quarta-feira, 5 de outubro de 2022

PCRA: 9x04 - Power Couple Realidade Alternativa - Primeiro Programa de Eliminação


Frederico diz que não está acreditando que ele não vai ser o primeiro eliminado da temporada e Edgard responde que isso é para ele começar a acreditar que é capaz de fazer tudo o que ele desejar fazer lá dentro e na vida, que na maioria das vezes a limitação da pessoa está apenas em sua cabeça. Olympia responde que seu marido não precisa de conselho de quem comete adultério em rede nacional, mas que ela estava feliz em ver que eles não vão ter o prazer de lhes eliminar neste ciclo. Lázaro voltou para o confinamento chorando, dizendo que não quer ser eliminado, que ele sonhou demais em participar novamente de um reality show e não quer passar a vergonha de ser vencedor e acabar saindo na primeira semana agora, Yuri responde que agora não está mais nas mãos deles, que eles vão precisar fazer aquilo que os demais decidirem para eles. Alice também estava visivelmente abalada, a moça dizia que não acreditava que elas perderam por tão pouco, Roberta responde que também não acreditava, que agora se elas quiserem continuar lá dentro, vão precisar fazer campanha para os demais participantes, Alice diz que vai conversar com alguns e deixar bem claro que elas querem continuar na casa. 

Mathias diz que ficou surpreso com o Frederico escapando dessa eliminação e que isso serviu para todo mundo deixar de julgar as pessoas por suas aparências lá dentro, Rogério responde que está se sentindo triste por Lázaro e que por mais que ele ache que Alice e Roberta precisam estar lá dentro pela representatividade lésbica, ele não conseguirá votar para que os rapazes sejam eliminados neste momento. Dimas diz que ele também acha justo a eliminação das moças, pois Roberta sempre demonstrou que estava ali por obrigação e não por estar com vontade mesmo, mas Anna responde que ela ainda está duvida, que ela não vai pensar em quem quer mais estar lá dentro ou menos, que ela vai pensar mais no seu próprio jogo, Dimas questiona se ela eliminaria qualquer outro casal ao invés de Frederico e ela responde que com certeza. 

Yuri diz que está chocado que os dois casais que estão na primeira votação são da mesma temporada, Roberta responde que ela também não estava esperando por isso, mas que agora que aconteceu, ela não quer ser a primeira eliminada novamente. Lázaro diz que achava que ela não estava com vontade de estar lá dentro e a moça responde que não queria mesmo, mas que agora que já está, quer pelo menos sair de lá com o dinheiro no bolso. Giuliana diz para Marcello que de qualquer forma depois da próxima noite, eles não vão ser os únicos casais sozinhos de suas temporadas e o rapaz concorda, ele questiona se ela e Adriano já sabem o que vão fazer e ela responde que mal conversou com as meninas durante todo esse tempo, então está inclinada a eliminar elas por causa disso. 

Olympia diz que está morrendo de curiosidade para ver a cara do público quando eles ficarem sabendo que eles venceram provas, Frederico responde que não é para ela se animar muito, pois eles tiveram sorte nesse ciclo e as coisas provavelmente já vão ser diferentes no próximo, ela rebate dizendo que ele precisa parar de ser pessimista, pois se continuar assim ele vai ter que procurar uma esposa assim que deixar o confinamento, pois ela não aguenta mais viver com vitimismo. O rapaz responde que não é vitimismo e que a realidade dos dois é completamente diferente, que ele gostaria que ela passasse pelo menos um dia em sua vida para saber como é o mundo sob sua perspectiva. Enquanto isso, Setsuna propõe um brinde para Amanda, Giuliana e Anna, para elas celebrarem o fato de não fazerem parte do primeiro casal eliminado novamente. 

Donatella questiona se ela pode participar e as outras mulheres respondem que sim, ela diz que achou que não, pois não tinha sido convidada e Setsuna responde que apenas falou isso com as mulheres que estavam ali por elas já estarem ali, mas obviamente todas que passaram desse primeiro ciclo estão convidadas. Na academia, Karlos falava que sabia que ele e Donatella não se encaixavam muito nos grupinhos que já estão formados, mas que eles possuem muita vontade de vencer nesse programa e de participar das coisas que acontecem, Raphael responde que isso já é meio caminho andado, que eles só não podem se isolar dentro do quarto igual alguns casais estão fazendo. Heitor diz que talvez nem todos estejam se isolando por vontade própria, que ele próprio se sente um pouco intimidado as vezes pelo fato dos demais se conhecerem e ele e Fernanda só conhecerem a Anna e o Wesley. 

Edgard diz que acredita que todo mundo tem suas vantagens e desvantagens dentro do jogo e que talvez a desvantagem de Heitor seja essa no momento, mas que se ele continuar isolado, não vai conseguir conhecer ninguém mesmo. Na manhã seguinte, Lázaro acordou mais cedo e preparou um café da manhã especial para todos, Carla questiona se ele pretende comprar sua permanência no jogo pelo estomago das pessoas e o rapaz responde que ele não sabe se esse vai ser o último dia dele na casa ou não, mas que se for, ele quer ter um último momento feliz para se recordar. Os demais agradecem, Roberta diz que detesta concordar com Carla, mas que a moça tinha razão e que isso era jogo sujo. Yuri questiona se não podem fazer mais nada que já é considerado compra de voto e a moça responde que no dia da votação é a impressão que dá, mas que se a casa acha que ela e Alice não querem estar lá, estão bem enganados. 

Quando a noite chega, os casais precisam começar a arrumar suas coisas, dois casais por causa da eliminação e os demais pela troca de quartos que acontecerá após o termino do programa. Lázaro conversa com Marcello e Mathias, pedindo para os dois não lhe deixarem ir embora, Mathias responde que eles só controlam os próprios votos, que não tem como eles decidirem pelos demais. Diana questiona o que Raphael quer fazer, ele responde que eliminar um casal vencedor já mandaria uma mensagem para todos de que o jogo é sério, porém ele acreditava que a casa iria votar por afinidade e ele não estava com vontade de comprar uma briga desnecessária neste momento. Bruno diz que está animado por participar da votação, já que eles nunca tiveram a chance de passar por esse momento e Adriano concordava com ele. 

A apresentadora chega ao confinamento e questiona como Amanda, Edgard, Giuliana, Adriano, Donatella, Karlos, Setsuna, Bruno, Olympia, Frederico, Anna e Wesley estão se sentindo por terem escapado da primeira eliminação, todos os participantes falam que é um sentimento incrível e que esperavam passar das próximas também, a apresentadora questiona como estava sendo para Alice e Roberta passarem por essa situação novamente, Alice diz que está completamente chateada e envergonhada por isso, que ela realmente acreditava que tinha chances de mudar o resultado do passado. Yuri diz que envergonhado está ele por ter saído de campeão e ido para possível primeiro eliminado, que se isso realmente acontecer, as pessoas não vão deixar eles esquecerem jamais. 

A apresentadora diz que por ela todo mundo ficava no confinamento até o final do jogo, porém, a regra diz que um casal vai precisar ser eliminado agora e em seguida, começa a votação, que fica assim: Amanda e Edgard (Alice e Roberta), Anna e Wesley (Lázaro e Yuri), Carla e Olavo (Lázaro e Yuri), Diana e Raphael (Alice e Roberta), Dimas e Mathias (Alice e Roberta), Donatella e Karlos (Alice e Roberta), Eliana e Alberto (Lázaro e Yuri), Fernanda e Heitor (Alice e Roberta), Giuliana e Adriano (Alice e Roberta), Marcello e Rogério (Alice e Roberta), Olympia e Frederico (Lázaro e Yuri), Setsuna e Bruno (Alice e Roberta). Ana Clara diz que sendo assim, Alice e Roberta infelizmente se tornam as primeiras eliminadas novamente, que elas devem deixar o confinamento agora. 

Alice começa a chorar dizendo que não acredita que isso esteja acontecendo, Donatella vai abraçar a moça, mas Roberta manda todo mundo se afastar, que elas não precisavam de pena de gente falsa, que elas vão embora felizes por não precisarem mais ter que conviver com eles e que ela esperava que isso servisse de lição para a Alice parar de querer vivenciar essa história de reality show, Alice se levanta rapidamente e corre em direção a saída, Roberta vai logo atrás segurando a mala do casal. Ana Clara diz que agora o pessoal que foi eliminado na primeira semana já passou pelo seu maior medo, mas que o jogo estava apenas começando para todo mundo. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2022

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Até que estou gostando do Frederico. Essa Olympia é um nojo, hein. Põe o próprio marido para baixo.

    Ranço da Olympia e da Carla.

    ResponderExcluir