segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Bruna Entrevista: 11x13 - Covenant Falana


Olá, olá... Tudo bom, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado é internacional, o que deixa tudo mais divertido ainda. Convidamos o Covenant Falana que participou do reality show "The Titan Games" para compartilhar um pouco da sua experiência no programa e também sobre sua vida profissional, foi uma conversa bem interessante e vocês conferem tudo a partir de agora, vem comigo!

Bruna Jones: Você nasceu na Nigéria e se mudou para os Estados Unidos muito jovem, aos 7 anos. Apesar de ser muito jovem, como foi esse período de adaptação para você estar em um novo país, principalmente sendo um período de aprendizado escolar? 
Covenant Falana: Foi um pouco difícil para mim por causa de ter vindo de uma cultura completamente diferente, eu tive que me adaptar ao que os Estados Unidos é, aprender o sistema escolar que era diferente, a língua também é diferente, embora eu falasse um pouco de inglês na Nigéria. mas era um período de transição na escola e em um determinando momento eu estava sem amigos e tinha que me descobrir, descobrir a cultura e encontrar o meu próprio caminho, enquanto buscava a minha própria identidade, então foi desafiador, mas a América foi uma benção para mim e continua sendo. A minha família estava aqui comigo, o que foi ótimo, mas trazer um garoto jovem da Nigéria para uma nova cultura é difícil de explicar, mas estou realmente feliz por estar aqui. Foi desafiador, mas também foi divertido.            

Bruna Jones: Em 2019 você participou da primeira temporada de "The Titan Games", mas vamos voltar no tempo, como você acabou se interessando por atividades físicas e o que te faz manter esse foco na vida saudável? 
Covenant Falana: Honestamente a pessoa que me fez buscar uma vida saudável foi o próprio The Rock, eu cresci assistindo wrestling enquanto estava na Nigéria e achava isso tão divertido, achei o máximo estar vivendo no mesmo país que o The Rock e meio que isso me fez começar a fazer atividades físicas. A minha mãe foi a primeira pessoa que me incentivou a ir para uma academia após ela própria começar, tenho quase certeza que ela estava tentando me vender a ideia dizendo que eu tinha potencial. Acabei acreditando nisso e aqui estou eu, tenho treinado há oito anos agora, está sendo um ótimo tempo, me tornei personal trainer e além disso vou para a escola, isso mudou drasticamente a minha vida e da minha família, acho que é isso...  


Bruna Jones: Como eu disse antes, você acabou participando da primeira temporada de "The Titan Games". O que te motivou a se inscrever no reality show The Rock? 
Covenant Falana: Com eu disse, o The Rock me motivou bastante... Na verdade é uma história engraçada como acabei me inscrevendo para o programa, eu estava com o meu irmão em casa assistindo televisão e quando vimos a propaganda ele me perguntou se eu iria me inscrever no programa e eu disse que sim, naquela noite eu paguei 50 dólares para começar a gravar alguns treinamentos e acabou que entrei no programa, depois de uma série de testes, eu lembro como se fosse ontem, foi um momento tão bacana e eu fico feliz que tenha dado certo.    

Bruna Jones: Sabemos que todo concorrente de reality show acaba precisando fazer algumas mudanças em sua vida pessoal, para ter maior flexibilidade em sua programação e estar disponível para os horários de gravação. Você teve que fazer grandes mudanças em sua vida pessoal ou profissional? 
Covenant Falana: Quando eu estava filmando o programa estava na faculdade, ainda estou neste momento, mas fazendo o meu mestrado agora, então no meu primeiro semestre da faculdade eu tive que contar para quatro professores que eu tive uma oportunidade que poderia mudar a minha vida em Los Angeles, isso era no começo do semestre em setembro, eu disse que precisava ir e ficar afastado por pelo menos algumas semanas, então eles concordaram em me ajudar e me passavam todo o conteúdo das matérias online, eu estava estudando enquanto filmava "The Titan Games". Eu estudava no hotel depois das gravações e dos treinos de manhã, então, foi divertido... Eu acabei passando em todas essas matérias, mas também foi difícil por ter que balancear as duas coisas. Esses são os tipos de coisas que a gente olha para trás agora e não acredita que foi capaz de fazer, sabe?          

