De volta ao acampamento, os participantes do BBRAU estão basicamente em silêncio por algum tempo, Edilson diz que é um saco eles terem que perder mais um membro, ainda mais quando nenhum deles quer ir embora do programa. Monalisa responde que prova de sorte não é com eles, que eles precisam torcer para que as próximas sejam apenas de esforço e quebra-cabeça. Ralf diz que vai buscar água e questiona se alguém quer ir junto com ele, Bianca responde que se ele não se importar irá junto. O rapaz diz que não tem problema, a moça diz aos demais que trará para quem mais quiser. Enquanto estão andando na floresta, Bianca questiona o que ele acha que irá acontecer na noite seguinte, o rapaz responde que não faz ideia, mas espera que alguém que não esteja colaborando muito para o andamento da tribo seja o eliminado. A moça diz que o problema é que todo mundo contribui de alguma maneira, seja nas provas ou na convivência do acampamento. Ralf diz que isso é verdade, mas que analisando o jogo como um todo, ele consegue perceber quem pode levar eles mais pra frente na competição e quem será um peso morto.
Dentro da cabana, Joana diz que esse é o momento de mandar um dos homens embora, que elas precisam aproveitar que estão com o número maior para se garantirem. Suellen questiona quem a moça acha que deve ser o indicado e ela responde que talvez Marcelo, Joaquim ou até mesmo o Ralf, já que ela não vê muitos motivos para manter qualquer um dos três. Monalisa diz que acha besteira essa briga entre homens e mulheres, que ela está pensando neste momento em manter o time bem para que ninguém mais seja eliminado. Joana responde que ela está sendo irracional, que quando as tribos se juntarem, os homens mais fortes vão se unir para se manter e vencer as imunidades individuais. Monalisa responde que eles estão com uma excelente vantagem de jogo, que ela não quer perder este momento.
Na tribo do RSU os participantes estão comemorando, Carlos diz que finalmente eles vão ter um pouco de tempo para descansar, que ele nem acredita que conseguiram vencer a prova. Luciano concorda e diz que espera que a outra tribo elimine alguém dos mais fortes, de preferência quem já participou do reality show antes, Yoahanna concorda e diz que sente que Joana é uma das pessoas mais fortes da temporada. Carlos acha que a moça acaba se eliminando sozinha por causa da sua temperatura, que Monalisa, Suellen e Bianca são mais fortes por serem mais sutis e boas no jogo social. Ágata responde que não se importa com quem quer que seja eliminado, que ela só quer ver eles saindo para o número entre eles se igualar o mais rápido possível, para quando chegar a fusão, eles estarem em igualdade novamente. Eyshila questiona se alguém ali já achou o ídolo de imunidade.
Carlos dá risada e questiona se a moça está querendo fazer o Ramiro também. Ela responde que não, mas que como a fusão com certeza já deve estar chegando, é melhor eles se unirem e acharem esse ídolo de imunidade para se salvem do primeiro conselho tribal coletivo do que ficar guardando a informação sozinhos. Luciano responde que ele não achou nada, Yohanna diz que ela também não. Ágata diz que apesar de entender o ponto de Eyshila, não acha que esse é o momento para trocar esse tipo de informação, que o melhor que eles podem fazer é procurar por si mesmos o ídolo. Carlos diz que para ser justo, todos eles poderiam sair pra procurar amanhã, já que eles felizmente não vão precisar ter que ir no conselho tribal.
Na manhã seguinte, Marcelo questiona Edilson sobre o que eles deveriam fazer na votação, o rapaz responde que ele acha que Poliana é o alvo mais fácil para essa votação, que ela não tem nenhuma aliança direta, mas ao mesmo tempo, acredita que isso seja bom para quando chegar no futuro, assim eles podem vencer ela. Marcelo responde que ele acha que é o momento de eliminar a Joana, que por mais que ela seja bem forte nas provas, a personalidade com certeza vai cansar bastante dali pra frente, Edilson diz que o problema é conseguir mais pessoas que queiram eliminar ela da competição. Joana se aproxima de Joaquim quando ele está buscando lenha e diz que não quer ver ele sendo eliminado e por isso quer ver se ele quer se aliar ao voto dela. O senhor questiona se o nome dele acabou surgindo e ela responde que sim, que as pessoas acham que pela idade dele é melhor que ele seja eliminado. Ele questiona quem ela está querendo eliminar e a moça responde que quer Edilson ou Ralf.
Na tribo do pessoal do RSU, os participantes tomam o café da manhã deles e em seguida decidem sair buscando o ídolo de imunidade. Ian questiona se alguém vai falar a verdade caso encontre o objeto e Ágata responde que eles devem guardar essa informação até o dia da fusão das tribos. Carlos diz que ninguém é obrigado a fazer nada, que cada um faz o que achar melhor com as informações que tiver. Os demais concordam, eles seguem para a floresta procurando pelo ídolo. Os seis encontram dificuldades, principalmente por causa do frio. Quando a noite se aproxima, os participantes do BBRAU precisam se encontrar com Glenda no conselho tribal. A apresentadora pede para eles firmarem suas tochas e em seguida que sentem para que eles possam conversar.
Glenda diz que os participantes desta tribo são bem unidos, que é possível ver isso desde o primeiro instante da competição, que na primeira vez que eles estiveram no conselho foi uma decisão fácil, pois Laércio não queria mais estar com eles no jogo, mas agora a decisão talvez seja mais difícil. Monalisa responde que ela não faz ideia de como é difícil, ter que decidir sobre qual amigo mandar embora, ver as pessoas pelos cantos do acampamento conversando e soltando nomes, que tudo isso é bem mais estressante do que ela imaginava que seria. Joana responde que não é bem assim, que eles são unidos, mas não é como se eles se conhecessem a vida inteira ou fossem parentes de sangue, que o jogo é assim, eles perderam a prova e agora precisam soltar um nome, que ela acredita que ninguém chegou ali achando que todo mundo ficaria juntinho até o último dia.
Suellen diz que acredita que o que Monalisa quer dizer é que, apesar de ser um jogo e eles saberem tudo isso o que Joana acabou de falar, não deixa de ser fácil ter que eliminar alguém. Ralf diz que Joana pensa de uma maneira diferente dos demais e a moça rebate questionando se ele não pensa o mesmo. Ralf responde que ele sabe que é um jogo, mas não sente prazer como ela sente em eliminar as pessoas. Joaquim diz que cada um fala uma coisa diferente, são conversas escondidas, um telefone sem fio e agora outras coisas estão sendo ditas na frente da apresentadora. Glenda diz que pelo jeito tudo está indefinido então e Bianca ri dizendo que é basicamente isso.
Monalisa se levanta e vai falar no ouvido de Suellen, Joana questiona o que está acontecendo e em poucos segundos, todos estão se levantando e conversando. Glenda diz que definitivamente o jogo está em andamento agora mesmo, ela questiona se não é perigoso o fato de Bianca não está conversando com ninguém, a moça responde que confia nas relações que fez. Pouco tempo depois, todos se sentam novamente. A apresentadora questiona se isso significa que já podem começar a votação, os participantes respondem que sim, depois que todos votam, ela diz que vai buscar a urna, quando retorna diz que é o momento de alguém usar o ídolo de imunidade de tiver, ninguém se manifesta. Glenda diz que vai começar a ler os votos então. "Primeiro voto da noite, Joana. Dois votos para Joana. Três votos para Joana." a moça questiona o que as pessoas fizeram.
"Três votos para Joana e um voto para o Ralf. Quatro votos para Joana. Cinco votos para Joana, cinco é o suficiente, Joana, você precisa me trazer a sua tocha." a moça se levanta dizendo que não acredita que isso está acontecendo, questionando o que eles tem na cabeça por eliminar a única pessoa que saberia como liderar eles até a fusão. Ralf diz que ela cavou o próprio buraco. Glenda apaga a tocha da moça e diz que sua participação chega ao fim ali. Joana sai sem acreditar ainda, Glenda diz aos demais que pelo jeito eles não são uma grande família feliz e que uma rachadura acabou de aparecer na armadura deles.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020
Chocado com essa eliminação!
ResponderExcluirBianca lendinha que não precisou levantar pra conversar sobre voto porque já sabia o que fazer.
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKK amei todo mundo levantando no meio de conselho tribal pra conversar. Tchau Joana, quem sabe um dia no BBRA?
ResponderExcluir