sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Bruna Entrevista: 10x24 - Tiago Prado


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? Convidamos o querido cantor, Tiago Prado, para conversar um pouco sobre suas experiências profissionais e também falar sobre o "Canta Comigo" no qual ele foi um dos 100 jurados, além disso ele também revela se aceitaria entrar em um reality, será? Vem conferir tudo isso e mais, agora! 

Bruna Jones: Grande parte das pessoas que trabalham no ramo musical recebeu influência durante a infância. No seu caso, como e quando foi que a música entrou em sua vida? 
Tiago Prado: O meu primeiro contato com a música foi dentro de casa, vendo minha mãe ensaiar músicas da igreja. Um belo dia ela me convidou pra cantar com ela e, desde então, não parei. 

Bruna Jones: Todo início de carreira costuma ser um pouco complicado por diversos fatores, principalmente para quem está começando em uma carreira artística. Como foi o início da sua jornada e as principais dificuldades que você encontrou? 
Tiago Prado: O começo da minha carreira foi dentro do centro cultural da minha cidade, sou de Mairinque e antigamente tínhamos um centro cultural muito forte e vivo no município, tinha aula de muitas vertentes musicais e montavam bandas com os alunos, fui chamado pra ser vocalista. Após um tempo, montei minha própria banda e comecei a cantar em bares e restaurantes, onde acredito ter sido uma grande escola pro artista que sou hoje. É desafiador lidar com o público e acredito que saber escolher bem o repertório para os devidos espaços e saber o seu valor, podem ser boas provas para essa profissão também. 


Bruna Jones: Você teve o apoio de sua família para seguir profissionalmente trabalhando com arte? 
Tiago Prado: Sim, sou agraciado pela família que tenho. Sempre me apoiaram no ramo artístico e sempre disseram que o estudo é primordial para qualquer que seja a profissão que eu viesse escolher. 

Bruna Jones: Musicalmente falando, quais são as suas principais referências? 
Tiago Prado: Eu vou de Milton Nascimento a Whitney Houston, escutei muito Milton dentro de casa e depois fui descobrindo a virtuosidade de cantores e cantoras que me fizeram entender o canto que eu canto. 

Bruna Jones: Recentemente você participou como um dos jurados do “Canta Comigo”, programa de talentos da RecordTV. Como foi que surgiu esse convite? Você o aceitou de imediato ou houve uma hesitação inicial? 
Tiago Prado: Antes de ser jurado do “Canta Comigo”, eu participei como candidato desse mesmo programa, ao lado de Gugu Liberato. Após o sucesso do programa, fui chamado pra ser jurado do programa Colombiano “A Otro Nivel - Canta Conmigo” com a apresentadora e Miss Paulina Vega. Quando recebi o convite para ser jurado do “Canta Comigo Teen” com o Rodrigo Faro e poder estar de volta na Record TV, não hesitei ansiosamente por poder voltar pra casa que me abriu portas muito especiais. 


Bruna Jones: Como é dividir uma bancada com mais 99 pessoas de opiniões diferentes? Qual a parte mais difícil de trabalhar com tanta gente assim? 
Tiago Prado: É desafiador e prazeroso ao mesmo tempo, já que cada um tem uma personalidade e visão artística sobre o mundo. A questão é saber respeitar a opinião do voto do outro, tem momentos em que você se envolve com algum candidato e se ele/ela não recebe os votos necessários para seguir na competição, é inevitável ficar chateado. 

Bruna Jones: Com tanta gente assim, devem existir várias histórias bacanas de bastidores não é? Você pode nos contar alguma? 
Tiago Prado: Uma das histórias mais marcantes nos bastidores, para mim, foi o contato e amizade que fiz com o Edu Ribeiro, um artista muito querido por mim. A história de vida que ele tem com a mãe é muito parecida com a minha, me identifico muito por termos mães parceiras e também por como somos chorões, é só falar da mãe que eu choro também... hahahaha! 

Bruna Jones: Sendo artista e tendo passado por vários testes na vida, quais critérios você usa para julgar os candidatos que se apresentam no programa? 
Tiago Prado: Emoção, se o candidato não me emociona, eu não aperto, não adianta. É normal ficar nervoso, voz trêmula, perna bamba, suar as mãos, mas se o candidato não conseguir passar emoção, não consigo apertar o botão. 


Bruna Jones: Alguns de seus colegas de programa já participaram dos realities "A Fazenda" e “Power Couple Brasil”. O que você pensa sobre esses programas? Aceitaria participar de algo assim? 
Tiago Prado: São programas como outros realities, desafiadores e de convívio pessoal. Dependendo do momento em que estarei vivendo, aceitaria sem problemas. 

Bruna Jones: 2020 foi um ano bem atípico para o Brasil e para o mundo todo. Apesar de ainda estarmos em uma pandemia, tem alguma novidade sua vindo por aí? Algo que possa compartilhar conosco? 
Tiago Prado: O ano de 2021 chega com novos ares, com o lançamento de algumas músicas autorais e que acredito fazerem do próximo ano mais leve e amoroso. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Muito obrigado por estarem sempre comigo e me apoiarem! Aos leitores do blog: Foi um enorme prazer estar aqui e participar dessa entrevista ❤!" e para quem quiser continuar acompanhando, basta seguir nas redes sociais, no Instagram é @tiagoprado_ e no Facebook é Tiago Prado Oficial, já para contatos profissionais é só enviar um e-mail para contato@beduschiproducoes.com, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário