terça-feira, 12 de setembro de 2023

Bruna Entrevista: 12x37 - Johny Barone


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é o querido dançarino Johny Barone, que aceitou vir compartilhar um pouco de suas histórias e curiosidades da sua carreira. Vem conferir tudo isso e também descobrir se ele aceitaria participar de um reality show, vem comigo!

Bruna Jones: Hoje você possui uma carreira bem sólida como modelo, dançarino e tequilero, não é mesmo? Mas, vamos voltar um pouco no tempo... Qual foi o seu primeiro contato com a dança e o que te motivou a buscar uma carreira nela?
Johny Barone: Meu primeiro contato com esse mundo de dança/gogo foi em uma festa GLS a qual estava trabalhando de segurança, eu tinha entre 19 a 20 anos na época… No começo, não pensava em uma carreira... Era algo pra ser temporário. O que me motivou a buscar a carreira na dança... Talvez por uma certa baixa estima, aquela sensação de se achar meio feio, meio bonito... rs... Talvez... Por ser meio tímido, meio feio, rs... E ser visto. De talvez saber que era tímido e querer quebrar mais isso, os próprios pensamentos e preconceitos. Ou na época, por achar uma dança/ritmo (eletrônico) meio sem um passo ou coreografia, que teria que seguir pra saber dançar... Por achar ser um estilo livre, que o que importa é você se sentir bem, curtir a música... Mesmo as vezes sem muito sentido de melodias... Mas o som... (a música) te conecta, te vibra e você segue do jeito que quiser... Sem passos, seu ritmo... No começo, o começar a dançar era algo novo. Um meio de um dinheiro extra, e ter tempo livre... De poder fazer algo que era “fácil” e com um certo ganho... Mas o que é fácil para um pessoa tímida e fechada, que sempre usou a cara fechada e poucas palavras para afastar as pessoas? Acho que de tudo um pouco fiz, buscar cada vez mais aceitar, melhorar, se descobrir, se desenvolver. E aprender...

Bruna Jones: Todo inicio de carreira costuma ser um pouco mais difícil, seja pela falta de oportunidades ou pelo próprio lado financeiro. Como foi o inicio da sua até conseguir se firmar como dançarino?
Johny Barone: No início foi um pouco distante a ideia de que poderia viver da dança como vivo hoje... Não passava pela minha cabeça, que poderia viver disso ou se era possível. Eu tinha que conciliar com outros trabalhos e bicos, para ter meu dinheiro. Na época ainda mais jovem, e morando com minha mãe, não tinha muito custos, e o dinheiro era mais para comprar as minhas coisas pessoais ou lazer (nunca fui muito de curtir, então o lazer era o de menos). 

Bruna Jones: Imagino que no inicio da carreira, principalmente em seus primeiros shows, talvez tenha ficado um pouco inibido ou até mesmo inseguro pelo fato de ter várias pessoas prestando atenção em você e na sua dança... Como foi para você essa experiência? E como foi que você acabou se tornando mais seguro e solto no palco? 
Johny Barone: Eu sempre fui muito tímido... Como falo até hoje, eu sou um tímido que disfarça bem, rs... No começo e até o meio da minha carreira, eu sempre fui muito de dançar olhando para baixo, não olhava pra frente, talvez com receio dos olhares ou represarias. A maior parte do tempo era olhando para baixo. Até que então em uma viagem pra show, ao conversar com um cliente da festa, ele mencionar que eu era tímido... E na minha auto defesa fiquei surpreso e respondi logo em seguida com uma pergunta: "como acha que sou tímido se tiro a roupa..? rs..." E ele me respondeu o que eu nunca tinha notado até então: "Você dança olhando para baixo." (na época eu tinha meus 23 ou 24 anos). Depois desse dia fui cada vez mais percebendo e tentando olhar para o horizonte ou pra algum ponto aleatório a qual não fosse para baixo... Ao longo do tempo fui quebrando mais a minha timidez, que eu ia percebendo... Mas até hoje, sou um tímido que disfarçar bem. rs...

Bruna Jones: Você já sofreu algum tipo de preconceito por causa do seu trabalho? Como você lida/lidou com essas experiências? 
Johny Barone: Sim, inúmeras vezes. No começo por ser novo, imaturo e inseguro não sabia lidar muito bem. Mas nunca fui de distratar ou revidar de modo violento. O que usava na época para me preservar ou evitar de qualquer coisa, era manter fechado, sério e na minha. E sempre fui de responder com poucas palavras. Eu nunca tive nem um tipo de preconceito com ninguém... Tive uma mãe maravilhosa a qual transmitiu isso muito bem para seus filhos... Mas por muito tempo, tive muitos preconceitos comigo mesmo. Hoje mais maduro e seguro do que sou, lido muito bem com a maioria das coisas... Consigo entender que são coisas delas, preconceitos vindo delas mesmas que querem refletir no outro. Hoje entendo que a vida é de cada um. Única e exclusiva. E ninguém tem o direito de ditar como você deve viver. Desde que não prejudique o outro e os trate com respeito.

Bruna Jones: Com o passar dos anos nessa profissão, imagino que você tenha algumas histórias engraçadas ou inusitadas que poderia compartilhar com a gente, tem alguma situação diferente que tenha acontecido com você enquanto estava no palco ou durante uma apresentação?
Johny Barone: Ah um bom tempo atrás, antes de parar de dançar. Eu fui contratado por uma garota em um outro estado, a qual iria fazer um evento privado para ela e umas amigas. Ao chegar lá, e ser bem recepcionado, fomos para o local do evento onde iria me apresentar. Depois de ter me apresentado, fiquei sabendo da história em especial, do por que eu em particular, ser o contratado para o evento. Ela me contou que queria me conhecer pessoalmente... Não lembro muito bem mas ela estava se passando por uma outra pessoa no começo para que eu não desconfiasse de quem era a contratante. Com isso veio a história de que tinha namorado “um/“o” JOHNY BARONE, por seis meses... rs... (um fake) Um cara que tinha um perfil falso meu, que eu nem nunca soube que tinha isso na época😄 Ela conversou com esse cara, e eles tiveram um namoro virtual por 6 meses! Não sei o que rotulou muito bem, mas eles terminaram e ela nunca o conheceu pessoalmente. Só se falavam  por mensagem e por telefone. Olha onde fui parar? rs... 😄 Conversamos bastante e ainda pra completar, soube que uma amiga dela, já a um ano atrás tinha conhecido um grande amigo meu que dançava, e tinha feito um evento na cidade, festa a qual eles ficaram e ela acabou tendo um filho dele... Que ele talvez nem sabia, ou ela tinha entrado em contato com ele e ele não quis ligar e ver se a criança era realmente dele. E daí o evento em que eu fui contratado para uma história que eu nem estava sabendo e nem conhecia a pessoa, rs...

Bruna Jones: Na sua profissão você já teve a oportunidade de interpretar diversos personagens, como médico, bombeiro, marinheiro... E diversas outras fantasias... Quais são as suas preferidas e as que você acha que fazem mais sucesso? 
Johny Barone: Sim, já tive inúmeros figurinos. Hoje, os que mais gosto é a do SOLDADO, PESCADOR, e a FUEGO (que é meio parecido a um mafioso ou um protetor estilo badboy). Todos os outros eu gosto, e tem grande potencial, mas precisam ser um pouco mais lapidados. Dos personagem/figurinos que mais fazem sucesso, acredito que o SOLDADO e o PESCADOR. os três fazem muito sucesso, mas tudo depende do ambiente e a festa a qual são colocados.

Bruna Jones: Imagino que com a sua profissão, você já tenha tido a oportunidade de conhecer diversos locais diferentes e ter feito shows para os mais diversos tipos de público, dito isso, tem algum evento ou viagem que tenha se tornado mais marcante para você? 
Johny Barone: Tem um evento em especial que ficou marcante tempos depois de fazê-lo. Antes de dar um tempo na dança, eu sempre ia fazer show em Fortaleza-CE. (adoro essa cidade, rs...). Tem uma casa de swing que na época, hora ou outra, eu estava lá fazendo show. Eles decidiram fazer um evento só para mulheres (estilho clube das mulheres). Nesse dia, lembro que peguei uma moça para dançar, ela estava com um grande lenço na cabeça e descia até as costas. (envolvendo toda a cabeça, dando a entender que não tinha os cabelos). Dancei e brinquei com ela. Lembro que ela falava que estava com vergonha e tímida... Falei que estava tudo bem e que ela era linda! Tempos depois retornei a cidade, e essa mesma mulher queria me dar um presente... E me contou a sua história... Na época estava com câncer, e por muito custo ela foi naquele evento no dia... Se sentia mal, e não estava muito bem consigo mesma. E naquele dia ao dançar, se sentiu mulher novamente, voltou a fazer a quimioterapia e estava curada do câncer. Isso faz mais de 12 anos. Ela me presenteou com um relógio que adoro e tenho até hoje.

Bruna Jones: Hoje em dia os programas de realities estão na moda na televisão, principalmente os de confinamento, como o "BBB" e "A Fazenda", você aceitaria participar de um programa desses? 
Johny Barone: Acho que sim.

Bruna Jones: Ser dançarino profissional e estar em um trabalho no qual o seu porte físico precisa sempre estar em dia, dá um pouco de trabalho, não é mesmo? Como é a sua rotina de treinamento e cuidados com o corpo? 
Johny Barone: Gogo Dancer é um sinônimo de desejo e dança. Então, como é um trabalho com imagem, é bom estar em forma e bem. Essa parte eu sou bem tranquilo, já fui muito com questão de corpo, hoje gosto de estar em harmonia, eu sou péssimo com dietas e rotinas... Mas aprendi a conhecer meu corpo, então vou equilibrando... Treino e tento me alimentar bem, mas como de tudo e compenso na dança e nos treinos.

Bruna Jones: Já passamos do meio do ano já, mas ainda assim... Tem novos projetos vindo por ai? Algo que possa compartilhar com a gente?
Johny Barone: Estava com expectativas pra viajar fora do país. Mas ainda não sei se vai rolar esse ano.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Estamos fadados a errar nesta vida, e só nela podemos aprender. Não se cobrem tanto... Se cuidem mais... Errem, aprendam, peçam desculpas, aprendam a ser sinceros cada vez mais, consigo e com os outros... (no começo é difícil, mas pouco a pouco vamos aprendendo, e, nos encontramos cada vez mais) Que cada um possa encontrar aquilo que busca em seus corações... Desejo a felicidade e sabedoria a todos ✨" e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar por @johnybarone no Instagram, beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário