"Meu nome é Bárbara Melquiades, tenho 35 anos e sou de Boa Vista, Roraima. Trabalho como professora de libras, quando eu era criança acabei perdendo parte da minha audição e com isso, precisei encontrar novas maneiras de me comunicar melhor com a minha família, meus pais e irmãos aprenderam librar junto comigo e embora eu consiga fazer uma boa leitura labial e me comunicar bem verbalmente, é bom ter um apoio melhor na linguagem de sinais, fico feliz em estar participando do programa para mostrar uma diversidade maior de pessoas e quem sabe até mesmo inspirar outras pessoas a aprenderem os sinais e mostrar que somos bem capazes de fazer tudo o que queremos fazer em nossas vidas.
Eu me casei com o Mathias, ele não é deficiente auditivo, mas ele é acostumado com a comunidade, pois tem um irmão que teve um problema parecido com o meu, quando a gente se conheceu ele já sabia a linguagem dos sinais e de alguma forma a gente acabou se conectando de uma maneira que eu sinceramente não esperava. Espero depois desse programa começar a construir a minha própria família ao lado dele, pois acredito que estamos em pontos confortáveis de nossas vidas para dar o suporte necessário na criação de alguém, talvez o público não goste muito de mim, pois não sou chegada em barraco, mas nesse programa é um ponto positivo, pois quem acaba eliminando são os próprios participantes, né?"
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário