AO VIVO: Mariana diz que hoje chegou o grande dia de conferir quem será o penúltimo eliminado dessa temporada, a apresentadora diz que daqui pra frente vai ser um esquema completamente diferente do que o público estava acostumado nessa temporada, pois eles vão realizar algumas provas para formar o último paredão da temporada, ainda tem festa da grande final com a volta dos eliminados e mais. Em seguida, a apresentadora conversa com os participantes, ela diz que está triste com o fato de ter somente seis deles ali dentro e que depois dessa noite vão sobrar somente cinco. Mariana questiona como os emparedados estão se sentindo e Chiara responde que está mais tensa por ser seu primeiro paredão e também por ser um dos últimos paredões, que ela não quer ser eliminada agora. Finn responde que ninguém quer ser eliminado agora, que ele fica tenso pois Stephen acabou de ser eliminado, mas ele também quer acreditar que o público está assistindo o programa direito e vendo quem cada um realmente é. Henri comenta que espera que estejam vendo a verdade mesmo, pois vão ver o jogo sujo que Finn está tentando fazer nessas últimas horas. Finn dá risada e diz que é para o rapaz relaxar, que logo mais todo mundo vai ficar sabendo quem ele é de verdade quando deixarem o programa. Henri diz que a verdade é que ele defendeu alguém que é ingrato, pois se não fosse por ele, o rapaz nem estaria no programa neste momento. Mariana agradece as respostas e diz que se eles possuem mais coisas para discutir era melhor discutir agora, pois não se sabe quem será eliminado daqui a pouco. Os participantes dão risada.
AO VIVO: Enquanto o público assiste imagens da edição, a discussão continua na sala. Finn questiona o que Henri fez para que ele permanecesse no programa, pois ele não sabia e o rapaz responde que ele sabe muito bem que ele deveria ter sido eliminado faz tempo quando os homens estavam saindo, mas que ele conseguiu reverter o público para o lado deles. Finn dá risada, ele se joga no chão fingindo estar passando mal de rir e diz que é para o rapaz se colocar em seu devido lugar, que ele não era ninguém na fila do pão e que se ele chegou até ali foi por mérito próprio. Henri diz que daqui a pouco eles vão ver quem vai rir melhor, que ele estava tranquilo em relação a tudo o que fez lá dentro e que duvida que o rapaz pode fazer o mesmo. Finn rebate dizendo que não tem o menor problema para dormir de noite.
Ainda sobre ontem, Quinn diz para Henri que ele não pode se deixar levar pelas provocações do Finn, pois é exatamente o que ele está querendo, lhe desestabilizar para conseguir votos. Blake concorda dizendo que essas discussões estão ficando ridículas, que não esperava que o Finn fosse querer cavar uma expulsão nessa altura do jogo. Henri diz que está tentando se manter calmo nessas situações, mas que ele falar algo que é mentira para tentar causas intriga nos relacionamentos dele, Quinn responde que todo mundo ali é adulto e responsável por aquilo que faz, que eles só vão saber exatamente o que aconteceu lá dentro quando o programa terminar, que no momento não vai ser um comentário de Finn que vai mudar a relação entre eles, Henri segura as mãos da moça e diz que espera que ela esteja falando de verdade, pois seria horrível as coisas entre eles mudarem lá dentro por causa de nada, que tudo isso não passou de inveja de Finn e Stephen da relação deles. Quinn diz para o rapaz ficar tranquilo.
Chiara questiona por qual motivo Finn não lhe chamou para ver ele jogando a água em Henri e o rapaz dá risada dizendo que não foi planejado, que aconteceu no calor do momento e que ele quase conseguiu a expulsão do rapaz por causa disso. Quinn questiona se ele acha que o paredão seria cancelado por causa da expulsão ou se continuaria rolando entre eles dois e o último paredão cancelado. O rapaz diz que não faz ideia, mas que queria ver a cara do Henri perdendo o programa por causa das próprias atitudes nessa altura do jogo. Mais tarde um pouco, Chiara vai conversar com Quinn, a moça diz que andou falando com Finn nessas últimas horas e o rapaz está realmente intencionado em fazer o Henri ser expulso, então talvez não seja verdade as coisas que ele fala sobre Henri estar lhe usando, a moça responde que não está se importando com essa história, que ela das ações dela e a única coisa que pode fazer é esperar que os outros tenham responsabilidade pelas deles.
Chiara diz que admira a maturidade da moça, pois se fosse com ela já estaria armando a maior confusão para saber a verdade, Quinn dá risada e diz que depois de tudo o que ela passou com Heloisa lá dentro, lhe fez ficar mais dura em relação a essas coisas, que enquanto ela levar tudo na casualidade, ela não tem motivos para se machucar, mas que se realmente estivesse sentindo muito apaixonada e com planos de futuro como se sentia com Heloisa, então ela estaria preocupada e insegura com tudo o que Finn vem falando. Chiara diz que entende e que sente muito que ela tenha passado isso com Heloisa, a moça responde que está tudo bem, que as vezes eles precisam aprender algumas lições nem que seja pela dor. Saulo termina de fazer o jantar e pede para Blake chamar as pessoas, o rapaz vai até o quarto e avisa Quinn e Henri que estavam deitados conversando, Henri questiona se Finn vai estar jantando junto com eles e Blake responde que provavelmente sim, Henri diz que então ele vai esperar para ir comer, pois não quer estar no mesmo ambiente que ele.
Quinn diz que o rapaz não pode ficar excluído pela casa ou se escondendo por causa de ninguém, que ele vai jantar com todo mundo sim. Henri responde que não quer saber de mais confusão e provocações, que ele quer apenas passar pelas próximas horas em paz até descobrir quem será eliminado. Blake vai chamar Finn e Chiara que estavam no jardim, quando os dois chegam na cozinha, Chiara questiona sobre Quinn e Henri e Blake responde que não sabe se eles vão se juntar a eles, então já podiam ir se servindo. No quarto, Quinn acaba convencendo Henri e os dois vão para a cozinha, Saulo diz que sabe que o clima lá dentro não está dos melhores, mas que eles poderiam pelo menos respeitar o horário da comida que era sagrado, que eles podem voltar a brigar depois. Finn responde que ele está com mais fome do que com vontade de interagir e Henri responde que por ele está tudo tranquilo.
Na madrugada, Blake diz que espera que Chiara continue no programa não somente por achar que ela merece mais que os rapazes, mas também por não aguentar mais as brigas entre eles. Saulo responde que não está entendendo de onde veio esse surto todo e questiona se Blake acha que pode ser proposital para os dois ganharem tempo de tela e acabarem conseguindo arrastar essa "rivalidade" para a final do programa. Blake responde que se eles estão fazendo isso combinado então eles são piores do que ele já estava achando. Saulo diz que depois de tudo o que aconteceu com Heloisa ele não duvidava de mais nada. Na manhã seguinte, Chiara está emocionada dizendo que não quer ir embora, que ela sabe que daqui a pouco todo mundo vai precisar ir, mas ela não quer ir hoje. Quinn abraça a moça e diz que tudo acontece na hora certa e que se ela tiver que sair, é por ter algo melhor esperando por ela fora do confinamento. Chiara dá risada e diz que espera que seja verdade, que se Quinn estiver mentindo ela volta na festa final para puxar o seu pé.
No decorrer da tarde, a produção manda as malas dos emparedados. Os três pegam, mas Henri desiste de fazer as malas dele enquanto Finn está no ambiente. Finn dá risada dizendo que Henri sentiu o baque da verdade e que agora vai ficar se fazendo de coitadinho pelos cantos da casa, Chiara responde que o rapaz é um cão e questiona onde ele estava esse tempo todo. Finn responde que esteve sempre ali, que a moça é que nunca reparou de verdade nele. Chiara diz que se Henri for eliminado hoje, eles ainda vão ter chance de mudar isso, fazendo o rapaz dar risada.
Eliminação: "Quando a gente entra nessa casa, entra com uma mala pequena e um monte de certezas grandes. Certeza de quem eu sou. Certeza de com quem eu vou. Certeza de até onde eu aguento. Mas o jogo... Ah, o jogo é especialista em desmontar certezas. Hoje a gente tem três histórias que se cruzam num ponto delicado: O primeiro paredão. Chiara, você inaugura um território que todo mundo teme. O primeiro paredão não é só uma votação. É um espelho. É quando a casa olha pra você e diz: "até aqui, você foi isso". E o público completa a frase. Ir para o primeiro paredão é descobrir que, por mais que você tenha tentado passar despercebida ou por mais que tenha jogado com o coração na mão, alguém viu, e julgou. Finn e Henri... Vocês dois escolheram caminhar juntos desde o primeiro dia. Foram abrigo um do outro quando o mundo aqui dentro parecia grande demais. Riram das mesmas piadas, dividiram as mesmas estratégias, dormiram tranquilos porque sabiam que tinham um ao outro. Mas amizade em confinamento é lente de aumento. O que lá fora seria conversa, aqui vira confronto. O que lá fora seria ruído, aqui vira rompimento. E na reta final, quando o prêmio começa a ter nome e sobrenome, quando o sonho começa a caber na palma da mão... A amizade foi colocada à prova. Vocês descobriram que jogar junto é fácil quando tudo vai bem. Difícil é continuar junto quando os interesses não cabem mais na mesma frase. Hoje, o paredão não fala só de permanência. Fala de lealdade. Fala de coerência. Fala de quem cada um escolheu ser quando ninguém mais podia escolher por vocês. O público viu a amiga que tentou apaziguar. Viu o amigo que se sentiu traído. Viu o silêncio que gritava mais alto que qualquer discussão. E viu também quem, pela primeira vez, sentou naquela cadeira quente do paredão sem saber se volta para casa ou se volta para o jogo. Porque aqui dentro, perder um aliado pode ser tão assustador quanto perder o prêmio. E às vezes, é até pior. Mas o jogo exige coragem. Coragem para pedir desculpas. Coragem para sustentar a própria verdade. Coragem para aceitar que nem toda amizade sobrevive a um milhão e meio de motivos. Hoje, um de vocês deixa a casa. Sai do confinamento, mas entra para a história dessa temporada. Os outros dois ficam, e vão ter que conviver não só com a ausência, mas com tudo o que foi dito e o que ficou por dizer. Brasil... A decisão está tomada. Quem sai hoje é você, Finn. Vem pra cá."
Chiara Spina recebeu 48,7% dos votos, Henri Dubois recebeu 36% dos votos e Finn Peeters recebeu 15,3% dos votos.
AO VIVO: Chiara comemora, enquanto Henri estava abraçado com Quinn, Blake parabeniza Chiara enquanto Saulo se despedia de Finn. Henri ignora Finn e vai para o jardim comemorar enquanto os demais se despediam do rapaz. Finn chega na porta de eliminação e diz para o pessoal se divertir nesses últimos dias, pois ele com certeza se divertiu e não se arrependia de nada do que fez lá dentro. Quando ele deixa o confinamento, ele diz para Mariana que essa briga com Henri não foi calculada, mas que ele realmente se sentiu deixado de lado por causa de Quinn e passado para trás com Henri tentando surfar na popularidade da moça, que ele tentou levar o Henri junto com ele, mas não deu certo. Mariana agradece a participação do rapaz e diz que logo mais ele estará conversando com as apresentadoras do "A Eliminação", que era para o público ficar de olho.
OFF: Gente, eu acabei atrasando encerrar o paredão um pouco além do tempo (nem é a primeira vez que isso acontece, me desculpem) mas não interferiu no resultado (nem nas outras vezes que aconteceu), viu? Finn esteve o tempo todo para sair do programa, nunca nem foi o segundo mais votado em momento algum, se eventualmente acontecer de eu atrasar para fechar a enquete e ver que o resultado foi beneficiado por esse atraso, eu aviso vocês e ai a gente vê se eu refaço a enquete ou se dou mais um dia para a votação, combinado???
Conheça os personagens: Adella Garcia, Ashanti Khumalo, Benjamin Tremblay, Birgitta Johansson, Blake Wilson, Charles Rosa, Chiara Spina, Finn Peeters, Gerson Arriola, Guilhermo Flores, Hector Narvaez, Heloisa Campos, Henri Dubois, Isabel Gomez, Jian Yu, Kwame N'dinellau, Madison Taylor, Martina Rojas, Mayra Tavares, Milagros Hernandez, Quinn Bailey, Sandy Darling, Saulo Lopez, Simba Malique, Stephen Vaughn, Valentina Diaz, Yuna Hyunjin, Yuri Carvalho e Zelda Montgomery.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025
.jpg)
%20(2).gif)
%20(7).gif)
%20(5).gif)
%20(6).gif)

Triste fim pro Finn.
ResponderExcluir