quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

BBRA: 12x95 - Big Brother Realidade Alternativa - Curiosidades & Novidades


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Olá queridos leitores, tudo bom? Agora que o programa chegou ao fim, que tal conferir algumas curiosidades sobre a décima segunda temporada do reality show fictício mais badalado do ano? Vem comigo então!

Para quem não sabe, a primeira temporada do reality show aconteceu no começo de 2015. "Qual foi o motivo para se dar inicio a um reality show fictício, sendo que existem MILHARES de reality's por ai, que você poderia fazer cobertura, Bruna?" Simples: Eu sempre tive uma colaboração muito grande de meus leitores sempre que eu invento de fazer alguma coisa, nas colunas do blog e nas coberturas de "A Fazenda" e do "Big Brother Brasil", e nos últimos anos, os reality's de confinamento aqui do Brasil começaram a perder um pouco da graça para a minha pessoa, então, decidi pegar um roteiro de "Big Brother" fictício que eu escrevi em 2005 e transcrevi para o blog, com o diferencial de que, o público decidiria a ordem de eliminação dos personagens. Então, o reality ficou meio parecido com o original que eu escrevi e com algumas mudanças que os leitores ajudaram a fazer acontecer. E agora, vocês conferem algumas curiosidades sobre a décima segunda temporada do nosso reality.



💜 Inicialmente a temporada seria "BBRA vs PCRA" trazendo dez ex-competidores de cada reality show, mas devido ao sucesso que o "De Férias com o Ex" está fazendo na MTV, achei que seria interessante adaptar, embora nunca tenha assistido um único episódio daquele programa.
💜 Dois paredões semanais iria acontecer como de costume, na reta final da temporada, mas devido ao grande número de personagens, depois de alguns dias percebi que precisava me livrar de alguns o mais rápido possível e como os participantes eram em duplas, a reta final não iria ficar tão parada como em uma temporada normal.
💜 Alguns personagens acabaram sofrendo com essas eliminações rápidas, Karla era alguém que eu esperava desenvolver mais, assim como Janaína e Luciana.
💜 A intenção era confinar praticamente só casais que houvessem algum tipo de conflito como Kelly e Nathaniel, assim que firmei a ideia da temporada, não tinha como ter outro ex-casal do "Power Couple Realidade Alternativa", só eles. Anteriormente já estava previsto a participação apenas da Kelly.
💜 Ainda sobre Kelly, a união entre ela, Nicole, Karla, Mayara e Naomi não foi planejada, acabou surgindo naturalmente no plot da Karla e ironicamente ela foi a única que não "aproveitou" essa fase. Já rachar o trio foi planejado para dar uma movimentada na trama e dividir a torcida. Esse plot ficou entre acontecer com elas ou com o grupo da Joseane, como o grupo da Joseane acabou sendo eliminado no decorrer do jogo...
💜 Também surgiu a ideia de fazer a temporada com casais que ainda estavam juntos, mas como já teve a participação de Adriano e Giuliana anteriormente e já existe o "PCRA", achei que seria mais divertido fazer com os ex-namorados, porém, a ideia pode acabar sendo usada no futuro.
💜 Inicialmente não seria o Marcel o participante que iria ficar pedindo para ser eliminado, Jorge assumiria esse papel, mas como ele acabou sendo eliminado, o plot acabou sendo realocado.
💜 As duplas de Ellen, Breno e Raphael foram as que mais me surpreenderam por terem ido longe no confinamento, tinha certeza que Joseane, Nicole, Kelly e Luciana tinham mais chances de serem as finalistas da temporada.
💜 Apesar de Cláudio e Iris serem os vencedores, não achava que eles teriam força com o público, como disse anteriormente, o perfil das outras mulheres eram mais óbvios, mas parece que estamos em uma nova era entre o público votante.
💜 O relacionamento de Cláudio e Raphael estava planejado desde que escolhi o elenco da temporada, mas não sabia ao certo quando começar e como desenvolver a história, por algum tempo cheguei a pensar em desistir, ainda mais por conta da história entre Arthur e Leonardo na temporada passada.
💜 Falando em elenco, essa foi a terceira (e final) tentativa de incluir o Jorge em um reality show, ele foi planejado para o "PCRA3", depois ficou para o "PCRA4", mas acabou ficando por aqui mesmo. Quem diria? Luciana e Márcio também foram planejados para uma versão alternativa do "A Casa" que acabou indo para a geladeira do blog (e vai permanecer lá).
💜 Se Luciana e Márcio tivessem continuado no confinamento, eles provavelmente não reatariam o romance oficialmente, estariam tendo apenas os seus encontros aleatórios, aliás, nenhum casal inicialmente foi feito para reatar, mas Anderson e Chiara reataram fora do confinamento como foi dito no episódio final.
💜 Naomi, Leandro e Valentina acabariam formando um triangulo amoroso, caso Valentina tivesse ficado no confinamento por mais tempo, o que iria fazer a Nicole surtar ainda mais.
💜 Janaína e Ellen teriam desenvolvido um relacionamento se a Janaína tivesse ficado mais tempo no confinamento.
💜 Entre os homens do confinamento acreditava que Alexandre e Anderson teriam mais chances de avançar no programa do que Cláudio e Raphael.
💜 Inicialmente a turma da Joseane seria mais barraqueira do que foi, mas a história deles acabou tomando um novo rumo e quem foi premiada para abraçar esse plot acabou sendo a Valentina. 
💜 A ideia de ter várias formações de casais era justamente para deixar os ex-parceiros desconfortáveis e gerar mais brigas, mas ainda assim tiveram aqueles que iriam levar tudo numa boa, como a Iris levou.
💜 Sempre houve planos de trazer alguém do "Reality Horror Story" para o confinamento, Hugo acabou sendo escolhido por acreditar que ele faria mais o perfil da temporada.


💙 A ideia de fazer uma votação sobre o tema da nova temporada surgiu após ver várias pessoas novas se tornando leitores da temporada e também pelos leitores já conhecidos, gosto de ouvir a opinião de vocês e dar opções que aumentam a participação de vocês.
💙 Como o "BBRA vs PCRA" acabou sendo adiado, a ideia era fazer na décima terceira temporada, mas como todo mundo já sabe, quem venceu foi o "No Limite da Extinção", então essa temporada seguirá engavetada por enquanto, mas deve ser aproveitada nos próximos ciclos.
💙 Em "No Limite da Extinção" vamos estar comemorando cinco anos de "BBRAU" e com isso, uma nova locação e sede será usada como cenário, principalmente para poder entrar no clima de "No Limite".
💙 O primeiro episódio da nova temporada será algo completamente diferente de tudo aquilo que já foi publicado nas temporadas passadas, inclusive ele já estava escrito antes mesmo de terminar a décima segunda temporada.
💙 20 personagens vão ser apresentados (Já foram 18 nesse mês, os dois que faltam vão ser anunciados nos próximos dois dias), mas o total de participantes não será esse.
💙 Aliás, o primeiro episódio é relacionado a essa mudança de número de participantes e ele está bem engraçado, na minha opinião, é claro. Me diverti bastante escrevendo esse episódio e imaginando as coisas que foram acontecendo.
💙 Frederico está no elenco por causa do Anderson que sempre me pediu por um personagem anão, eu já havia prometido que isso aconteceria no "Survivor Realidade Alternativa 2", mas como o reality show está na geladeira (Eu juro que um dia ele vai acontecer), resolvi trazer esse plot para cá.
💙 Vai ser uma temporada com brigas, choro e gente lutando pelo prêmio. Ainda não decidi se haverá alguma formação de casal no decorrer da temporada.
💙 Como disse na matéria de votação para o tema da temporada, as provas vão gerar poderes diferentes, a prova do líder por exemplo, o vencedor não indicará alguém ao paredão e sim, salvará. O mesmo acontece com a votação da casa.
💙 Não terá divisão de grupos.
💙 A nova repórter do programa será a Luma Viana.
💙 Talvez o programa conte com uma expulsão por agressão.
💙 O primeiro episódio foi inspirado em uma fanfic sobre uma das temporadas passadas de "A Fazenda" da Record.


MUITO OBRIGADA para quem acompanhou a história toda, ou só a metade, ou só o primeiro capitulo. Um beijo para quem se divertiu e me incentivou aqui e no twitter... Quem foi compreensivo quando precisei dar uns atrasos... Quem fez critica construtiva... Todo mundo que foi querido, educado, gentil e amável, fica aqui um beijão! A gente se vê logo mais...

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2019

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Sempre adoro esses episódios de curiosidades da temporada!

    Surpreso que tu achava que Cláudio e Raphael não iriam tão longe, o desenvolvimento dos dois foi muito bom! Eu preferi bem mais do que Arthur e Leonardo, inclusive.

    Joseane foi roubada dessa final, e Luciana com certeza saiu cedo demais. E graças a Deus que Valentina saiu, triângulo evitado shasu!

    ResponderExcluir