segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Bruna Entrevista: 10x22 - Elaine Costa


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? Convidamos a queridíssima Elaine Costa, que esteve ao lado do marido Marcelo Tchakabum na quarta edição do "Power Couple Brasil" para compartilhar um pouco das suas experiências profissionais e também comentar sobre a sua participação no reality show, vem conferir tudo isso e muito mais!

Bruna Jones: Antes de começarmos a falar sobre qualquer outra coisa, vamos falar sobre sua área profissional. Você faz faculdade de educação física, certo? O que te fez seguir nessa área? 
Elaine Costa: Faço sim, eu sempre tive um amor muito grande por atividade física, já malho desde os meus 15 anos. Amo fazer exercícios e deixar meu corpo sempre em movimento. Uma das coisas que começou a chamar minha atenção nessa área foi um problema de coluna que eu tive de hérnia de disco lombar e reparar nas academias muita gente fazendo exercícios errado e muitos professores olhavam e deixavam a galera continuar fazendo errado. Eu não conseguia ver aquilo e ficar quieta, por treinar a muitos anos tenho uma noção de postura e tal. eu chegava até a pessoa, pedia licença e corrigia o movimento. A pessoa me agradecia e fazia o movimento correto. E isso foi me gerando muita vontade de atuar nessa área não só pq AMO e sim para ajudar muita gente a se exercitar da forma correta sem se lesionar. 

Bruna Jones: Você ganhou projeção nacional como dançarina do Tchakabum. Qual foi o seu primeiro contato com esse universo da dança? Como você se tornou dançarina do grupo? 
Elaine Costa: Amo dançar desde criança, na minha adolescência eu já fazia parte de um grupo de lambaeróbica de três amigos que fazíamos shows. depois o grupo se desfez e entrei em um novo grupo onde faziam parte Leo Anjos e Daniel saboya rsrs... Mas na época eles não eram conhecidos como hoje. Depois disso participei do concurso da morena do é o Tchan, de 3 mil mulheres fiquei entre as 50 melhores kkk era muito novinha, envergonhada, e os jurados ali na frente fiquei muito nervosa, passei mal rsrs enfim não foi daquela vez. E um mês depois, o vocalista do Tchakabum Marcelo Menezes havia saído da banda e estava selecionando umas meninas pra dançar numa academia onde um amigo meu dava aula. Esse amigo me ligou e perguntou se eu queria fazer o teste, fiquei meio assim e logo em seguida Marcelo tirou o telefone da mão do menino e falou para eu ir fazer o teste rsrs e fui. Chegando lá, eu fui a primeira a chegar e já dei de cara com Marcelo rsrs... Conversamos, tínhamos uma amiga em comum, enfim fiz o teste e fiquei na banda. Era eu e duas meninas, fizemos alguns shows e depois ele voltou pra banda Tchakabum e a outra banda se desfez. Ficamos muito amigos e acabamos nos gostando, a banda volta com a formação antiga que era ele, o irmão e Gracyanne. Continuaram com os shows normalmente, e logo depois Gracyanne resolve sair da banda por conta de um problema no joelho. E foi aí que Marcelo me fez o convite para entrar no lugar dela. Aceitei claro e fiquei na banda durante uns seis anos. 


Bruna Jones: Você teve o incentivo da sua família para seguir nessa carreira? Quais foram as principais dificuldades que você encontrou pelo caminho? 
Elaine Costa: Meu pai não era muito a favor, minha mãe já me apoiava mais. A cabeça do meu pai era que eu tinha que estudar, me formar, enfim ser aquela certinha não que eu não seja né rsrs... A dançarina naquela época não era vista como hoje em dia né profissionalmente. E sim como qualquer uma, eu fui conquistando aos poucos meu espaço e depois a família super apoiou. 

Bruna Jones: Em 2019, você se aventurou a participar da quarta temporada do Power Couple. O que te motivou a participar e como aconteceu o convite? Você já havia assistido as outras temporadas do reality? 
Elaine Costa: Então, uma das produtoras da Record me achou através do Instagram, entrou em contato comigo na verdade para fazermos a troca de esposas que seria um outro programa bastante divertido. Só que o quadro são duas famílias que trocam as esposas e cada uma vai pra casa uma da outra e toca a rotina da família do modo delas. Só que eu disse que não tínhamos filhos, aí ela perguntou, posso colocar o nome de vocês na lista para o Power Couple? Falei com Marcelo e ele disse vamos rsrs, eu fiquei meio assim né não querendo ir. Acabou que ele me convenceu, a produção entrou em contato e falei seja o que Deus quiser né kkkkk vamos viver essa experiência e ver o que vai dar. Eu nunca tinha assistido, nem sabia como era kkkkk depois rolou aquela pesquisada para saber como era e foi incrível. 

Bruna Jones: Para participar de um reality show, durando ele o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do Power Couple? 
Elaine Costa: A gente acaba abrindo mão de alguns trabalhos e principalmente do celular né kkkkk que é muito estranho ficar sem. Mas nada demais, recebemos um cachê onde deixamos todas as contas pagas e deixamos familiares tomando conta dessa parte. Deixamos pessoas da família para ver toda essa parte. 


Bruna Jones: Estar confinado não é tão fácil como muita gente pensa. Pra você, quais foram os fatores mais complicados de lidar e os melhores momentos durante o período que você ficou no Power Couple? 
Elaine Costa: Realmente não é fácil ficar confinado, quando fecha a porta então já era kkkk ai dá frio na barriga! Assim, é complicado você ficar trancado numa casa com várias pessoas com jeitos e pensamentos diferentes, mas a galera lá até as duas semanas que ficamos foi super tranquilo, não tivemos treta com ninguém e acho que nem teria. Os momentos mais difíceis de lidar era quando tinha prova, era muito tenso, você não saber o que iria fazer e esperar cada um a sua vez. Era muito tenso!! Os melhores momentos eram nas festas e quando tinha churrasco pra dar aquela relaxada e tirar a tensão das provas e de quem estava no ranking para sair. 

Bruna Jones: Foi uma boa experiência para você e o seu casamento, ter participado do reality show? 
Elaine Costa: Foi uma experiência incrível, de enfrentar nossos medos, encarar situações que jamais pensávamos em enfrentar sabe rsrs, para o nosso casamento foi Top também. Nos aproximou muito mais além do que já éramos, e lá tínhamos que ajudar um ao outro o tempo todo, não só nas provas como no psicológico também. Foi muito legal!! 

Bruna Jones: Alguns competidores do "Power Couple Brasil" acabaram migrando para outros realities na televisão brasileira e você já tem experiência por ter sido confinada. Se houvesse a oportunidade, participaria de outro, como o "Big Brother Brasil" ou "A Fazenda", por exemplo? 
Elaine Costa: Eu acho que sim rsrs é tenso né, ainda mais sozinha!! Mas acho que faria sim!


Bruna Jones: Estamos vivendo nesse momento uma pandemia mundial, e isso, com certeza, modifica um pouco dos nossos planos e rotinas. Como isso interfere no seu dia a dia e na sua profissão? 
Elaine Costa: Realmente é um momento muito difícil para o mundo né, nossos planos com certeza atrapalhou um pouco. E no dia a dia temos que ter cuidado redobrado com tudo. Hoje não danço mais fazendo shows por conta da cirurgia que fiz na lombar retirando as hérnias. Mas sigo com meus estudos e trabalhando com post pelo Instagram. Não afeta muito pq acabo trabalhando em casa mesmo. 

Bruna Jones: Ainda assim, existe algum projeto novo vindo por aí? Existe alguma coisa que você já possa compartilhar conosco? 
Elaine Costa: Projetos tenho mais para a frente!! 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, ilha só: "Para os leitores do blog quero agradecer do fundo do coração pela entrevista e pela oportunidade, adorei contar um pouquinho da minha história. E para a galera que me acompanhou no programa quero dizer que amo vocês e muito obrigada pelo carinho que vocês tem por mim." e para quem quiser continuar acompanhando ela nas redes sociais, a moça avisa que quase não usa o Facebook, mas pode ser seguida no Instagram que é @ELAINECOSTAREAL no qual também pode ser usado para contatos profissionais ou através do e-mail: nanynha186@gmail.com, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário