Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é extremamente especial, principalmente para aqueles que cresceram jogando "Mortal Kombat". Convidamos o querido Brian Glynn, que deu vida ao personagem Shao Kahn nos primeiros jogos da franquia, para saber um pouco mais sobre como foi essa experiência e muito mais, vem comigo!
Bruna Jones: Você ficou mundialmente conhecido em 1993 quando se tornou o ator que daria vida a "Shao Kahn" em "Mortal Kombat II". Mas antes de falarmos mais sobre isso, vamos voltar ao começo... Você já trabalhava como ator antes dessa produção ou seguia a carreira de preparação física?
Brian Glynn: Eu realmente não estava fazendo nada como ator na época. Eu estava competindo como fisiculturista. Conheci o Jax na academia e ele disse que estavam procurando um cara para fazer um personagem de videogame e me colocou em contato com o John Tobias.
Bruna Jones: Você ficou mundialmente famoso por causa de "Mortal Kombat II", certo? Como você acabou se juntando ao elenco do videogame?
Brian Glynn: Não tenho certeza se sou mundialmente famoso... Hahaha. Foi meu encontro com Jax que me levou a ir a Midway para uma entrevista para o papel. Essa era a parte fácil. Tirei minha camisa e John Tobias me contratou na hora.
Bruna Jones: A primeira versão do personagem, eu diria que ele embora seja ameaçador, também chega a ser um pouco mais "sensual" se assim podemos dizer, por causa do pouco figurino usado, diferente do que estamos acostumados a ver hoje... Dito isso, como foi para você vestir essa fantasia e fazer as gravações necessárias para o jogo?
Brian Glynn: Há! Não cheguei a ficar tímido ou desconfortável! Eu estava acostumado a estar no palco posando de sunga, então isso não era problema pra mim.
Bruna Jones: "Shao Kahn" se tornou uma grande figura da cultura popular, tornando-se um dos maiores vilões da história dos videogames, olhando para trás hoje, 30 anos após sua primeira participação no jogo, como você acha que teve a chance de interpretar algo tão importante para tantas pessoas?
Brian Glynn: É gratificante pensar que um período tão curto de tempo teria um efeito tão duradouro em minha vida. Eu recebo muitos fãs nas redes sociais que amam o personagem e a franquia "Mortal Kombat". Parece tão popular hoje quanto era naquela época.
Bruna Jones: Depois do videogame, você acabou investindo seu tempo como atleta fisiculturista, certo? Como acabou se interessando por esse esporte?
Brian Glynn: Sempre gostei de esportes e era uma criança muito competitiva. Eu sofri um grave acidente de carro quando estava no último ano do ensino médio e usei o levantamento de peso para ficar saudável novamente. Acabei me apaixonando pela rotina de levantar peso e querer transformar meu corpo em um super-herói.
Bruna Jones: Em 1998 você acabou vencendo o "Musclemania Natural Bodybuilding World Championship", como foi esse momento para você?
Brian Glynn: Até hoje uma das minhas melhores conquistas na vida. Superei tanta coisa naquele ano. No ano anterior, fiquei em terceiro lugar na minha classe porque estava passando por uma separação ruim (na época). Eu treinei pra caramba pelo próximo ano enquanto trabalhava em tempo integral. Ganhei na minha classe e no geral. Foi um grande show na época. Era o World Natural Bodybuilding Championship. Concorrentes vieram de todo o mundo para este show. Lembro-me de voar de volta para Chicago pensando "Se este avião caísse agora, eu já estaria completamente satisfeito com minha vida"!
Bruna Jones: Com o passar dos anos, você deixou de participar de competições para se tornar técnico de outros atletas, o que motivou essa mudança de cenário?
Brian Glynn: Eu fui até onde meu corpo poderia me levar. Eu nunca seria o Sr. Olympia. Eu era realista sobre esse aspecto da minha vida. Eu me formei em Arte e design e ainda faço alguns freelancers com isso. Tenho uma empresa de Litigation Support em Las Vegas e ainda treino alguns atletas para as competições e para a vida em geral. Tenho muito conhecimento de bom senso e adoro ajudar quem está começando no esporte. Eu ainda treino e como de maneira muito saudável. Isso nunca vai parar.
Bruna Jones: Você treinou até um atleta brasileiro, o João Guedes, não foi? Como foi para você ter essa experiência com um de nossos atletas?
Brian Glynn: O João tem sido um grande cliente. Ele parece prestar atenção aos detalhes e se sair bem. Infelizmente não aprendi muito sobre a cultura brasileira, mas tenho alguns amigos brasileiros em Las Vegas e aprendo um pouco com eles.
Bruna Jones: Já estamos no segundo semestre deste ano, mas ainda assim... Alguma novidade por aí? Quaisquer eventos de fãs que você vai participar ou projetos que você pode compartilhar conosco?
Brian Glynn: Estou tentando aparecer mais nos próximos meses. Sempre foi uma paixão minha e preciso continuar em uma escala maior. Nada planejado em relação ao "Mortal Kombat", tanto quanto eu sei.
Bruna Jones: Não poderia encerrar essa conversa sem antes perguntar, você já esteve no Brasil? Gostaria de vir nos visitar, se possível?
Brian Glynn: Há! Adoraria visitar em algum momento. Tenho grandes fãs em seu país. Eles me procuram o tempo todo. Até conheci alguns aqui em Las Vegas e nos tornamos amigos. Espero um dia visitar o Brasil e conhecer os fãs do "Mortal Kombat", pois eles são muito apaixonados pelo jogo.
Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Obrigado por todo o apoio e por manter a franquia "Mortal Kombat" proeminente. Os fãs são realmente incríveis no Brasil. Espero visitar todos vocês em breve!" e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, ele avisa que vocês podem encontrar ele no @BrianGlynn, principalmente no Instagram, beleza?
Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário