sexta-feira, 9 de junho de 2017

Bruna Entrevista: 6x29 - Raphael Maiffre



Olá pessoas, tudo bom? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista aqui no blog e vocês sabem que eu sempre procuro trazer diferentes pessoas de diversos seguimentos, não é mesmo? Um deles é o pessoal que se dedica em sites de entretenimento... Já conversamos com pessoal que escreve sobre séries, sobre Glee, sobre Grey's Anatomy... E hoje... Vocês vão conhecer um pouco mais do Raphael Maiffre, um dos responsáveis pelo site "Mega Power Brasil". Vem comigo!

Bruna Jones: Atualmente você está no comando de um dos, se não o principal, sites com informações do universo dos “Power Rangers”. Como surgiu esse teu interesse pelos heróis coloridos?
Raphael Maiffre: Olá Nação Ranger! Tudo bem com vocês? Primeiramente quero agradecer pelo convite e “segundamente” é hora de morfar! É um dos maiores? Isso é muito bom! (risos). Minha paixão por Power Rangers é fruto de uma infância regada a heróis japoneses. Eu curtia muito Winspector e Solbrain, que foram dois seriados transmitidos aqui durante os anos 90, um pouco depois eu conheci os heróis coloridos da Saban e me animei muito porque já curtia aquele formato com atores e monstros fantasiados. Depois que comecei a assistir nunca mais parei e estamos aqui falando de Power Rangers (risos).

Bruna Jones: Como foi a ideia de criar o Mega Power Brasil?
Raphael Maiffre: O Mega Power Brasil era um projeto bem diferente do que é hoje. O site surgiu como um blog derivado do nosso site principal, o Mega Hero. A proposta era apenas celebrar os 20 anos de Power Rangers em 2013. Os fãs gostaram tanto do Mega Power que ele acabou se tornando um site independente e já está quase completando 5 anos de existência. A culpa maior é da Ana Luiza que pediu para mantermos o Mega Power. Fico contente até hoje por essa decisão.


Bruna Jones: Quais foram as principais dificuldades que você encontrou durante o inicio dessa jornada com o “Mega Power Brasil”?
Raphael Maiffre: A maior dificuldade é fazer com que os não fãs enxerguem o site como um trabalho sério e que requer dedicação e muita pesquisa. Manter um site sobre um assunto especifico desprende muito do seu tempo e tanto eu quanto a Ana Luiza mergulhamo nesse universo para trazer um material diferenciado do que já tinha na internet. Claro que existiriam outros “problemas”, mas nada que tirasse o nosso foco que era reviver os Power Rangers em território nacional.

Bruna Jones: Além do “Mega Power Brasil” você também disponibilizava conteúdo para o “Mega Sentai Brasil”. Como era para você cuidar dos dois temas que embora muito parecidos, são um pouco distantes uns dos outros?
Raphael Maiffre: Infelizmente o Mega Sentai Brasil não está mais entre nós (risos). Como respondi na última pergunta, manter um site de nicho é muito difícil e o Mega Sentai contava com alguns colaboradores que não puderam se dedicar 100% nessa empreitada. Nós prezamos por um material de qualidade e o Mega Sentai não podia oferecer naquele momento. Hoje o conteúdo de Super Sentai está dentro do Mega Hero e acredito que não deve sair de lá.

Bruna Jones: Por conta do seu excelente trabalho com o site, você anda participando de eventos e palestras sobre o assunto. Como está sendo essa experiência para você?
Raphael Maiffre: É muito legal ter o seu trabalho reconhecido! Na verdade e a Ana não tínhamos a dimensão disso até viajarmos para São Paulo no ano passado para a Comic Con Experience. Como nosso público é praticamente do Sul e Sudeste muitas pessoas nos reconheceram e vieram trocar uma ideia e até mesmo tirar fotos. É gratificante saber que tem pessoas que estão consumindo Power Rangers por conta do Mega Power e poder palestrar em eventos e participar de painéis é o resultado de muito esforço, dedicação e horas lutando contra Rita Repulsa e os bonecos de massa.


Bruna Jones: Falando em experiência, você ganhou um agradecimento especial no lançamento da HQ “Mighty Morphin Power Rangers: Ranger Verde – Ano Um”. Qual foi o teu envolvimento neste projeto? Será que teremos o lançamento das demais edições aqui no Brasil?
Raphael Maiffre: Foi uma das maiores experiências! A parte chata é que tive que ficar quase que um ano calado (risos), a editora não deixava eu falar nada. O convite veio por uma indicação de um grande amigo e eu fui uma especie de consultor durante toda a tradução do material. É muito bom saber que a Pixel teve um cuidado em lançar um material que fosse a cara dos fãs de Power Rangers. Muita gente tem perguntado sobre a sequência do quadrinho. Eu só posso responder que tenham calma e fiquem de olho no Mega Power Brasil.

Bruna Jones: Neste ano nós tivemos o lançamento do reboot dos “Power Rangers” nos cinemas e as criticas foram bem mistas, mais para o lado positivo. O que você achou do filme? Acredita que ele atendeu as expectativas?
Raphael Maiffre: Eu tava aguardando tanto esse filme sabe? Foram meses muito eufóricos aqui (risos), eu respirava praticamente o longa metragem. Sim eu gostei bastante! Acho que a nova versão de Power Rangers casou exatamente com os dramas da geração atual e mesmo sendo moderno não deixou a essência de lado, você assiste e sabe que é Power Rangers, não tem pra onde fugir. Infelizmente o grande público não comprou a ideia de ir aos cinemas para assistir o filme e nós corremos um grande risco de não ter a continuação. Torço que a Saban e a Lionsgate reconheçam que o filme teve seus méritos e entregue uma segunda parte logo (risos).

Bruna Jones: De tudo o que você já conseguiu realizar com os sites, qual foi o teu momento mais especial. Aquele que até hoje você não consegue acreditar que conseguiu realizar?
Raphael Maiffre: São vários momentos, é difícil escolher um só. Já conhecemos atores, pessoas que achávamos intocáveis e até participamos de um quadrinho de Power Rangers! Mas disso tudo o que eu mais gosto é o contato com os fãs que acompanham o Mega Power é a parte mais legal disso tudo.


Bruna Jones: As duas perguntas que não poderiam faltar: Qual a tua temporada de “Power Rangers” favorita e qual o teu “Ranger” favorito?
Raphael Maiffre: Essa é fácil de responder, eu acho. Minha temporada favorita é Power Rangers Galáxia Perdida. Até pouco tempo era “RPM” mas re-assisti Galáxia Perdida e ela tem muito mais significado pra mim. Eu não tenho um Ranger favorito, tenho vários (risos), mas vou ficar dessa vez com o Dillon de RPM porque nunca falei sobre ele em outras ocasiões.

Bruna Jones: Estamos em agosto já, mas ainda dá tempo de ter novidades! Tem algo novo pintando por ai? Seja no site ou algum outro projeto?
Raphael Maiffre: Sim, temos! Algumas pessoas vieram me perguntar porque não gravamos em um cenário melhor (risos). Posso adiantar pra vocês que estamos construindo um espaço que irá servir tanto pro Mega Hero quanto pro Mega Power Brasil, queremos profissionalizar ainda mais o que produzimos. Fora isso também estamos montando já o que iremos apresentar em 2018 com os 25 anos de Power Rangers, vocês vão gostar.

E ai, gostaram? Mas ainda não acabou, tem um recadinho, olha só: "Muito obrigado por acreditarem no Mega Power Brasil e também no Mega Hero! Acreditem ou não, vocês são o combustível que motivam o nosso trabalho, somos uma grande família, somos todos fãs de Power Rangers. Pra você que caiu de para-quedas e não sabe quem eu sou, depois da uma passadinha nesses dois sites / canais e comenta o que achou (risos). Nos vemos em uma próxima entrevista e que o poder o proteja!"


Quem quiser continuar acompanhando o trabalho do Raphael, fica ligado nas redes... Basta clicar no nome de cada uma que você será redirecionado para lá, beleza?

Mega Power Brasil:  Youtube, Twitter, Instagram e o Site.
Mega Hero: Youtube, Twitter, Instagram e o Site.

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Nossa que legal Adorei a entrevista.. Acompanho o trabalho deles no YouTube e meu irmão assinou netflix tô vendo power rangers novamente..

    ResponderExcluir