa pergunta! Eu acabei de criar todos os personagens nessa última semana, agora, vou começar a desenvolver a base do texto para que a história possa ser guiada ao longo de outros 94 episódios. Desta vez, não tenho a ajuda da Bruna de 2005, é a de 2015 que está se virando sozinha para concluir mais ou menos o desenrolar da trama, mas, como eu já avisei acima... Um participante vai rodar ainda no primeiro mês da competição, então, cuidado na hora de se apegar ao rapazes da próxima temporada. Querem mais algumas novidades sobre o que vem por ai? Vamos ver o que eu posso dizer...

♜ O participante mais novo da temporada terá 18 anos de idade.
♜ Enquanto o mais velho ente os participantes terá 35 anos de idade.
♜ Alguém terá o Lucas como inspiração para seguir dentro do reality.
♜ Cinco participantes vão ter compromisso fixo do lado de fora da casa.
♜ Alguns casais vão acontecer e se desfazer durante o confinamento.
♜ Algo inédito nos reality's brasileiros irá acontecer no elenco.
♜ Poderá acontecer alguns aniversários durante o confinamento.
♜ Uma das participantes se chamará Minako. Será que ela é estrangeira?
♜ Algum participante da primeira temporada poderá visitar eles.
♜ Um spin-off do programa está sendo planejado para mostrar o que aconteceu na vida dos ex-participantes, depois de um certo tempo que o programa chegou ao fim.


E quando o programa volta, Bruna? Ainda em 2015! Mês que vem? Semana que vem? Daqui três meses? Quando? Para descobrir, vocês vão ter que continuar dando uma bizolinha por aqui. Tudo o que eu digo é que a estréia vai acontecer da mesma forma que aconteceu a primeira temporada. De surpresa! Mas, antes da estréia eu vou deixar vocês irem conhecendo os novos participantes, certo? Quando? Também será surpresa! E se alguém tiver alguma sugestão, será sempre bem vindo para palpitar, afinal, o jogo é feito para vocês.

E por fim, gostaria de agradecer o carinho, os comentários, o apoio que vocês me deram ao longo desses 94 dias de competição. Foi uma surpresa maravilhosa ver que vocês compraram a minha ideia e participaram dela, li todos os comentários que foram feitos, tentei fazer os personagens "responderem" a todas as suas perguntas e eu espero esse mesmo suporte para o caminho que vem a seguir. Obrigada por TUDO meus queridos.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. 

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

5 comentários:

  1. Bruna, queria parabenizar pela criatividade. Adorei, e já tô esperando a segunda temporada! Que não demore, por favor! Hahaha <3

    ResponderExcluir
  2. Bruna. Eu te amo. Acompanho tudo do blog desde do final de 2010 a começo de 2011 e esse reality foi a maior surpresa que pode acontecer aqui. Então.... Eu peguei um apreço tão grande pela Jessica q se não tem ideia. Ela na minha opinião e a verdadeira vencedora, não tiro a vitória das mãos da Natasha tbm não pq ngm sabia o que iria acontecer com ela e mesmo assim essas duas deveriam esta na final com Lucas ou Luiza... Esperando pela segunda temporada desde já.... Bjsss Parabéns pelo Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casamento de David e Jessica desde já.kkkkkkk Amei os dois...

      Excluir
  3. Bom Bruna, foi uma ótima história, de verdade. Queria que a Natasha tivesse ganho, mas entendi o que você tinha planejado! Incrível ver que várias coisas foram mudando ao decorrer da temporada. Esperando aqui pela segunda temporada! PS: pelo menos a questão da Adriana saiu como planejado né ;)

    ResponderExcluir
  4. Embora eu tenha ficado super revoltado com a saída da Natasha e largado os últimos episódios do programa, não posso deixar de parabenizar você Bruna pela excelente ideia que foi o BBRA. Todas as situações foram muito bem escritas e fizeram com que nós, leitores, nos envolvêssemos de verdade. Mais uma vez sobre a Natasha, eu entendo (agora) sua decisão mas acho que já que era pra ela sair, você tinha que tê-la tirado antes (ou ter mudado sua decisão pra agradar o público - embora seja sua história, nós te ajudamos a tomar todos os rumos) até porque achei meio estranho os familiares dela terem demorado tanto pra tirá-la da casa. Enfim, não é te criticando, é só ataque de fã decepcionado por a fav não ter ganho hahaha Esperando o BBRA 2 e obrigado pelo conselho pra não se apegar aos homens antes de descobrir qual será expulso.

    ResponderExcluir