terça-feira, 11 de agosto de 2020

Bruna Entrevista: 9x62 - Lorenzo Ravioli


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? Nós convidamos o queridíssimo Lorenzo Ravioli, vencedor da primeira e única temporada do "MasterChef Júnior Brasil" para vir conversar com a gente sobre a sua carreira e a experiência no reality show da Band, foi uma conversa bem bacana e também com bastante novidades, inclusive ele comentou se participaria de outro reality, será? Vem conferir tudo isso e mais um pouco!

Bruna Jones: Você foi a pessoa mais nova a ganhar um reality show de culinária no Brasil. Esse amor pela gastronomia surgiu em sua vida desde quando? Como era para a sua família?
Lorenzo Ravioli: O amor pela gastronomia surgiu naturalmente na cozinha de casa. Meu pai, chefe de cozinha e proprietário de pizzaria, sempre me incentivou. A minha família sempre levou tudo isso com muita tranquilidade. Não criaram expectativa, pois eu era uma criança e era encarado por eles, inicialmente, como apenas uma diversão.

Bruna Jones: O “MasterChef Brasil” é uma franquia famosa e admirada em vários países ao redor do mundo. Antes de sua participação, você chegou a assistir alguma temporada brasileira ou do exterior? Se sim, algum ex-participante te inspirou de alguma maneira?
Lorenzo Ravioli: Sim. Eu assisti a primeira temporada dos amadores e gostava muito da maneira do Raul se expressar e conduzir suas ações. Assistia também a muitos programas de gastronomia do exterior.


Bruna Jones: Sua experiência em frente às câmeras começou bem cedo, aos 13 anos, na primeira temporada do “Masterchef Júnior”. Como era lidar com essa exposição em sua vida pessoal? Na escola, seus colegas de classe sabiam do programa e acompanhavam?
Lorenzo Ravioli: Foi bem tranquilo porque a produção da Band sempre nos tratou bem e com muito carinho. Sempre nos apoiando quando sentíamos alguma dificuldade. Como éramos crianças, encaramos esse momento com muita alegria. Não sentíamos o peso desta responsabilidade. Quanto a amigos, clube e escola, sempre foi muito legal. Todos me trataram bem e encarei isso como um momento diferente e único da minha vida.

Bruna Jones: Dentro da disputa, você teve destaque positivo em boa parte da temporada. Mesmo assim, sabemos que estar sob pressão não é fácil. Pra você, quais eram os obstáculos mais difíceis nas execuções das provas?
Lorenzo Ravioli: Sempre procurei ajudar meus companheiros. Sou muito centrado, calmo e focado, e assim foi nas provas. Muitas vezes eu sentia que podia ter ganhado tal prova e aquilo não acontecia. Mas foi tudo muito rápido e intenso que não dava pra chorar o leite derramado. Tinha que estar pronto para o dia seguinte.

Bruna Jones: Você teve a honra de ter um contato bem próximo com Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Parola Carosella, grandes nomes da gastronomia de nosso país. Qual foi o aprendizado mais marcante que você recebeu deles?
Lorenzo Ravioli: Bom, são caras que a gente tem que tirar o chapéu. Não estão ali à toa. Conhecem muito da gastronomia. Tive a oportunidade de conhecer um pouco de cada um, e como todo cozinheiro, eles também são únicos. É muito difícil compará-los, mas a organização e o foco com uma parte de criatividade fazem com que eles se diferenciem dos demais.


Bruna Jones: Mesmo sendo uma competição, ainda há espaço para se criar laços de amizades, ainda mais quando se trata de crianças. Hoje em dia, você mantém contato com mais algum ex-competidor da sua temporada?
Lorenzo Ravioli: Não conversamos tanto, mas nos encontramos em evento e falamos muitas vezes por mensagem. Cada um tomou um caminho diferente, mas gosto de todos.

Bruna Jones: Se você pudesse preparar um prato para simbolizar a sua trajetória como cozinheiro dentro e fora do “MasterChef”, que prato seria esse? O que ele representa na sua história?
Lorenzo Ravioli: A lagosta que fiz na semifinal. Ou ela me derrubava ou eu iria com tudo pra final. Foi ousadia demais! Porém um prato que me representa é um “Penne al pomodoro”. Simples assim. Foi meu primeiro prato que cozinhei e ainda hoje cozinho e me dá muito prazer. Super raiz.

Bruna Jones: Algumas emissoras acabam reciclando ex-participantes de outros programas de televisão, como Aritana Maroni, do próprio “MasterChef Brasil”, que competiu posteriormente em “A Fazenda” e “Power Couple Brasil”. Caso houvesse o convite, você toparia participar de um novo reality show, mesmo fora dessa área gastronômica?
Lorenzo Ravioli: A gente nunca sabe. Se acontecer algum convite, vou pensar!


Bruna Jones: Falando direta e exclusivamente sobre o “MasterChef”, você aceitaria retornar em uma nova temporada no formato “A Revanche”? Se a resposta for positiva, qual seria a maior diferença entre o Lorenzo do “Júnior” e o Lorenzo atual?
Lorenzo Ravioli: Talvez. Acredito que a experiência e o conhecimento seriam os maiores diferencias. A essência, o modo de ser e o meu respeito pela gastronomia não mudaria praticamente nada.

Bruna Jones: Tem novidades vindo por ai? Algo que possa compartilhar?
Lorenzo Ravioli: Sempre tem, mas entendo que não é o momento. Mas certamente é um projeto que envolve gastronomia.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Galera, vocês que amam cozinhar, que acreditam que fogão, panela e ingredientes possam ser sua paixão, partam pra cima! Acreditem que esse caminho pode ser muito maior e melhor do que se parece. Não percam o foco e o entusiasmo. Cozinho todos os dias e deixo gravado no meu insta a minha emoção e orgulho de ser cozinheiro." e para quem quiser continuar acompanhando ele nas redes sociais é só procurar no Instagram por @lorenzo.ravioli e no Facebook por @lorenzoraviolioficial, beleza?


Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário