terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

BBRA: 10x17 - Big Brother Realidade Alternativa - Segundo Programa de Eliminação


O programa começa de onde parou ontem. Évelin ainda está inconformada com Maria e diz que não acredita que o público deixou uma pessoa como essa no confinamento ou melhor, que o público deu a vitória para uma pessoa assim. Amanda diz que o público raramente dá o prêmio para uma pessoa que realmente mereça, que os vencedores em sua grande maioria são preconceituosos, machistas e barraqueiros sem sentido. Carolina diz que por mais que esteja adorando conhecer a maioria deles, precisava concordar com a moça. Évelin completa dizendo que seria uma dor imensa ver alguém como Maria vencendo o programa pela segunda vez e Carolina responde que acredita que o prêmio esteja entre um dos novatos dessa vez, que ela tem fé no elenco que a produção montou.

Evander e Thiago conversam com Elizabeth para tentar ver se a moça está mais calma. Ela diz que não sabe o que está acontecendo com ela, que ela sempre foi uma pessoa muito tranquila e ali em poucos dias foi como se um monstro tivesse tomado conta dela. Evander diz que é normal sentir algumas coisas diferentes ao ser indicado. Thiago diz que não estava reconhecendo a pessoa com quem ele fez amizade e a moça responde que espera que isso não tenha atrapalhado o seu jogo, que ainda é muito cedo para sair do jogo e que a única coisa que ela não se arrepende é dizer que doará todo o dinheiro. Thiago diz que será uma bela de uma atitude.


Juliana questiona se Natasha está preocupada com o paredão e a moça responde que com certeza está, ainda mais por causa dos deslizes anteriores no confinamento, que ela acabou saindo do sério e pode ser que tenha que pagar por isso. A moça responde que acha exatamente o contrário, que ela achou isso tudo uma atitude muito mais humana e coerente do que toda a participação dela na sétima temporada do reality show. Natasha diz que se cuidou muito para não estourar gratuitamente e que em poucos dias com esse pessoal tudo foi pelos ares. Juliana diz que não é psicologa, mas acredita que nada tenha sido estragado, que ela só precisa continuar de olho aberto sobre o que faz e não deixar extrapolar.

Francine comenta que a prova que ela participou deveria já valendo a liderança, que seria um plot twist mais interessante, que se isso tivesse acontecido o Ricardo uma hora dessas estaria morto de preocupação. Quézia diz que acha que isso não acontece pra poder dar chances aos demais em competirem também, que isso movimenta mais o jogo do que alguém com sede de vingança e já recebendo tudo de mãos beijadas. Carolina brinca dizendo que a moça já ganhou um carro, escapou do paredão e ainda quer mais alguma coisa e ela responde que uns mimos a mais nunca é demais.


No quarto do líder, Ricardo diz que provavelmente os homens devem ser escolhidos novamente para realizar a provado líder e que se eles organizarem direitinho os esquemas e vencerem, podem montar mais um paredão forte na próxima semana. Eduardo comenta que ele achava que dessa vez eles tentariam colocar homens como André, Evander e Thiago na disputa para que as mulheres possam se queimar mais um pouco e o líder responde que ainda tem muita mulher no confinamento e que Amanda, Évelin e Quézia pode ser interessante juntas. Renan não acha impossível de acontecer esse paredão tendo em vista as vezes em que Évelin está se intrometendo na briga dos outros, mas que o líder teria que arriscar o voto em Quézia.

No dia seguinte, Elizabeth é a primeira a acordar e começa a conversar sozinha no jardim, dizendo que essa está sendo a experiência mais louca e cansativa da sua vida, que ela não fazia ideia de como iria ser estressante ficar confinada com tantas pessoas diferentes, mas espera estar deixando as pessoas felizes com sua participação, inclusive sua esposa. Guilherme aparece em seguida, dá um beijo e abraça a moça dizendo que acredita que tudo ficará bem, mas que independente de quem sair ele perderá alguém hoje. Carolina também aparece e questiona se Elizabeth conseguiu dormir, a moça responde que não e ela diz que também demorou, que ficou rolando na cama a noite inteira até que não aguentou mais agora.


Maura diz que amanhã é a vez dela e de Natasha passarem por essa ansiedade e questiona se a moça está tranquila. Ela responde que está é chateada por perder alguém que gosta tão cedo e Juliana reúne as duas com Amélie, Barbara e Luiza dizendo que está chateada que o squad dela vai perder um membro. Natasha diz que elas precisam manter as forças unidas para que uma delas vença o programa e Maura concorda dizendo que quando uma das duas saírem é para elas ficarem chateadas por cinco minutos e depois terem sangue nos olhos. Guilherme e Renan conversam, os dois dizem não fazer ideia sobre quem acham que vai ser eliminada. Renan comenta que está preocupado com o seu próprio jogo e Guilherme responde que eles ainda estão no começo e dá tempo dele se reinventar na atração.

Na hora de fazer as malas, Carolina acaba se emocionando e começa a chorar com Amanda e André, ela diz que se sair espera que eles saibam que foi uma honra conhecer e estar ao lado deles. Amanda diz que ela não vai sair, que ela tem fé que o público está vendo a injustiça que aconteceu. Enquanto isso, Elizabeth encarava suas malas prontas e dizendo que não imaginava que teria que fazer elas tão cedo assim. Olhando pela televisão do líder, Ricardo dizia que tinha pena das duas mulheres, que elas não fizeram nada para merecer isso, mas que prefere ver elas fazendo as malas do que ele próprio.


Eliminação: "Batalha. Luta. Ganhar. Perder. Estas são as palavras que usamos quando alguém é confinado em um reality show. Usamos a linguagem militarizada que implica uma luta justa. Mas quando se trata de vida e morte num game como esses, o que ganhar realmente parece? Uma pessoa é perdedora, por morrer quando o resultado não está sob seu controle. Quando se trata de um reality show, quem é que vai dizer quem está ganhando ou perdendo? Há tanto valor em tentar de novo como há em deixar ir. Deixando de lado o sofrimento, arrependimento, a dor e o medo. Ao invés de dizer a alguém que amamos quem está lutando, batendo, perdendo ou ganhando, por que apenas não contamos a verdade? Alguns de nós vivem, outros morrem. Quem morre hoje é você, Elizabeth."

Carolina Seixas recebeu 97,2% dos votos.
Elizabeth Costa recebeu 2,8% dos votos.

AO VIVO: A moça fica visivelmente decepcionada com o resultado, enquanto Carolina era abraçada por André e Amanda. Elizabeth diz que pelo discurso do apresentador talvez ela esteja ganhando mais com essa eliminação do que perdendo, que ela demorou muito tempo para construir a imagem de quem ela é hoje para ter tudo destruído por um programa de televisão. A moça deseja boa sorte para todos e deixa o confinamento.


OFF: A votação dos veteranos acontece AQUI e será encerrada na quarta às 22:00, beleza?

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2019

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

3 comentários:

  1. Torci pra Carol, mas n consegui votar tanto e duvidei q ela saísse

    ResponderExcluir
  2. Agr dentre Natasha e Maura... 2 vencedoras históricas, 2 com potencial para protagonismo, 2 polêmicas, 2 que estão ficando saturadas mostrando mais do msm barramento a tia, 2 que se acham intocáveis, 2 que estão achando q vão vencer... pra mim só quem sai, acho q nem vou votar nessa kkk

    ResponderExcluir
  3. Votou na Maria duas vezes, e recebeu +90%, amo que os Mariners continuam vivíssimos e com o mesmo ritmo do BBRA8.
    The queen stays queen, adiós.

    ResponderExcluir