sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Bruna Entrevista: 11x16 - Noah Guthrie


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje nós estamos em comemoração aqui no blog, completamos 700 entrevistas já publicadas, olha que bacana? E para essa marca, é claro que teríamos que trazer alguém importante e querido, não é mesmo? Então convidamos o queridíssimo cantor Noah Guthrie, que fez parte do elenco da sexta temporada de "Glee", para compartilhar um pouco de suas experiências com a gente, vem conferir!

Bruna Jones: Você é um cantor e compositor de sucesso, mas antes de falarmos mais sobre isso, vamos voltar ao início de tudo? Como você se interessou pela música e percebeu que gostaria de fazer carreira na área?
Noah Guthrie: Eu estive em torno da música minha vida inteira. Meu irmão mais velho, Ian, e eu crescemos ouvindo meus pais cantarem como cantores em sessões em estúdios de gravação, então o desejo de tocar música profissionalmente entrou em nós dois muito cedo. Quando eu tinha cerca de 14 anos, comecei a cantar em uma banda de blues com meu irmão e nossos amigos mais próximos. Ao mesmo tempo, eu estava me ensinando a tocar violão e começando a escrever minhas próprias músicas. Logo depois comecei a postar vídeos no YouTube de covers que eu dei meu próprio toque. As pessoas realmente responderam bem à minha voz e os arranjos que eu estava fazendo e, eventualmente, senti que tinha o começo de algo que poderia durar. Felizmente, reuni alguns grandes fãs ao longo do caminho que também ficaram comigo quando comecei a tocar músicas originais. 

Bruna Jones: O início de carreira costuma ser um pouco mais complicado, principalmente para quem busca uma carreira artística, seja por falta de oportunidades ou até por instabilidade financeira... Como foi o início de sua jornada até agora?
Noah Guthrie: Acho que a coisa crucial que me ajudou quando eu estava apenas começando foi ouvir das pessoas certas que uma carreira nas artes era possível e tem valor. Eu me considero tão sortudo que meus pais nunca me desencorajaram de perseguir meus sonhos na música. Tantas crianças são informadas desde tenra idade que a arte nunca deverá ser mais do que um hobby e acho que contar a um jovem isso pode realmente atrapalhar seu sonho antes dele começar. As pessoas próximas a mim acreditaram em mim e embora eu tenha demorado um pouco mais para encontrar essa crença eu mesmo, eu nunca teria encontrado se não tivesse esse empurrão inicial. O começo nem sempre foi divertido e na verdade nem sempre é divertido agora mesmo, mas a música é uma parte de mim e é para isso que estou aqui. 

Bruna Jones: Todo artista costuma ser um pouco rígido e perfeccionista em relação ao seu trabalho, você costuma exigir mais de você mesmo quando está compondo ou organizando um projeto artístico? Se sim, como você lida com isso?
Noah Guthrie: O perfeccionismo é algo com o qual luto há muito tempo. É natural querer escrever a música perfeita, mas realmente não é possível. Em vez disso, acho que perseguir a perfeição com minhas composições só leva ao desastre. Toda vez que tento escrever a linha ou frase perfeita, acabo queimando toda a minha energia criativa nessa única coisa e então não tenho mais nada para o resto da música. Meu melhor conselho é deixar a perfeição para trás e perseguir autenticidade em vez disso. Faça arte que venha de um lugar pessoal e significativo e sempre parecerá mais gratificante no final. Mesmo que você não tenha tocado perfeitamente. 

Bruna Jones: A vida de músico e compositor é feita de talento, criatividade e inspiração, o que costuma inspirar você ao compor?
Noah Guthrie: Eu tiro inspiração de muitos lugares diferentes. Algumas delas são minhas experiências pessoais e outras são histórias que colecionei ao longo do tempo. Colaborar com outros escritores também é algo que eu realmente gosto. Às vezes, ter outra pessoa na sala com você é um impulso fantástico para a sua escrita, porque então você ter uma nova perspectiva para ver as coisas. 

Bruna Jones: Por causa do seu canal no YouTube, você acabou chamando a atenção dos produtores de "Glee" e ganhou um papel na sexta temporada da série. Como foi para você participar de um projeto que já tinha um grande público em todo o mundo?
Noah Guthrie: Foi assustador e emocionante! Eu nunca tinha tido qualquer experiência de atuação antes e ser jogado nessa mistura com um elenco que trabalhou junto por 7 anos foi realmente muito para absorver. Felizmente, a equipe e muitos o elenco foram muito acolhedores e me fez sentir em casa rapidamente. Eu também vim para o show com vários outros novatos e nós tínhamos um ao outro para nos apoiar quando as coisas ficaram um pouco esmagadoras. Eu olho para trás aos meus dias em "Glee" com alegria e estou tão feliz por ter sido uma pequena parte de um show tão divertido. Os fãs que me assistiram em "Glee" foram alguns dos melhores que já tive. Todos eles amam música e sempre foram muito gentis. 

Bruna Jones: Em "Glee" você interpretou Roderick, um jovem incrivelmente talentoso e teve a oportunidade de aparecer em 12 dos 13 episódios da temporada. Qual foi o melhor momento que você teve no palco? No geral, fazer parte da série era um boa experiência?
Noah Guthrie: Eu acho que foi definitivamente uma boa experiência. Eu pude ver um outro lado do mundo do entretenimento que eu não veria de outra forma e fiz amizades realmente ótimas com pessoas que ainda tenho na minha vida até hoje. Uma de minhas experiências favoritas foi cantar e dançar Uptown Funk. Essa música tinha acabado de sair e ainda estava fresco. Não sou dançarino, mas gostei muito do desafio de aprender essa coreografia e eu me lembro de ter me divertido muito com isso.

Bruna Jones: Em 2018 você acabou participando do "America's Got Talent". O que te motivou a participar do reality show?
Noah Guthrie: Alguns reality shows de competição diferentes me procuraram nos anos anteriores à AGT e eu sempre os rejeitei. Mas quando a AGT entrou em contato novamente, parecia o momento certo. Eu queria uma oportunidade de compartilhar minha música com um público mais amplo e eles poderiam oferecer 15 milhões de espectadores por episódio. Enquanto eu ainda não tenho certeza de que meu estilo de música era o mais adequado para um reality show como esse, gostei muito do meu tempo e estou feliz por ter fez isso. Ganhei muitos fãs incríveis com isso e consegui me apresentar no palco do Dolby Theatre, é algo que nunca vou esquecer. 

Bruna Jones: Hoje você tem uma grande plataforma na internet, com mais de 86 mil seguidores no Instagram. Gostando ou não, você acabou se tornando uma pessoa "pública", qual é a sua preocupação ao compartilhar informações com este público?
Noah Guthrie: As redes sociais sempre foram uma relação de amor/ódio para mim. Eu amo poder me conectar pessoas de todo o mundo e compartilhar minha música com novas pessoas. Mas há algumas coisas que me incomodam sobre as redes sociais. Um é o fato de que não importa o quanto eu tente ser completamente eu mesmo em uma rede social ou plataforma de mídia, eu sempre sinto que há apenas uma pequena parte de mim que estou segurando. O segundo problema é que eu acho que a mídia social está constantemente nos comparando com outras pessoas. No meu caso, outros músicos. É algo que eu tenho lutado de vez em quando. Quando me pego comparando minha jornada com outros, faz a música parecer uma competição e isso não é uma sensação boa. Eu tenho melhorado um pouco sobre não cair nessa armadilha e apenas me divertir com isso. Todo mundo está em seu próprio caminho e linha do tempo. 

Bruna Jones: Felizmente, mesmo que aos poucos, estamos conseguindo retomar nossa vida social e profissional, certo? E com isso, projetos podem ser colocados em prática e coisas novas surgem... Tem alguma novidade por vir? Algo que você pode compartilhar conosco?
Noah Guthrie: Tenho várias ideias de novos projetos, mas uma com a qual estou muito empolgado. Há alguns anos minha avó compartilhou comigo uma fita cassete com algumas músicas que ela havia escrito nos anos 70. Eu não fazia ideia que ela alguma vez escreveu alguma coisa e quando eu escutei as músicas nesta fita fiquei maravilhado com o que ouvi. Ela escreveu algumas músicas country incríveis, e de partir o coração que me levaram às lágrimas. Desde então estou querendo refazer essas músicas e eu estava esperando o momento certo. Agora que meu último álbum foi lançado no mundo, acho que finalmente posso tirar um tempo para me concentrar nas músicas da minha avó. 

Bruna Jones: Eu não poderia terminar essa entrevista sem perguntar: Você já esteve no Brasil? Você gostaria de nos visitar quando possível?
Noah Guthrie: Infelizmente não, nunca fui. Eu adoraria ir em algum momento. Eu tive muito amor e apoio dos fãs do seu país e adoraria tocar para eles pessoalmente algum dia! 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Eu só quero agradecer a todos que apoiaram minha música ao longo dos anos. Eu me considero com sorte de poder fazer o que faço para viver e nada disso seria possível sem os ouvintes. Enquanto todos vocês continuem ouvindo, eu continuarei cantando." e se você quiser continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar no Instagram por @only1noah, no Tiktok  é noahguthrie.music, no Facebook é só clicar AQUI. E também é possível acessar seu site pessoal para mais informações, AQUI.

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário