sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Bruna Entrevista: 11x10 - Naraiel Ferrari


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é engenheiro e também trabalha como modelo, além de estar concorrendo no Mister Brasil deste ano, estou falando do queridíssimo Naraiel Ferrari, que aceitou vir aqui compartilhar um pouco de suas experiências com a gente, vem conferir!

Bruna Jones: Atualmente você foi eleito o Mister Rondônia e está rumo ao concurso de Mister Brasil 2022. Mas antes da gente falar mais sobre isso, vamos pelo começo... Como foi que você acabou se interessando pela profissão de modelo? 
Naraiel Ferrari: Bem; foi tudo acontecendo aos poucos. Sou engenheiro eletricista de formação e, hoje, atuo na área de meio ambiente. Para ser sincero, nunca tinha pensando em ser modelo. Há dois anos atrás, fiz uma viagem com a família e tirei uma foto. Ao chegar no hotel, mostrei a foto para a minha mãe e ela não me reconheceu. Ela disse: "Nossa Nara, você está gordinho; quase não pude te reconhecer!". Aquilo foi um estalo mental. Então, quando retornamos para casa, iniciei dieta e comecei a treinar musculação. Dentro de seis meses, meu corpo havia mudado muito, bem como, meus hábitos alimentares, profissionais; comecei a postar fotos nas redes sociais e, então, a visibilidade começou a aumentar. Conforme tudo ia ocorrendo, fui melhorando cabelo, barba, roupa, postura, comportamento e acabei sendo chamado para pequenos trabalhos. A cada trabalho realizado, recebia feedbacks positivos e indicações para outros trabalhos. Com o tempo, fui convidado a participar do Mr. Rondônia, na qual fui aclamado.

Bruna Jones: Inclusive você está dividindo o seu tempo entre a modelagem e seu trabalho como engenheiro civil, não é mesmo? Como está sendo para você além disso tudo, estar se preparando para um concurso de moda tão grande? 
Naraiel Ferrari: Na verdade, sou engenheiro eletricista (formado pela Universidade Federal de Viçosa - UFV) e iniciei o mestrado de Engenharia de Telecomunicações e Automação pela UFRJ e tenho pós graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho pela UNIRON. O concurso, de fato, tenho investido bastante energia (tempo e recursos). Mas tem sido uma experiência muito boa: tenho aprendido muito sobre moda e cuidados em geral e, também, tenho conhecido uma quantidade muito grande de pessoas positivas que tem somado comigo durante esta caminhada. Eu estou empolgado. 

Bruna Jones: Falando ainda sobre começos, uma carreira como modelo e influencer hoje em dia é bem concorrida e não é tão fácil conseguir um bom resultado logo de início. Como está sendo o início da sua jornada até agora? 
Naraiel Ferrari: Sim, muito concorrido; as vezes, até desleal. De toda forma, eu tenho curtido o processo. A maioria das pessoas tem dado feedback positivo e isto é motivador. Tenho consciência de que é um processo demorado e difícil. É preciso manter a constância para chegar em resultados acima da média e, talvez, esta seja a parte mais árdua do processo.

Bruna Jones: Como eu disse anteriormente, você foi eleito Mister Rondônia e está se preparando para o Mister Brasil 2022, o que te fez ficar interessado em participar deste concurso? 
Naraiel Ferrari: Veja bem, hoje, tenho 32 anos. Quando surgiu o convite, foi uma mistura de emoções: eu fiquei emocionado ao receber o convite. Pareceu uma espécie de recompensa pelo trabalho que eu já vinha fazendo. Ao passo que também fiquei com um pé atrás devido a idade; inicialmente, tinha a impressão que estava fora dos padrões. Então, compartilhei a ideia com a família e as pessoas mais próximas e, amém, foi incentivo muito grande. Enquanto eu estava tímido, minha família e amigos me incentivaram e falaram que eu tinha o perfil. A própria agência também me mostrou que eu estava sim dentro do perfil do Mister Brasil e que tinha potencial para trazer a faixa para RO. Além disto, confesso que sou muito competitivo; e fui convidado para uma competição a nível nacional; Apenas os melhores estarão lá e fui selecionado para o concurso também. Tudo isso somou aceitar o convite.

Bruna Jones: Nós sabemos que esses concursos costumam ser bem competitivos quando algumas pessoas se deixam levar pelas emoções. Como está sendo essa experiência para você? 
Naraiel Ferrari: Enquanto eu enxergo a minha idade como acima da média do concurso e, portanto, uma desvantagem; existe aí uma vantagem: estou mais maduro - emocionalmente falando - e, tornei meu ponto fraco em um ponto forte. A estabilidade emocional dos mais "experientes" (idade) é maior. Eu estou bem, estou seguro, estou empolgado e estou com os pés firmes no chão: Irei fazer um excelente concurso. Logicamente, as vezes, dá medo ou nervosismo. Compartilho que recentemente, houve um desfile no Porto Velho Shopping e fui convidado. Minutos antes de subir no palco, me deu tremedeira na perna, um nervosismo. Quando subi na passarela, coloquei a minha melhor energia - o maior sorriso e felicidade no rosto - e pude escutar as palmas batendo. Vi minha família e amigos também aplaudindo e, confesso, que sensação maravilhosa: eu estava solto.. a vontade! Quando desci do palco, não pude evitar, meus olhos se encheram.. foi muita felicidade. 

Bruna Jones: Vários rapazes que participam deste concurso acabam migrando para outros tipos de competições, como em realities na televisão. Você participaria de algo parecido como o "BBB" ou "A Fazenda"? 
Naraiel Ferrari: Claro, com certeza! Utilizaria o programa não só para me alavancar profissionalmente, mas para expor meus pensamentos, meus ideais e extrair o melhor das pessoas que estiverem assistindo ao programa. Os amigos a minha volta, estão sempre incentivando a me inscrever nos realities; eles alegam que a forma como me comporto é o que o programa precisa. Ei Globo, SBT, Multishow; eu estou pronto! Hahahaha...

Bruna Jones: Como modelo, você precisa sempre estar tomando cuidados com o seu porte físico, já que é a principal ferramenta de trabalho. Quais são os seus principais cuidados nesta área? 
Naraiel Ferrari: Antes mesmo de ser Mister ou fazer trabalhos como modelo, eu já cuidava do meu corpo. O estalo se deu quando minha mãe não me reconheceu em uma determinada foto. Pratico musculação e dieta já fazem 2 anos e meio. Durante o percurso, o propósito foi mudando. No início, era apenas por uma questão de saúde; em seguida, passou a ser para atrair o sexo oposto; depois mudou novamente e fazia por uma questão de vaidade; até chegar onde estou; Atualmente, faço musculação como uma questão quase de terapia. É uma hora que desligo o celular, os problemas diários são esquecidos e aquele momento é apenas meu. Já a dieta impõe rotina; isso implica que tenho meu horário certo de trabalho, de descanso, de lazer, com a família e outros. A vida flui de forma automática. Virou um hábito na minha vida. O segredo para o corpo está 80% na alimentação. Sempre digo: "Falte um treino, mas não fure a dieta"; Então, mantenho a dieta de forma rigorosa e muita constância nos treinos. Lembro que em 2020, eu faltei a academia apenas 13 dias no ano. É importante descansar 7 horas por dia, também. Sigo essas etapas de forma contínua. Cabe destacar que parei de beber. 

Bruna Jones: A carreira de modelo até alguns anos atrás costumava ser bem diferente do que a gente vê hoje em dia na era do Instagram. Até que ponto você acredita que as redes sociais influenciam na sua carreira de maneira positiva ou negativa? 
Naraiel Ferrari: O Instagram é com toda a certeza uma grande chave para alavancar na carreira de modelo, inclusive em outras. Profissionalmente falando, ela é bastante positiva. Entretanto, isto acaba virando um trabalho. Algumas vezes, não estamos bem, também passamos por dificuldades e o Instagram pode acabar tornando tóxico, pois você tem que estar postando continuamente. Ou seja, mesmo não estando bem, você precisa estar divulgando na rede social. Então, pessoalmente falando, existem alguns pontos negativos. Já aconteceu vezes de eu ficar 3 ou 4 dias sem postar algo e o seguidor me mandar mensagem cobrando; nossa.. eu fiquei danado da vida. 

Bruna Jones: Falando em redes sociais e influência, você está com quase 10 mil seguidores no Instagram e você possui um lado ativo bastante voltado para a reciclagem de resíduos da construção civil. Como é para você usar essa plataforma para poder falar de um assunto tão importante como esse?
Naraiel Ferrari: Bem, eu tenho meu Instagram pessoal, na qual divulgo minha preparação para o mister e coisas em geral. Em paralelo, tenho outro perfil que é profissional que traz um conteúdo de reciclagem de resíduo da construção civil. No meu pessoal, raramente posto coisas do meu trabalho. No caso do Instagram profissional, eu o utilizo de forma mais moderada, pois há outras plataformas que produzem mais vendas que o Instagram. Antes de ser Mister, eu tinha em torno de 1800 seguidores. Em pouco mais de 6 meses, trouxemos para quase 10 mil. Além do mister, tive o prazer de conhecer a miss Brasil e o coordenador geral do miss/mister; No encontro, eles me trouxeram quase 4 mil seguidores.

Bruna Jones: Felizmente, mesmo que aos poucos, nós estamos conseguindo retomar a nossa vida social e profissional, não é mesmo? E com isso, projetos podem ser colocados em prática e novidades surgem... Tem algo novo vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente?
Naraiel Ferrari: Claro, sem dúvida. Quanto ao Instagram pessoal, estou buscando lançar um conteúdo sobre beleza masculina: moda, cabelo, barba, dieta, pele, treino ; sempre voltado para os homens. Já na vida profissional, expandimos a empresa em quase 3 vezes no ano de 2021 e estou buscando expandir mais 25 % em 2022. Já estou trabalhando em cima disto. E, particularmente, amo aprender novas línguas; Gostaria de aprender um pouco de mandarim. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Muito obrigado pela força e pela torcida. Há pessoas que não conheço, mas que torcem pelo sucesso no Mr. Brasil. Muito obrigado por isto! Continuem me seguindo no Instagram para acompanhar minha preparação para o concurso. Dicas são sempre bem vindas! Um grande abraço para todos vocês! Cuidem da sua família." e se vocês quiserem continuar seguindo ele, basta procurar no Instagram por @NARAIEL e no Facebook: Naraiel Ferrari. Já para contatos profissionais, mandem um e-mail para naraiel@hotmail.com, beleza? 

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário