domingo, 25 de setembro de 2016

BBRA: 5x01 - Big Brother Realidade Alternativa - Uma nova maneira de assistir reality show


No dia 25 de setembro de 2016, 20 pessoas passam a ficar "confinadas" e "isoladas" do resto do mundo, na quinta edição do "Big Brother Realidade Alternativa". Isso mesmo caros leitores, o novo "reality show" que aconteceu aqui no blog, está de volta. E você ainda vai poder se envolver e palpitar no rumo da história de cada um dos personagens dessa trama.

"Big Brother Realidade Alternativa" ou "BBRA" é uma espécie de "fanfiction" que segue os moldes de um reality show de confinamento, com regras e acontecimentos similares aos grandes "A Fazenda", "Big Brother Brasil" e "Casa dos Artistas". Diariamente vocês vão acompanhar as desventuras de 20 participantes (personagens), que estão disputando o prêmio de 2 milhões. Para isso, ele ou ela, deverá ser a última pessoa a deixar a competição. Todos com personalidades, idades, profissões e vidas diferentes, devem aprender a conviver juntos para conseguir aguentar o confinamento.

Bial começa o programa dizendo que os 20 participantes já foram divididos em quatro equipes: Amarela, Azul, Rosa e Verde, mas... Que nada está certo ainda, já que os participantes vão acabar trocando de equipes no decorrer da temporada. O apresentador então, chama os participantes das equipes Azul e Verde no palco.


Bial pergunta se os novos participantes estão com medo do que pode vir pela frente no programa. Aurora diz que não, que ela está pronta para qualquer desafio que a produção jogar em sua frente. Lennie diz que é estranho competir com alguém que de certa forma já esteve no confinamento, mas que está feliz por pelo menos fazer parte da mesma equipe que ele, então não é tão intimidador assim. O apresentador diz que as equipes podem parecer estar definidas, mas que não estão, que no jogo a única certeza que eles podem ter é que nada e nem ninguém está a salvo no jogo. Luana questiona se tem mais mulher no jogo, já que ela está vendo que tem mais homens ali no palco e o apresentador diz que em breve eles vão ficar sabendo.

O apresentador questiona o que eles acham mais importante no decorrer do jogo. Ramon diz que é importante ter em quem confiar, que jogar sozinho lá dentro deve ser dificil. Helena brinca e diz para o rapaz nem sonhar em fazer casal com ela, que ela já é casada. O pessoal dá risada e a moça diz que bom humor é necessário, que ficar resmungando pelos cantos do programa não deve ajudar em nada para fazer a hora passar. Bial pergunta se eles estão preparados para as eliminações e todos eles dizem que não, Carlos diz que não entrou pensando em eliminação, que ele quer vencer o programa e que vai fazer o necessário para isso. O apresentador então, libera os dez participantes para o confinamento.


Bial chama os outros dez participantes ao palco e questiona se eles sabem quem faz parte de qual equipe. Os participantes respondem que não. O apresentador diz que cinco deles vão começar o programa em desvantagem, que a galera do time amarelo já vai estar direto no paredão e que dois deles vão ser os primeiros eliminados. Todo mundo fica chocado com as informações do apresentador. Ele pergunta se tem alguém preparado para voltar para casa cedo e Camilla responde que ninguém entrou ali pensando em ir embora, que só os fracos desistem de uma oportunidade dessas. Hotaru diz que se ela for uma das escolhidas para o paredão ficará bem chateada.

Duan questiona como será escolhido os grupos e o apresentador diz que foi a produção que fez a seleção, que dentro do confinamento eles já vão encontrar os grupos azul e verde. Débora diz que do jeito que ela tem sorte, vai acabar entrando na equipe do paredão. Bial diz que não vai ficar enrolando muito não, que ele já vai revelar quem faz parte da equipe rosa e que já vai liberar os cinco para entrarem no confinamento. O apresentador questiona se eles estão preparados para isso e todos respondem que sim. Bial então, anuncia que Camilla, Débora, Duan, Paulo e Thuane estão salvos por pelo menos uma semana, junto com os outros dez concorrentes que já estão na casa e que os cinco do time amarelo devem continuar no palco.


Quando os cinco do time rosa entram no confinamento, Bial questiona por qual motivo Carla deveria permanecer no programa. A moça responde que esse tem sido o sonho dela desde a primeira temporada, que essa é uma oportunidade única para ela mudar de vida, para crescer profissionalmente e que ela quer muito continuar na atração e mostrar para todos que ela é capaz de ir até o fim deste desafio imenso. O apresentador questiona a mesma coisa para Douglas. O rapaz responde que desde que ficou sabendo que iria entrar na casa ele vem se preparando fisicamente e psicologicamente para enfrentar todos os desafios, que ele não quer que esse preparo todo seja atoa, ele precisa acreditar que tudo isso vai valer a pena no final.

Bial libera os dois para o confinamento e deseja boa sorte para eles. Lá dentro, os demais participantes ainda estão surpresos em saber que dois deles vão ser os primeiros eliminados. Camilla diz que não vai mentir, que ela está bem aliviada em saber que está salva na primeira semana do jogo, Livia olha com olhar de reprovação ao comentário da moça e ela responde que todo mundo ali dentro está pensando a mesma coisa, que só quem é hipócrita vai fingir não estar. Ramon diz que não é porque eles estão aliviados que eles precisam ser insensíveis ao sentimento dos demais colegas de confinamento.


Helena brinca dizendo que eles já sabem qual casal não será formado no confinamento. No palco, Bial questiona o motivo de Hotaru permanecer no jogo. A moça diz que ela é uma das mulheres mais fortes que já vai ter passado pelo programa e que o público não vai se arrepender em escolher ela para permanecer na atração, que ela é autentica e não vai abaixar a cabeça para nada e nem ninguém. O apresentador pergunta o mesmo para Marcela e a moça diz que Hotaru já começou imitando ela, que ela é quem vai dar trabalho para os demais competidores e que não vai medir esforços para chegar até o topo do programa, ela também diz que não se considera no grupo amarelo, que ela vê os outros quatro como seus concorrentes diretos, que só depois dessas eliminações que ela vai jogar como um grupo.

O apresentador libera as duas para entrarem na casa e elas já entram discutindo por causa do comentário de Marcela, Hotaru diz que não foi bacana o que ela disse e a moça responde que é a mais pura verdade, que se ela está achando que ela vai pagar de queridinha, que queria que todo mundo tivesse a mesma oportunidade, ela está bem enganada, que ela quer mais é garantir o dela e o que vier depois ela vê o que acontece. Os demais participantes acham estranho já estar acontecendo uma discussão e Hotaru conta o motivo. Débora diz para Livia que parece que os participantes desta vez estão todos com sangue nos olhos para vencer o programa.


Bial pergunta os motivos de Rafael permanecer no programa e o rapaz diz que sinceramente não sabe, que é o público neste momento quem deve decidir pelos vídeos de apresentação e pelo que a mídia já soltou sobre eles, que agora é muito certo para alguém ser o favorito, então todos os cinco tem as mesmas chances de sair e ficar, mas que ele quer muito continuar, que ele não veio até aqui para acabar deixando o programa logo na entrada. O apresentador então, libera o último participante para o confinamento, enquanto ele entra, Bial diz que vai ser bacana acompanhar essa nova galera na casa, que logo nos primeiros instantes eles já estão mostrando para que vieram.

Para os participantes, Bial diz que agora que eles estão na casa já, podem se acomodar, escolher suas camas e que tem uma novidade os quartos agora são divididos em três, na parte de baixo da casa ficam o quarto rosa e azul, no andar de cima da sala fica o quarto verde e que os cinco competidores do grupo amarelo vão ficar confinados no quarto surpresa fora da casa. Ele deseja boa sorte para os que já estão enfrentando o paredão e se despede. Para o público, o apresentador diz que a votação está aberta, mas vai funcionar da seguinte maneira: Os cinco integrantes podem ser votados, aquele que tiver mais votos será eliminado no domingo e o menos votado será o primeiro líder da temporada. Depois da eliminação, os outros três participantes voltam ao paredão e o mais votado será eliminado na terça e o líder só descobrirá que é líder na quinta.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

46 comentários:

  1. Não tenho um favorito ainda. Acho que a Hotaru nao dave sair por ser a unica asiática da casa, seria preconceito do público. E não achei justo essa forma de fazer o paredão, a produção escolhendo, fica parecendo jogo de cartas marcadas. Era pro big fone ter tocado, quem atendesse jogava uma das equipes no paredão.

    ResponderExcluir
  2. Fui o primeiro a comentar. Boa sorte nessa nova jornada Bruna!

    ResponderExcluir
  3. Boa estreia, mas paredão assim logo de cara, e escolhido pela produção fiquei meio assim, mas espero que isso seja uma nova twist e aconteça algo legal com os dois primeiros eliminados.

    ResponderExcluir
  4. Minha primeira ideia era eliminar a Marcela,mas com essa twist,ela líder seria ótimo para dar umas agitadas.

    Acho que os garotos e a Carla devem permanecer,a Haturu deve sair.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. ''brancofobia''
      ''bolsomito presidente 2018''
      ''heterofobia''
      bem você né?

      Excluir
  6. Rafael também seria boa opção já que teve uma boa oportunidade de falar mal de todos já que ninguém estava por perto e não aproveitou,sou bem indeciso sim,resta pensar.

    ResponderExcluir
  7. Peço que Bruna sinceramente tire as mensagens do Anderson,vive espalhando ideologias ao gênero,racismo e preconceito com tudo.

    Olha meu amor,eu sou uma pessoa estudada viu?-Q

    ResponderExcluir
  8. É impressao minha ou nao teve nenhum negro no elenco. Achei o comentario da obesa Helena, bem desnecessário, ela se acha. ridicula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fala de preconceito e está fazendo preconceito com pessoas acima do peso ideal pra sociedade chamar uma pessoa de obesa no modo ofensivo é o q? Si vc fala tanto de preconceito pq tá tendo preconceito com a Helena? Desnecessário seu comentário

      Excluir
  9. Peça que a Bruna tire todas as mensagens que contiverem palavroes do Italo José pra nao baixar o nivel do blog.

    ResponderExcluir
  10. A educada você,a educada,sabe fazer gordofobia,racismo,homofobia mas não sabe ler um palavrão porque é recatado e do lar.
    Vê se pode uma coisa dessa.

    ResponderExcluir
  11. Nao fiz racismo nenhum pelo contrario, percebi a ausencia de negros na ediçao e to pedindo pro publico deixar a unica asiatica no jogo por mais tempo.

    ResponderExcluir
  12. Mudo para #ForaRafael,o BBRA não merece um novo Caio,bom moço.

    ResponderExcluir
  13. Não gostei de ter paredão logo de cara sinceramente não tenho como votar si fosse pra ter então q iventa-se uma prova na estreia e os perdedores estariam no paredão agora os outros já sai escolhido pela produção pra ir pro paredão sinceramente achei injusto

    ResponderExcluir
  14. O apresentador questiona o que eles acham mais importante no decorrer do jogo. Ramon diz que é importante ter em quem confiar, que jogar sozinho lá dentro deve ser dificil. Helena brinca e diz para o rapaz nem sonhar em fazer casal com ela, que ela já é casada. Foi essa situação que me fez criar antipatia pela Helena. Ela ta querendo imitar a irma dela pelo jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Post de apresentação dela vc chamou ela de obesa pra si referir a ela como vc não soubesse o nome dela acho q vc tinha antipatia pela a outra personagem do outro reality fictício e por a Helena ser representada pela mesma figura vc tbm esta com antipatia dela vc está misturando as coisas

      Excluir
    2. O Anderson tem preconceito com qualquer pessoa que fuja dos padrões de beleza dele. Se for gay bonito, ele torce, se for gay "feio" ele já não gosta, se for negra bonita "é a campeã da temporada" se não for tão bonita assim ele inventa um monte de história, até com cabelo esse menino implica e dependedo do corte á pessoa vira racista....enfim pra ele TODO mundo tem que ser igual o Klebber Toledo!

      E Anderson pare de ficar comparando a Elena com a Manu, porque de igual elas só tem a mesma pessoa representando e nada mais...e mesmo se fosse, você está provando ser um falso porque lá você vivia dizendo que a Manu era uma de suas favoritas, e agora fica de implicancia com Elena....Evolua por favor

      Excluir
  15. Joao Hugo, vc acompanha esse outro reality fictício?

    ResponderExcluir
  16. Vou ter d concordar com os outros, e dizer qe não curti muito esse paredão...mas tudo bem, só que eu ainda não sei em votar, acho que vou esperar o ep se hj sair e ver em quem eu voto

    ResponderExcluir
  17. Também não gostei muito de usar essa fórmula de paredão logo na estreia. Parece que a produção está querendo esvaziar a casa logo, como no BBB14. Enfim, não adianta chorar o leite derramado... MAS EU VOU CHORAR DO MESMO JEITO. Desde que Carla e Marcela não saiam, por mim pode ser qualquer um.

    ResponderExcluir
  18. "♜ Uma "Casa de Vidro" pode acabar acontecendo depois que a temporada já tiver começado." Hummmmmmm.

    ResponderExcluir
  19. Que elenco maravilhoso,tem tudo pra ser a melhor edição.

    Concordo com a Marcela,achei essa Horário bem sonsa,desde quando li o perfil dela.Pra mim ela pode sair já.

    Camila não disse nada demais,so a verdade,o povo já tá de birra com a garota.

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei <3<3
    E não vejo problema nenhum em já começar com votação (que por sinal não vai ser de apenas um dia, é pra semana toda), não sei dizer ainda de quem gostei (mas gostei do jeitinho do Rafa) agora da Hatara não gostei mexxxxmo

    ResponderExcluir
  21. Ai, preguicinha de ter que ficar apagando o histórico pra votar. Como é mesmo que se vota sem precisar apagar o histórico? Sou loira mesmo -p.

    ResponderExcluir
  22. Uow, jah começou??? Ebaaa
    Não posso negar que tbm não gostei nada desse paredão. Mas ok né. Espero q resulte em coisas boas como novos participantes em seus lugares. Até o momento Camila eh minha favorita disparada

    ResponderExcluir
  23. Estou esperando o próximo episódio sair pra tomar um partido sobre esse paredão

    ResponderExcluir
  24. Andersonnnnn que mico!

    Evy's lacre mais porque tá pouco, aliás todo lacraram em cima dele

    Desculpe A. Cris, mas é engraçado

    ResponderExcluir
  25. Gente este Anderson Cristiano paga mico até aqui mmmm


    "Bicho melhore "

    Nossa cara preconceituoso e hipócrita, Gent não aceito menos que um tombo nestebaba ovo do Kléber Toledo kkkkk ATACA A CARA DELE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Evelyn semore fui seu parceiro no blog e quando sumo e tenho um tempo para comentar

      Inclusive mandei email para a halsey vc me chama de falso ????? Nussa so tenho a te agradecer pela Vitória da rinara

      Iria voltar a final para te ajudar com o GG E vc falar isto???

      Eu tava sem tempo sim
      Mas hj não fio a faculdade tive tempo de ler os blogs e sou taxado de falso ?

      Excluir
  26. Também não sou mt fã de paredão assim já no começo, mas né, fazer o quê. E Anderson, que mico hein, nem tem como te defender.

    ResponderExcluir
  27. Mico nada. No BBB11, o publico eliminou a Ariadna por puro preconceito por ela ser transsexual e o mesmo aconteceria se a Hotaru fosse a 1ª eliminada. Teria saido por ser a única asiatica da casa. Ainda bem que vcs cairam em si, aparentemente. E tao deixando essa otária na casa.

    ResponderExcluir
  28. Hotaru*, maldito corretor, mas, ja prevejo alguem chamando ela de otária de proposito.

    ResponderExcluir
  29. A enquete esta aqui ao lado esquerdo da tela.

    ResponderExcluir
  30. como faz pra participa do reality?

    ResponderExcluir