domingo, 16 de agosto de 2015

BBRA: 2x01 - Big Brother Realidade Alternativa - Uma nova maneira de assistir reality show


No dia 16 de agosto de 2015, 20 pessoas passam a ficar "confinadas" e "isoladas" do resto do mundo, na segunda edição do "Big Brother Realidade Alternativa". Isso mesmo caros leitores, o novo "reality show" que aconteceu aqui no blog, está de volta. E você ainda vai poder se envolver e palpitar no rumo da história de cada um dos personagens dessa trama. 

"Big Brother Realidade Alternativa" ou "BBRA" é uma espécie de "fanfiction" que segue os moldes de um reality show de confinamento, com regras e acontecimentos similares aos grandes "A Fazenda", "Big Brother Brasil" e "Casa dos Artistas".

Diariamente vocês vão acompanhar as desventuras de 20 participantes (personagens), que estão disputando o prêmio de 2 milhões. Para isso, ele ou ela, deverá ser a última pessoa a deixar a competição. Todos com personalidades, idades, profissões e vidas diferentes, devem aprender a conviver juntos para conseguir aguentar o confinamento. E agora vocês devem estar curiosos para saber quem vai estar nessa competição, não é mesmo? Vamos conhecer nossos candidatos então!


Afonso: O rapaz tem 26 anos de idade e é web-designer. Ele diz que usará sua inteligencia para movimentar o jogo a seu favor, já que não vê problema algum em jogar usando os demais competidores. Ele ainda comenta que pretende jogar uns contra os outros e depois, apunhalar quem estiver de lado dele. Durante a entrevista ele também revelou que não tem paciência com pessoas com pensamento lento e que está solteiro, por opção, ele deixa bem claro.


Amélie: A moça tem sangue francês nas veias, sua mãe é Brasileira e conheceu o pai da moça na França, porém, ela nasceu aqui mesmo no Brasil. Ela tem 29 anos e é promotora de eventos, sua personalidade é bem extravagante, a moça não se preocupa com o que as pessoas estão falando dela, o que ela quer é se divertir e ser feliz. Comunicadora nata, ela acredita que é capaz de fazer um grande número de amigos no confinamento e quem sabe, até encontrar um amor, já que está solteira.


Angélica: Bacharel em Direito, a moça de 27 anos diz que as vezes é vista como uma pessoa fria e calculista e que tem dificuldades em fazer amizade com outras garotas, já que as demais sempre acham que ela é mais esnobe do que realmente é. Ela ainda diz que é muito tranquila e muito na dela, que não entra em confusão fácil e que também está solteira, por não ter tido tempo para investir em um relacionamento.


Betina: A moça é turismóloga e tem 32 anos de idade. Ela diz que fazer amigos sempre foi um problema para ela, já que sua personalidade prestativa acaba afastando os colegas, por acharem que ela é "puxa saco" dos professores e chefes de trabalho. Ela também está solteira e diz que não tem problema algum em ficar sozinha, que ela aprendeu a apreciar sua própria companhia ao longo dos anos. Extremamente animada, ela acredita que o reality é um ótimo lugar para recomeçar sua vida.


Daniel: Homossexual assumido, o rapaz trabalha como arte educador em Campinas. Ele diz que se assumir não foi um problema em sua família ou ambiente de trabalho, que as pessoas gostam dele exatamente por quem ele é. Ele tem 35 anos de idade e está namorando, por isso, não espera encontrar um amor no confinamento, mas sim, se divertir nas festas e fazer amizade com a mulherada toda.


Diana: A moça tem 33 anos e é dentista. Ela diz que é bem humorada e que gosta de fazer as pessoas em sua volta se divertirem, que se não fosse dentista, provavelmente gostaria de ser humorista. Ela esta recentemente solteira e diz que não pretende se envolver romanticamente com ninguém no programa, que este não é o atual foco na vida dela. A moça ainda conta que não pretende iniciar brigas no confinamento, mas que se vierem brigar com ela, será obrigada a retribuir no mesmo tom.


Emily: A participante mais nova do confinamento, com apenas 18 anos, ela é estudante de zootecnia. Ela acredita que a pouca idade não deverá atrapalhar sua jornada no confinamento, que ela costuma se adaptar aos ambientes em que é obrigada a conviver e que já está acostumada a viver fora de casa, já que não mora com os pais, desde que foi para a universidade. Ela ainda diz que consegue manipular as pessoas em sua volta, quando sente a necessidade.


Fabricio: Com 35 anos de idade, o rapaz é um respeitado produtor musical. Ele revela que o maior problema para ele em ficar confinado, é ficar sem música e que pior que isso, será ter que ouvir músicas das quais não gosta nas festas, mas que tirando isso, ele ficará bem no programa. Ele diz que é fácil de se conviver e que normalmente faz amigos por onde passa. Perguntado se pretende se envolver com alguém no confinamento, o rapaz diz que tudo pode acontecer, já que está solteiro.


Jonathan: O rapaz acaba de completar 27 anos de idade hoje! Sua grande comemoração acontecerá dentro do confinamento, longe de sua esposa. Ele é publicitário e diz que é bem querido por seus amigos e que já está casado a quase 10 anos. Se considera divertido e prestativo, ele diz que não terá problemas em fazer as atividades da casa, mas que também, pretende dar trabalho para os demais participantes durante as provas.


Katherine: Com 22 anos, a estudante de farmácia diz que vai ser difícil ficar confinada com pessoas que ela não conhece, já que ela não costuma gostar muito de pessoas com personalidades diferentes da dela. Ela também diz que por causa disso, tem poucos amigos aqui fora e que comprar briga com ela é bem fácil, por isso, acredita que será indicada ao paredão logo no começo do programa, mas que isso não lhe assusta, já que é o público quem decide quem fica e quem sai.


Leandro: O barman de 26 diz que escutar a conversa dos outros não é um problema, que na verdade, isso poderá ajuda-lo na hora da competição, que pretende usar as informações que conseguir com os participantes contra eles mesmos. Solteiro, o rapaz diz que a vida é muito curta para ficar preso em uma garota só, que ele gosta de ter variedade na sua vida e ser livre para fazer o que bem entender.


Matheus: O rapaz diz que participar do programa será algo que vai pegar seus conhecidos de surpresa, já que ele é bem reservado na sua vida, que não possui nem redes sociais, que é para que as pessoas não fiquem xeretando a sua vida. O rapaz trabalha em um banco e tem 30 anos de idade, também está solteiro e diz que está difícil encontrar uma mulher que queira as mesmas coisas que ele, mas que se isso acontecer no confinamento, ele não lutará contra.


Miguel: Com 32 anos de idade, este modelo já viajou pelo mundo todo fotografando e desfilando para os maiores estilistas. Talvez por conta disso, não tenha conseguido formar uma família ainda, porém, o rapaz está em um relacionamento sério no momento e que ele se considera bem humorado e querido pelos amigos. Ele diz que vai entrar no programa para se divertir e que acredita que sua namorada não terá motivos para ter ciumes durante o confinamento.


Minako: Filha de pais japoneses, a moça tem 27 anos e é empresária. Ela diz que na primeira vista, ela pode ser julgada como uma pessoa séria e sem humor, mas que isso tudo é apenas para o seu ambiente de trabalho, que fora dele, ela é extremamente extrovertida e bagunceira. A moça diz que tem todas as qualidades para se tornar a grande vencedora da temporada e que está solteira.


Pedro: O rapaz tem apenas 22 anos de idade e é jogador de futebol, por conta disso, ele diz que confinamento não é um problema para ele, já que está acostumado a ficar confinado com outros homens quando está jogando. Ele diz que está solteiro por não ter tempo para namoro e que sua personalidade pode ser um pouco explosiva, já que ele é um pouco perfeccionista demais.


Raphael: Auxiliar técnico de informatica, o rapaz diz que é bem tranquilo, que não gosta de baixaria e que passa todo o seu tempo livre viajando com os amigos ou em algum barzinho pela cidade. Ele tem 29 anos e está solteiro, por opção, já que ainda não consegue se ver planejando uma vida a dois, que ainda quer se divertir um pouco na vida, antes de se amarrar a alguém.


Sarah: Psicologa, a moça diz que não pretende analisar ninguém no programa, que essa oportunidade de confinamento será o mais próximo que ela conseguirá de férias da sua vida e que pretende usar esse tempo para se divertir e descansar. Com 26 anos de idade, a moça está noiva e pretende se casar no próximo ano e que ganhar o reality poderá ajudar com a grande comemoração.


Tatiana: A moça tem 30 anos e é cabeleireira, ela diz que é bem desastrada e que é super bem humorada, que não tem como ninguém ficar triste ao seu lado. Ela diz que o confinamento será uma boa oportunidade de mostrar quem realmente é e quem sabe, conseguir um marido, porque está difícil conseguir aqui fora.


Viviane: Modelo, a moça diz que está acostumada a ficar longe de tudo e de todos, que inclusive está solteira por causa da profissão, mas que também, prefere estar assim, do que amarrada a alguém que não lhe merece. Com 26 anos, ela já viajou para vários lugares do Brasil e do mundo e que pretende usar essa experiencia para ter vantagem em cima dos demais participantes.

Agora que você conhece os 19 novos participantes... Espera... No começo do programa havíamos dito que seriam 20 novos participantes, não é mesmo? Pois bem, parece que vocês vão ter que acompanhar os próximos episódios para saber quem é o 20º participante. Já adianto que é algo que vai pegar todo mundo de surpresa, principalmente os próprios participantes.

O jogo começou! No próximo programa, vocês vão acompanhar como foram as primeiras horas dentro do confinamento para os participantes. E será que já tem prova vindo por ai? Vai ter que voltar amanhã para conferir. Um beijo, até qualquer hora.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

4 comentários: