quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Bruna Entrevista: 10x20 - Graça Cunha


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é cantora e jurada no "Canta Comigo" da Record, estou falando da querida Graça Cunha que vem compartilhar com a gente um pouco das suas experiências profissionais. Vem conferir tudo isso e mais um pouco, agora!

Bruna Jones: Você iniciou a sua carreira na música nos anos 90, como foi que você acabou sendo inserida neste universo e o que te motivou a querer fazer disso uma carreira? 
Graça Cunha: Comecei a cantar na banda de amigos da faculdade. A banda se chamava Afã! No intervalo das aulas eu cantava, o guitarrista da banda (Russo) me ouviu, gostou e assim surgiu o convite. A partir daí, fiz teste pro Madrigal Cantovivo. Era como um coral mas é “madrigal” porque são 20 vozes e quem me levou pro teste foi o Rony, o outro cantor da banda. Lá aprendi muito com o maestro Joaquim Paulo do Espírito Santo e com a preparadora vocal Sônia Campos. Nesse madrigal fiquei sabendo do teste para o musical “Noturno” com direção do Oswaldo Montenegro. Fiz o teste com o próprio Oswaldo e passei, virei solista da peça. Foi assim que começou minha carreira profissional. 

Bruna Jones: Todo início de carreira costuma ser um pouco complicado por diversos fatores, principalmente para quem está começando em uma carreira artística. Como foi o início da sua jornada e as principais dificuldades que você encontrou? 
Graça Cunha: Por ter começado num musical que lotava tive bastante visibilidade e logo surgiram outros trabalhos com bandas e gravações em estúdios. No primeiro ano de carreira, eu ainda estava dividida entre aulas (pois sou formada em Educação Física) e os palcos, mas um ano depois escolhi a arte. Tive muita sorte logo no início, poucas foram as dificuldades. 


Bruna Jones: Além da música, você também é atriz e dubladora, inclusive você esteve no musical "Hairspray" interpretando a “Motormouth Maybelle”, como foi para você essa experiência de unir a música com a interpretação em cena? 
Graça Cunha: Sempre gostei de teatro, desde os tempos de escola e o teatro musical sempre fez parte da minha carreira. Aliás, faz até hoje! 

Bruna Jones: Você também teve a oportunidade de emprestar a sua voz para a dublagem do remake de "O Rei Leão", fazendo a voz da "Sarabi" e que foi um grande projeto de 2019 ao redor do mundo. Como foi para você fazer uma personagem tão icônica? 
Graça Cunha: Um dos maiores presentes da minha vida! Fiz o teste e quando soube que tinha sido escolhida fiquei muito emocionada, fico até hoje. 

Bruna Jones: Atualmente você participa como uma das juradas do “Canta Comigo”, programa de talentos da Rede Record. Como foi que surgiu esse convite? Você o aceitou de imediato, ou houve uma hesitação inicial?
Graça Cunha: A princípio fui convidada pra fazer o teste como candidata. Quando a bancada me viu ficaram surpresos, agradeceram a minha presença no teste e acabei cantando umas 3 músicas pra eles. Logo que saí da sala do teste, uma moça da produção me sondou para ser jurada. Poucos dias depois recebi o convite e aceitei na hora! Eu tinha visto o formato pela internet e já me interessava muito ser jurada. 


Bruna Jones: Como é dividir uma bancada com mais 99 pessoas de opiniões diferentes? Qual a parte mais difícil de trabalhar com tanta gente assim? 
Graça Cunha: Acho incrível! É importante ter opiniões diversas para a dinâmica do programa. Não vejo dificuldades, acho divertido. 

Bruna Jones: Com tanta gente assim, devem existir várias histórias bacanas de bastidores, não é? Você pode nos contar alguma? 
Graça Cunha: Como somos muitos não temos muito tempo pra bastidores, exceto na hora das refeições. Mas sempre estamos cantando e rindo, o astral é ótimo! 

Bruna Jones: Sendo artista e tendo passado por vários testes na vida, quais critérios você usa para julgar os candidatos que se apresentam no programa? 
Graça Cunha: Vou muito pela emoção e verdade que o candidato passa, além de afinação e timbre bonito. 


Bruna Jones: Alguns de seus colegas de programa já participaram do reality show "A Fazenda". O que você pensa sobre o programa? Aceitaria participar de algo assim? 
Graça Cunha: Acho a competição interessante, mas não tenho vontade de participar. 

Bruna Jones: Infelizmente 2020 acabou se tornando um ano bem diferente e até mesmo frustrante em questões profissionais por causa das limitações, alguns projetos acabaram sendo empurrados para o futuro, mas enfim... Existem novidades suas vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente? 
Graça Cunha: Estou começando a preparar 2 EPs. Um de composições autorais e outro com composições de mulheres que vai se chamar "A Graça Delas"... Mas não tem data pra lançar, acho que lançarei as músicas aos poucos. Não comecei a gravar nada. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Nunca desistam dos seus sonhos! Pensamento positivo, otimismo, organização e trabalho focado te levarão longe!" e para continuar acompanhando o trabalho dela, basta seguir nas redes sociais: @gracacunhaoficial, Graça Cunha (fanpage) e clicar AQUI para conhecer o site.


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário