sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Bruna Entrevista: 11x12 - Marcus Vinile


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é o talentosíssimo Marcus Vinile, que aceitou vir aqui compartilhar um pouco de suas experiências profissionais na música com a gente, foi uma conversa bem bacana que vocês conferem tudo, a partir de agora, vem comigo!

Bruna Jones: Você é um cantor e compositor de sucesso, mas antes da gente falar mais sobre isso, vamos voltar um pouco ao inicio de tudo? Como foi que você acabou se interessando pela música e percebeu que gostaria de fazer uma carreira na área?
Marcus Vinile: A música entrou cedo na minha vida. Toco violão desde os seis anos e canto desde que me entendo. Meu pai incentivou muito, sempre. Isso me dava a certeza de que era o que eu queria pra vida. 

Bruna Jones: Inicio de carreira costuma ser um pouco mais complicado, principalmente para quem busca uma carreira artística, seja por faltas de oportunidades ou até mesmo por instabilidade financeira... Como foi o inicio da sua jornada até aqui?
Marcus Vinile: Como todo mundo. Correr muito atrás. Tocar em lugares vazios, por cachê pequeno, levar cano. Muita luta até ter uma carreira de fato. Poder escolher trabalho. Com quem e como trabalhar. Esse é o grande desafio. 


Bruna Jones: Todo artista costuma ser um pouco rigoroso e perfeccionista em relação ao seu trabalho, você costuma cobrar mais de si mesmo quando está compondo ou organizando algum projeto artístico? Se sim, como lida com isso?
Marcus Vinile: Não sou perfeccionista. Não sofro com o processo criativo. Não me exijo excelência. Busco honestidade. Saber que o que fiz foi feito com carinho, dedicação, profissionalismo, compromisso, e isso me basta. Já fui perfeccionista, e isso só me fez emperrar projetos. 

Bruna Jones: Em 2002 você acabou sendo um dos competidores do reality show "Fama" na Rede Globo, que acabou revelando diversos novos artistas ao Brasil. Na época os realities musicais ainda eram novidades por aqui, como foi para você participar desta competição?
Marcus Vinile: Foi maravilhoso. Sempre vou dever tudo na minha vida ao Fama. Foi um ponta pé crucial na carreira. Eu era muito novo e vivi um sonho incrível. 

Bruna Jones: Desde então você acabou conseguindo crescer cada vez mais no cenário musical brasileiro, tendo a oportunidade de viajar pelo Brasil inteiro. Falando nessas experiências, tem algum show ou viagem que te marcou de uma maneira especial?
Marcus Vinile: Há 20 anos que viajo o país fazendo shows, com plateias maravilhosas. Mas ter cantado no Canecão é emblemático na vida de qualquer artista. E graças ao Fama eu subi naquele palco duas vezes. E esses são dois momentos de muita gratidão e orgulho. 


Bruna Jones: A vida de um músico e compositor é feita tanto de talento quanto de criatividade e inspiração, o que costuma te inspirar na hora de compor?
Marcus Vinile: Eu as vezes invento historias, nem sempre tive inspiração em algo ou alguém real. E com medo do quão machista isso possa soar, tenho que admitir que o que mais me inspira são as mulheres. A cabeça feminina. É do que mais falo em minhas letras. Meu assunto predileto. O que as mulheres pensam e querem e por que. 

Bruna Jones: Já em 2013 você acabou expandindo ainda mais a sua carreira artística, desta vez indo para a área do humor. O que motivou essa mudança?
Marcus Vinile: Eu sempre fiz humor com musica. Mas vi naquele momento que podia fazer mais. Fazer grana com isso. E resolvi levar o humor a sério. E foi uma escolha muito feliz. 

Bruna Jones: Aliás, falando em mudança de cenário, muita coisa mudou na forma como artistas se apresentam e em como o público se comunica com o artista, principalmente devido as redes sociais... Você sendo uma pessoa pública, como você lida com essa exposição diária?
Marcus Vinile: Eu esqueço dessa coisa de ser artista nas redes. Muita gente hoje ganha milhares de seguidores dançando no TikTok. Não dá pra se sentir muito especial pelos números do Instagram num cenário em que tanta coisa de gosto duvidoso viraliza e tanta coisa legal flopa. 


Bruna Jones: Falando em exposição, hoje está na moda os realities de confinamento, como o "BBB" e "A Fazenda". Se você fosse convidado para algo deste tipo, você aceitaria participar ou o "Fama" já foi uma experiência mais do que suficiente neste nicho?
Marcus Vinile: Aceitaria participar sim. Mas teria de ser um convite bem feito. O que eu não faria seria me inscrever. Isso não. 

Bruna Jones: Felizmente a gente já está conseguindo se estabilizar um pouco em relação ao tempo que precisamos ficar em isolamento social, apesar de já ser quase o final do ano, tem novidades vindo por ai? Algo que possa compartilhar com os seus fãs?
Marcus Vinile: Eu tô entrando na onda dos podcast. E já está no ar no meu canal no YouTube o meu, ArtistaPode. Bate papo, música, humor... Bem divertido. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Aos leitores, obrigado pela atenção até aqui, e parabéns pelo bom gosto. Continuem por aqui. Aos meus fãs, agradecer muito o carinho de cada interação, cada like, cada comentário positivo, carinhoso." e sevocê quiser continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar no Instagram por @marcusvinile ou no YouTube clicando AQUI. Para shows e contatos profissionais, é só enviar um e-mail para Marcusvinile@gmail.com, beleza???


Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário