domingo, 11 de fevereiro de 2018

Reality Horror Story: 1x01 - The First Cut Is The Deepest


– Quatorze pessoas com personalidades completamente diferentes e que nunca se encontraram na vida, aceitaram o desafio de ficarem confinadas, juntas e completamente isoladas do mundo moderno em uma mansão, competindo pelo voto de você ai de casa. Semanalmente vocês vão decidir quem deve continuar e quem deve deixar o nosso programa, deixando apenas um único vitorioso. Para vencer não vai ser nada fácil, eles vão ser testados até o limite e será preciso querer muito levar a bolada de dois milhões de reais para casa, para conseguir sobreviver até o final dessa jornada. Sejam todos bem vindos, essa é a nossa linha de partida e a Casa da Realidade está apenas começando. Para dar continuidade ao nosso show, vocês com certeza devem estar querendo saber quem vão ser os nossos protagonistas, não é mesmo? Acompanhem agora quem é quem nessa grande aventura!

Vocês tem certeza que esse programa vai ser um sucesso? Não consigo entender o que faria as pessoas se interessarem por esse tipo de coisa. Tão superficial tudo isso. – Tadeu, o apresentador do programa, nunca foi o fã número um da atração, aliás, ele só está encabeçando o projeto porque a emissora ameaçou cancelar o seu contrato se ele não aceitasse apresentar o reality show. Ele passou as duas últimas décadas sendo o jornalista mais respeitado de toda a rede nacional de televisão, mas depois de um ataque de nervos que ele teve com um dos repórteres ao vivo, ele viu de camarote sua carreira caindo em ruínas. Outro motivo pelo qual ele aceitou fazer parte disso tudo é pelo fato de mostrar ao público que ele pode ser descolado e até mesmo descontraído, na esperança de que a direção da casa lhe coloque no comando do jornalismo novamente.

Voltamos ao ar em cinco, quatro, três, dois, um...



Depois da apresentação dos participantes o apresentador diz que é hora de conferir a entrada deles no confinamento e que a partir de agora, todos os contatos com o mundo exterior vão ser cortados e daqui pra frente o único universo que eles vão ter ciência é o da "Casa da Realidade". Tadeu convida o público para conferir como está sendo as primeiras horas dos participantes na casa. Logo no primeiro instante, quando os participantes estão desfazendo as malas, Yasmin diz para Alexandra tomar cuidado com as coisas dela, já que pela cara de alguns moradores, eles devem ter sido retirados de alguma ponte. A moça diz para a nova colega não ser tão superficial assim e ela responde que está apenas sendo realista e que se depois sumir alguma coisa dela, não quer saber de choro para o seu lado, já que ela avisou com antecedência.

Os participantes tiveram uma dinâmica na qual ficaram sabendo um pouco mais de cada um deles. Catarina e Rafaela já se uniram para conversar sobre quem elas achavam mais gatinho e as possibilidades de romance, enquanto Caleb e Ruan faziam o mesmo sobre as meninas. Larissa diz que não é de fazer muito rodeio e que já quer saber se tem alguém representando a classe gay no confinamento, que ela quer muito fazer amizade com quem quer que seja o divoso. Wesley questiona que diferença isso faz, já que todo mundo um dia vai acabar no mesmo buraco. A moça responde que ele, ela não sabe, mas que ela vai se tornar um raio de arco-iris quando morrer. Benjamin diz que isso seria interessante de se assistir e Cecília acaba entrando no meio dizendo que já ficou algumas vezes com algumas meninas e que não vê problemas em ficar com quem ela sinta interesse.


Benjamin diz que está adorando todo mundo sendo bem amiguinho nessas primeiros instantes, que mal parece que daqui uns dias vai estar um querendo passar por cima da cabeça do outro. Rafaela responde que é para o rapaz falar apenas por si mesmo, que nem todo mundo lá dentro vai querer fazer algum tipo de jogo sujo para vencer, que a maioria pode muito bem querer apenas conviver nessa experiencia única que eles estão tendo. Benjamin questiona o que a moça andou fumando para acreditar que as pessoas vão deixar o dinheiro de lado para viver como uma grande comunidade hippie e Mirella responde que é para o rapaz levar a negatividade dele para outro comodo da casa, que elas não precisam desse tipo de energia no ambiente delas.

Alexandra se isola um pouco no jardim do confinamento e Bernardo vai ver o que está acontecendo. A moça diz que está sentindo o clima um pouco pesado, que ela não acredita que tudo será uma grande festa no programa. O rapaz responde que infelizmente é assim que as coisas funcionam, que em breve o pessoal vai estar brigando, mas que ela não pode deixar esse clima afetar o humor dela logo de cara. Wesley se junta com os dois e questiona se eles sabem alguma coisa sobre onde o confinamento foi construído, a moça responde que não e ele diz que não acredita em coisas sobrenaturais, mas que está sentindo o ambiente um pouco carregado. Alexandra responde que estava falando sobre isso agora pouco e que agora que ele comentou, ela está ficando cada vez mais certa de que tem algo estranho ali. Wesley começa a dar risada, a moça questiona e ele responde que ouviu a conversa dos dois e estava só brincando com a cara dela.


Larissa se aproxima de Yasmin e diz que a moça é a única ali que ela acredita ser forte o bastante para montar dupla com ela no confinamento. A moça responde que é completamente a favor delas montarem uma dupla do pop mesmo, que elas vão precisar se proteger, que pelo o que ela viu, está cheio de gente no confinamento que é invejoso. Caleb e Ruan conversam sobre as meninas do confinamento e sobre quererem que a festa chegue logo para que eles possam aproveitar melhor a companhia delas. Quando chega na quarta-feira, os participantes são surpreendidos coma primeira festa do confinamento, Larissa e Yasmin conversam sobre quais rapazes chamam suas atenções e Yasmin diz que vai ver se rola com Caleb. A amiga responde que é melhor ela tomar uma atitude rápido então, já que o rapaz está de conversinha a noite toda com Catarina.

Yasmin decide tomar uma atitude e entra no meio da conversa dos dois, questionando se poderia tirar o rapaz de Catarina por um instante. A moça responde que não tem problemas e ela puxa ele para o meio da pista. Caleb pergunta o que a moça está fazendo e ela questiona se ele não está gostando da dança deles, Caleb diz que não tem do que reclamar, mas questiona se ela sabe que ela não está pegando em seu braço e sim em suas partes intimas. Yasmin diz que está pegando exatamente aonde ela gostaria de pegar e questiona se ele não quer levar essa festa para dentro da casa. Os dois saem de mãos dadas e Catarina assiste de longe. Larissa se aproxima dela e comenta que parece que a moça perdeu o boy dela. Catarina finge estar surpresa e diz que não sabe do que ela está falando, mas Larissa continua colocando sal na ferida, dizendo que todo mundo ali viu que ela estava com interesse em Caleb.


Enquanto isso, outros dois casais também se formaram durante a primeira festa, Rafael e Ruan, Enzo e Mirella. Larissa também acabou dando uns beijos Beijamin, enquanto os demais apenas curtiram a festa dançando e comendo. As primeiras conversas sobre votação também aconteceu e Catarina buscou consolo em Alexandra, desabafando com a moça sobre tudo o que aconteceu entre ela, Caleb e Yasmin. Alexandra disse que ainda era muito cedo para a moça estar sofrendo por causa de homem no confinamento, que ela precisava focar naquilo que ela foi fazer lá, mas a moça diz que sua auto estima não é das melhores e que a rejeição fez ela ficar meio balanceada. Théo também tentou fazer a moça se sentir bem, falando que é apenas o começo e que tudo pode mudar conforme as pessoas comecem a ser eliminadas. Catarina diz que vai fazer de tudo para conseguir ser líder só para indicar Yasmin.

No dia seguinte, a primeira prova do líder aconteceu e de fato, Catarina acabou ganhando a liderança. A moça já declarou no mesmo instante que iria indicar Yasmin e a moça respondeu que não tem problemas, que ela vai e volta, que se o público está contra alguém ali dentro é contra a líder, que é uma recalcada por causa de pinto. Catarina respondeu que não iria se misturar ao nível da moça, que se ela quisesse fazer barraco iria fazer sozinha. Com Larissa, a moça passou a procurar uma pessoa que fosse fraca o bastante para que ela competisse no paredão. Larissa diz que talvez Alexandra ou Bernardo fossem fracos o bastante, mas quando Cecilia passa perto das duas, elas resolvem focar na moça, dizendo que ninguém deve estar se importando com essa a maconheira hippie da edição. Yasmin diz que só precisam encontrar pessoas o bastante que estejam dispostas a votar na menina.


Com o decorrer dos dias, Rafaela se aproximou de Alexandra e Mirella. Alexandra diz estar preocupada com Catarina, que a líder não está sabendo lidar com as próprias emoções. Yasmin respondeu que se ela não estivesse pronta para o desafio do confinamento, que não tivesse entrado. Rafaela diz que entende e que a experiencia funciona de maneira diferente para cada um, que não cabe a elas julgarem. Larissa diz que a amiga dela está sendo julgada o tempo todo pela líder e que esse é um jogo de julgamento. Benjamin que estava na roda também, falou que tem que atacar no psicológico mesmo, que Yasmin está certa em bater de frente e que a moça deveria pegar mais pesado ainda. A moça abriu um sorriso e questionou o que ele tem mente, que ela vai adotar. Alexandra respondeu que não iria fazer parte disso e Rafaela também disse que não se sentia confortável com o assunto. Larissa disse para as duas voltarem para a Disney e deixarem elas se divertirem então.

Théo comentou com Alexandra que essa disputa entre as duas ainda ai piorar e Rafaela tentou conversar com Caleb para ele falar com a líder. O rapaz respondeu que não deve satisfações para ninguém, que ele pegou Yasmin e gostou, que vai querer continuar pegando ela enquanto puder lá dentro. Rafaela diz que conversar com Catarina iria lhe ajudar até nisso, que ele não vai conseguir pegar ninguém se a pessoa que ele quer for eliminada. Caleb diz que se isso acontecer, ele encontra outra pessoa, talvez a própria Catarina. Cecília passou bastante tempo no quarto da líder, limpando o ambiente e dizendo que ele estava carregado, inclusive o coração dela, que ela deveria deixar os sentimentos saírem, para não se sufocar neles. A moça respondeu que não tinha condições, que ela não vai demonstrar fraqueza para ninguém, nem para o público.


Na segunda festa do confinamento, Larissa e Yasmin ficaram provocando a líder, desfilando beijando Caleb, esbarrando nela e dizendo que foi sem querer, até Yasmin chegou a derrubar bebida no vestido de Catarina. A líder começou a discutir dizendo que iria lhe denunciar por agressão. A moça respondeu que quer ver ela provar e que lugar de porca é no chiqueiro, dizendo que ela não deveria nem dormir no mesmo ambiente que os demais. Catarina diz que a única pessoa porca ali dentro, por dentro e por fora é a moça, que não adianta ter beleza e ser podre por dentro. Larissa diz que elas tem mais o que fazer do que ficar discutindo e diz para a amiga ir aproveitar o boy dela. Yasmin diz que vai aproveitar mesmo, que ele é o mais gostoso que ela já teve a oportunidade de ficar e que só lamenta por aquelas que queriam mas que não são mulheres o bastante para ter.

Théo tentou consolar Catarina e a moça diz que logo isso acaba, que ela será indicada e eliminada. Rafaela diz que está até simpatizando com a líder agora e Ruan responde que é para deixar elas tretarem pra lá e eles curtirem por ali. A moça fica dividida, mas segue dando uns beijos no rapaz. No dia seguinte, Bernardo e Benjamin conversam sobre o jogo, Benjamin diz que vê claramente a ruína de muita gente no confinamento, que eles vão acabar se destruindo por ganancia e luxuria. Bernardo diz que essa situação é chata e incomoda, mas o rapaz responde que ele está é adorando tudo isso, que enquanto eles se queimam sozinhos, os outros vão progredindo no confinamento, que ele quer mais é que todo mundo se queime. Wesley entra na conversa e diz que o lado obscuro tem a sua beleza também, que isso dá a oportunidade do público realmente conhecer os desejos mais profundos de cada um deles. Benjamin diz que não concorda com ele, que o público só vê o que não presta, julga e corta de cara, por não gostarem de se identificar com o lado podre da humanidade.


Chega o momento da primeira votação e como todo mundo esperava, Catarina acabou indicando Yasmin. A moça falou que sua indicação é pelo fato dela acreditar que a moça seja a pessoa mais promiscua do confinamento, por não acreditar em suas atitudes fúteis e por saber que ela não pode agregar nada além de peitos e bunda ao jogo. Os demais votos ficam assim: Alexandra (Benjamin), Benjamin (Cecília), Bernardo (Théo), Caleb (Cecília), Cecília (Larissa), Enzo (Cecília), Larissa (Cecília), Mirella (Cecília), Rafaela (Larissa), Ruan (Cecília), Théo (Benjamin), Wesley (Benjamin) e Yasmin (Cecília), sendo assim... Cecília completa o primeiro paredão da temporada ao lado de Yasmin.

Depois que o programa ao vivo termina e as moças fazem suas defesas para permanecer no programa, Cecília diz que os participantes ainda vão se arrepender dessa primeira indicação e que eles vão desejar aos deuses poder voltar no tempo e reparar toda essa situação, dor e sofrimento que eles estiveram causando nos primeiros dias. Caleb e Ruan ficaram dando risadas da moça, dizendo que ela precisa parar de cheirar o álcool em gel que a produção disponibiliza para eles, que o efeito já está danificando a cabeça dela. Cecília diz que eles podem zombar o quanto quiserem, mas que quando o castigo recair sobre eles, eles vão se lembrar do que ela falou e vão desejar terem escrito uma história diferente.


OFF: Cecília ou Yasmin? Quem vocês acham que vai ser a primeira eliminada da competição? Será que os acontecimentos da primeira semana de confinamento vão interferir no decorrer da história como Cecília estava prevendo? Será que os participantes vão conseguir manter suas relações firmes e fortes até o fim ou suas amizades vão ser testadas em todos os instantes? Quem vai sobreviver? Quem vai morrer? Tudo isso e muito mais, vocês vão continuar acompanhando nos próximos episódios da temporada. Não deixem de comentar!

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: The First Cut Is The Deepest faz referência a música do cantor Cat Stevens).

7 comentários:

  1. Que estreia sensacional, já conhecemos todos os esteriótipos do estilo Slasher e isso é muito bom, não vejo a hora das mortes começarem. haha

    Já quem sai acho que é Cecília e ela ficará assombrando eles pra sempre. kkk

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAH QUE MARAVILHAAA, acabei de maratonar SuperMax, lembra um pouco, mas com certeza daqui para frente a Bruna pisará na globo como de costume rs.

    Larissa, Benjamin e Yasmin >>>> all.

    Acho que a Alexandra será a garota que vê todos morrerem, algo assim, já a Cecília me chama muita atenção, gostaria que ela saísse pois prefiro a Yasmin.

    Bem que poderia ter votação né? #LiberaAVotaçãoBruna, #FicaYasmin.

    Minha Suspeita: Théo.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei sem fôlego com essa estréia, ótima narrativa, já deu para ter uma noção da grande maioria dos tipos da história. Não entendi muito bem a dinâmica, será entre as duas indicadas que teremos a primeira vítima?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vitimas vão acontecer no decorrer da história, por enquanto é um "BBB" normal como qualquer outro! ;)

      Excluir
    2. Ok, obrigado pelo esclarecimento.

      Excluir
  4. Mas que estreia hein Bruna, como de costume. Cecília andou vendo o BBRA e já começou fazendo cosplay de Barbara rainha da faxina. Não olho muitos filmes do gênero, mas com certeza vou acompanhar todas as temporadas que a série tiver!

    ResponderExcluir
  5. Cecília ícone que sabia que ia dar muita merda. Yasmin lixo básico de todo BBRA. É muito interessante reler sabendo de várias coisas que vão acontecer!

    ResponderExcluir