Bruna Jones: A produção selecionou 64 dos melhores atletas que se inscreveram para a atração e você mostrou muita determinação, força e coragem nas competições que fez. Qual foi o teste mais difícil para você (fisicamente ou emocionalmente)? 
Covenant Falana: Para você ter uma ideia do que aconteceu, eu competi contra o Brad Schaeffer e na noite da competição eu acreditei que tinha ganhado, estava pensando nas entrevistas, estava preparado para a prova. Estava na minha melhor versão até um produtor me avisou que tinha alguma coisa de errado com as filmagens e a gente precisava fazer novamente, meu coração partiu naquele momento. Como atleta você pensa que se preparou bastante e que poderia fazer novamente, mas naquela noite quando a gente competiu novamente, o Brad acabou vencendo. Aquilo me machucou e me fez me questionar, imagina você treinar tanto para alguma coisa e em questão de segundos aquilo muda e você não é mais o vencedor e precisa ir embora? Não tive que lidar apenas com a perda, mas também com o fato de ter perdido algo que eu tinha treinado bastante e que estava muito próximo de mim e que de repente foi tirado de mim. Ter que lidar com as dificuldades entre faculdade e família, ainda ter que lidar com tudo isso, não só a perda... Pois eu penso que acabei vencendo, Brad venceu na segunda vez com certeza, mas na primeira fui eu quem venci e a vitória estava bem ali até que um produtor precisou me informar que iria refazer naquela mesma noite, se fosse em uma outra noite, com certeza eu teria vencido novamente e isso é algo com que eu ainda estou lidando hoje em dia. Mas isso me ajudou com o futuro, pois com certeza não deixaria algo parecido acontecer comigo novamente. O engraçado é que hoje o Brad tem o seu próprio programa no TLC e eu brinco que se fosse eu quem tivesse vencido, era para mim ter esse programa. rs...


Bruna Jones: Estar em um reality show é um passaporte para o público americano e para o mundo inteiro conhecer mais sobre sua vida por diferentes ângulos, como foi para você lidar com as repercussões geradas durante sua passagem pelo programa? 
Covenant Falana: Sim, tem sido divertido a atenção que ganhei por causa do programa, atualmente isso tem diminuindo um pouco, mas ainda encontro pessoas que me perguntam na rua se "eu era o cara daquele programa", fico feliz que as pessoas tenham se inspirado na minha histórias, pessoas da Nigéria conversam comigo sobre isso. Com essa pequena plataforma que construí, com a audiência e as pessoas que me seguem, eu tento influenciar de maneira positiva, isso me deu um maior alcance para poder influenciar essas pessoas, eu amo poder fazer isso e espero poder continuar fazendo mais disso. Poder compartilhar experiências e atingir mais pessoas.     

Bruna Jones: Falando em reality shows, eles são bastante populares nos Estados Unidos e no mundo, em diversos segmentos, incluindo competições de música como "The Voice", confinamento como "Big Brother" e competições como "Survivor" e "The Amazing Race", se você fosse convidado a participar de alguma outra competição, você aceitaria? 
Covenant Falana: Sim, eu aceitaria. Eu tive ótimos momentos em "The Titan Games", não tenho nada em mente neste momento, mas se surgir a oportunidade eu não sou uma pessoa de deixar passar, então sim, definitivamente eu faria um outro programa. 

Bruna Jones: Quem te segue nas redes sociais sabe que você costuma ter muita paixão e dedicação na parte profissional da sua vida e também na sua vida pessoal, e com isso, acaba inspirando muita gente ao seu redor e em o mundo, como é para você saber que tantas pessoas se inspiram em você? 
Covenant Falana: Está sendo bem legal saber que as minhas ações e as coisas que eu compartilho impactam de maneira positiva, sou bem grato, pois as pessoas não precisam me seguir ou concordar com as coisas que eu falo, mas ainda assim elas o fazem, como eu disse antes, é ótimo ter essa plataforma que me permite compartilhar coisas positivas com os meus seguidores.


Bruna Jones: Desde 2020 pessoas ao redor do mundo tiveram que adiar projetos por causa da pandemia, apesar disso, vem alguma novidade? Algo que você pode compartilhar com seus fãs? 
Covenant Falana: Na verdade não tem nada novo acontecendo, neste momento estou diferente do que era do que no programa, estou mais maduro e obtendo o meu mestrado em dezembro, trabalhando como personal trainer, nada muito espetacular acontecendo, eu gostaria que tivesse alguma coisa nova acontecendo, mas enquanto isso sigo fazendo as coisas que me fazem feliz.  

Bruna Jones: Antes de encerrarmos esse bate-papo, você já esteve no Brasil? Gostaria de vir nos visitar? 
Covenant Falana: Eu amaria visitar o Brasil. Sou Nigeriano e quando estava na escola eu aprendi sobre a capoeira, ao ouvir as músicas eu pensei serem bem africanas e então aprendi mais sobre essa cultura e fiquei sabendo que faz parte da cultura do Brasil e eu não sabia disso. Então eu adoraria visitar o Brasil e conhecer meus irmãos e irmãs, adoro como a cultura africana influencia em outras áreas. Então sim, eu adoraria visitar o Brasil em algum momento. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Vocês podem me encontrar no Instagram que eu adoraria conversar com vocês. Agradeço todo o carinho!" agora é hora de vocês correrem lá no @king.covie no Instagram e seguir ele, hein???


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário