sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Survivor: 2x22 - Redemption Island, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, já que conhecemos mais sobre ele e também já sabemos por onde assistir, nada mais justo do que falar sobre os melhores/piores momentos de todas as temporadas, certo? Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a 22ª temporada: Survivor Redemption Island. Preparados(as)? 

ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!! 39 DIAS, 18 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!! 

A temporada começa com o Jeff e mais 16 participantes dentro de um avião sobrevoando a Nicarágua. Eles já começam divididos entre as tribos Ometepe (Ashley, Grant, Kristina, Phillip, Natalie, Matt, Francesca, Andrea) e Zapatera (Mike, Stephanie, Ralph, Julie, Keista, Steve, Sarita e David). Jeff anuncia então duas surpresas. A primeira delas, que teremos 1 ex participante em cada tribo. Boston Rob, na sua QUARTA VEZ que integrará a Ometepe e Russell Hantz que não se contentou em ser humilhado duas vezes pela terceira vez, integrando a Zapatera. Super justo né? Ok. De cara, Stephanie já quer grudar em Russell, enquanto Francesca comenta que ambos estão os olhando como se eles fossem presas e Rob não gosta nada disso. Jeff também anuncia uma nova twist: a Redemption Island (que leva o nome da temporada e que eu chamarei de RI), onde as pessoas eliminadas ficarão e competirão em duelos a cada episódio e quem for vencendo terá outro desafio e assim por diante. Assim, em algum momento do jogo, a pessoa que prevalecer sobre todas as outras, voltará ao jogo. Hmmm, cheirinho de twist para beneficiar os mach… digo, os retornantes, não?


Russell já chega no acampamento prometendo que não vai sabotar ninguém e que dessa vez jogará diferente, mas dá uma amostra do seu enorme ego no confessionário. Mike já tenta formar algo com Ralph enquanto constroem o abrigo. Na Ometepe todos (principalmente Matt e Natalie) estão babando muito o ovo do grande incrível insuperável e lindo Boston Rob, enquanto Phillip e Francesca se estranham por ele implicar com o modo que ela faz as coisas. Ele também começa a irritar Andrea. Ainda, ele decide juntar as meninas e contar que é um ex agente federal. Kristina começa a procurar pistas pro ídolo na caixa de ferramentas e Rob afasta alguém que está perto dela e diz que sabe o que ela está fazendo e finge ajudá-la. Rob começa a manipular Phillip dizendo que tem mais mulheres que homens e pra ele tomar cuidado. Ele então, vai até Kristina e diz que vai fingir estar com Rob, mas vai jogar com elas. Na Zapatera, Stephanie já quer ser uma das novas loiras burras do Russel, mesmo sendo morena. Eles formam uma aliança e chamam atenção de Sarita e David, que juntos a Mike, planejam o eliminar o mais rápido possível. Na outra tribo, Kristina se preocupa com a popularidade de Rob e ainda acha o ídolo. 

Kristina se une a Francesca e Phillip para mirar em Rob, mas ele quer saber quem mais votaria com eles. Quando elas não respondem, eles começam a discutir. Nunca achei que diria isso, mas revendo, ele não estava errado em querer saber quem votaria com eles já que até o momento, eles seriam 3 dos 9 da tribo, mas o modo e a as atitudes dele são além de imaturas, um porre. Zapatera vence o primeiro desafio de imunidade e a Ometepe fica frustrada por decepcionar seu líder Rob. Isso não foi inventado, foi um confessionário da Ashley, eu juro!! Kristina planeja atrair os votos pra si e usar o ídolo pra eliminar Rob, mas Francesca pede pra ela pensar melhor. Ela o pergunta quem ele pensa em eliminar, ele desconversa e em confessionário, ele diz que se preocupa com ela e Francesca. Então, ele junta sua seita (Grant, Matt, Natalie, Ashley e Andrea) e faz os homens votarem em Francesca e as mulheres em Kristina, pela suspeita do ídolo. Phillip continua enchendo o saco de Kristina pra saber os votos e ela mostra seu ídolo a ele, mesmo morrendo de medo dele. Por fim, ele concorda em seguir com elas. Porém, no CT, ele surta, começa a acusar Francesca sabe-se por qual motivo, diz que elas o pediram pra votar no Rob e os dois brigam. Ele continua surtando, não acerta o nome de Francesca (ou Francesqua?) e ainda revela que Kristina tem o ídolo. Ela afirma que tem o ídolo e juntas, elas negam que o plano fosse ir no Rob. Ele então faz uma de suas jogadas de intimar os outros e pede o ídolo a ela, em troca da sua permanência. Ela nega e junto com sua aliada, foram no Phillip. Eu pedi a todos os deuses do survivor que Phillip fosse eliminado, mas infelizmente Francesca foi mandada pra RI. Eu retiro meus comentários bons sobre Phillip. Nesse CT, tivemos a chance de conhecer um participante podre que dificultou (ainda mais) assistir essa temporada difícil. Mas vamos lá. 


Francesca sofre sozinha na RI e na volta do CT, Phillip chama Rob pra conversar e diz a ele que ele é o dono do seu voto até o fim. Na Zapatera, Russell começa a falar mal de todos por trás, elege Ralph o ser humano mais burro da Terra e pensa em recrutar Krista para sua aliança. Russell então sai pra procurar o ídolo e todo mundo vê. Mas, para o seu desgosto, Ralph que encontra sem pista alguma. Na Ometepe, Matt e Andrea começam a ficar mais próximos e Rob não gosta disso, por lembrar ele e Amber em All Stars e define Natalie como sua aliada principal, já planejando eliminar o pseudo casal. Zapatera dá outro banho em Ometepe no desafio e ganha imunidade e recompensa. No final do desafio, Matt vai dar parabéns e apertos de mão para a outra tribo e irrita Rob. No acampamento, Russell acha a pista do ídolo (já encontrado pelo Ralph) no meio da recompensa e Ralph vê. Meu Deus, como Russell virou mais chacota nessa temporada… Ralph conta a todos os outros da tribo e eles observam Russell. Ele divide a pista com Krista e Stephanie e quando Mike chega perto, ele começa a fazer a caveira da Sarita dizendo que ela foi a mais fraca do desafio. Ralph chega e o confronta sobre a pista e ele joga o “ou você está ao meu lado ou está contra mim”. Sandra, vem aqui responder isso… Russell fica evasivo e não diz nada com nada. Ele fica FURIOSO com Ralph pois é o grande Russell Hantz e ninguém tem o direito de lhe falar nada ok? 

De volta a Ometepe, Phillip faz um discurso que ninguém pediu pra ouvir que não vai ser sorrateiro e deixar a tribo decidir quem deve sair já que ele perdeu o desafio pela tribo. Rob manda Grant, Ashley e Natalie votarem em Matt e diz a ele e Andrea que vão dividir os votos entre Phillip e Kristina. Phillip pede ao grande e iluminado Boston Rob que lhe dê uma luz divina sobre quem votar e Rob lhe diz que ele deve fingir que vai sair e que ele irá tocar no ombro de quem deve ele deverá votar. No CT, Phillip continua sendo insuportável, Rob toca no ombro de Kristina para testá-lo e ela usa seu ídolo. Mas no fim, Matt é surpreendido e se torna a segunda vítima de Rob. A coisa que eu percebi na segunda vez vendo está temporada é como Jeff, que em entrevistas já disse que sabe tudo que acontece no acampamento, conduz todo o Conselho de forma que beneficie a edição do Rob, como por exemplo dando corda ao Matt pra se enforcar, fazendo ele mostrar como entende do jogo e como Rob sempre esteve certo em querer a cabeça do menino. 


Na RI, Francesca fica chocada ao receber Matt e ele fica chateado com Rob por ter sido enganado. Na volta do CT, Rob coloca Phillip como quinto da sua aliança e ele aceita. Matt vence o primeiro duelo da RI, eliminando definitivamente Francesca do jogo. Importante dizer que Matt revelou que foi enganado e Andrea deixou claro que não votou em nenhum dos dois. Queria dizer também que como ritual dessa temporada, eles devem jogar a bandana no fogo antes de sair e eu acho bem chato você sair e não poder levar nem a bandana de recordação… Eu hein. Rob tenta conter os danos com Andrea e ela não acredita nele, mas prefere seguir com eles, já que é o mais seguro a se fazer. Mike e Steve mentem pra Russell dizendo que Francesca eliminou Matt e ele sai em busca do ídolo, não o achando novamente. As meninas então decidem fazer um ídolo falso e usar a fama de Russell de ser “encontrador de ídolo”. Stephanie começa a andar segurando a bolsa pra fingir que tem o ídolo, mas Steve sabe que é mentira. O resto da tribo começa a se irritar com Russell e suas pupilas e então, entregam o desafio e Ometepe ganha a imunidade pela primeira vez. Deu até pena de ver que apenas Russell, Stephanie e Krista estavam competindo de verdade… HAHAHAHA De volta ao acampamento, toda a Ometepe começa a procurar pistas no meio dos itens de conforto, mas é Rob que acaba encontrando. De volta ao abrigo, os membros da Zapatera decidem dividir os votos entre Russell e Stephanie, caso ele tenha um ídolo. Russell prevê o plano deles e escala Stephanie pra tentar convencer Julie a mudar de lado e ela fica indecisa. No conselho, porém, Julie vota com seus 5 aliados e elimina Russell, mas não antes da Stephanie dar um show no CT defendendo Russell e criticando a tribo por ter perdido o desafio de propósito. 

Russell chega na RI e se surpreende por encontrar Matt e não Francesca e jura voltar ao jogo. Phillip começa a destoar do resto da tribo pelo seu jeito “peculiar”. Stephanie e Krista ficam isoladas do resto da Zapatera e pra evitar que todos fiquem preocupados que elas possam procurar o ídolo, Ralph conta aos outros 5 que ele o encontrou. Sarita, Ralph, Phillip e Kristina vão até a RI pra ver Russell perder para Matt e sair chorando e humilhado. Eu até tive pena dele da primeira vez que eu assisti, mas foi só rever recentemente Samoa e Heroes vs Villains e todos os seus confessionários, as pessoas que ele humilhou e principalmente, não saber perder e passar vergonha em ambos os episódios de Reunião, que a pena passou. Recomendo! Russell é um ÓTIMO personagem e com certeza deixou ambas as temporadas mais interessantes, mas não sabe perder e assumir seus erros. Ele não tinha nem que estar nessa temporada, bjs. Ralph o confronta antes de ir embora e revela que tem o ídolo na frente de Phillip e Kristina, quando Russell pede para ele mostrá-lo, Sarita o impede e Ralph diz que mentiu. Russell ainda dá uma zombará da cara dele e revela como a ex tribo está configurada antes de sair. Viram? Não sabe perder. 


Na Ometepe, Rob aproveita a ausência de Kristina e Phillip e inventa um dia na praia e de jogos pra distrair os outros enquanto procura o ídolo. Apesar de certa dificuldade, ele acha o ídolo enquanto os bocós nem suspeitam de nada. Quando Sarita chega contando o que aconteceu na RI, todos comemoraram a saída de Russell, enquanto Stephanie e Krista não gostam e começam a reclamar. Phillip cria um grande plano envolvendo chantagem para proteger Kristina de ser eliminada no próximo conselho. Ela não acredita que dará certo e recua, deixando ele se enforcar sozinho. O plano de Phillip obviamente dá errado e Rob começa a querer sua cabeça por defender Kristina do nada. Apesar de tudo, ele revelou tudo a Rob. Zapatera ganha a imunidade, mandando Ometepe para o CT. Phillip continua irritando todos da sua tribo fazendo discursos que ninguém quer ouvir e reclamando sobre o modo que as pessoas fazem as coisas. Kristina começa a jogar Phillip debaixo do ônibus e as meninas também querem a cabeça dele. Ela também começa a plantar sementes sobre o ídolo e Natalie se preocupa, já que ela não está procurando por ele. Então ela conta a Rob, que decide eliminar Kristina. Rob decide pela eliminação da Kristina e novamente sua vontade é feita, não antes do Phillip dar outro show no CT em cima da Kristina. 

De volta ao acampamento, Phillip percebe que está por baixo lembrando que recebeu votos (para ser eliminado caso Kristina usasse o ídolo) e Rob acha que deve mantê-lo por perto, já que ele incomoda toda a tribo. Na Zapatera, Krista e Stephanie ficam por baixo e o véio (que eu esqueci o nome) planeja trazê-las pra junto deles e formar uma grande tribo feliz, enquanto elas, ao serem escolhidas para assistir o duelo da RI, decidem jogar a merda no ventilador e dizer que estão prontas pra mudar de lado na merge. Matt vence de novo e elimina Kristina de vez do jogozzzZZZZzzz… O mais interessante do duelo mesmo foi as meninas se jogando pra Ometepe e escancarando a divisão da Zapatera. Andrea começa a se distanciar das outras meninas por elas serem completas inúteis e começa a se conectar com Phillip, que tenta queimar Rob por ter eliminado Matt. No desafio de imunidade/recompensa, Stephanie se oferece pra ser guia e montar o quebra cabeça e a tribo acaba perdendo, a deixando como o alvo da vez. Grant acha uma pista para o ídolo no meio da recompensa e o entrega a Rob, que troca com a outra que ele já tinha pra ficar com a nova e entregar a velha ao tapadão, fazendo toda uma cena. Na Zapatera, todos culpam Sarita pela derrota, já que ela defendeu que Stephanie deveria ser a principal do desafio e ela tem uma grande discussão com David. Apesar disso, Krista e Stephanie continuam no alvo e no CT, Krista resolve atacar a tribo e jogar alvo adoidadamente nos outros 6 da tribo, mas acaba sendo eliminada. 


Stephanie fica isolada da tribo e é questionada por Steve por ter votado nele e ela responde que achava o rapaz o mais fraco da tribo. Em confess, ela diz que não quer ser eliminada, por isso está fingindo e xinga todo mundo. Na outra tribo, Natalie e Ashley não estão fazendo p*rra nenhuma e irrita Phillip, que se queima mais uma vez com a equipe. Na RI, Matt e Krista criam uma conexão por seres religiosos e SURPREENDENTEMENTE Matt vence novamente, eliminando Krista. Quem esperava? Acho que Andrea teve uma ponta de ciúmes pela aproximação do golden boy crente pela Krista… Te preserva mulher! Enquanto isso, Sarita sofre de dor de dente e a tribo não aguenta mais os dramas da moça. David se aproveita e tenta ajudar a Stephanie se unir com a tribo pra sacrificar Sarita. Phillip continua irritando a tribo e as meninas querem a cabeça dele. Ele até tá certo… Mas o modo como ele reage num jogo social é ridículo e o jeito que elas respondem é pior, dando cada vez mais força ao Rob. Stephanie então começa sua tour da sementinha contra Sarita na outra tribo. Ometepe ganha mais um desafio e Zapatera vai pro CT novamente. Mais uma novidade pessoal: quem vocês acham que achou a pista? Rob? Não. Grant, que dá a pista Rob HAHAHAHAHA. O que eles não esperavam é que Phillip também viu a pista e se colocou numa aliança com os dois. Ok. David faz campanha pela eliminação da Sarita, mas a tribo decide pela confiança à força e elimina Stephanie, mesmo ela se defendendo muito bem no CT. Nota para dizer o quanto Jeff fez questão de lembrar a todo momento que Sarita ficou de fora do desafio. 

Sarita e David continuam o climão na Zapatera e Phillip não confia mais em Rob na Ometepe, por causa da pista escondida. Matt elimina Stephanie na RI. RIP STEPHANIE VALENCIA!!! Antes de sair, ela avisa a David e Ralph (que foram assistir o duelo), para eles eliminarem Sarita e Jeff pergunta: “então Stephanie, você tem algo pra falar pro Phillip e pro -> Rob? <- KKKKKKKKKKKKKK JEFF PROBST, ESSE MACHO NÃO VAI TE C*MER!!!! Phillip pergunta ao Rob se ele acha que devem compartilhar as informações da RI e Rob diz que devem contar tudo. Quando ele se afasta, Rob diz que Phillip queria enganar a tribo, irritando a todos. Mais tarde Phillip briga com a tribo por causa do arroz e diz que quer Rob fora. Agora lindo? Volta alguns episódios e ouve a Kristina, anjo. Na Zapatera, David começa a irritar a tribo. Ometepe ganha mais um desafio de imunidade só pra Jeff ter motivo pra falar que Zapatera perdeu por eliminar Russell 1474 episódios atrás. Ometepe então, ganha um piquenique no topo de um vulcão e mais uma vez, Boston Rob acha uma pista para o ídolo e a joga dentro do vulcão enquanto ri dos tapados que são seus servos, digo… seus companheiros de tribo. Sério… Zapatera fica entre eliminar David e Sarita, mas preferem a força dele e eliminam a moça. Mas não antes do Jeff fazer o que? Jogar na cara deles que eles eliminaram Russell de propósito. Obrigado, de nada. 


Sarita chega na RI e dá todas as informações sobre a Zapatera para Matt. Todos os sujo… digo, participantes vão assistir o duelo de Matt e Sarita e ela vence. MENTIRA. Quem acreditou que isso poderia acontecer, bicho? Ele vence e é a merge e é isso. No banquete da merge, Rob dá o nome da tribo de Murlonio enganando os otários dizendo que significava uma bobajada qualquer, quando na verdade, é o nome de urso da Amber (da s02 e s08, sua esposa). Os ex-Zapateros tentam convencer a topeira, digo, o Matt que ele precisa flipar contra o Rob. Matt conversa com Andrea que eles tem que tirar um Zapatera pra depois eliminar a Ometepe. De manhã, Matt decide que Deus quer que ele permaneça fiel a Ometepe. Ok. Rob decide que quer a cabeça de Mike por possíveis conexões dele com Matt. Natalie ganha a primeira imunidade e choca a todos, inclusive a mim que escrevi o nome dela 2 vezes nessa matéria. Mike pede pra Ralph usar o ídolo caso haja necessidade e querem eliminar Grant. Enquanto isso, Matt conta ao seu papai Rob que pensou em flipar e que os Zapateras tem um ídolo. Burro não, além… Rob acha um desaforo a audácia do menino e vai atrás da sua cabeça, again. Andrea chega na conversa deles e Matt expõe ela também. ÓDIO! Rob arma contra Matt e o pequeno crente fica paranoico. Mike passa um bilhete pra Mike o orientando a votar no Grant e ele passa para Andrea. Rob então tenta unir a moça no plano e ela fica em dúvida. No CT, há um climão generalizado, Ralph gasta um ídolo em Mike à toa e Matt toma um blindside, novamente. Não posso dizer que não foi bem feito. 

A Zapatera fica sem rumo e Rob cria o “buddy system”, que é uma estratégia onde a maioria isola a minoria, impedindo que eles tentem jogar de alguma forma. Ele também cria rotinas para que a Ometepe coma e durma em locais diferentes da Zapatera para que seus aliados odeiem a tribo rival e sejam arrogantes e assim, ele consiga os votos na final. Ralph procura Ashley e diz que votaria nela na final, Natalie ouve e conta pra Rob, que planeja a eliminação dos dois. Phillip começa a andar com uma pena na cabeça não sei pra que mas eu vou ignorar. Grant ganha a segunda imunidade individual e eu não sei nem como é a voz desse homem. Mike e David acham que pode ter um ídolo perto da bandeira da tribo e começam a cavar. Rob vê e ordena que sua tribo vá cagar também e eles prontamente obedecem, em mais um episódio de “O Mestre Mandou”. Phillip começa a falar as besteiras de sempre no CT e Mike é eliminado. Rob começa a pensar em levar Phillip e Natalie pro f3. Ralph e David tentam conversar com Phillip e ele fecha as portas na cara dos dois. O desafio de imunidade forçava eles a ficar pendurados numa barra pela perna ou poderiam desistir e comer. Eu sempre falo que nunca comeria, mas gente? Vou vir lá pra perder? Eu hein. Andrea ganha imunidade. No acampamento, a Zapatera consegue pescar vários peixes e Rob ordena que ninguém coma. O que eles fazem??? OBEDECEM! HAHAHAHAHAHAHAHA é de cair o c* da b*nda mesmo. No CT Phillip dá outro show sendo insuportável e eles eliminam David. 


Como as tribos estão separadas, os antigos Zapatera ainda tem muita comida e não dividem. Phillip não gosta e rouba arroz deles… Ok. Aí pode né? Na RI, Matt e Mike vencem o desafio de empilhar cartas e eliminam David. De volta ao acampamento, Andrea descobre que o arroz da antiga Ometepe está cheio de bichos e ela e Phillip separam a parte boa da estragada, porém ela pede pra juntar com o arroz da Zapatera e eles não topam. Phillip surta, começa a gritar com Steve e Julie e diz que a menos que eles andem com a lata de arroz, ele vai juntar sim e por fim, termina dando a entender que Steve está sendo racista com ele. Quem amou? Certamente ninguém da tribo, pois fica todo mundo chocado e eu só queria dar uma bicuda no Phillip mesmo. Phillip surta de novo e eu realmente não tô afim de narrar de novo. Rob vence Steve por pouco e ganha a imunidade. Zapatera decide que vão votar em Phillip. Julie então, rouba a bermuda do Phillip e enterra. HAHAHAHAHAHAHAHA Ele surta, ameaça Julie, Ralph e Steve e Ashley confessa que quer vê-lo indo embora. Chega o CT e Phillip vai de cueca HAHAHAHAHHAA MELHOR MOMENTO DO SHOW!!! Phillip dá outro show dando a entender que Steve é racista novamente. E cara… Não estou deslegitimando as cicatrizes do cara, mas sugerir isso num programa a nível mundial onde o cara tá enchendo realmente o saco de todo mundo… Isso é grave, meu parceiro! Lumena, vem cá! No fim, Julie assume que escondeu a bermuda de Phillip e é eliminada. 

Ao chegar no acampamento, Steve tenta fazer as pazes com Phillip e dizer que não foi racista, mas Phillip não acha que foi genuíno. Ele acha o short dele enterrado e eu queria enterrar ele. Matt começa a chorar na RI mas eu não vi pois não me importava e fui ao banheiro na hora. Mike e Matt vencem de novo e eliminam Julie, mas o que chama atenção é a raiva no olhar do Matt pra Andrea. No acampamento, ela se sente culpada pela eliminação dele e Rob pensa que talvez seja a hora de eliminar a menina. Grant ganha imunidade e eles recebem de Jeff um embrulho que só pode ser aberto no CT. Rob conversa com Ashley e Natalie que vão eliminar Ralph e se houver uma twist de eliminar mais um, seria Andrea. Steve procura as meninas pra avisar que vai votar em Rob e tenta fazer uma última tentativa, mas Ashley conta a Rob. No CT, Steve lembrou que Rob fez uma aliança em All Stars pra salvar Amber e traiu a pessoa que o ajudou logo depois. Coisas que eu faria. Mas não deu certo e Ralph foi o eliminado. Eles abrem o embrulho e descobrem que vão competir em mais um desafio de imunidade e eliminar mais alguém. Rob ganha a imunidade e eles eliminam Steve, e Andrea bem convenientemente, vota em Steve gritando “Ometepeeee”. HAHAHAHAHA ai… 


Na RI, Mike, Matt e Ralph derrotam Steve, que é eliminado. Mike também ganha o direito de ter um dia ao lado do seu ente querido, sua mãe ou pode trocá-lo por deixar seus companheiros de RI encontrar seus familiares ou ainda, deixar os 6 ainda em jogo ter a chance. Ele escolhe os 6 Ometepes pra ver seus familiares, o que eu jamais faria se tratando do contexto dessa temporada e das pessoas ainda em jogo. O desafio de imunidade foi um pouco pesado, eles teriam que montar uma escada enorme degrau por degrau, subindo e descendo. Eu quase entrei na TV para dar um babador ao Jeff enquanto ele assistia Rob no desafio. Rob realmente usou todas as forças pra não deixar Andrea ganhar e no fim quase faleceu. Senti o desespero do Jeff daqui. No abrigo, eles combinaram em eliminar Andrea, que achava que seria Phillip, enquanto esse, voltava a irritar a tribo. Ele fala em confessionário que tem o plano de irritar a todos para o levarem a final, já que acham que ele não ganha de ninguém. Aham, ok. No CT, Andrea diz que se sente segura e confortável com as relações que criou, então é completamente enganada quando vê votos nela. 

De volta ao acampamento, Ashley reafirma sua aliança com Natalie, diz que ficou feliz com a eliminação de Andrea e diz a sua aliada para se protegerem. O que Natalie faz? Conta a Rob e ele já quer a cabeça dela. Ao chegar na Redemption Island, Matt fica dando indiretas a Andrea e ela joga na cara dele que ele jogou ela debaixo do ônibus e não se decidia sobre que lado ficar. E tá errada? Ralph deixa ela dormir no chão e eles ficam fazendo piada com ela, algo sobre ela ser papel higiênico do Rob. Mike, Matt e Andrea vencem Ralph e ele é eliminado. Phillip surta e discute com Natalie e Ashley, deixando as duas irritadas. Grant e Rob armam pra eliminar Ashley e Rob comunica a Natalie que sua amiga pode ser a próxima. Ashley tenta armar com Rob pra eliminar Grant, mas eles dois armam contra ela. Para o desespero de todos, Ashley ganha imunidade e recompensa e escolhe Natalie pra comer bem com ela. Amei? A comida das meninas chegam e elas comem tanto que se sentem mal HAHAHAHA… Ashley fala a Natalie que talvez precisem se juntar a pessoa que voltar da RI pra eliminar os meninos, mas Natalie novamente confabula com Rob. No CT, Ashley expõe sua aliança com Natalie e Jeff dá um momento pra Rob chorar as pitangas de saudades de Amber. Grand toma um blindside e é o eliminado da noite. 


No último desafio, Grant, Matt e Mike são eliminados e se tornam, consecutivamente, quinto, sexto e sétimo membros do júri e Andrea volta ao jogo. Andrea volta ao abrigo contando mentiras para as meninas pra tentar se juntar a elas. Ashley tenta confabular algo com Natalie, mas ela desconversa. Ashley ganha imunidade novamente pra desespero de Rob Mariano e Jeff Probst. Rob diz a Andrea que a próxima é ela e em vez de alguém fazer algo, Ashley tenta armar com ela o depois depois de eliminar Andrea ??? Phillip ouve, conta a Rob e as meninas ouvem que ele conta. O acampamento vira um caos e Andrea tenta virar o alvo pro Rob, tentando convencer as meninas de que ninguém ganharia dele, mas elas não pareciam muito interessadas. O dinheiro de Jeff caiu na conta delas, porque não é possível que ninguém sequer pense em mirar nele. No CT, Andrea tentou novamente tirar algum bom senso das meninas, mas elas a eliminam. No último desafio me chamou atenção duas coisas: Ashley bem de perto com Rob e quase vencendo dele e Natalie ficando pra trás de maneira vergonhosa, pela 134ª vez e eu começo a achar que ela se faz de burra. Enfim, Rob ganha, indo pra final e eu juro que vi lágrimas nos olhos de Jeff. Corta pra VT de Rob chorando. 

De volta ao acampamento, Rob promete a Ashley e Natalie que vai eliminar Phillip e a ele, Rob diz que é Ashley. A menina fica preocupada e Natalie promete a ela que avisaria se fosse ela. Rob conta a Natalie que é Ashley, deixando Natalie triste. Ashley continua paranóica, mas Natalie garante que não é ela. No fim, vocês já sabem… Ashley é mais uma Ometepe enganada. No FTC, não preciso dizer que Rob destruiu os outros dois abestados, que foram bastante julgados pelo júri. Nunca erraram! Phillip destratou todos os jurados que conseguiu e Natalie saiu com a imagem de arrastada. No fim Rob ganhou merecidamente e apenas o abestado do Ralph votou em outra pessoa, que foi o Phillip. Irrelevante como sempre. 


Vamos lá! Rob mereceu? MUITO! Ele dominou o jogo do início ao fim. Mas vamos às críticas. Era ÓBVIO que o cast foi montado pra destacar os veteranos. Qual o sentido de trazer um cara que já jogou duas vezes contra outro que já jogou 3 e tacar 16 idiotas completos? “Ah, mas eles se desafiaram na reunião de Heroes vs Villains”... E quem ligou pra isso além de Jeff Probst? Me poupe! Além de que, Rob e Russell, apesar de ser “vilões” mas o primeiro tem uma imagem muito mais respeitada do que o segundo entre os fãs de Survivor. A Redemption Island é uma twist PODRE, criada apenas para manter os favoritos em jogo e diga-se de passagem, não funcionou. Aliás, sobre ela, eu já disse que acho ridículo os perdedores terem que queimar a buff e não poder nem levá-la como lembrança depois de passar dias miseráveis e pegando bicho nas partes íntimas? Pois eu acho! Outra coisa que me incomoda muito é a babação de ovo em cima de Rob. Ok, legal, ela realmente foi (e é) importante pra história do show, mas eu juro que ouvia passarinhos cantando toda vez que o Jeff pronunciava o seu nome. A edição poderia se chamar “Rob Island”, já que todos os confessionários eram dele, todos os resumos dos episódios eram sobre ele e como ele brilhantemente comandava o show, enfim… Nem parece que tomou no c* 3 vezes antes... 

Nada me tira da cabeça que o cast foi escolhido a dedo pra destacar os dois veteranos. Claro que a produção não saberia como eles reagiriam em jogo, mas aquela tribo de zumbis chamada Ometepe não foi de propósito? Me respeita! Eu daria chance pra pouquíssimas pessoas, somente pra aquelas que tentaram jogar o jogo independente de veteranos e novatos. Mas já que a produção e Jeff Probst (não me diga que não tem dedo dele nisso!) forçaram Rob Mariano até ele fazer parte do hall de winners do show, acho bacana que tenha sido ele, diante do contexto de gente bocó que tinha ali. Um winner bom, diante do contexto oferecido. E vamos de South Pacific logo logo, pois não basta errar uma vez, tem que trazer dois veteranos (RUINS) e a Redemption podre Island novamente. Ahhhh, que alegria hein?


E assim terminamos a primeira parte sobre Redemption Island, na segunda parte iremos conferir quem deveria retornar ao jogo e algumas curiosidades da temporada. Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter (@lessxss) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e criticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Continue sempre arrasando nas matérias, amigo!

    Hoje não posso ler por ainda estar atrasado na maratona Survivor, mas sei o quão incrível o texto está!

    ResponderExcluir