sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Bruna Entrevista: 11x14 - Sidney do Cerrado


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é o talentosíssimo Sidney do Cerrado, que aceitou vir aqui compartilhar um pouco de suas experiências profissionais na música com a gente, foi uma conversa bem bacana que vocês conferem tudo, a partir de agora, vem comigo!

Bruna Jones: Você hoje possui uma carreira bem sólida como músico, mas antes da gente falar mais sobre isso, vamos voltar ao começo, sim? Como foi que você acabou iniciando a sua jornada musical e acabou percebendo que gostaria de se tornar um profissional desta área? 
Sidney do Cerrado: Desde os seis anos já tocava a "pé de bode" (sanfona) do meu pai, com nove anos comecei a tocar e cantar com um parceiro da cidade (Rafael), a dupla se chamava Valdenilson e Valdiney, tinha o dom de aprender tudo "de ouvido" e dai em diante fui aprendendo a arte de tocar e cantar nas festas de família, pois em todas elas meu pai "animava" o bailão, eu tocava junto com ele e fui aprimorando esta arte, e com ela fui imensamente abençoado e construí minha vida e carreira musical. 

Bruna Jones: Inicio de carreira costuma ser um pouco mais complicado, principalmente para quem busca uma carreira artística, seja por faltas de oportunidades ou até mesmo por instabilidade financeira... Como foi o inicio da sua jornada até aqui?
Sidney do Cerrado: Com muitos desafios e muitos "nãos" disfarçados, porém, a vontade de vencer como artista foi maior e aqui estou eu... Depois de tocar, cantar e ser secretário de várias duplas sertanejas pelo Brasil, resolvi seguir a minha carreira.


Bruna Jones: Todo artista costuma ser um pouco rigoroso e perfeccionista em relação ao seu trabalho, você costuma cobrar mais de si mesmo quando está compondo ou organizando algum projeto artístico? Se sim, como lida com isso? 
Sidney do Cerrado: Sempre busco o melhor de mim para dar ao meu público, seja compondo, tocando ou cantando... Isto faz parte de mim desde quando peguei no acordeom pela primeira vez... 

Bruna Jones: A vida de um músico e compositor é feita tanto de talento quanto de criatividade e inspiração, o que costuma te inspirar na hora de compor? 
Sidney do Cerrado: Dom de Deus, várias situações que as vezes acontecem e surge aquela idéia, ai componho melodia e letra, fica tudo pronto na hora...

Bruna Jones: Atualmente, para divulgação de trabalhos, cantores dependem dos veículos de comunicação (TV, rádio, jornais, internet...). Até que ponto esses veículos influenciam no trabalho do cantor, em sua opinião? 
Sidney do Cerrado: Influenciam 100% pois o público precisa conhecer o trabalho que fazemos e hoje as mídias sociais entraram como ótima opção de divulgação, já as outras mídias depende de um bom recurso financeiro e um bom planejamento para ter o trabalho divulgado amplamente.


Bruna Jones: Em 2012 você acabou tentando participar da primeira temporada do "The Voice", na Globo. O que te motivou a participar de uma competição na televisão? 
Sidney do Cerrado: Fiquei sabendo depois, minha cunhada e esposa que fizeram a inscrição na intenção de melhorar a visualização do nosso trabalho, aí entrei de corpo e alma em todas as vezes que estive lá para tirar medidas, assinar contrato, participar das seletivas, etc... Até o dia em que participei... 

Bruna Jones: Apesar de você não ter ficado muito tempo no programa, foi uma experiência positiva para você? 
Sidney do Cerrado: Foi excelente, pois apesar de ter ficado pouco tempo, minha performance, antes, durante e depois da apresentação foi mostrada, e até hoje tenho curtidas e comentários sobre minha participação na primeira edição do The Voice Brasil.

Bruna Jones: Hoje você possui a oportunidade de dividir seu trabalho musical com diversas pessoas em diversas plataformas diferentes... Como é para você ter esse espaço para entrar na vida do seu público e poder fazer alguma diferença através das suas músicas? 
Sidney do Cerrado: Isto de “fazer a diferença” na vida das pessoas é o mais importante, costumo dizer que “Levo alegria através de minha música” e hoje falo sempre esta frase como motivação e divulgação de meu trabalho. 


Bruna Jones: Infelizmente o mundo inteiro atravessou um período bem difícil por conta da pandemia desde março de 2020, com diversas limitações e incertezas. Como uma pessoa que trabalha diretamente com o público, como foi esse período para você? 
Sidney do Cerrado: Foi um período extremamente difícil, de adaptação e aprendizado, pensei: Como vou sustentar minha família sem meu trabalho, que depende de estar junto com “meu povo”, aí tive idéia de fazer SERENATA NO PORTÃO, mas devido ao isolamento era impossível, aí meu filho sugeriu: Pai vamos cantar online pras pessoas, então surgiu a SERENATA ON LINE, onde eu gravo vídeo das musicas escolhidas pelas pessoas com a dedicatória. As pessoas, família, amigos e fás e até desconhecidos que viram nossa divulgação, começaram a pedir as músicas e enviar para os amigos... Teve dias em que gravei 22 músicas/vídeos, cheguei a ter L.E.R no braço depois de muitas horas tocadas, foi uma situação que “salvou” temporariamente e que hoje em dia continuamos com este projeto e muitos outros para agradar a todos os gostos. 

Bruna Jones: Felizmente, mesmo que aos poucos, nós estamos conseguindo retomar a nossa vida social e profissional, não é mesmo? E com isso, projetos podem ser colocados em prática e novidades surgem... Tem algo novo vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente?
Sidney do Cerrado: Sempre procuramos inovar e buscar novos públicos, temos projeto de gravação de clipes e até um novo DVD, vai depender da melhora geral desta situação que o mundo vive hoje... 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho, olha só: "A música nos leva a lugares distantes e ao mesmo tempo bem junto das pessoas, pois a música foi a melhor invenção do mundo... Levar alegria através da minha música é o que me faz continuar nesta jornada." e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar por @sidneydocerrado em todas as redes sociais, além dele estar no YouTube, Spotfy, Deezer, Palcomp3 e muitas outras, podendo conferir mais AQUI. Para contatos profissionais, é só entrar em contato no  (34)99157.5071, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário