No dia 17 de agosto de 2020, 20 pessoas metade conhecidas do público por terem participado de algum reality show do "Big Brother Realidade Alternativa Universe" e a outra metade conhecida por ter participado de algum outro reality show de outras emissoras, passam a ficar "confinadas" e "isoladas" do resto do mundo, na terceira edição do "Survivor Realidade Alternativa". Isso mesmo caros leitores, uma nova temporada do "reality show" vai acontecer aqui no blog. Para quem não sabe, eu conheci o reality show "Survivor" e desde então me tornei fã do programa e cheguei a lançar uma temporada inteira com o nosso colunista, Marcelo Lessa. Hoje, vocês conferem uma nova temporada feita especialmente para vocês.
"Survivor Realidade Alternativa" ou "SRA" será uma espécie de "fanfiction" que vai seguir os moldes de um reality show de aventura, com regras e acontecimentos similares aos grandes "Survivor", "No Limite" e "Hipertensão". Diariamente vocês vão acompanhar as desventuras de 20 participantes (personagens), que estão disputando o prêmio de 2 milhões. Para isso, ele ou ela, deverá ser a última pessoa a deixar a competição. Todos com personalidades, idades, profissões e vidas diferentes, devem aprender a conviver juntos para conseguir aguentar as desventuras de estar isolados em uma floresta. E agora vocês devem estar curiosos para saber quem vai estar nessa competição, não é mesmo? Vamos conhecer nossos candidatos então.
"Muito boa noite, como vocês estão? Eu me chamo Glenda Kozlowski e a partir de hoje vocês começam a conferir a nova aventura da emissora: O Survivor Realidade Alternativa. Cada temporada do programa possuirá um tema diferente, locais de gravações diferentes e participantes diferentes. Nessa nossa terceira jornada vocês vão conferir o jogo de 20 competidores, porém, a competição agora é outra. Esqueça o conforto do confinamento em uma mansão no Rio de Janeiro, essas pessoas agora além de competirem entre si, também vão precisar competir contra os elementos da natureza e participar de provas com muito esforço físico e resistência, caso queiram ganhar o grande prêmio final. O nosso cenário é a Sibéria, pois é, nesta temporada os elementos que eles vão precisar enfrentar são completamente diferentes do que os competidores imaginam e você confere agora quem são os nossos aventureiros."
A primeira tribo que vocês vão conhecer hoje é a Tangari, na mitologia da nossa locação, eles são seres celestes. Uma vez que eles desceram os céus para salvar homens e outras criaturas vivas e protegê-los dos demônios malignos, eles venceram a batalha com os demônios e decidiram ficar na Terra com as pessoas. Neta tribo nós teremos os ex-participantes do "Big Brother Realidade Alternativa Universe" que será formado por Bianca Rocha, que ficou confinada na terceira temporada do reality show apresentado por Bial, o mais recente ex-confinado Edilson Joanes pode não ter conseguido um papel no seriado, mas conseguiu carimbar o seu passaporte para essa nova aventura, assim como o Marcelo Escobar. Ainda do confinamento de Bial, teremos a participação de Laércio Torres da nona temporada e Poliana Escobar que não ficou muito tempo na décima terceira edição do programa. Além deles, junta-se ao time, Joaquim Macchi que participou da terceira temporada do Power Couple, Monalisa Santos que ficou confinada na temporada seguinte e Suellen Nogueira que foi uma das novatas da segunda temporada. Claro que o Survivor não ficaria de fora e trouxemos novamente a Joana Chapa-Quente e o Ralf Solto para competir.
Já na segunda tribo nós teremos os competidores de outros realities do Brasil e do mundo, que aceitaram fazer parte deste desafio e agora também fazem parte do "Big Brother Realidade Alternativa Universe". Eles vão se chamar a tribo Atugan, que significa o poder da natureza, a deidade mais alta acima da qual existe apenas o Céu. Ela caridosamente nos dá a colheita e fornece abundância na Terra, sendo uma fonte de tesouro. No elenco nos teremos a Ágata Colombo que participou do Juju Boot Camp, um reality show de desafios físicos para mulheres, já o Carlos Suzuki foi um dos competidores do BBQ Brasil e ainda teremos a Vera Hernandez que também participou do mesmo seguimento de reality culinário ao estrear no MasterChef. Cauê Hebling foi um dos professores do Dancing Brasil, enquanto a Eyshila Holler esteve em O Aprendiz. Competindo em um reality show diferente dos demais, o Ian Dieter esteve no Jogo da Sedução. Luciano Hurtado foi fazendeiro em um reality show de confinamento e nos mais artísticos nós temos o Ramiro Santos do Got Talent e a Yohanna Coelho do X-Factor. Completando a tribo nós teremos a Sakura Yamamoto que participou do Mulheres Ricas.
Após apresentar os competidores da nova temporada, Glenda avista os 20 participantes se aproximando do campo de provas. Assim que eles chegam, a apresentadora diz que como eles devem estar imaginando, a competição nesta temporada será completamente diferente de tudo o que eles já viram nas temporadas anteriores, que se antes eles precisavam sobreviver ao clima quente, aos insetos e uma floresta densa, agora eles vão ter que sobreviver em um ambiente gelado e cinza, onde dificilmente eles vão ter oportunidades de usarem roupas mais leves ou curtas. Glenda ainda avisa que por se tratar de um ambiente mais gelado, os participantes não vão ter que dormir em uma floresta sujeitos ao mal tempo e imprevistos da natureza, ela avisa que nesta temporada eles vão ter duas cabanas disponíveis, porém sem luxo nenhum no momento, eles não vão ter colchões e nem travesseiros, para se esquentarem com fogueira, é necessário que busquem lenha e façam a própria fogueira, a água continua não sendo encanada e os desafios estão mais difíceis do que nunca.
Em seguida a apresentadora dá boas vindas aos corajosos da nova temporada, ela questiona como Joana e Ralf se sente retornando ao programa, Joana responde que não fazia ideia que acabaria entrando nessa friagem toda, que ela não tem o físico necessário para isso, que ela foi feita para usar pouca roupa. Os demais dão risada e Ralf responde que ele já imaginava que a produção não iria mandar eles para algum lugar parecido, então por enquanto ele acha que está tudo dentro dos conformes do que ele esperava. A apresentadora questiona se eles estão curiosos para saber em qual tribo vão estar, os participantes respondem que sim, ela avisa que eles possuem algo em comum e questiona se alguém sabe dizer o que é, todos ficam pensativos até que Yohanna diz que todos ali já participaram de algum reality show, a apresentadora responde que ela está certa e que a divisão de tribos será entre o BBRAU vs o RSU, que eles podem se dividir, indo o BBRAU para o tapete rosa, enquanto os outros dez para o tapete azul.
Glenda explica para as duas tribos os seus nomes e os significados de cada uma e avisa que as surpresas ainda não acabaram, a apresentadora diz que eles vão competir agora mesmo em uma prova eliminatória, que a tribo perdedora já começará a temporada com um participante a menos. Os participantes ficam surpresos e Edilson responde que mal tiveram tempo de digerir o local e já vão competir em uma prova. Glenda responde que é assim que eles gostam, de pegar todos desprevenidos. Em seguida, ela explica como funcionará a primeira prova da temporada, mas antes, pede para que eles coloquem suas bandanas para deixar bem claro de qual time cada um pertence.
Em seguida a apresentadora avisa que a primeira prova será bem fácil para eles, que eles vão ter que construir uma torre de neve de quatro metros de altura, que a tribo que conseguir fazer isso estará salva da eliminação e já poderá seguir até o local de seu acampamento, a apresentadora diz que eles vão ter dois minutos para decidir suas estratégias e em seguida começa a prova, rapidamente os competidores começam a juntar o maior número de neve possível para conseguirem fazer essa montagem, Marcelo diz que se eles conseguirem fazer blocos pequenos, eles podem colocar um em cima do outro e ir montando mais rapidamente, já a outra tribo estava pegando a neve e tentando fazer um amontoado, sem estratégia nenhuma. Edilson diz que confia em Marcelo para fazer essa prova acontecer e que os demais deveriam seguir os conselhos dele. Joana responde que agora não é hora de ficar questionando mesmo não, que eles já começaram a estratégia e devem ir até o final.
O time dos novatos continuam perdidos, Carlos observa o time adversário e diz que eles deveriam tentar fazer algo parecido para vencer, Sakura responde que neste ponto é melhor fazerem alguma coisa rápido, já que estão bem atrás da outra tribo. Poucos minutos depois, o pessoal do BBRAU finalizou a prova, após a contagem de dez segundos da apresentadora, a torre deles continuou em pé, fazendo deles os vencedores da prova. Glenda parabeniza e diz que se tem algo que o pessoal do BBRAU é bom, é em provas, que eles já estão acostumados a competir nas provas mais difíceis da televisão brasileira, que a tribo adversária terá que percorrer um belo caminho se quiser vencer. Em seguida a apresentadora libera eles para irem para o seu acampamento, enquanto continua com os novatos ali.
Glenda diz que infelizmente a tribo Atugan já vai perder um competir ali mesmo, que um dos dez competidores não vai ter nem tempo de conhecer o acampamento deles ou sequer, o conselho tribal, já que a eliminação acontecerá ali e será uma votação aberta. A apresentadora diz que pegará uma urna e sorteará a ordem da votação, que eles vão votar apenas com as primeiras impressões de cada um até o momento. Em seguida ela começa o sorteio: Luciano é o primeiro, o rapaz diz que sente muito, mas acha que Vera não foi feita para esse desafio. Eyshila é a segunda e ela diz que concorda com o rapaz e vota em Vera. Já Vera é a terceira e diz que votará em Sakura por acreditar que ela não está acostumada a trabalhar pesado para conseguir aquilo que deseja. Ian é o próximo e diz que infelizmente vai votar em Vera. Carlos também diz que votará em Vera. Ágata também vota em Vera e Ramiro que é o sétimo na votação, diz que também votará em Vera.
A apresentadora para a votação e diz que seis votos são o bastante para a eliminação acontecer e que Vera será a primeira eliminada da temporada. A senhora responde que eles estão cometendo um grande erro, que eles não sabem do que ela seria capaz de fazer nessa competição e inclusive as habilidades que ela teria para fazer o acampamento se tornar mais agradável para eles, que ela espera que agora caia um por um para eles aprenderem a deixar de ser preconceituosos. Glenda diz que infelizmente é o momento da senhora deixar a competição, que ela pode retornar para o carro da produção e que os outros nove competidores precisam ficar mais espertos, já que a competição começou antes mesmo deles chegarem ao local.
LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2020
Pena pela Vera, queria vê-la mais no jogo. Mas já quero a temporada toda!
ResponderExcluirQue triste a Vera sair assim, achei que teríamos uma senhora maravilhosa arrasando nessa season.
ResponderExcluirVera nem devia ter entrado, pois,por ser do grupo de risco estava se expondo ao coronavírus. Ainda bem que foi a primeira a vazar. Fora, que ela era uma fraca. Até parece que uma idosa de 72 anos venceria esse tipo de reality show.
ResponderExcluirAs pessoas "fora do padrão" do Survivor sempre se ferram quando rola eliminação instantânea. Dona Vera parecia ter uma personalidade bem legal. Tomara que ela se aventure por algum outro show da emissora!
ResponderExcluirE vamos de torcer por Bia, Lady Su, Poli, Mona e Chapa Quente. Simplesmente perfeitas.